Mister Master Publicado 16 Março 2021 Clubes belgas votaram a favor da fusão com o campeonato holandês Revelação feita esta terça-feira pela Liga belga. A Liga belga anunciou esta terça-feira que os clubes profissionais votaram unanimemente a favor de um "princípio de acordo" para aquilo a que se chama a "BeNe Liga", uma fusão entre o campeonato belga e holandês. "Esta ambição baseia-se tanto no respeito pelas ambições desportivas dos grandes clubes, como na necessidade de estabilidade económica para os outros clubes profissionais. Os 25 clubes são unânimes no desejo de dar à BeNeLeague uma oportunidade justa", escreveu a Liga belga. Os detalhes e formato da competição ainda não estão definidos, tendo ainda de ser apresentada uma proposta formal. @O Jogo Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 16 Março 2021 É uma ideia interessante, mas o futebol holandês está a melhorar e, neste momento, é superior ao futebol belga. Não sei se ganham muito com isso. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 16 Março 2021 (editado) Se os belgas souberem defender como deve ser só ajuda os holandeses, literalmente todos os resumos de jogos da Eredivisie que sigo há pelo menos um golo causado por acefalias defensivas dignas da 2a liga ou do CNS. É que nem estou a gozar, nunca vi uma cena assim. Editado 16 Março 2021 por Lip McBoatface 1 Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 16 Março 2021 Parece-me uma ideia inteligente. A Bélgica não quer perder o comboio do crescimento do campeonato holandês nos últimos anos, principalmente devido ao Ajax, e a Holanda eleva um bocadinho o nível da Liga com as equipas mais fortes da Bélgica e, provavelmente, quase duplica o número de seguidores da Liga. Acredito que inicialmente haja mais equipas holandesas do que belgas e estou curioso se terão algum tipo de quota mínima de equipas de cada país na Liga. Também curioso como farão com divisões inferiores e o acesso a esta liga unificada. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 16 Março 2021 Acho que é uma ideia interessante e que a medio/longo prazo ambos os países vão tirar bons frutos desta fusão se ela se vier a concretizar. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 16 Março 2021 (editado) Citação de me_and_no_more_, há 1 hora: Parece-me uma ideia inteligente. A Bélgica não quer perder o comboio do crescimento do campeonato holandês nos últimos anos, principalmente devido ao Ajax, e a Holanda eleva um bocadinho o nível da Liga com as equipas mais fortes da Bélgica e, provavelmente, quase duplica o número de seguidores da Liga. Acredito que inicialmente haja mais equipas holandesas do que belgas e estou curioso se terão algum tipo de quota mínima de equipas de cada país na Liga. Também curioso como farão com divisões inferiores e o acesso a esta liga unificada. A liga holandesa já foi muito mais forte, com os 3 grandes a fazer boas prestações na europa. O que era interessante perceber é o porque da liga belga estar tão má, ainda por cima numa fase em que formam jogadores de primeira linha tipo França, Alemanha ou Espanha. Editado 16 Março 2021 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 16 Março 2021 Citação de me_and_no_more_, há 1 hora: Parece-me uma ideia inteligente. A Bélgica não quer perder o comboio do crescimento do campeonato holandês nos últimos anos, principalmente devido ao Ajax, e a Holanda eleva um bocadinho o nível da Liga com as equipas mais fortes da Bélgica e, provavelmente, quase duplica o número de seguidores da Liga. Acredito que inicialmente haja mais equipas holandesas do que belgas e estou curioso se terão algum tipo de quota mínima de equipas de cada país na Liga. Também curioso como farão com divisões inferiores e o acesso a esta liga unificada. As ligas inferiores devem-se efetuar respetivamente em cada pais e no final saem os promovidos, digo eu. 2 Equipas promovidas da Belgica e duas da Holanda. Não estou a ver as equipas inferiores com orçamento para viagens constantes de pais para pais Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 16 Março 2021 Muito curioso para ver se isto se efectiva. Acho que pode beneficiar ambos os países. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 16 Março 2021 (editado) Citação de kareca, há 40 minutos: A liga holandesa já foi muito mais forte, com os 3 grandes a fazer boas prestações na europa. O que era interessante perceber é o porque da liga belga estar tão má, ainda por cima numa fase em que formam jogadores de primeira linha tipo França, Alemanha ou Espanha. Por acaso também não sei. Eles até já têm um modelo de campeonato que tenta que haja mais competitividade e mais jogos "grandes" com aquele playoff e mesmo assim não melhoram a Liga. Provavelmente não conseguem ter grandes patrocínios nem financiamento por ser um país pequeno e num local onde há muitas outras ligas para investir. Eles parecem ter boa matéria prima mas a maioria dela depois até se desenvolve já fora do país, um pouco como nós. Editado 16 Março 2021 por me_and_no_more_ Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 16 Março 2021 Se há uns anos foi recusada a fusão da liga escocesa com a EPL, sob o argumento de apesar de mesmo país serem federações diferentes, e apesar da excepção do Cardif, quero ver os próximos episódios mas a tacanhez da UEFA deixa-me a adivinhar o desfecho... Citação de Cabeça de giz, Agora: Se há uns anos foi recusada a fusão da liga escocesa com a EPL, sob o argumento de apesar de mesmo país serem federações diferentes, e apesar da excepção do Cardif de Gales, quero ver os próximos episódios mas a tacanhez da UEFA deixa-me a adivinhar o desfecho... Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 16 Março 2021 (editado) Citação de Alonso., há 35 minutos: As ligas inferiores devem-se efetuar respetivamente em cada pais e no final saem os promovidos, digo eu. 2 Equipas promovidas da Belgica e duas da Holanda. Não estou a ver as equipas inferiores com orçamento para viagens constantes de pais para pais Não acho que as viagens sejam propriamente um problema se falarmos ao nível de uma segunda liga, por exemplo. Da capital de um país à do outro são poucos mais de 200km e a máxima distância deverá ser algo a rondar os 500km. Acabam por ser dimensões semelhantes às nossas. Daí para baixo sim, diria que manter campeonatos nacionais deva ser uma opção. Editado 16 Março 2021 por me_and_no_more_ Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Março 2021 Citação de Alonso., há 14 horas: Não estou a ver as equipas inferiores com orçamento para viagens constantes de pais para pais Eu tenho colegas do escritório holandês que moram na Bélgica, portanto agora pensa. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 17 Março 2021 Citação de Ghelthon, há 23 minutos: Eu tenho colegas do escritório holandês que moram na Bélgica, portanto agora pensa. Mas vivem perto da fronteira? Eu também passo grande parte da semana entre Valença/Cerveira e lá é comum irem trabalhar pra Espanha. Como gente morar na França e trabalhar na Suiça. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 17 Março 2021 Citação de Alonso., há 3 minutos: Mas vivem perto da fronteira? Eu também passo grande parte da semana entre Valença/Cerveira e lá é comum irem trabalhar pra Espanha. Como gente morar na França e trabalhar na Suiça. Eu quando tive em França em trabalho era raro o dia que não ia ou passava na Bélgica, tava relativamente perto das fronteiras. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Março 2021 Citação de Alonso., há 8 minutos: Mas vivem perto da fronteira? Eu também passo grande parte da semana entre Valença/Cerveira e lá é comum irem trabalhar pra Espanha. Como gente morar na França e trabalhar na Suiça. Não sei, mas aquilo é gente que faz imensos km como se não fosse nada. Por exemplo, sei que outra colega mora a 250km do escritório, sendo que ia ao escritório pelo menos 3 dias por semana. 250km é a distância que eu faço para ir à terrinha, lol. Ela faz isso duas vezes num dia. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 17 Março 2021 A Holanda e a Bélgica são países pequenos. Nenhum clube belga ou holandês fará tantos kms como faria o Chaves para ir jogar ao Algarve. 3 Compartilhar este post Link para o post
Ubebado Publicado 17 Março 2021 A seguir somos nós a fundir com a Espanha Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 17 Março 2021 Citação de Ubebado, Agora: A seguir somos nós a fundir com a Espanha É um caso bem diferente a meu ver. De Lisboa a Barcelona são 1270 kms Chaves - Portimão 700kms Groningen - Charleroi 450kms que é quase o máximo em distância entre 2 clubes da Bélgica e Holanda Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 17 Março 2021 Acho que já o disse da última vez, mas acho uma ideia péssima. Vai destruir os clubes médios e pequenos das duas ligas, desmoronar o histórico que a Eredivisie e a Pro League conquistaram e duvido que o impacto internacional da nova liga compense, porque no máximo dos máximos vai andar a batalhar com Portugal pelo sexto lugar. 3 Compartilhar este post Link para o post
Le Corbusier Publicado 18 Março 2021 Citação de Cabeça de giz, Em 16/03/2021 at 22:38: Se há uns anos foi recusada a fusão da liga escocesa com a EPL, sob o argumento de apesar de mesmo país serem federações diferentes, e apesar da excepção do Cardif, quero ver os próximos episódios mas a tacanhez da UEFA deixa-me a adivinhar o desfecho... Quando? Tanto quanto sei nunca houve proposta real para isso... Além do mais há imensos clubes de Walles na liga inglesa, não só o Cardiff e Swansea. E há ainda imensos outros exemplos: -clubes ingleses que jogam nas ligas escocesas e vice-versa; -clubes da irlanda do norte na Rep. da Irlanda; -clubes finlandeses na liga Sueca; -os clubes do Liechtenstein jogam todos na Suiça; -o Monaco na liga francesa; -San Marino joga em itália; -clubes espanhois na liga francesa, etc... Ou seja, não é uma situação tão incomum quanto isso e a uefa não costuma colocar entraves. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 18 Março 2021 Nem precisas de ir tão longe, na nossa primeira liga não temos um clube de Marrocos e outro de Espanha? 🏃♂️ 17 Compartilhar este post Link para o post
Le Corbusier Publicado 18 Março 2021 Citação de Thierry Henry, há 2 minutos: Nem precisas de ir tão longe, na nossa primeira liga não temos um clube de Marrocos e outro de Espanha? 🏃♂️ Exacto!! 😁 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 18 Março 2021 @Le Corbusier podemos fazer pandan com os nossos nicknames! 1 Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 18 Março 2021 Citação de Wincing Hálldor, Em 17/03/2021 at 15:22: Acho que já o disse da última vez, mas acho uma ideia péssima. Vai destruir os clubes médios e pequenos das duas ligas, desmoronar o histórico que a Eredivisie e a Pro League conquistaram e duvido que o impacto internacional da nova liga compense, porque no máximo dos máximos vai andar a batalhar com Portugal pelo sexto lugar. Pois, também vejo isto a acontecer. Compartilhar este post Link para o post