Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Hawkeye

Morreu Alfredo Quintana

Publicações recomendadas

O Porto Canal disse, há coisa de uns minutos, que o Quintana está estável, mas com prognóstico muito reservado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 5 minutos:

Mesmo.

Antigamente não havia boatos.

foi tudo inventado no Twitter.

Não queiras comparar o histerismo e a ausência de dignidade ou respeito com que os assuntos são tratados...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 6 minutos:

Continuo em choque com isto.

Também eu. Não estou a lidar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive o privilégio de estar e falar pessoalmente com o Quintana. É uma pessoa impecável. E o andebol nacional deve imenso o prestígio que tem ao seu trabalho.

Fiquei chocado ao ter sabido a notícia e com esta ausência de novidades ainda fico mais apreensivo. 

Compartilhar este post

Link para o post

"Situação muito grave, prognóstico muito reservado", afirmou esta quarta-feira fonte do Hospital São João a O JOGO sobre o estado clínico de Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol do FC Porto.

Redação

24 Fevereiro 2021 às 18:37

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 3 minutos:

Onde está isso?

https://www.ojogo.pt/modalidades/andebol/noticias/federacao-cubana-lamenta-falecimento-de-quintana-mas-hospital-nao-oficializou-obito-13388954.html

Incrível como até federações caem no erro de fazer este tipo de coisas antes de anúncios oficiais se for o caso.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Na altura a federação portuguesa ainda não tinha respondido ao twitt mas obrigado @HappyKing. OJogo fez notícia e eu não sabia também. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei bem o que dizer, é um choque enorme e acho que nem me caiu bem a ficha.

Sobretudo no final do secundário e nos meus tempos de faculdade, grande parte do meu fim-de-semana era passado no Dragão Caixa e, por vezes, até em pavilhões onde as modalidades do nosso Clube jogavam... caramba, cheguei a não ir a um Porto x Benfica no Dragão para ir ver um Águas Santas x Porto em andebol.

É uma ligação completamente diferente da do futebol, os jogadores vinham sempre cumprimentar os jogadores no final dos jogos, passando por eles na rua (ou na queima eheh) cumprimentavam-me como se tivéssemos sido colegas de escola ou algo do género. E pronto, o Quintana foi nosso GR durante todo esse período, fomos perdendo várias peças mas ele cá ficou, festejei muitas defesas dele no Caixa, berrei muitas vezes o nome dele... Tudo isto é um choque inacreditável, nem sei como qualificar isto.

• Like 18

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, Em 23/02/2021 at 14:03:

Mas porque é que estas m*rda acontecem com "alguma" frequência a atletas (malta nova)? É por o corpo ser levado ao limite constantemente? Condições pré-existentes?

Eu tenho o Síndrome de Brugada (morte súbita). Andei 30 anos sem se notar a irregularidade no coração, até ao primeiro eletrocardiograma que encontrou isso. Pá, não há explicação possível para aquilo que aconteceu ao Quintana e acontece a outros, sem se perceber muito bem porquê.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 4 minutos:

Eu tenho o Síndrome de Brugada (morte súbita). Andei 30 anos sem se notar a irregularidade no coração, até ao primeiro eletrocardiograma que encontrou isso. Pá, não há explicação possível para aquilo que aconteceu ao Quintana e acontece a outros, sem se perceber muito bem porquê.

Essas m*rda deixam-me todo cagado. Ainda por cima se uma pessoa for a um hospital e quiser fazer um exame só por precaução, ainda é visto como um maluco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 17 minutos:

Nem sei bem o que dizer, é um choque enorme e acho que nem me caiu bem a ficha.

Sobretudo no final do secundário e nos meus tempos de faculdade, grande parte do meu fim-de-semana era passado no Dragão Caixa e, por vezes, até em pavilhões onde as modalidades do nosso Clube jogavam... caramba, cheguei a não ir a um Porto x Benfica no Dragão para ir ver um Águas Santas x Porto em andebol.

É uma ligação completamente diferente da do futebol, os jogadores vinham sempre cumprimentar os jogadores no final dos jogos, passando por eles na rua (ou na queima eheh) cumprimentavam-me como se tivéssemos sido colegas de escola ou algo do género. E pronto, o Quintana foi nosso GR durante todo esse período, fomos perdendo várias peças mas ele cá ficou, festejei muitas defesas dele no Caixa, berrei muitas vezes o nome dele... Tudo isto é um choque inacreditável, nem sei como qualificar isto.

Eu partilho muito isto.

Durante 11 anos joguei andebol e o Quintana foi a partir de uma determinada altura desses 11 anos uma grande referência fora e dentro do campo.

Nos últimos tempos, antes do Covid e fruto de ter passado a viver no Porto ia ao Caixa muito frequentemente ver o andebol, mesmo contra equipas de baixo da tabela, porque era sempre uma sensação muito boa e essa referência pelo Quintana, ao ver os jogos ao vivo, aumentou ainda mais porque ali notava-se ainda mais a pessoa e o jogador fantástico que era.

De maneira que ainda não me caiu muito bem a ficha desta situação toda.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O treinador de futsal do Portimonense acabou de dizer que o Quintana morreu e deu as condolências. Foi em directo na sporttv 

Editado por King JC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 5 horas:

Sim para morreu ou de estar estável?

Está "morto". Milagres acontecem, mas não terá qq hipótese sequer, de sobreviver.

Compartilhar este post

Link para o post

Até nestas situações há amigos de amigos de enfermeiros e o crl, que praga

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 8 minutos:

Até nestas situações há amigos de amigos de enfermeiros e o crl, que praga

Era bom que estivessem tão certos como os outros insiders do covid estavam...

Compartilhar este post

Link para o post

O Jogo é o órgão de CS melhor informado sobre isto. Se quiserem info credível, sigam o que eles noticiam (e não o que replicam de comunicados oficiais, etc.)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...