Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Peripécias do Futebol Português

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 14 minutos:

Eu espero que o Boavista se safe, mas não me parece que seja assim tão linear.

Um excelente exemplo é o Aves. Quem deu o berro foi a SAD, mas o clube está impedido de ter equipa de futebol. A nova SAD, o AVS, está impedida de usar o símbolo do clube, ou algo minimamente similar, e não é o Desportivo das Aves que impede. Isto deve-se, tanto quanto sei, a regras da Fifa para complicar os clubes "fénix" que deixam os credores a berrar. Já o Belenenses safou-se porque o tribunal decretou que a B SAD já nada tinha que ver com o clube original.

Posto isto, com todo o respeito, o estádio não vale nada. Sem futebol, não vale nada, como não vale estádio nenhum em Portugal. Quem é que vai comprar um estádio daquele, ainda por cima a cair aos bocados, com custos de manutenção elevadíssimos, para fazer concertos e cerimónias da IURD? Ninguém. E ninguém precisa de um estádio com 30.000 lugares. Quanto aos campos de treinos, mesmo que não vão ao ar no leilão, estão arrendados por 50 anos.

https://www.abola.pt/futebol/noticias/buscas-no-boavista-suspeitas-de-10-milhoes-de-lucros-ilicitos-seis-arguidos-2025071511152257179?srsltid=AfmBOorZ5B9xOuAh5HoFhp2A5xhvfZr7_RJzEINtjY4qekudc416sbI6

10 milhões gamados em 2 anos?

Nem há interesse nenhum em vender, o que é preciso é rentabilizar aquilo, metade vazio, metade cedido a interesses e zero lucro para o clube é que não...
E os terrenos estão alugados por 50 anos estão, nós sabemos como estão alugados (mas não é para aqui).
O Belenenses, salvo erro, despachou a percentagem que tinha com a SAD, aqui o caminho para esse desligar será provar que a SAD não cumpre com o clube há décadas, o Clube também é um dos grandes credores da SAD.

Espero é que não fique só por 23 e 24.
Que comecem puxar o novelo porque para trás há muito a investigar, só lembrar um Chidozie por exemplo...

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

Nem há interesse nenhum em vender, o que é preciso é rentabilizar aquilo, metade vazio, metade cedido a interesses e zero lucro para o clube é que não...
E os terrenos estão alugados por 50 anos estão, nós sabemos como estão alugados (mas não é para aqui).
O Belenenses, salvo erro, despachou a percentagem que tinha com a SAD, aqui o caminho para esse desligar será provar que a SAD não cumpre com o clube há décadas, o Clube também é um dos grandes credores da SAD.

Que comecem puxar o novelo porque para trás há muito a investigar, só lembrar um Chidozie por exemplo...

Mas rentabilizar como? Fora o café, que está fechado há imenso tempo, o que há para rentabilizar no estádio?

Compartilhar este post

Link para o post

Se transformarem o relvado em estacionamento a 0,8€/hora com uma ocupação média de 72% durante 16h e nula nas restantes 8h, sacam 1M€ de faturação por ano.

Assumo que consigam resultados operacionais na ordem das 600k€, desde que o parque não seja gerido por alguém que alguma vez tenha passado pela direcção de um clube portuense da 1ª Liga.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 35 minutos:

Mas rentabilizar como? Fora o café, que está fechado há imenso tempo, o que há para rentabilizar no estádio?

Não é só o café que está fechado, o estádio tem N espaços fechados, o Estádio pode ser usado para N eventos (como ia ser com o concerto da Ivete onde mais uma vez este artista do Murta fez m*rda).

Nunca se fez nada, nunca se aproveitou nada.

Para não falar do que está nas mãos de pessoal que hoje deve estar a suar...

Edit- Aquilo é tão estúpido que a loja do clube está em frente ao fontes, com esses espaços todos por usar...

E quase sempre fechada.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 2 horas:

Tanta coisa que falta para desvendar, tanta tanta coisa. Feliz por ver todo aquele parasitismo enraizado a ir com o crl de uma vez por todas.  

Editado por BFC=Trincos_Everywhere
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 horas:

Eu espero que o Boavista se safe, mas não me parece que seja assim tão linear.

Acredito que se safe, daqui a uns 10 anos voltam-no a meter na primeira divisão e dão como anuladas todas estas decisões. Estou farto de ver os sobe e desce de secretaria que é geral a tudo no futebol português. Para isso mais valia estarem quietos.

Editado por Ticampos
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 2 minutos:

Acredito que se safe, daqui a uns 10 anos voltam-no a meter na primeira divisão e dão como anuladas todas estas decisões. Estou farto de ver os sobe e desce de secretaria que é geral a tudo no futebol português. Para isso mais valia estarem quietos.

O Boavista não desceu por questões de secretaria. Ei, wake up

A inscrições na segunda ou na terceira aí são outros quinhentos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Agora:

O Boavista não desceu por questões de secretaria. Ei, wake up

A inscrições na segunda ou na terceira aí são outros quinhentos

Eu sei, desceu por resultados desportivos. Mas falo dos outros 500s.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Agora:

Eu sei, desceu por resultados desportivos. Mas falo dos outros 500s.

Então como é que os voltam a 'meter na primeira' ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Agora:

Então como é que os voltam a 'meter na primeira' ?

Segunda* tipo Gondomar. Enganei-me.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 2 horas:

Não é só o café que está fechado, o estádio tem N espaços fechados, o Estádio pode ser usado para N eventos (como ia ser com o concerto da Ivete onde mais uma vez este artista do Murta fez m*rda).

Nunca se fez nada, nunca se aproveitou nada.

Para não falar do que está nas mãos de pessoal que hoje deve estar a suar...

Edit- Aquilo é tão estúpido que a loja do clube está em frente ao fontes, com esses espaços todos por usar...

E quase sempre fechada.

Assumindo que tens razão, e pelo menos na parte da loja tens, qual é a dívida do Boavista? Quantos e quantos milhões deve o clube? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Assumindo que tens razão, e pelo menos na parte da loja tens, qual é a dívida do Boavista? Quantos e quantos milhões deve o clube? 

Não sabemos ao certo.
As ultimas contas que foram apresentadas pelo Arguido de Hoje são de 2022 e foram obviamente rejeitadas em AG já este ano.
O que sabemos é que o grosso é Estádio e Estado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 8 horas:

Chegaste atrasado 13 anos.
https://www.zerozero.pt/noticias/boavista-vai-regressar-a-primeira-liga-decide-tribunal/52829

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 16 horas:

Não sabemos ao certo.
As ultimas contas que foram apresentadas pelo Arguido de Hoje são de 2022 e foram obviamente rejeitadas em AG já este ano.
O que sabemos é que o grosso é Estádio e Estado.

Mas isso é sequer legal? Não apresentar contas durante dois anos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 1 minuto:

Mas isso é sequer legal? Não apresentar contas durante dois anos?

Não, mas é daquelas ilegalidades para as quais não há, nem nunca houve, consequências.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E com isto a meio de julho o Marco ainda não sabe onde vai jogar. Lindo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...