Diogo_CFB Publicado 22 Julho 2025 Direção do Boavista confirma inscrição de equipa na 1.ª Divisão da AF Porto - Boavista - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 23 Julho 2025 Citação de Diogo_CFB, há 13 horas: Direção do Boavista confirma inscrição de equipa na 1.ª Divisão da AF Porto - Boavista - Jornal Record Só uma nota, a "1º Divisão" da AF Porto é a ultima. As divisões da AF Porto são assim, da mais alta para a mais baixa: Liga Pro (o vencedor sobre ao Campeonato de Portugal) Divisão de Elite Divisão de Honra 1º Divisão 1 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 23 Julho 2025 (editado) Citação de Petar Musa, há 47 minutos: Só uma nota, a "1º Divisão" da AF Porto é a ultima. As divisões da AF Porto são assim, da mais alta para a mais baixa: Liga Pro (o vencedor sobre ao Campeonato de Portugal) Divisão de Elite Divisão de Honra 1º Divisão Que palhaçada sinceramente 😂 tá tudo com o ego sensível para não querer dizer que joga na terceira/quarta divisão regional? Sei que isto é um fenômeno quase global e muito longe de ser exclusivo da distrital do Porto. É a Premier/Championship/League One, é o "Campeonato de Portugal", é a antiga "Segunda Divisão B", é... Metam o marketing no cu, sejam homenzinhos e admitam que jogam na sétima divisão, crl 😂 Editado 23 Julho 2025 por noikeee 1 4 7 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 23 Julho 2025 Mas vamos ter um Boavista e um Boavista SAD ? Isso é sequer legal ? Sei que é possível quando são clubes de diferentes países mas no mesmo país desconheço. E quem é que fica com os direitos das coisas ? Vão dividir tudo a meio ? Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 23 Julho 2025 Citação de Banks29, há 5 minutos: Mas vamos ter um Boavista e um Boavista SAD ? Isso é sequer legal ? Sei que é possível quando são clubes de diferentes países mas no mesmo país desconheço. E quem é que fica com os direitos das coisas ? Vão dividir tudo a meio ? Num país onde existia Belenenses e B SAD e ainda se fazem estas perguntas... Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 23 Julho 2025 Citação de Mesut Ozil, há 1 hora: Num país onde existia Belenenses e B SAD e ainda se fazem estas perguntas... É que nem são os únicos casos de separação entre clube e SAD. O AVS foi possível porque a SAD do Vilafranquense separou-se do clube, que recomeçou na distrital. Houve também um clube fénix do Despotivo das Aves na distrital e um Aves SAD inscrito no CNS em 20/21 que desistiu logo. Assim de cabeça lembro-me também do Fátima SAD, situação semelhante ao Aves SAD. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 23 Julho 2025 Citação de JoaoFer, Agora: E o Moreirense, salvo erro. Moreirense ? Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 23 Julho 2025 Citação de BrunoCardoso, há 3 minutos: Moreirense ? Tinha ideia, daí o salvo erro, posso estar errado. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 23 Julho 2025 Citação de JoaoFer, Agora: Tinha ideia, daí o salvo erro, posso estar errado. Estás errado. É a primeira vez que eles vão ter um investidor externo, o acionista maioritário sempre foi o presidente. Agora vamos ver é com estes, compraram 70% do capital 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Julho 2025 Citação de noikeee, há 4 horas: Que palhaçada sinceramente 😂 tá tudo com o ego sensível para não querer dizer que joga na terceira/quarta divisão regional? Sei que isto é um fenômeno quase global e muito longe de ser exclusivo da distrital do Porto. É a Premier/Championship/League One, é o "Campeonato de Portugal", é a antiga "Segunda Divisão B", é... Metam o marketing no cu, sejam homenzinhos e admitam que jogam na sétima divisão, crl 😂 Oitava. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 23 Julho 2025 Citação de andre26, há 3 horas: É que nem são os únicos casos de separação entre clube e SAD. O AVS foi possível porque a SAD do Vilafranquense separou-se do clube, que recomeçou na distrital. Houve também um clube fénix do Despotivo das Aves na distrital e um Aves SAD inscrito no CNS em 20/21 que desistiu logo. Assim de cabeça lembro-me também do Fátima SAD, situação semelhante ao Aves SAD. O Atlético CP também Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 23 Julho 2025 Mas nesses casos nenhum deles ficou com o mesmo nome mudando apenas o SAD que me parece ser o que vai acontecer ao Boavista e Boavista SAD, é mais isso que me está a criar um bocado de confusão . E ficam ambos os clubes com a mesma sede, mesmo estádio (aqui pronto, acho que é raro haver dois clubes com o mesmo estádio sem ser em momentos de obras no estádio de um deles) e afins ? Porque é que o Boavista SAD é que fica no 1º escalão da AF Porto ? Porque não é o clube visto que o clube é criado muito antes da SAD ? E se é pela questão da licença, voltamos a mesma discussão que já tive aqui há uns meses e nessa altura pela cena do Vilafranquense vs AFS. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 23 Julho 2025 Citação de Descartes, há 1 hora: Oitava. Não estava a falar especificamente do Boavista 2025 SAD Reborn. Que tens contra os clubes da sétima divisão? Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 23 Julho 2025 Citação de Banks29, há 3 minutos: Mas nesses casos nenhum deles ficou com o mesmo nome mudando apenas o SAD que me parece ser o que vai acontecer ao Boavista e Boavista SAD, é mais isso que me está a criar um bocado de confusão . E ficam ambos os clubes com a mesma sede, mesmo estádio (aqui pronto, acho que é raro haver dois clubes com o mesmo estádio sem ser em momentos de obras no estádio de um deles) e afins ? Porque é que o Boavista SAD é que fica no 1º escalão da AF Porto ? Porque não é o clube visto que o clube é criado muito antes da SAD ? E se é pela questão da licença, voltamos a mesma discussão que já tive aqui há uns meses e nessa altura pela cena do Vilafranquense vs AFS. A B-SAD apresentou-se durante anos como Belenenses SAD. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 23 Julho 2025 Citação de Jamarcus, Agora: A B-SAD apresentou-se durante anos como Belenenses SAD. O Belenenses já era SAD para ai desde de 2001 quando isso passou a ser obrigatório para todos, simplesmente vendeu a SAD lá ao codigocity ou o crl do que era o Rui Pedro e começou-se a dar esse destaque a cena da SAD em Belém. Todos os clubes tem SAD/SDQU no nome, optam é por nem o usar. E mesmo assim até o tribunal ordenar (1 ano ou menos) continuavas a ter dois clubes com nomes diferentes de si. Era o Belenenses SAD e o CF Os Belenenses SDQU Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 23 Julho 2025 Citação de Banks29, há 26 minutos: Mas nesses casos nenhum deles ficou com o mesmo nome mudando apenas o SAD que me parece ser o que vai acontecer ao Boavista e Boavista SAD, é mais isso que me está a criar um bocado de confusão . E ficam ambos os clubes com a mesma sede, mesmo estádio (aqui pronto, acho que é raro haver dois clubes com o mesmo estádio sem ser em momentos de obras no estádio de um deles) e afins ? Porque é que o Boavista SAD é que fica no 1º escalão da AF Porto ? Porque não é o clube visto que o clube é criado muito antes da SAD ? E se é pela questão da licença, voltamos a mesma discussão que já tive aqui há uns meses e nessa altura pela cena do Vilafranquense vs AFS. A SAD fica no 1º escalão porque é a SAD que tem os direitos desportivos. Era a SAD que competia na primeira liga, e não o clube. Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 23 Julho 2025 Citação de BrunoCardoso, há 2 horas: Moreirense ? Quem sofreu foram os putos que tiveram de começar nos ultimos escaloes distritais Passaram de jogar na 1a nacional, para, em alguns casos, na 3a distrital Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 23 Julho 2025 Citação de Tio Hans, há 9 minutos: A SAD fica no 1º escalão porque é a SAD que tem os direitos desportivos. Era a SAD que competia na primeira liga, e não o clube. Se a SAD pediu insolvência os direitos deviam transitar para o Clube mas pronto, iriamos entrar por um caminho perigoso. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 23 Julho 2025 Citação de Banks29, há 5 horas: Mas vamos ter um Boavista e um Boavista SAD ? Isso é sequer legal ? Sei que é possível quando são clubes de diferentes países mas no mesmo país desconheço. E quem é que fica com os direitos das coisas ? Vão dividir tudo a meio ? Citação de Banks29, há 37 minutos: Mas nesses casos nenhum deles ficou com o mesmo nome mudando apenas o SAD que me parece ser o que vai acontecer ao Boavista e Boavista SAD, é mais isso que me está a criar um bocado de confusão . Citação de Banks29, há 19 minutos: O Belenenses já era SAD para ai desde de 2001 quando isso passou a ser obrigatório para todos, simplesmente vendeu a SAD lá ao codigocity ou o crl do que era o Rui Pedro e começou-se a dar esse destaque a cena da SAD em Belém. Todos os clubes tem SAD/SDQU no nome, optam é por nem o usar. E mesmo assim até o tribunal ordenar (1 ano ou menos) continuavas a ter dois clubes com nomes diferentes de si. Era o Belenenses SAD e o CF Os Belenenses SDQU Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 23 Julho 2025 (editado) Citação de Banks29, há 1 hora: Mas nesses casos nenhum deles ficou com o mesmo nome mudando apenas o SAD que me parece ser o que vai acontecer ao Boavista e Boavista SAD, é mais isso que me está a criar um bocado de confusão . Como assim? Quase todos os casos que disse acrescentaram apenas um SAD no fim do nome, é exatamente o que falas de Boavista e Boavista SAD. https://www.zerozero.pt/equipa/cd-aves-sad/255537?epoca_id=150 https://www.zerozero.pt/equipa/cd-fatima-sad/255538?epoca_id=150 O único que ficou diferente foi o AVS, que mudou de nome quando se mudaram para a Vila das Aves. E estás a assumir que vão usar os dois o Estádio do Bessa mas vai ter que surgir algum acordo para isso acontecer. Editado 23 Julho 2025 por andre26 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 23 Julho 2025 Citação de Hawkeye, há 55 minutos: Quem sofreu foram os putos que tiveram de começar nos ultimos escaloes distritais Passaram de jogar na 1a nacional, para, em alguns casos, na 3a distrital Mas isso foi por questões judiciais acho eu. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 23 Julho 2025 Citação de BrunoCardoso, há 3 minutos: Mas isso foi por questões judiciais acho eu. Sim, uma vigarice. Sofreram os putos e a equipa senior, onde houve trafulhice e compra de resultados continuou na mesma. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Julho 2025 Citação de noikeee, há 2 horas: Não estava a falar especificamente do Boavista 2025 SAD Reborn. Que tens contra os clubes da sétima divisão? Nada. Pensei mesmo que estavas a falar especificamente do Boavista. Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 23 Julho 2025 Citação de BrunoCardoso, há 4 horas: Mas isso foi por questões judiciais acho eu. Mybad Mas foi a unica coisa que me lembrei. Azar teve um colega meu que os apanhou na serie deles. Nao ia ser campeao e nao, mas estando o Moreirense A numa 3a distrital, ja se sabe 😁 Compartilhar este post Link para o post