Ghelthon Publicado 18 Abril 2023 Também acho uma palhaçada a situação actual, onde são as SADs a ter a licença em vez do clube, e depois acontecem estas situações onde a SAD (empresa) rompe com o clube, arranja outro clube, e "compra" a sua continuidade, como fez a B SAD e estes vão agora fazer com o Aves. Nada disto aconteceria se as licenças ficassem nos clubes. Se a SAD quisesse ir embora, força. Mas pelo menos a faca continuaria do lado do clube. 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 18 Abril 2023 Na minha óptica se existe um novo clube é direto para as distritais, não devia é começar uma "fusão" com um novo nome e o crl e ganham o direito de jogar na 2º liga só porque o clube que lá estava antes já não existe...O clube não existe? Sobe outro da 3º liga que merece mais porque não preciso de se fundir com ninguém para continuar no futebol. Seja B-Sad, seja o Aves, seja qual for o clube...Faz algum sentido isto acontecer e um clube novo começar logo na 1º liga ou numa liga profissional ? Uma coisa é chegarem ali, compram o clube e fica resolvido. Só houve alterações de dono portanto. Outra é isto, fundem clubes criando um novo clube, vendem a SAD, o clube fica ali perdido e vice-versa, começam onde pararam na época anterior e está tudo bem. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Abril 2023 Citação de Banks29, há 3 minutos: Na minha óptica se existe um novo clube é direto para as distritais, não devia é começar uma "fusão" com um novo nome e o crl e ganham o direito de jogar na 2º liga só porque o clube que lá estava antes já não existe...O clube não existe? Sobe outro da 3º liga que merece mais porque não preciso de se fundir com ninguém para continuar no futebol. Seja B-Sad, seja o Aves, seja qual for o clube...Faz algum sentido isto acontecer e um clube novo começar logo na 1º liga ou numa liga profissional ? Uma coisa é chegarem ali, compram o clube e fica resolvido. Só houve alterações de dono portanto. Outra é isto, fundem clubes criando um novo clube, vendem a SAD, o clube fica ali perdido e vice-versa, começam onde pararam na época anterior e está tudo bem. Nos actuais moldes, se estou a compreender bem, a ligação ao clube é irrelevante. A SAD do Vilafranquense poderia simplesmente construir um estádio de raiz, fundar um clube novo, e siga a dança (assumindo que seria financeiramente viável, claro). Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 18 Abril 2023 Citação de Ghelthon, há 6 minutos: Nos actuais moldes, se estou a compreender bem, a ligação ao clube é irrelevante. A SAD do Vilafranquense poderia simplesmente construir um estádio de raiz, fundar um clube novo, e siga a dança (assumindo que seria financeiramente viável, claro). Mas a questão é se existe um clube novo sendo a mesma Sad ou não tem de começar das distritais, ponto. Querem construir um estádio ? Força, até o podem colocar nas Ilhas mas a partir do momento em que metessem os papéis para criar um novo clube deviam ser automaticamente avisados que tinham de começar da distrital das Ilhas ou de onde fosse que ficassem. Por exemplo o Amora, Belenenses, qualquer um que esteja para subir, é justo que seja ultrapassado na Liga 2 por um clube que ainda há 3 meses nem sequer estava criado e ter de ficar na Liga 3 ? Não é. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 18 Abril 2023 Conselho de Disciplina explica decisões no âmbito do Salgueiros-Marítimo O tal jogo que foi interrompido aos 87 min, por alegada agressão ao árbitro. O cómico disto tudo é que o CD de disciplina homologou o 1-1 que estava, sem ter terminado o jogo, isto acontece já depois desta fase do campeonato ter terminado. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Abril 2023 Citação de Banks29, Agora: Mas a questão é se existe um clube novo sendo a mesma Sad ou não tem de começar das distritais, ponto. Querem construir um estádio ? Força, até o podem colocar nas Ilhas mas a partir do momento em que metessem os papéis para criar um novo clube deviam ser automaticamente avisados que tinham de começar da distrital das Ilhas ou de onde fosse que ficassem. Por exemplo o Amora, Belenenses, qualquer um que esteja para subir, é justo que seja ultrapassado na Liga 2 por um clube que ainda há 3 meses nem sequer estava criado e ter de ficar na Liga 3 ? Não é. Eu concordo com isso, só estou a dizer como funciona. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 18 Abril 2023 (editado) Para mim claramente a equipa (clube, sad, whatever) deveria estar subordinada à sua inscrição original numa associação regional de futebol, de que nunca poderia prescindir. Prevenindo este tipo de teleportação de uma equipa do Ribatejo para o Minho. Para além disso, e até pensava que havia algo do género, deveria ser obrigatório para competir pelo menos a partir da Liga 3 ter escalões de formação, nem que fosse desde os juvenis ou algo do género. Editado 18 Abril 2023 por antifa 2 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Abril 2023 Citação de antifa, há 17 minutos: Para mim claramente a equipa (clube, sad, whatever) deveria estar subordinada à sua inscrição original numa associação regional de futebol, de que nunca poderia prescindir. Prevenindo este tipo de teleportação de uma equipa do Ribatejo para o Minho. Para além disso, e até pensava que havia algo do género, deveria ser obrigatório para competir pelo menos a partir da Liga 3, a equipa ter escalões de formação, pelo menos desde os juvenis ou algo do género. 100% de acordo. Eu acho que li por aí que o Aves (o original) ia manter futebol de formação, mas não sei. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 18 Abril 2023 Citação de Banks29, há 21 minutos: Mas a questão é se existe um clube novo sendo a mesma Sad ou não tem de começar das distritais, ponto. Querem construir um estádio ? Força, até o podem colocar nas Ilhas mas a partir do momento em que metessem os papéis para criar um novo clube deviam ser automaticamente avisados que tinham de começar da distrital das Ilhas ou de onde fosse que ficassem. Por exemplo o Amora, Belenenses, qualquer um que esteja para subir, é justo que seja ultrapassado na Liga 2 por um clube que ainda há 3 meses nem sequer estava criado e ter de ficar na Liga 3 ? Não é. Como? O Aves ficar no lugar do Vilafraquense na segunda liga, em nada interfere com os que querem subir. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Abril 2023 Citação de Ed, Agora: Como? O Aves ficar no lugar do Vilafraquense na segunda liga, em nada interfere com os que querem subir. Certo, mas em termos de mérito desportivo é meio nojento. Imaginando o tal caso limite em que a SAD decide fundar um clube inteiramente novo, vai directo para a Liga 2. Mas pronto, no fundo isto é fruto da transformação do futebol de desporto para negócio e instrumento financeiro. O desporto em si, aquele que se joga dentro de campo, interessa zero, ou perto disso, tanto que hoje quem joga (ou decide quem joga) são as empresas, e não os clubes. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 18 Abril 2023 Citação de Ghelthon, há 23 minutos: Certo, mas em termos de mérito desportivo é meio nojento. Imaginando o tal caso limite em que a SAD decide fundar um clube inteiramente novo, vai directo para a Liga 2. Mas pronto, no fundo isto é fruto da transformação do futebol de desporto para negócio e instrumento financeiro. O desporto em si, aquele que se joga dentro de campo, interessa zero, ou perto disso, tanto que hoje quem joga (ou decide quem joga) são as empresas, e não os clubes. O mérito desportivo é da SAD e essa vai continuar a estar lá. Vai é mudar de localização e nome Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Abril 2023 Citação de JohnyM, há 10 minutos: O mérito desportivo é da SAD e essa vai continuar a estar lá. Vai é mudar de localização e nome Mas que "desporto" é que tem uma SAD? Que mérito desportivo teria a SAD do Sporting em ir fundar um clube novo em Bragança e começar na Primeira Liga? Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 18 Abril 2023 Quanto mais leio sobre esse negócio mais rocambolesco me parece. Alguém que ponha mão nisto já, antes que descambe demasiado. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 18 Abril 2023 Citação de Ghelthon, há 12 minutos: Mas que "desporto" é que tem uma SAD? Que mérito desportivo teria a SAD do Sporting em ir fundar um clube novo em Bragança e começar na Primeira Liga? Por acaso a AF Bragança este ano também tem um alien. O Lusos Macedo de Cavaleiros, que levou 6 Peruanos desde os Andes para Trás-os-Montes e fez um acordo com a câmara municipal para jogar lá durante 10 anos. lol 2 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Abril 2023 Citação de antifa, há 7 minutos: Por acaso a AF Bragança este ano também tem um alien. O Lusos Macedo de Cavaleiros, que levou 6 Peruanos desde os Andes para Trás-os-Montes e fez um acordo com a câmara municipal para jogar lá durante 10 anos. lol Lusos castigados com derrota e afastados da Taça Distrital da AF. Bragança | Jornal Nordeste Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 18 Abril 2023 Citação de Ghelthon, há 2 horas: Mas que "desporto" é que tem uma SAD? Que mérito desportivo teria a SAD do Sporting em ir fundar um clube novo em Bragança e começar na Primeira Liga? Neste momento tem o futebol profissional, que metam clausulas de recompra por parte do clube fundador para evitar isto, ou o dinheiro de quem comprou a SAD ao clube é só para quando dá jeito? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Abril 2023 Há alguma SAD que tenha sido comprada, que tenha dado resultados desportivos? De cabeça, só encontro o Estoril e os zucas Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 18 Abril 2023 (editado) Citação de JGabriel, há 2 horas: Quanto mais leio sobre esse negócio mais rocambolesco me parece. Alguém que ponha mão nisto já, antes que descambe demasiado. Descambe demasiado ? Aos anos que "fazem o que querem". Vê quantos clubes em Portugal já tiveram problemas. Há uma coisa em comum em todos eles, SAD ter um presidente, clube ter outro. Há mais clubes em Portugal que vão estar sempre na redline e totalmente dependentes de terceiros. Deixam-se levar por ilusões e depois nada podem fazer. Editado 18 Abril 2023 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 18 Abril 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 12 minutos: Há alguma SAD que tenha sido comprada, que tenha dado resultados desportivos? De cabeça, só encontro o Estoril e os zucas Fama 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 18 Abril 2023 Citação de Ed, há 3 horas: Como? O Aves ficar no lugar do Vilafraquense na segunda liga, em nada interfere com os que querem subir. O Aves não fica com o lugar do Vilafranquense. O Aves é o Vilafranquense. A SAD é a mesma. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 18 Abril 2023 (editado) Citação de BrunoCardoso, há 13 minutos: Descambe demasiado ? Aos anos que "fazem o que querem". Vê quantos clubes em Portugal já tiveram problemas. Há uma coisa em comum em todos eles, SAD ter um presidente, clube ter outro. Há mais clubes em Portugal que vão estar sempre na redline e totalmente dependentes de terceiros. Deixam-se levar por ilusões e depois nada podem fazer. Estou a falar destes casos em que SADs vão para qualquer lado conforme lhes dá na gana. Tipo B SAD e Cova e agora estes. Antes que se comece a espalhar. Editado 18 Abril 2023 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 18 Abril 2023 Citação de JGabriel, há 1 minuto: Estou a falar destes casos em que SADs vão para qualquer lado conforme lhes dá na gana. Tipo B SAD e Cova e agora estes. Beira-mar, Fátima, Olhanense, entre outros. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 18 Abril 2023 Citação de BrunoCardoso, há 56 minutos: Beira-mar, Fátima, Olhanense, entre outros. Não estava a falar especificamente de clivagens entre clubes e SADs, se bem que também são um resultado disso. Estou a falar destas m*rda à franchises americanas, em que não há identidade nem ligação nem nada. É puramente uma empresa que saltita de um lado para o outro confirme dá jeito. Um dia está em Bragança, depois vai para Barrancos e passado mais um tempo para as Berlengas. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Abril 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 6 horas: Há alguma SAD que tenha sido comprada, que tenha dado resultados desportivos? De cabeça, só encontro o Estoril e os zucas Lembrei-me do Estrela, também. Entrou direto, através da SAD, no CP e está a caminho da I Liga Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 19 Abril 2023 Acho que a única questão que nunca se colocou foi como o Estrela entrou no CP no ano a seguir sendo que o Sintra supostamente tinha descido no ano em que se fundiram. Ou então isso escapou-me e alguém me saiba explicar melhor Compartilhar este post Link para o post