Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Peripécias do Futebol Português

Publicações recomendadas

Citação de Hawkeye, há 2 minutos:

Mybad

Mas foi a unica coisa que me lembrei. Azar teve um colega meu que os apanhou na serie deles. Nao ia ser campeao e nao, mas estando o Moreirense A numa 3a distrital, ja se sabe 😁

Os S15 e S17 subiram para o nacional na época 2023/2024, os S19 subiram esta época. Entretanto os S15 já desceram novamente para os distritais esta época 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Temos AG no sábado e vamos perceber qual vai ser e como vai ser o caminho, mas o Boavista vai rasgar com a SAD.
A SAD não cumpre sequer com o protocolo que tem com o clube portanto usar o Bessa não me parece que vá ser o caminho para eles.
Para não falar que estão completamente sentenciados porque não há uma alma que acredite que aquilo vá ter algum plano credível de recuperação.

Portanto o Boavista SAD é uma equipa insolvente, afundada em dividas, que não pode contratar, que não sabe onde vai jogar, e que não tem adeptos, é uma questão de tempo até morrer.

O Boavista Futebol Clube para já tem que se preocupar em salvar-se, depois pensa como vai subir.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 42 minutos:

Temos AG no sábado e vamos perceber qual vai ser e como vai ser o caminho, mas o Boavista vai rasgar com a SAD.
A SAD não cumpre sequer com o protocolo que tem com o clube portanto usar o Bessa não me parece que vá ser o caminho para eles.
Para não falar que estão completamente sentenciados porque não há uma alma que acredite que aquilo vá ter algum plano credível de recuperação.

Portanto o Boavista SAD é uma equipa insolvente, afundada em dividas, que não pode contratar, que não sabe onde vai jogar, e que não tem adeptos, é uma questão de tempo até morrer.

O Boavista Futebol Clube para já tem que se preocupar em salvar-se, depois pensa como vai subir.

E aquele Gerard, por onde anda?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

E aquele Gerard, por onde anda?

Continua a ser o dono da SAD, deu uma entrevista absurda ao Record, e continuamos todos sem perceber que raio de investidor é este que afunda tudo o que toca.
Ter lucro com o futebol não é certamente o objetivo dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 8 minutos:

Continua a ser o dono da SAD, deu uma entrevista absurda ao Record, e continuamos todos sem perceber que raio de investidor é este que afunda tudo o que toca.
Ter lucro com o futebol não é certamente o objetivo dele.

Ele também afundou o Bordeaux, não foi?

Eu acho que a FIFA tem que meter mão nisto. Estas questões não se resolvem apenas contando com os reguladores económicos nacionais, até porque o futebol não é uma área empresarial como as outras. As empresas criam-se, compram-se, vendem-se, vão à falência... é o funcionamento normal da economia. Os clubes de futebol têm uma lógica diferente. Existe uma componente emocional e uma ligação à comunidade que não pode estar ao sabor dos caprichos de um qualquer investidor. A FIFA já fez bastante trabalho ao nível da regularização dos agentes (empresários) e ainda há muito por fazer, mas neste plano não tem feito praticamente nada. Umas penalizações com impedimentos de participação nas competições europeias, a impossibilidade de equipas do mesmo dono participarem nas mesmas competições e impedimentos ao registo de novos contratos não são suficientes para prevenir este tipo de gestões danosas que, só em Portugal, já mandou dezenas de clubes para a miséria.

Há dias li uma entrevista de um responsável dos gajos que compraram o Moreirense e que também têm o Bournemouth, o Lorient e os padeiros de Auckland. Gostei do que li. Pareceu-me alguém com os pés na terra sem entrar em promessas mirabolantes mas, já se sabe, no início é sempre um mar de rosas...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 7 minutos:

Bordéus, Lille, Boavista e houve mais algo... Equipa de F1? Qualquer coisa assim, algo não relacionado com desporto mas que ele afundou. 

Algo não relacionado com futebol*

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 minutos:

Bordéus, Lille, Boavista e houve mais algo... Equipa de F1? Qualquer coisa assim, algo não relacionado com desporto mas que ele afundou. 

Eu escrevo Bordeaux e tu escreves Bordéus. Interessante... 😁

O Lille está na 1ª Divisão.

Editado por Descartes
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a Lotus na F1 e o Mouscron na Bélgica também. 

Btw, não sabia que ele tinha feito fortuna ao vender o Skype à eBay. 

Citação de Descartes, há 1 minuto:

Ah! É por isso que os franceses não me percebem quando falo dessa cidade 

Mas a tua "pronúncia" é devido ao teu conhecimento em vinho 😎

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

O Lille está na 1ª Divisão.

O Lille não "afundou", mas esteve muito mal após a passagem dele, uma situação mais ou menos parecida com a do Lyon agora.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 16 minutos:

Eu acho que a FIFA tem que meter mão nisto. Estas questões não se resolvem apenas contando com os reguladores económicos nacionais, até porque o futebol não é uma área empresarial como as outras. As empresas criam-se, compram-se, vendem-se, vão à falência... é o funcionamento normal da economia. Os clubes de futebol têm uma lógica diferente. Existe uma componente emocional e uma ligação à comunidade que não pode estar ao sabor dos caprichos de um qualquer investidor. A FIFA já fez bastante trabalho ao nível da regularização dos agentes (empresários) e ainda há muito por fazer, mas neste plano não tem feito praticamente nada. Umas penalizações com impedimentos de participação nas competições europeias, a impossibilidade de equipas do mesmo dono participarem nas mesmas competições e impedimentos ao registo de novos contratos não são suficientes para prevenir este tipo de gestões danosas que, só em Portugal, já mandou dezenas de clubes para a miséria.

Há dias li uma entrevista de um responsável dos gajos que compraram o Moreirense e que também têm o Bournemouth, o Lorient e os padeiros de Auckland. Gostei do que li. Pareceu-me alguém com os pés na terra sem entrar em promessas mirabolantes mas, já se sabe, no início é sempre um mar de rosas...

Afundou o Bordeaux e o Mouscron e não afundou o Lille porque foi corrido a tempo, isto só no futebol, na F1 correu mal na Lótus.
Mas aqui o mal não foi só ele, foi ele e o Ex-Presidente do Clube agora Arguido, que meteu os sócios entre a espada e a parede.
Ou entrava o investidor ou o Boavista corria o risco de falir, mentiu na altura como mentiu sempre.
Acredito que muito vai ser investigado (a entrada do investidor, os negócios absurdos na primeira época como o Chidozie, as passagens de dinheiro de conta para conta sem entrarem no Clube/SAD).

No mínimo deveria ser sempre obrigatório a regra do 50+1 para os clubes manterem sempre o controlo da SAD.
E a obrigação de criar SAD também tem muito que se lhe diga, o Boavista deixa de ser um clube de contas certas quando se criou a SAD.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 14 minutos:

Afundou o Bordeaux e o Mouscron e não afundou o Lille porque foi corrido a tempo, isto só no futebol, na F1 correu mal na Lótus.
Mas aqui o mal não foi só ele, foi ele e o Ex-Presidente do Clube agora Arguido, que meteu os sócios entre a espada e a parede.
Ou entrava o investidor ou o Boavista corria o risco de falir, mentiu na altura como mentiu sempre.
Acredito que muito vai ser investigado (a entrada do investidor, os negócios absurdos na primeira época como o Chidozie, as passagens de dinheiro de conta para conta sem entrarem no Clube/SAD).

No mínimo deveria ser sempre obrigatório a regra do 50+1 para os clubes manterem sempre o controlo da SAD.
E a obrigação de criar SAD também tem muito que se lhe diga, o Boavista deixa de ser um clube de contas certas quando se criou a SAD.

Isso não sei, porque são questões complexas mas eu começava por impedir investidores com maus resultados (falência de SAD's, por exemplo) de continuarem alegremente no mercado saltando daqui para ali como se nada se tivesse passado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 11 horas:

Isso devia ser para ontem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 11 horas:

Lotus. Não preciso de dizer muito onde anda a Lotus.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 11 horas:

Uns belgas. Mouscron ou algo do género.

Citação de Axadrezado, há 11 horas:

Não é obrigatório, nem nunca foi, constituir uma SAD.

Citação de Axadrezado, há 13 horas:

E conseguem a separação legal e formal como o Belenenses? Ou ficam como o Aves?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 19 minutos:

Lotus. Não preciso de dizer muito onde anda a Lotus.

Mudou de donos e a equipa de F1 está bem viva, primeiro como Renault agora como Alpine

A empresa "Lotus" no entanto...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 minuto:

Mudou de donos e a equipa de F1 está bem viva, primeiro como Renault agora como Alpine

A empresa "Lotus" no entanto...

Na nossa óptica a Lotus abriu, fez 4 épocas e fechou mas sim essa é a verdade. Tanto que a Renault nunca saiu verdadeiramente, eles venderam a licença e depois recompraram mas tiveram sempre o nome na marca (se não estou em erro)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 19 minutos:

Na nossa óptica a Lotus abriu, fez 4 épocas e fechou mas sim essa é a verdade. Tanto que a Renault nunca saiu verdadeiramente, eles venderam a licença e depois recompraram mas tiveram sempre o nome na marca (se não estou em erro)

Acho que não, eles chegaram a ter motores Mercedes. Mas sim a Renault voltou a comprar a equipa que já tinha sido deles. Para tornar as coisas mais confusas, foi a terceira vez que a Renault esteve na F1 como equipa... Mas a equipa da primeira vez não tinha nada a ver e fechou nos anos 80.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 7 horas:

Uns belgas. Mouscron ou algo do género.

Não é obrigatório, nem nunca foi, constituir uma SAD.

Ou cria SAD ou cria SDUQ.

Não sei responder ainda, é pergunta para a AG.

Citação de O Pastel, há 8 horas:

Sobre este tema, A Bola de ontem incluía boas entrevistas com os presidentes de Belenenses e Boavista.

«Adversidade pode ser oportunidade de renascer», Patrick Morais de Carvalho

«Esta SAD não representa o Boavista», Rui Garrido Pereira

Sim e diga-se que fiquei muito agradado com as palavras do vosso líder.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Isto para mim é uma peripécia do futebol português.

Nova estrutura técnica nacional

O Domingos é o responsável pela ligação entre o presidente e a seleção A. 

Incrível o tamanho do tacho. 

Editado por Jimpo
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 15 minutos:

Isto para mim é uma peripécia do futebol português.

Nova estrutura técnica nacional

O Domingo é o responsável pela ligação entre o presidente e a seleção A. 

Incrível o tamanho do tacho. 

Se a FPF nomear o Moutinho para um cargo, acho que o @Jimpo implode

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, Agora:

Se a FPF nomear o Moutinho para um cargo, acho que o @Jimpo implode

Só aceito que ele seja nomeado selecionador nacional depois de ganhar o tricampeonato com o Sporting. 

Acho sinceramente que vai ser um grande treinador e espero que o Varandas esteja atento a isso e com a situação já garantida. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 8 minutos:

Só aceito que ele seja nomeado selecionador nacional depois de ganhar o tricampeonato com o Sporting. 

Acho sinceramente que vai ser um grande treinador e espero que o Varandas esteja atento a isso e com a situação já garantida. 

Não te desejo tanto mal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 9 horas:

A partir do momento que há uma equipa a jogar futebol Boavista SAD e uma equipa Boavista, acho que se começa a construir um caso bem mais consistente do que o do Aves.

Diria que é deixar começar o futebol e avançar para o processo de desvinculação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...