NIkeL Publicado 13 Outubro 2024 Citação de Robe, há 40 minutos: Estive a ver esse site cafay e a diferença de preços é ridícula. Por o preço de 3 capsulas no site da Nespresso, dá para comprar um pack de 12. Alguma razão em especial? Um é a marca oficial e o outro não. Marcas "brancas" ou secundárias vão ser quase sempre mais baratas, não apenas no café. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 13 Outubro 2024 Citação de Petar Musa, há 7 horas: Pelo que percebi, bebés café de filtro, não é? Bebes porque preferes ao expresso, ou porque não é costume beber-se expressos em Inglaterra (e por isso não tinhas outra hipótese)? Estou a perguntar porque, uma das coisas que vou sentir falta dos Nespresso são os Americanos que bebo enquanto trabalho. Acho que é possível fazê-los com filtro mas com uma máquina de expresso iria dar-me arritmias Sim bebo mais café de filtro. Em Inglaterra também se bebe espresso, mas acho que me habituei mais a beber filtro/americano wtv porque também gosto de beber enquanto trabalho, ou mesmo quando saio de casa para ter uma bebida que me aqueça. Entretanto comecei a perceber que gosto de sabores mais afrutados/ácidos no café que são mais comuns em light roasts e tenho a ideia que light roasts são difíceis de resultar em espresso sem ficar demasiado ácido. Se gostares de beber americanos aconselho a fazer como eu comecei. Compras uma aeropress, até podes comprar café já moído e vais experimentando sabores diferentes e tal. É um investimento muito baixo e vais começando a experimentar beber cafés de forma diferente, sem ter que ter cápsulas ou usar café instantâneo. Depois podes fazer o level up a comprar um moinho manual ou assim para ir experimentando como fica o café com moagem diferente e tal. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Outubro 2024 Citação de Sandes., há 8 minutos: Sim bebo mais café de filtro. Em Inglaterra também se bebe espresso, mas acho que me habituei mais a beber filtro/americano wtv porque também gosto de beber enquanto trabalho, ou mesmo quando saio de casa para ter uma bebida que me aqueça. Entretanto comecei a perceber que gosto de sabores mais afrutados/ácidos no café que são mais comuns em light roasts e tenho a ideia que light roasts são difíceis de resultar em espresso sem ficar demasiado ácido. Se gostares de beber americanos aconselho a fazer como eu comecei. Compras uma aeropress, até podes comprar café já moído e vais experimentando sabores diferentes e tal. É um investimento muito baixo e vais começando a experimentar beber cafés de forma diferente, sem ter que ter cápsulas ou usar café instantâneo. Depois podes fazer o level up a comprar um moinho manual ou assim para ir experimentando como fica o café com moagem diferente e tal. Tive com uma aeropress nas mãos há usn tempos e custava uns 15€ Obrigado pela partilha. Tenho que estudar o que é melhor para o quero que é o melhor dos 2 mundos: cafés expressos e cafés de filtro e que caibam na zona de café que tenho cá em casa Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 13 Outubro 2024 Citação de Petar Musa, há 1 hora: Tive com uma aeropress nas mãos há usn tempos e custava uns 15€ Obrigado pela partilha. Tenho que estudar o que é melhor para o quero que é o melhor dos 2 mundos: cafés expressos e cafés de filtro e que caibam na zona de café que tenho cá em casa A aeropress cabe numa gaveta 😁 15e é barato, não devia ser nova pois não? É muito fácil de manter, acho mesmo um investimento que qualquer pessoa que goste de cafés "longos" devia fazer. Eu ainda faço aeropress para mim muitas vezes, devo ter usado a minha mais de 1000x na boa 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Outubro 2024 Citação de Sandes., há 42 minutos: A aeropress cabe numa gaveta 😁 15e é barato, não devia ser nova pois não? É muito fácil de manter, acho mesmo um investimento que qualquer pessoa que goste de cafés "longos" devia fazer. Eu ainda faço aeropress para mim muitas vezes, devo ter usado a minha mais de 1000x na boa Foi na Amazon quando andei à procura de cafeteiras de metal. Se calhar era usado, nem prestei muita atenção na altura. Mas já vi que há máquinas da Delonghi que fazem filtro e expresso. Tenho é que ler reviews se valem alguma coisa 1 Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 13 Outubro 2024 Citação de Petar Musa, há 5 horas: Foi na Amazon quando andei à procura de cafeteiras de metal. Se calhar era usado, nem prestei muita atenção na altura. Mas já vi que há máquinas da Delonghi que fazem filtro e expresso. Tenho é que ler reviews se valem alguma coisa Se for para comprar na Amazon espera sempre por alturas de campanha, vai vigiando o preço. Esta por exemplo esteve a 259€ à 4 dias nos Prime day’s. 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 20 Outubro 2024 Para quem gosta dos pudins proteicos do Lidl, há 2 novos sabores. Café e coco Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 20 Outubro 2024 Citação de ComiC, há 2 horas: Para quem gosta dos pudins proteicos do Lidl, há 2 novos sabores. Café e coco Tem o mesmo efeito comigo. Mal bebo café tenho de ir à sanita 1 7 5 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 22 Outubro 2024 Citação de Jimpo, Em 20/10/2024 at 15:49: Tem o mesmo efeito comigo. Mal bebo café tenho de ir à sanita 💙 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 22 Outubro 2024 Citação de Tio Hans, há 8 horas: 💙 Lembrei-me logo de ti 😅 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Novembro 2024 @Ghelthon qual o café que bebes? A Maria ofereceu-me uma máquina de café automática Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Novembro 2024 Citação de Petar Musa, há 6 minutos: @Ghelthon qual o café que bebes? A Maria ofereceu-me uma máquina de café automática Citação de Ghelthon, Em 04/09/2024 at 11:51: Já agora, deixo o meu feedback em relação a café em grão. Tenho a Delonghi Magnifica S e provei estes cafés: Delta Platinum Kimbo 10% Arábica Molinari Expresso Lavazza Crema & Aroma O meu preferido é sem dúvida o Molinari Expresso, e é o que consumo mais. O segundo preferido é o Delta Platinum, que é muito bom também mas muito caro, custa o dobro do Molinari. Só usei/uso por estar disponível em supermercado, e só o comprei duas vezes: quando comprei a máquina, porque não tinha comprado café e queria experimentar, e uma vez em que me esqueci de encomendar do Molinari e fiquei sem café. O sabor é bom, mas pelo preço só compensa mesmo em caso de emergência. Quero ver se experimento este, recomendaram no Zwame. Depois também curtia experimentar uns cafés mais premium e de nicho, daquelas torras manuais e tal. Mas isso será só mesmo para experimentar, e não para consumo usual, porque são super caros. Fica aí um post onde já expliquei isso. Mas recomendo que experimentes alguns diferentes para ver. O problema é que por norma vêm em sacos grandes (1kg), portanto vê isso. Se quiseres experimentar, tenta arranjar sacos mais pequenos. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Novembro 2024 Citação de Ghelthon, há 7 minutos: Fica aí um post onde já expliquei isso. Mas recomendo que experimentes alguns diferentes para ver. O problema é que por norma vêm em sacos grandes (1kg), portanto vê isso. Se quiseres experimentar, tenta arranjar sacos mais pequenos. O Molinari compras nalgum hiper? Fiz uma pesquisa de 30 segundos e não encontrei no site do Continente, por exemplo. Eu adoro café, mas sei exatamente como gosto do café. Para a Nespresso corri as cápsulas quase todas até ficar com um que gosto. Mas obrigado pelas dicas, vou começar por aí e depois logo vejo Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Novembro 2024 (editado) Citação de Petar Musa, há 1 hora: O Molinari compras nalgum hiper? Fiz uma pesquisa de 30 segundos e não encontrei no site do Continente, por exemplo. Eu adoro café, mas sei exatamente como gosto do café. Para a Nespresso corri as cápsulas quase todas até ficar com um que gosto. Mas obrigado pelas dicas, vou começar por aí e depois logo vejo Ah sorry, esqueci-me de dar os sites. Estes são os que conheço, o Molinari em específico compro no primeiro: https://hello-coffee.com/ https://www.coffeehenk.com/ https://www.comprar-capsulas.com/ https://www.coffeetime.eu/ Recomendo particularmente os dois primeiros, os únicos que usei. Atenção aos portes, no primeiro não pagas acima de 35€, no segundo acho que pagas sempre, nos outros não sei. Recomendo também o tópico da Zwame sobre Máquinas Automáticas, é gigante e portanto a informação existente é difícil de extrair mas, perguntando, o pessoal ajuda. EDIT: Já agora, esses sites também têm pastilhas, portanto quem tomar café de pastilhas que dê uma olhada também, é quase certo que saem mais baratas do que nos supermercados. Editado 12 Novembro 2024 por Ghelthon 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Novembro 2024 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Ah sorry, esqueci-me de dar os sites. Estes são os que conheço, o Molinari em específico compro no primeiro: https://hello-coffee.com/ https://www.coffeehenk.com/ https://www.comprar-capsulas.com/ https://www.coffeetime.eu/ Recomendo particularmente os dois primeiros, os únicos que usei. Atenção aos portes, no primeiro não pagas acima de 35€, no segundo acho que pagas sempre, nos outros não sei. Recomendo também o tópico da Zwame sobre Máquinas Automáticas, é gigante e portanto a informação existente é difícil de extrair mas, perguntando, o pessoal ajuda. EDIT: Já agora, esses sites também têm pastilhas, portanto quem tomar café de pastilhas que dê uma olhada também, é quase certo que saem mais baratas do que nos supermercados. Obrigado 🙂 1 Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 13 Novembro 2024 Não sabia que a JODEL tinha aberto insolvência. Eles antes do covid eram a maior empresa de detergentes em Portugal, devem ter ficado com muito álcool gel em stock comprado a preço de ouro a estragar as contas. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 13 Novembro 2024 Citação de Kaz, há 8 minutos: Não sabia que a JODEL tinha aberto insolvência. Eles antes do covid eram a maior empresa de detergentes em Portugal, devem ter ficado com muito álcool gel em stock comprado a preço de ouro a estragar as contas. Quem? Existe um site de detergentes em conta? Manda 😅 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Novembro 2024 Citação de Alonso., há 7 horas: Quem? Existe um site de detergentes em conta? Manda 😅 INOKEM - BIO detergentes ultra concentrados Existem também no LIDL, supostamente. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Novembro 2024 Comprei a Delonghi Magnifica S e faz um bom café. Ainda não consegui a espessura que pretendo (ainda não percebi se a moage mtem que ser mais fina ou mais grossa) mas para lá caminho. O que não gosto da máquina é o enorme desperdicio de água que causa. A aquecer desperdiça água que dava para 2 cafés. A desligar água que dava para um café. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Novembro 2024 Citação de Petar Musa, há 57 minutos: Comprei a Delonghi Magnifica S e faz um bom café. Ainda não consegui a espessura que pretendo (ainda não percebi se a moage mtem que ser mais fina ou mais grossa) mas para lá caminho. O que não gosto da máquina é o enorme desperdicio de água que causa. A aquecer desperdiça água que dava para 2 cafés. A desligar água que dava para um café. True, faz sempre limpeza dos canais. Não sei se dá para desligar isso, mas também acho que é demasiado. De qualquer forma, um truque que uso precisamente por isso e para não ter sempre de andar a despejar a base, é ter lá uma caneca debaixo. É mais fácil despejar a caneca do que a base. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Novembro 2024 Citação de Ghelthon, há 1 hora: True, faz sempre limpeza dos canais. Não sei se dá para desligar isso, mas também acho que é demasiado. De qualquer forma, um truque que uso precisamente por isso e para não ter sempre de andar a despejar a base, é ter lá uma caneca debaixo. É mais fácil despejar a caneca do que a base. Boa ideia! Ligas/Desligas a máquina sempre que usas? Ou deixas longos intervalos de horas ligada? Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 18 Novembro 2024 Citação de Petar Musa, há 1 hora: Boa ideia! Ligas/Desligas a máquina sempre que usas? Ou deixas longos intervalos de horas ligada? Ela deve ter uma parametrizaçao, se for como a minha, de 30 minutos e desliga sozinha. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Novembro 2024 Citação de Vision, há 13 minutos: Ela deve ter uma parametrizaçao, se for como a minha, de 30 minutos e desliga sozinha. Sim, isso eu li no manual. A minha questão é se faz mal deixar a máquina ligada por 2h Compartilhar este post Link para o post