Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Jorge Jesus: "Hoje qualquer coisa que se possa dizer contra um negro é sempre sinal de racismo. Se disser o mesmo contra um branco já não é"

Publicações recomendadas

Bem que podiam trocar o Marques Mendes pelo JJ para o "comentario da semana"

JJ o que acha do plano de restruturacao da TAP? "A restauracao da TAP é razoavel mas acho que podiam trocar as sandes por salgadinhos"

JJ a situacao em Mocambique? "Não tenho estado atento ao Mocambola este ano"

JJ o que acha do candidato da IL as presidenciais? "Mayan? Nao sabia que os estrangeiros tambem se podiam candidatar a presidencia"

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

o mais provável é que se perguntassem ao JJ o que achava do Tiago Mayan ele responderia que era muito baixo para ser guarda redes

Compartilhar este post

Link para o post

Mas estava-se à espera de algo diferente do tasqueiro-mor do futebol português?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 10 horas:

Para quando o despedimento deste "senhor"?

Com o que lhe pagam achas que despedem tão cedo seja por resultados ou por dizer coisas parvas? O pessoal aqui ou é muito anjinho ou acha que se rasgam assim contratos e vai cada um à sua vida. 

A partir do momento que ele assinou um contrato até 2023 ou fica até ao fim ou é despedido e recebe uma bruta indemnização. 

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post

É um nojo ver este tipo treinar o meu clube, ainda mais nojo me dá o facto de ele se achar maior do que o próprio clube e dizer aquilo que lhe apetece dizer como se estivesse na tasca.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

adorei o vídeo

eu fiquei com a sensação de que ele nem sabia bem o que tinha acontecido ontem, mas fizeram-lhe a pergunta e ele encarrilou

ou descarrilou, conforme se queira ver

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes que o mundo está ao contrário quando pessoas como este artista tão à patrão e tens enfermeiros, bombeiros, policías e professores entre outros a ganhar 1000 escudos por mês

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Djork, há 4 minutos:

Sabes que o mundo está ao contrário quando pessoas como este artista tão à patrão e tens enfermeiros, bombeiros, policías e professores entre outros a ganhar 1000 escudos por mês

images?q=tbn:ANd9GcQAhKVmnVNQu2YxfNxZrb1

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Estava mesmo a pensar em algo do género 

Vou deliberar nos próximos dias se vai um desses contra o SEF

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já não há pachorra para estes comentários de que "ah mas se fosse contra um branco já X não importava e não sei quê"...É preciso ser-se mesmo anormal.

Compartilhar este post

Link para o post

Que ele é um bronco é óbvio para qualquer pessoa que o siga minimamente, mas ele lá arranja sempre maneira de se superar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 3 horas:

Já não há pachorra para estes comentários de que "ah mas se fosse contra um branco já X não importava e não sei quê"...É preciso ser-se mesmo anormal.

quem nunca foi chamado de 'esse branco' que atire uma pedra.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi racista mas sim ignorante. Disse o que a maioria das pessoas pensa, basta ver a quantidade de pessoas que concordam com ele nas redes sociais, que é onde está o estereótipo do cidadão comum.

Neste momento o standard é "trazer este tema à baila é uma forma de racismo". Comparando com o standard de há 20 anos atrás, é um upgrade, e esperemos que o caminho continue a ser o da evolução.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não há ninguém, ligado à comunicação do clube, que possa "controlar" o que este senhor diz ou quer dizer? Não há paciência. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 8 minutos:

Não há ninguém, ligado à comunicação do clube, que possa "controlar" o que este senhor diz ou quer dizer? Não há paciência. 

Estive muitos anos na área e não é fácil "controlar" o que quer que seja com diversos indivíduos. Podes dizer, "se falarem de x, desvia a conversa para y, ou não respondas", mas ultimamente acaba por ser a pessoa que está à frente do microfone que decide o que quer responder e como quer. 

Posto isto, não gostava nada de trabalhar com o JJ nessa área. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 9 horas:

quem nunca foi chamado de 'esse branco' que atire uma pedra.

aquele branquela

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 14 minutos:

Estive muitos anos na área e não é fácil "controlar" o que quer que seja com diversos indivíduos. Podes dizer, "se falarem de x, desvia a conversa para y, ou não respondas", mas ultimamente acaba por ser a pessoa que está à frente do microfone que decide o que quer responder e como quer. 

Posto isto, não gostava nada de trabalhar com o JJ nessa área. 

Exacto.

O novo diretor de comunicação do Benfica até pode ser o melhor do mundo, mas não estou a ver o JJ a aceitar que lhe digam o que tem de dizer 😂

Compartilhar este post

Link para o post

isto é tudo uma questão semântica. para o cidadão comum (JJ, o tio que simpatiza com o chega, etc), racismo é querer exterminar / fazer mal a uma raça.

ignora-se completamente a evolução do conceito e não percebem que o significado hoje não é o mesmo de há 30 ou 40 anos. não se percebe (ou não se quer perceber) que não desejar a morte aos pretos é manifestamente insuficiente para não se considerar alguém racista. e infelizmente não vejo os Bas e as Joacines (personagens mediáticos na luta anti-racista) a tentar atacar o problema na sua raiz, mantêm-se com uma postura super defensiva e isso pura e simplesmente não está a dar resultado nenhum.

e com o problema da desinformação temos aqui um cocktail perfeito para retrocedermos uns anos (acho que até já se nota um bocado)

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é a educação e não meter os pobres dos bairros todos na mesma escola. Primeiro porque os segrega e depois porque o ensino nesses estabelecimentos é péssimo.

Outra m*rda que não percebia quando estava na preparatória/secundário, era a turma dos repetentes. Todos os que tiverem dificuldades ou não queriam estudar, ficavam na mesma turma. Não sei se era assim em todo o lado ou se agora mudou, mas não dava para perceber como isso era decidido numa reunião escolar como produtivo para aqueles alunos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 5 minutos:

O problema é a educação e não meter os pobres dos bairros todos na mesma escola. Primeiro porque os segrega e depois porque o ensino nesses estabelecimentos é péssimo.

Outra m*rda que não percebia quando estava na preparatória/secundário, era a turma dos repetentes. Todos os que tiverem dificuldades ou não queriam estudar, ficavam na mesma turma. Não sei se era assim em todo o lado ou se agora mudou, mas não dava para perceber como isso era decidido numa reunião escolar como produtivo para aqueles alunos.

Gerações diferentes, mas nunca ouvi falar de turmas de repetentes. Normalmente, quem chumba vai para o turno da tarde, a não ser que tenha alguma cunha que consiga manter o aluno no turno da manhã. A não ser que estejas a referir os cursos de educação e formação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 8 minutos:

Não propriamente de repetentes, mas era certinho que as turmas mais para o fundo do alfabeto eram sempre uma mixórdia de repetentes ou malta do bairro. De vez em quando algum azarado ia lá parar e destoava, mas nunca vi mais que 1 ou 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...