Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Peripécias do Futebol Português

Publicações recomendadas

Eu tenho uma excelente solução para a Taça da Liga. Vedá-la aos estarolas. Ser só para os outros. O problema é que assim não dá graveto e acabava logo no ano seguinte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Eu tenho uma excelente solução para a Taça da Liga. Vedá-la aos estarolas. Ser só para os outros. O problema é que assim não dá graveto e acabava logo no ano seguinte.

Vedá-la aos estarolas e a quem se qualificou para a Europa no ano anterior.

Quem ganhar qualifica-se para a Conference.

Feito.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Em 21/03/2026 at 11:16:

https://x.com/FootyRush_/status/2034721115235336423?s=20

Peço a um mod que saiba mexer nos computadores que meta isto a aparecer se faz favor. 

Como seria esperado o Lens, não quer adiar o jogo e até já lançou um comunicado.

Comunicado do Racing Club de Lens

No passado dia 6 de março, a programação do encontro entre o Racing Club de Lens e o Paris Saint-Germain foi definida, oficializando um enquadramento ao qual todos foram então convidados a respeitar.

Num espírito de responsabilidade e moderação, o Racing Club de Lens fez saber, desde as primeiras solicitações, ao Paris Saint-Germain a sua intenção de não ver essa data alterada. Fiel a uma certa ideia de estabilidade desportiva, o clube optou igualmente por se abster de qualquer comunicação pública sobre este tema.

No entanto, a recente multiplicação de declarações, intervenções e diversas sugestões leva-nos hoje a sair dessa reserva.

Parece-nos, de facto, que um sentimento preocupante começa a instalar-se: o de um campeonato francês progressivamente relegado a uma variável de ajustamento em função das exigências europeias de alguns. Uma conceção singular da equidade desportiva, cuja equivalência é difícil de encontrar noutras grandes competições continentais.

Alterar agora a data deste encontro equivaleria, para o Racing Club de Lens, a ficar privado de competição durante 15 dias e depois encadear jogos de três em três dias, um ritmo que não corresponde nem ao definido no início do campeonato, nem aos meios de um clube capaz de absorver sem consequências este tipo de novas exigências.

Assim, ficaria implícito que o décimo orçamento do campeonato deveria adaptar-se às exigências dos mais poderosos, em nome de interesses que, manifestamente, ultrapassam já o quadro doméstico, o qual, aliás, tem sido reduzido nas últimas épocas (Ligue 1 com 18 clubes, extinção da Taça da Liga).

Para além deste caso específico, a questão é mais essencial: a do respeito devido à própria competição. Pois é legítimo questionar quando, no seu próprio território, o campeonato parece por vezes ser colocado atrás de outras ambições, por mais legítimas que estas sejam.

O Racing Club de Lens mantém-se fiel à equidade, à clareza das regras e ao respeito por todos os intervenientes. Princípios simples, para um futebol francês leal e respeitado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

PSG a poupar na primeira mão contra os pinos do Liverpool e apostar as fichas todas na Liga e na segunda mão.

Continua a não fazer sentido o PSG (e qualquer outro clube nestas circunstâncias) ter que jogar quarta-sábado-terça. Mas isso é problema da UEFA, não é do Lens, da LFP ou de qualquer outra liga. Na eliminatória anterior quem se lixou foi o Chelsea porque o PSG conseguiu adiar o jogo e o Chelsea não. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 12 minutos:

Há dinheiro para isto? 

Claro que não. Nem dinheiro, nem necessidade de algo dessa envergadura. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, Em 25/03/2026 at 11:20:

PSG a poupar na primeira mão contra os pinos do Liverpool e apostar as fichas todas na Liga e na segunda mão.

Continua a não fazer sentido o PSG (e qualquer outro clube nestas circunstâncias) ter que jogar quarta-sábado-terça. Mas isso é problema da UEFA, não é do Lens, da LFP ou de qualquer outra liga. Na eliminatória anterior quem se lixou foi o Chelsea porque o PSG conseguiu adiar o jogo e o Chelsea não. 

AMÉNAGEMENTS DU CALENDRIER DES CLUBS EUROPÉENS

A LFP cagou no Lens e adiou o jogo na mesma. O do Strasbourg com o Brest também foi. 

Compartilhar este post

Link para o post

Que lufada de m*rda que é o AVB no futebol português. 

O Varandas é que tem razão. É multar os presidentes em 100mil euros cada vez que abrirem a boca (algo do género não me lembro dos valores) 

Não ia impedir que o ricalhaço do AVB falasse mas ao menos podiam distribuir o dinheiro pelas equipas de divisões inferiores. 

• Like 4
  • Haha 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Que lufada de m*rda que é o AVB no futebol português. 

O Varandas é que tem razão. É multar os presidentes em 100mil euros cada vez que abrirem a boca (algo do género não me lembro dos valores) 

Não ia impedir que o ricalhaço do AVB falasse mas ao menos podiam distribuir o dinheiro pelas equipas de divisões inferiores. 

Um presidente já não falava tanto desde o BdC. É que nem nas pausas de selecções se cala. Claro que os outros é que tentam ganhar fora de campo, como se vê pelo palavreado constante e pela invenção de agressões de jogadores rivais.

Mas numa coisa ele é original. Não me lembro de um presidente que tenha tanto foco em nomear e atacar jogadores adversários.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que nao se lembram

• Triste 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 19 minutos:

Ainda bem que nao se lembram

Obrigado colocares 8 anos de presidência contra 2 anos, ajuda muito o teu ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pinto da Costa à baliza. LFV patrão da defesa. Villas Boas a ponta de lança. E 8 toupeiras nos restantes lugares.

Compartilhar este post

Link para o post

«Também não surpreende a futura introdução do cartão branco nas Ligas Profissionais, à boleia de Luís Suárez, que, numa tentativa de obter novo penálti a favor do Sporting, rapidamente se arrependeu e pediu desculpas. Que pena Hjulmand não ter tido essa dignidade nos Açores. Não perderam tempo os cartilheiros ao serviço do manto verde a indignarem-se contra o melhor árbitro português [João Pinheiro], numa clara tentativa de amenizar os gestos de “roubo” que o jogador dirigiu ao árbitro Cláudio Pereira, que saiu de Alvalade com rótulo de ladrão e com uma garrafa de vidro na cabeça, e que valeram ao jogador apenas um (!) jogo de suspensão, quase que convenientemente alinhado com o primeiro jogo pós-paragem de seleções.»

Eu genuinamente não consigo perceber quem gosta deste tipo de discurso.

• Like 2
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 31 minutos:

«Também não surpreende a futura introdução do cartão branco nas Ligas Profissionais, à boleia de Luís Suárez, que, numa tentativa de obter novo penálti a favor do Sporting, rapidamente se arrependeu e pediu desculpas. Que pena Hjulmand não ter tido essa dignidade nos Açores. Não perderam tempo os cartilheiros ao serviço do manto verde a indignarem-se contra o melhor árbitro português [João Pinheiro], numa clara tentativa de amenizar os gestos de “roubo” que o jogador dirigiu ao árbitro Cláudio Pereira, que saiu de Alvalade com rótulo de ladrão e com uma garrafa de vidro na cabeça, e que valeram ao jogador apenas um (!) jogo de suspensão, quase que convenientemente alinhado com o primeiro jogo pós-paragem de seleções.»

Só para que saibam, isto é basicamente o estilo narrativo de quem escreveu o Mein Kampf, um austríaco qualquer.

Edit: deixa-me acrescentar um :mrgreen: antes que não fique evidente...

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Calimero do mês de março garantido, mas eu se fosse a ele tinha guardado as declarações mais uma semana que assim garantia abril já cedinho, visto que março já estava no papo. AVB mal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 3 horas:

Bem vindo ao futebol português onde a CMTV é um canal com muita audiência e onde os adeptos regozijam com isto. Mas a culpa continua a não ser dos dirigentes dos clubes, mas sim dos governantes que compactuam com isto e ainda incentivam porque enquanto falam dos árbitros e do Ronaldo não falam deles. Já o senhor António há uns anos defendia os 3F e nada mudou nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me enerva são sobretudo os adeptos do FC Porto que se revêem e idolatram este tipo de coisas.

Entre Sporting e Benfica há um rivalidade eterna, histórica. Quero que o Benfica perca até ao berlinde, mas ainda existe um bocadinho de respeito e dignidade. Mais a norte não se vê isso. O que transparece cá para fora é que têm que ganhar e têm. Passando por cima do que tiverem que passar.

Podem ser campeões este ano e ganhar 20 Ligas dos Campeões no futuro.

Para mim, os fins continuarão a não justificar os meios.

Editado por bug
  • Like 2
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 4 minutos:

O que me enerva são sobretudo os adeptos do FC Porto que se revêem e idolatram este tipo de coisas.

Entre Sporting e Benfica há um rivalidade eterna, histórica. Quero que o Benfica perca até ao berlinde, mas ainda existe um bocadinho de respeito e dignidade. Mais a norte não se vê isso. O que transparece cá para fora é que têm que ganhar e têm. Passando por cima do que tiverem que passar.

sim very lights, grande respeito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, Agora:

sim very lights, grande respeito

Estou a falar de Instituições. Delinquentes todos têm.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Em 28/03/2026 at 22:21:

O varandas tem contribuido para a paz não é ? A estrututra do futebol português virou tudo sportinguista, quando ha 10 anos ninguém queria saber de vocês para nada.

Isso deve-se a alguma coisa, mas o varandas é um santinho..

• Triste 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de aarao73, há 5 minutos:

O varandas tem contribuido para a paz não é ? A estrututra do futebol português virou tudo sportinguista, quando ha 10 anos ninguém queria saber de vocês para nada.

Isso deve-se a alguma coisa, mas o varandas é um santinho..

Pelo menos tem tomado ações para tornar o futebol português mais transparente.

Mas não espero racionalidade desse lado, é fazer vénias, bater no peito e Somos Porto!

• Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

Pelo menos tem tomado ações para tornar o futebol português mais transparente.

Mas não espero racionalidade desse lado, é fazer vénias, bater no peito e Somos Porto!

Mais transparente a inundar os orgãos da FPF com pessoas ligadas ao Sporting? Não era isso que ele era contra?

Ninguém se fez presidente a ser um "menino" e não fosse o all-in no amorim e o presidente mais odiado do sporting ainda antes de começar o mandato já tinha ido de frosques.. ou vais me dizer que os sportinguistas não tinham preferido o benedito?

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ver o que se passou ontem, parece-me evidente que o objectivo destas reuniões com a ministra foram apenas um expediente para ambos os presidentes poderem falar "ao país", sem contraditório - os jornalistas presentes fizeram um péssimo trabalho. E usar uma ministra para isto parece-me muito pequenino.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...