Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Taça de Portugal] Nacional 2-4 (p) Porto (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Lage_Effect, há 2 minutos:

Webp-net-resizeimage-1.png

Só não fez dinheiro neste jogo quem não quis estava escrito que circo

tudo feito!

Compartilhar este post

Link para o post

Seria anulado na mesma, é sempre anulado em casos destes. Tal como o golo do Pedro Gonçalves ao Moreirense devia ter sido anulado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, Agora:

Eu acho q sim, mas a bola bate na mão do man do Nacional primeiro, e é por consequência desse toque q vai à mão do jogador do porto. Não sei qual é o critério nesse caso.

Pois, supostamente nos lances de ataque quando a bola vai à mão vinda de um ressalto não deve ser considerada creio eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, Agora:

Eu acho q sim, mas a bola bate na mão do man do Nacional primeiro, e é por consequência desse toque q vai à mão do jogador do porto. Não sei qual é o critério nesse caso.

Pelo que disseram no golo do Pote basta bater na mao em lance de golo.

E eu até acho que o brasileiro faz falta no modo como disputa o lance aéreo.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade seja dita, se marca a falta que dá a expulsão também marca esta, mas não me parece nada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 14 minutos:

Isto é ombro claro não tem nada de costas aqui a mergulhada com direito a grito como se tivesse acabado de partir uma perna também foi boa

Só não percebo em que é que um jogo da Taça do Porto com o Nacional prejudica clubes alheios, tendo em conta que é uma competição onde cada clube apenas depende de si próprio e ganhar os jogos que lhe cabem. Devem estar todos a ver o jogo pelas apostas como o outro user aqui do cmpt.

Mas sim vendo a repetição foi erro do árbitro e do VAR que valida o lance. Duvido que tenha sido propositado mas é um erro.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post

No lance do golo, a bola não bate antes na mão do gajo do Nacional? Pareceu-me.

Anyway, há prolongamento, ou vai já para penalties?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não é penalty tem que ser simulação e expulsão, que arbitragem genial esta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 3 minutos:

Webp-net-resizeimage-1.png

Só não fez dinheiro neste jogo quem não quis estava escrito que circo

e este lance sobre o Marega tudo feito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

No lance do golo, a bola não bate antes na mão do gajo do Nacional? Pareceu-me.

Anyway, há prolongamento, ou vai já para penalties?

Compartilhar este post

Link para o post

Lool o Marega leva uma valente p*ta e não passa nada. 😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, Agora:

Pois, supostamente nos lances de ataque quando a bola vai à mão vinda de um ressalto não deve ser considerada creio eu.

É sempre falta. Em lances ofensivos que dão golo é sempre falta.

Citação

Abaixo está a porção das leis de jogo tal como pediste.

"Tocar a bola com a mão
Com a finalidade de determinar com mais clareza as infrações de mão na bola, o limite superior do braço coincide com o ponto inferior da axila.
Considera-se infração se um jogador:
• tocar deliberadamente a bola com a mão/braço, incluindo o movimento da mão/braço na direção da bola
• marcar um golo na baliza adversária diretamente após o toque na mão/braço, inclusive se for acidental, incluindo o guarda-redes
Depois de a bola ter tocado na sua mão/braço ou de um seu companheiro de equipa, ainda que de forma acidental, e imediatamente a seguir:
▪ marcar um golo na baliza da equipa adversária
▪ criar uma oportunidade de golo

• tocar a bola com a mão/braço quando:
▪ a mão/braço criar volumetria de forma não natural
▪ a mão/braço estiver acima/além do nível dos ombros (exceto se o jogador jogar deliberadamente a bola que, em seguida, toca na mão/braço)
As infrações acima identificadas aplicam-se inclusive se a bola tocar na mão/braço de um jogador vinda diretamente da cabeça ou corpo (incluindo os pés) de outro jogador que se encontra próximo

Exceto para as infrações acima identificadas, normalmente não se considera infração se a bola tocar na mão/braço de um jogador:

• vinda diretamente da cabeça ou corpo do próprio jogador (incluindo os pés)
• vinda diretamente da cabeça ou corpo (incluindo os pés) de outro jogador que se encontra próximo
• se a mão/braço estiver junto ao corpo e não criar volumetria de forma não natural
• se um jogador estiver em queda e a mão/braço estiver entre o corpo e o solo num movimento de apoio, sem afastar demasiado a mão/braço num plano lateral ou vertical
Fora da sua própria área de penálti, o guarda-redes está sujeito às mesmas restrições que os restantes jogadores, no que diz respeito ao contacto da bola com as mãos. Se o guarda-redes tocar a bola com a mão dentro da sua própria área de penálti quando não está autorizado a fazê-lo, é concedido um pontapé-livre indireto à equipa adversária, não havendo lugar a qualquer sanção disciplinar. Contudo, se a infração consiste em jogar a bola uma 2.ª vez (utilizando ou não, a mão/braço) depois desta estar em jogo e antes que seja tocada por outro jogador, o guarda redes será sancionado em conformidade se com esta ação interrompe um ataque prometedor ou se evita um golo/clara oportunidade de golo da equipa adversária."

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 1 minuto:

Só não percebo em que é que um jogo da Taça do Porto com o Nacional prejudica clubes alheios, tendo em conta que é uma competição onde cada clube apenas depende de si próprio e ganhar os jogos que lhe cabem. Devem estar todos a ver o jogo pelas apostas como o outro user aqui do cmpt.

Mas sim vendo a repetição foi erro do árbitro e do VAR que valida o lance. Duvido que tenha sido propositado mas é um erro.

O jogador é bem expulso, alheia-se da bola e só vai ao Martinez, não fosse burro a fazer aquele passe.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 3 minutos:

O VAR não pode atuar nesse lance.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 minuto:

Vai marcar? Fds. Esta arbiragem está a ser muito boa.

Vai. Olha marcou, 2-3. Seguimos na taça!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, Agora:

O jogador é bem expulso, alheia-se da bola e só vai ao Martinez, não fosse burro a fazer aquele passe.

Decidam-se xD primeiro quando eu digo que o Rui Correia é burro e vai ao encontrão sem bola dizem que estou errado e não era nada. Se digo que parece que foi ombro com ombro dizem o mesmo que eu disse da primeira vez...

Citação de DonSk, Agora:

O VAR não pode atuar nesse lance.

Numa expulsão? Acho que pode

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, Agora:

Decidam-se xD primeiro quando eu digo que o Rui Correia é burro e vai ao encontrão sem bola dizem que estou errado e não era nada. Se digo que parece que foi ombro com ombro dizem o mesmo que eu disse da primeira vez...

Numa expulsão? Acho que pode

Foi segundo amarelo. Não foi vermelho direto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 1 minuto:

Sempre disse isso.

Lá está. Creio que o protocolo estabelece que só em lances de vermelho direto. Já agora não podemos fazer mais uma substituição no prolongamento? 

Já vi que sim.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

O futebol português é terrívelmente injusto para os clubes pequenos, como é que o jogador do Nacional é expulso?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...