Ghelthon Publicado Março 20 Citação de Diogo_CFB, há 2 minutos: Sporting-Tondela: jogo a 29 de abril ou... uma reunião de emergência - O Jogo Agora é que os portistas estão lixados. Por um lado, "querer que as equipas portuguesas tenham boa performance na Europa". Por outro, "verdade desportiva". Vão ser umas semanas difíceis de gerir. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado Março 20 (editado) Citação de Ghelthon, há 21 minutos: Agora é que os portistas estão lixados. Por um lado, "querer que as equipas portuguesas tenham boa performance na Europa". Por outro, "verdade desportiva". Vão ser umas semanas difíceis de gerir. Por mim, não. Eu quero quero ver o Sporting perder em todos os jogos, até ao berlinde. Curioso, é o Sporting.., o Sporting e o Sporting... E o Tondela? Nem é tido nem achado, enquanto isso luta pela manutenção e numa semana vai ter 3 jogos, dois deles contra adversários diretos, Nacional e Casa Pia Editado Março 20 por Alonso. 1 Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado Março 20 Podiam ter pensado nisto no começo da época e acabar de vez com a taça da carica, mas não. Acabem com a taça da liga e coloquem mais um ou dois jogos a meio da semana e esta m*rda deixa de acontecer. 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado Março 20 (editado) Diga-se de passagem que nada disto seria tema se a UEFA tivesse o mínimo de decência a fazer calendários. Não sei se há algum racional económico por trás, mas não faz sentido haver uma eliminatória em semanas seguidas em que algumas equipas jogam com 6 de dias de intervalo e outras com 8. Bastava que as duas mãos de cada jogo calhassem no mesmo dia da semana e deixava logo de haver este tema das 72 horas. Aliás, com o "olho para o negócio" que têm, admira-me é não haver Champions todas as semanas, diluindo os jogos pelo calendário, espaçando mais as 1ªs e 2ªs mãos de cada eliminatória, e no limite beneficiando o adepto que não teria que escolher entre ver o Real-Bayern ou o Sporting-Arsenal, por exemplo. Editado Março 20 por Quan Chi 2 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Março 20 Citação de Alonso., há 30 minutos: Por mim, não. Eu quero quero ver o Sporting perder em todos os jogos, até ao berlinde. Curioso, é o Sporting.., o Sporting e o Sporting... E o Tondela? Nem é tido nem achado, enquanto isso luta pela manutenção e numa semana vai ter 3 jogos, dois deles contra adversários diretos, Nacional e Casa Pia É uma boa pergunta para fazeres a quem gere o teu clube. Visto que o que interessa, supostamente, é a verdade desportiva, a verdade desportiva do Tondela já não interessa? Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado Março 20 "A minha verdade desportiva é melhor do que a tua", por Ghelthon. 8 2 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado Março 20 (editado) Citação de Ghelthon, há 48 minutos: É uma boa pergunta para fazeres a quem gere o teu clube. Visto que o que interessa, supostamente, é a verdade desportiva, a verdade desportiva do Tondela já não interessa? Ah tá certo, o Sporting olha pelos interesses do Sporting. O Porto não vai olhar pelos interesses do Porto... A questão é estares a transformar isto num o meu clube vs o teu. A Liga deveria olhar pelos interesses de todos... Citação de Ghelthon, há 20 horas: É isto. Podem ter razão segundo os regulamentos, mas o objectivo disto é claro. Isto descreve isso mesmo. Editado Março 20 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado Março 20 Notícia Record: Benfica e FC Porto recusaram proposta do Sporting para jogo com Tondela a 6 de maio - Liga Betclic - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado Março 20 Depois ficamos todos chocados com o número de lesões musculares, não é? 🤣 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado Março 20 Citação de Keyser, há 18 minutos: Notícia Record: Benfica e FC Porto recusaram proposta do Sporting para jogo com Tondela a 6 de maio - Liga Betclic - Jornal Record Não dá para ser na pré-época em julho? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado Março 20 FC Porto admite reagir por vias jurídicas no caso do Sporting-Tondela - FC Porto - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado Março 20 Citação de Keyser, há 21 minutos: Notícia Record: Benfica e FC Porto recusaram proposta do Sporting para jogo com Tondela a 6 de maio - Liga Betclic - Jornal Record Citação de Diogo_CFB, há 2 minutos: FC Porto admite reagir por vias jurídicas no caso do Sporting-Tondela - FC Porto - Jornal Record E o Tondela? Não tem palavra a dizer? Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado Março 20 Citação de Quan Chi, há 5 horas: Acho que é preciso haver algum bom senso. Não podemos querer promover as boas campanhas europeias dos nossos clubes, e ao mesmo tempo sermos tão rígidos nestes temas de calendarização. A solução, na minha maneira de ver, seria muito simples. O jogo ficava agendado para 29 de abril, entre a 31ª e a 32ª jornada. Esta data implica que o Sporting não avance para as meias-finais da Champions. Caso o Sporting se consiga apurar para as meias-finais da Champions, por amor de Deus, parem um bocadinho para pensar que isso seria um fenómeno que acontece 1 vez a cada 30 anos, e que nos devia sensibilizar a todos. Nesse cenário o jogo teria de ficar para 13 de maio, entre a 33ª e a 34ª jornada. Sim, a "verdade desportiva" (seja lá o que isso for) no campeonato sairia prejudicada, mas por um motivo mais do que válido. Outra alternativa seria o SCP-Tondela acontecer na data atualmente prevista para a 2ª mão da meia-final da Taça, chutando então este jogo para 29 de abril ou 13 de maio. Mas aí sei que já estou a pedir demasiado ao AVB. Um abraço para todos aqueles que estão a competir com o Tondela na luta pela manutenção que não interessa a ninguém. Citação de 1906, há 14 minutos: Depois ficamos todos chocados com o número de lesões musculares, não é? 🤣 A quantidade gigantesca de analistas, fisiologistas e fisioterapeutas que são pagos têm a obrigação de saber gerir isso. Juntamente com o treinador que, até ver, tem mais de 11 jogadores no seu plantel. No dia em que todos perceberem que dá para jogar sem ser 1x a cada 2 semanas e deixarem de ter medo disso ganhamos todos Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado Março 20 Que aprendam a rodar a equipa como o Farioli Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado Março 20 Não percebo o argumento do "E o Tondela"? Como se o Tondela tivesse voto na matéria, para eles é igual, vão sempre receber um bonuzito do lado que ganhar 😄 São os que estão melhor, a assistir a esta guerra de cadeirão. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado Março 20 Citação de JohnyM, há 1 hora: Um abraço para todos aqueles que estão a competir com o Tondela na luta pela manutenção que não interessa a ninguém. Sim. E se o Tondela tivesse jogado (e pontuado) com o Sporting na data originalmente marcada, com um período de intervalo inferior às 72 horas regulamentares, a situação seria injusta no sentido oposto e o abraço já seria para o Tondela. Isto não devia ser uma luta do Sporting vs. rivais ou dos "grandes" vs. "pequenos". Mas já se percebeu pelo tópico que as mentalidades dificilmente vão mudar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado Março 20 Citação de Quan Chi, há 7 minutos: Sim. E se o Tondela tivesse jogado (e pontuado) com o Sporting na data originalmente marcada, com um período de intervalo inferior às 72 horas regulamentares, a situação seria injusta no sentido oposto e o abraço já seria para o Tondela. Isto não devia ser uma luta do Sporting vs. rivais ou dos "grandes" vs. "pequenos". Mas já se percebeu pelo tópico que as mentalidades dificilmente vão mudar. Companheiro, há um regulamento a cumprir. E o regulamento, que é aprovado pelos clubes, não está a ser cumprido. E os clubes não podem alegar desconhecimento do mesmo. Sim, é verdade que mesmo a liga não o cumpre, há casos desses esta época, nomeadamente o Arouca-Porto. Mas os regulamentos são para cumprir. Se não é uma ramboia. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado Março 20 Citação de Quan Chi, há 16 minutos: Sim. E se o Tondela tivesse jogado (e pontuado) com o Sporting na data originalmente marcada, com um período de intervalo inferior às 72 horas regulamentares, a situação seria injusta no sentido oposto e o abraço já seria para o Tondela. Isto não devia ser uma luta do Sporting vs. rivais ou dos "grandes" vs. "pequenos". Mas já se percebeu pelo tópico que as mentalidades dificilmente vão mudar. Mas os clubes não podem jogar com menos de 72h? É que se assim for, e caso o jogo tivesse sido disputado esta semana, não existiria qualquer ilegalidade Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado Março 20 Os argumentos do FC Porto para desconstruir a tese da Liga no adiamento do Sporting-Tondela - O Jogo Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado Março 20 Citação de Tio Hans, há 26 minutos: Companheiro, há um regulamento a cumprir. E o regulamento, que é aprovado pelos clubes, não está a ser cumprido. E os clubes não podem alegar desconhecimento do mesmo. Sim, é verdade que mesmo a liga não o cumpre, há casos desses esta época, nomeadamente o Arouca-Porto. Mas os regulamentos são para cumprir. Se não é uma ramboia. Tudo certo. Neste caso em concreto, que é muito específico por o Sporting ainda estar em 3 competições, acho que poderia haver algum bom senso de todas as partes. O futebol seria um espaço melhor. Citação de JohnyM, há 19 minutos: Mas os clubes não podem jogar com menos de 72h? É que se assim for, e caso o jogo tivesse sido disputado esta semana, não existiria qualquer ilegalidade https://rr.pt/bola-branca/noticia/futebol-internacional/2025/07/13/consenso-jogos-com-intervalo-de-72-horas-e-ferias-de-21-dias/432542/ Assumindo que as ligas implementaram (ou são obrigadas a implementar) isto, não. Acho que não podia ser esta semana, porque os clubes são obrigados a libertar os internacionais à segunda-feira. E com isto acho que entre calendários de Champions e seleções o problema vai muito para lá da Liga. Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado Março 20 O Sporting foi o clube que não teve um Benfica Sporting adiado dias antes de jogar uma final da Taça Uefa. Por vezes acho que neste país se aprendeu alguma coisa e que a participação europeia dos clubes é valorizada, pelo que traz aos mesmos e ao futebol português, mas depois vemos o choradinho do Porto e vemos que isso é só uma ilusão. Alegadamente o jogo ainda nem estava marcado, foi proposto um adiamento do mesmo dado que o Sporting com os dois jogos para a Champions e viagens ia ter um período curtíssimo entre os mesmos. Foi aceite e num país normal estava tudo ok. Mas o expoente da sapiência, da verdade desportiva e da luta contra os interessses instalados viu nisso uma oportundiade de tentar que o Sporting jogasse contra o Tondela na paragem das seleções. O mesmo presidente que já tentou castigar Hjulmand, Suarez por motivos absurdos a ver se fragiliza o Sporting. É uma pena, porque se o Porto for campeão pelo que fez em campo até agora é um justo campeão e com isto tudo só vai passar para segundo plano. 1 Compartilhar este post Link para o post
hugoooo_17 Publicado Março 20 (editado) "vai passar para segundo plano" como a taça que o Sporting ganhou com o exilado a pisar a cabeça de um colega de profissão de propósito. e todos nós nos lembramos de como os sportiguistas não festejaram esse troféu porque "passou para segundo plano". e neste caso o Porto só quer equidade e mais nada. Editado Março 20 por hugoooo_17 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado Março 20 Citação de Prata, há 7 minutos: É uma pena, porque se o Porto for campeão pelo que fez em campo até agora é um justo campeão e com isto tudo só vai passar para segundo plano. Não, não vai. Ou melhor, nas caixas de comentário de Facebook eventualmente irá, mas na vida real não fará absolutamente nada Citação de Quan Chi, há 39 minutos: https://rr.pt/bola-branca/noticia/futebol-internacional/2025/07/13/consenso-jogos-com-intervalo-de-72-horas-e-ferias-de-21-dias/432542/ Assumindo que as ligas implementaram (ou são obrigadas a implementar) isto, não. Acho que não podia ser esta semana, porque os clubes são obrigados a libertar os internacionais à segunda-feira. E com isto acho que entre calendários de Champions e seleções o problema vai muito para lá da Liga. Mas está em regulamento que podem ou não jogar com menos de 72h entre jogos? É que esse pseudo acordo não é regulamento Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado Março 20 Citação de JohnyM, há 2 horas: Um abraço para todos aqueles que estão a competir com o Tondela na luta pela manutenção que não interessa a ninguém. A quantidade gigantesca de analistas, fisiologistas e fisioterapeutas que são pagos têm a obrigação de saber gerir isso. Juntamente com o treinador que, até ver, tem mais de 11 jogadores no seu plantel. No dia em que todos perceberem que dá para jogar sem ser 1x a cada 2 semanas e deixarem de ter medo disso ganhamos todos Por muitos bons fisioterapeutas, é demasiado. E se há equipa que tem rodado até é o Sporting, também muito pelas lesões. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado Março 20 Citação de hugoooo_17, há 20 minutos: "vai passar para segundo plano" como a taça que o Sporting ganhou com o exilado a pisar a cabeça de um colega de profissão de propósito. e todos nós nos lembramos de como os sportiguistas não festejaram esse troféu porque "passou para segundo plano". e neste caso o Porto só quer equidade e mais nada. Equidade que será feita como? O que sugeres tu ou o FCPorto que garanta equidade, diz lá Compartilhar este post Link para o post