rcoelho14 Publicado 19 Abril 2023 Citação de Banks29, há 1 minuto: Acho que a única questão que nunca se colocou foi como o Estrela entrou no CP no ano a seguir sendo que o Sintra supostamente tinha descido no ano em que se fundiram. Ou então isso escapou-me e alguém me saiba explicar melhor Não foi no ano da pandemia, onde se acabou os campeonatos mais cedo e não desceu ninguém? Vendo pelo ZeroZero, o Sintra ficou em último em 19/20 (precisamente época da pandemia) e em 20/21 já competia como Estrela da Amadora Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 19 Abril 2023 Citação de rcoelho14, há 6 minutos: Não foi no ano da pandemia, onde se acabou os campeonatos mais cedo e não desceu ninguém? Vendo pelo ZeroZero, o Sintra ficou em último em 19/20 (precisamente época da pandemia) e em 20/21 já competia como Estrela da Amadora Ah, é bem capaz, já passou tanto tempo desde do assunto Covid a cada 10 segundos de noticias que nem me lembrei disso 😅😅 Mas esta situação foi diferente, o Estrela comprou o Sintra e não houve mudanças nenhumas ao contrário do que irá acontecer com o Vilafranquense. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 19 Abril 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 21 horas: Há alguma SAD que tenha sido comprada, que tenha dado resultados desportivos? De cabeça, só encontro o Estoril e os zucas Portimonense, mas com trafulhice para dar e vender. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Abril 2023 Citação de PRFA47, há 21 horas: Neste momento tem o futebol profissional, que metam clausulas de recompra por parte do clube fundador para evitar isto, ou o dinheiro de quem comprou a SAD ao clube é só para quando dá jeito? Quem compra ou investe numa SAD está apenas à procura de retorno financeiro, portanto para mim a relação devia ser essa - financeira. Se o investidor quer deixar de estar ligado ao clube, que venda a participação e vá investir noutro clube, mas sem o clube original ficar vetado à destruição, que é o que aconteceu com o Belenenses, vai acontecer ao Vilafranquense, etc. Não falo apenas de "destruição" literal, mas sim fazer com que os clubes vão para as distritais, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 19 Abril 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 15 horas: Lembrei-me do Estrela, também. Entrou direto, através da SAD, no CP e está a caminho da I Liga O Estrela, se bem percebi, foi mais uma fusão do que uma compra. Foi o CD Estrela a fundir-se com o Sintra Football, e o clube actual é a continuação dos dois. Citação de Ghelthon, há 46 minutos: Quem compra ou investe numa SAD está apenas à procura de retorno financeiro, portanto para mim a relação devia ser essa - financeira. Se o investidor quer deixar de estar ligado ao clube, que venda a participação e vá investir noutro clube, mas sem o clube original ficar vetado à destruição, que é o que aconteceu com o Belenenses, vai acontecer ao Vilafranquense, etc. Não falo apenas de "destruição" literal, mas sim fazer com que os clubes vão para as distritais, por exemplo. É implementar uma lei 50+1 como na Alemanha. Os clubes têm sempre de ter a maioria das SAD salvo raras excepções (como o Leverkusen ou o Wolfsburgo que foram fundados por empresas ou o Hoffenheim que tinha o fundador da SAP a abancar lá rios de dinheiro há colhões de tempo) e quem detém as licenças de competição são os clubes. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Abril 2023 Citação de JGabriel, há 26 minutos: É implementar uma lei 50+1 como na Alemanha. Os clubes têm sempre de ter a maioria das SAD salvo raras excepções (como o Leverkusen ou o Wolfsburgo que foram fundados por empresas ou o Hoffenheim que tinha o fundador da SAP a abancar lá rios de dinheiro há colhões de tempo) e quem detém as licenças de competição são os clubes. Parece-me excelente, pelos vistos na Alemanha viram este problema de antemão. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 19 Abril 2023 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Quem compra ou investe numa SAD está apenas à procura de retorno financeiro, portanto para mim a relação devia ser essa - financeira. Se o investidor quer deixar de estar ligado ao clube, que venda a participação e vá investir noutro clube, mas sem o clube original ficar vetado à destruição, que é o que aconteceu com o Belenenses, vai acontecer ao Vilafranquense, etc. Não falo apenas de "destruição" literal, mas sim fazer com que os clubes vão para as distritais, por exemplo. Então concordas comigo, o clube que recupere a parte que foi comprada, se não fizer isso, que recomece dos distritais desligando-se da SAD. Já agora, o Vilafranquense ia inscrever no início da época uma equipa B na III Divisão da AFL, mas desistiu na véspera do sorteio. Já deviam estar a prever isto, mas decidiram aguardar por algum volte-face. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Abril 2023 Citação de PRFA47, há 1 hora: Então concordas comigo, o clube que recupere a parte que foi comprada, se não fizer isso, que recomece dos distritais desligando-se da SAD. Não concordo totalmente, porque não precisa de ser o clube a "recomprar" a parte do investidor que saia, pode ser um novo investidor. Seja como for, o modelo alemão dos 51% parece-me claramente ser a melhor solução, e até acho que a FIFA/UEFA deviam exigir isso de maneira geral. O futebol é muito mais do que negócio. Não vale de muito ter um clube ganhador se o clube não tiver história ou adeptos. Isto não significa que todos os clubes tenham de ter pelo menos 100 anos, mas falo no sentido de evitar a "americanização" do futebol, onde os "franchises" andam a saltar de cidade em cidade conforme convém. Já agora: Conguito tenta fintar escândalo com regresso à rádio, seis meses depois da polémica com clube de futebol - Nacional - FLASH! Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Abril 2023 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Não concordo totalmente, porque não precisa de ser o clube a "recomprar" a parte do investidor que saia, pode ser um novo investidor. Seja como for, o modelo alemão dos 51% parece-me claramente ser a melhor solução, e até acho que a FIFA/UEFA deviam exigir isso de maneira geral. O futebol é muito mais do que negócio. Não vale de muito ter um clube ganhador se o clube não tiver história ou adeptos. Isto não significa que todos os clubes tenham de ter pelo menos 100 anos, mas falo no sentido de evitar a "americanização" do futebol, onde os "franchises" andam a saltar de cidade em cidade conforme convém. Já agora: Conguito tenta fintar escândalo com regresso à rádio, seis meses depois da polémica com clube de futebol - Nacional - FLASH! A tradição alemã, portuguesa e espanhola do clube pertencer a sócios não é um padrão para o resto da Europa e Mundo. Diria que mais provavelmente nos é que fugimos do padrão. 3 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 20 Abril 2023 https://www.publico.pt/2023/04/20/desporto/noticia/justica-desportiva-investiga-suspeitas-aliciamento-beneficio-benfica-2046730 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 20 Abril 2023 Salin contraria tese da acusação a César Boaventura e deu uma explicação (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 20 Abril 2023 Citação de antifa, Em 18/04/2023 at 12:18: Por acaso a AF Bragança este ano também tem um alien. O Lusos Macedo de Cavaleiros, que levou 6 Peruanos desde os Andes para Trás-os-Montes e fez um acordo com a câmara municipal para jogar lá durante 10 anos. lol E em Braga tens o Delaes B Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 20 Abril 2023 Voltar um pouco atrás na conversa, falam que é normal o Gil Vicente ter sido eliminado pelo AZ...equipas como o Gil, ou como o Porto quando vai à Liga Europa com o Conceição, são uma das razões da liga ter sido ultrapassada...o Porto de Conceição acha que não vale a pena esta competição, sabe-se lá porque...o Gil Vicente nem se deu ao trabalho, andou a rodar o 11... Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Abril 2023 Vieira quer que Benfica pague 800 mil euros a Boaventura por transferência de Nuno Tavares (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Abril 2023 Tribunal confirma um jogo à porta fechada para o Boavista (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 22 Abril 2023 A BOLA - Chelsea pode virar-se para o Cova da Piedade (Chelsea) Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 26 Abril 2023 Decisão do TAD: Feddal já não está no Sporting mas viu castigo ser anulado Mais de um ano depois do dito castigo, que acabou por ser cumprido 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 26 Abril 2023 Citação de Descartes, Em 17/04/2023 at 23:24: Cada vez me lembro mais das conversas que tive com o @IlidioMA em que eu defendia que a Lei das SAD tinha que ser alterada e ele dizia que não fazia sentido fazê-lo só por causa do caso do Belenenses. sei que tínhamos posições opostas, mas sinceramente, já não me lembro o que cada um defendia, face ao tema. Mas era capaz de ser isso, era. XD Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 26 Abril 2023 Citação de IlidioMA, há 2 horas: sei que tínhamos posições opostas, mas sinceramente, já não me lembro o que cada um defendia, face ao tema. Mas era capaz de ser isso, era. XD Era um dos pontos da nossa discórdia. Outro era o da (in)constitucionalidade. Fico satisfeito por estares de volta ao ativo. É para continuar ou trata-se apenas de uma saída precária? 😁 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 26 Abril 2023 Citação de Descartes, há 1 hora: Era um dos pontos da nossa discórdia. Outro era o da (in)constitucionalidade. Fico satisfeito por estares de volta ao ativo. É para continuar ou trata-se apenas de uma saída precária? 😁 bem, a gente não sabe o dia de amanhã, mas por ora estou de volta. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 26 Abril 2023 Citação de doom_master, há 8 horas: Decisão do TAD: Feddal já não está no Sporting mas viu castigo ser anulado Mais de um ano depois do dito castigo, que acabou por ser cumprido 😂 Se ele tivesse cá como é que isto se processava? Se cumpriu castigo.. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 27 Abril 2023 Citação de FabioK, há 10 horas: Se ele tivesse cá como é que isto se processava? Se cumpriu castigo.. Diria que seria possivelmente de forma semelhante a como se procedeu com o Hulk e o Sapunaru quando viram os castigos reduzidos para um tempo menor que aquele que já tinham cumprido aquando do caso do túnel: ¯\_(ツ)_/¯ Mas a malta mais entendida no assunto deve saber responder com mais certezas. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 28 Abril 2023 Football Leaks: leitura da sentença de Rui Pinto adiada para 13 de julho (ojogo.pt) Treinador adjunto estagiário do Montalegre morre aos 23 anos (ojogo.pt) 😞 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Maio 2023 Caso dos coletes azuis: TAD mantém dois jogos de interdição (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post