Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Peripécias do Futebol Português

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 11 horas:

Em vez de fazer a Taça da Liga para os 3 estarolas + 1, podiam era tirar o top4 da Taça da Liga e atribuir o lugar da Conference League ao vencedor.

O meu problema com essa ideia era que, isso só serviria para uns 8 clubes. Todos os outros não se pré-inscrevem nas competições europeias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 10 horas:
Citação

A reformulação dos quadros competitivos do futebol português foi um dos pontos fortes da Cimeira de Presidentes, hoje realizada no Porto. Sabe O JOGO que o organismo liderado por Reinaldo Teixeira colocou em cima da mesa, para reflexão, auscultação e discussão futura, um modelo de campeonato diferente.

No modelo pensado pela Liga, os clubes disputariam apenas uma volta do campeonato, finda a qual os emblemas posicionados na metade de cima lutariam pelo título de campeão e respetivas vagas para as competições europeias, ao passo que os que ficariam na metade de baixo da tabela decidiriam a permanência no escalão.

Não houve qualquer votação sobre este modelo, a ideia da Liga foi apenas a de tentar perceber a recetividade dos clubes sobre uma eventual mudança dos quadros competitivos e como a alteração se processaria, sendo certo que em reuniões futuras haverá margem para correções e eventualmente apresentação de outros modelos.

https://www.ojogo.pt/futebol/artigo/liga-lanca-a-ideia-de-partir-o-campeonato-em-dois/18027045

Mostrar mais  

Isso não era a ideia do Manteigas?

Compartilhar este post

Link para o post

Podiam convidar o candidato Manuel João Vieira para discutir os formatos das competições. Parece-me muito mais sóbrio do que quem lá anda..

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 minutos:

Podiam convidar o candidato Manuel João Vieira para discutir os formatos das competições. Parece-me muito mais sóbrio do que quem lá anda..

2 prostitutas de leste para os árbitros? Já foi feito

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 59 minutos:

O meu problema com essa ideia era que, isso só serviria para uns 8 clubes. Todos os outros não se pré-inscrevem nas competições europeias.

A ideia é boa sem o "prémio" das CE. Um Famalicão disputaria a competição "a sério" sem precisar da cenoura do apuramento europeu. O Moreirense fez, e bem, uma festa do crl quando a ganhou sem necessitar de um incentivo extra.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 11 minutos:

2 prostitutas de leste para os árbitros? Já foi feito

:mrgreen:

Falares de pessoal de leste e não falares de invasões a propriedade alheia...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 12 horas:

Em vez de fazer a Taça da Liga para os 3 estarolas + 1, podiam era tirar o top4 da Taça da Liga e atribuir o lugar da Conference League ao vencedor.

E quem ia patrocinar isso? E quem ia querer comprar os direitos de TV disso? A triste realidade é essa. 

Para mim a única forma de manter a Taça da Liga é incluir todas as equipas das liga profissionais, nada de fases de grupos como antes. Tudo eliminatórias. 90 minutos + penaltys se empatado. Para além disso teríamos que eliminar a meia-final da Taça de Portugal ser as duas mãos, percebo o porquê mas acho ridículo. E ainda reduzir o número de equipas da Primeira e Segunda Liga. E já agora reestrutura o Campeonato de Portugal. Há equipas em fevereiro com a época terminada basicamente. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Público de hoje trazia uma mega investigação sobre o Vitória de Setúbal, mais concretamente sobre o negócio de cedência de terrenos que eram da Câmara Municipal, posteriormente vendidos pelo Clube ao antigo investidor da SAD (que alegadamente desviou dezenas de milhões de euros em vistos gold) e sobre o novo projeto imobiliário que também tem alguns contornos pouco claros - Um enigma chamado Mirante Sideral e o projecto imobiliário do Bonfim

E, por falar em clubes históricos, amanhã o Tribunal de VN Gaia decidirá pela insolvência ou não do Boavista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 7 horas:

O Público de hoje trazia uma mega investigação sobre o Vitória de Setúbal, mais concretamente sobre o negócio de cedência de terrenos que eram da Câmara Municipal, posteriormente vendidos pelo Clube ao antigo investidor da SAD (que alegadamente desviou dezenas de milhões de euros em vistos gold) e sobre o novo projeto imobiliário que também tem alguns contornos pouco claros - Um enigma chamado Mirante Sideral e o projecto imobiliário do Bonfim

E, por falar em clubes históricos, amanhã o Tribunal de VN Gaia decidirá pela insolvência ou não do Boavista.

Vitória de Setúbal nega dívida de 13 milhões de euros à Sociedade Importantealtura - O Jogo

Resistir ou cair? O futuro do Boavista decide-se nas próximas horas | A Bola

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei onde perguntar isto, é tipo meio random.

Existe regulamentação em Portugal das estrelas que os clubes podem usar por cima do escudo?

Nalguns países acho que isso é regulamentado (Itália e Alemanha pelo menos acho eu) mas em Portugal existe alguma regra para isso ou os clubes podem pôr as estrelas que quiserem?

Tentei procurar nos regulamentos e não acho nada mas pode ser indicado noutro documento / estatuto qualquer que não encontro, daí estar a perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JFDCamara, há 8 minutos:

Não sei onde perguntar isto, é tipo meio random.

Existe regulamentação em Portugal das estrelas que os clubes podem usar por cima do escudo?

Nalguns países acho que isso é regulamentado (Itália e Alemanha pelo menos acho eu) mas em Portugal existe alguma regra para isso ou os clubes podem pôr as estrelas que quiserem?

Tentei procurar nos regulamentos e não acho nada mas pode ser indicado noutro documento / estatuto qualquer que não encontro, daí estar a perguntar.

Nao, podem meter o que quiserem

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Porto tentou pressionar o Fábio Veríssimo por lapso. 🙂

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 3 minutos:

Como é que sabes que foi o Porto e não um indivíduo qualquer tipo o Shaft que foi lá e f*deu o comando?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 10 horas:

O Fábio Verissimo deve ter rejeitado aconselhamento matrimonial. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Penafiel também é do mesmo dono do Depor. E antes de irem para Penafiel tentaram ir para Felgueiras.

Os espanhóis a tomar de assalto o futebol em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto os programas do Duarte Gomes foram suspensos por decisão do próprio e do Luciano Gonçalves.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Entretanto os programas do Duarte Gomes foram suspensos por decisão do próprio e do Luciano Gonçalves.

Esse grande presidente da Assembleia Municipal do meu município. É sempre preciso estar em vários tabuleiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...