D'artagnaN Publicado 15 Maio 2022 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 2 minutos: Eu também pergunto-me isso, principalmente quando se responde a coisas que eu disse com coisas que eu não disse. Para ti os Estados Unidos não são exemplo a seguir em nada porque tem desigualdade social, isso faz tanto sentido como dizer que ganhar o campeonato português nem devia dar lugar na champions devido a desigualdade entre clubes 💀 O mais engraçado é ainda não ter havido um argumento contra o meu ponto inicial (que os camaradas nem devem ter percebido) Editado 15 Maio 2022 por D'artagnaN Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 15 Maio 2022 Citação de D'artagnaN, Agora: Para ti os Estados Unidos não são exemplo a seguir em nada porque tem desigualdade social, isso faz tanto sentido como dizer que ganhar o campeonato português nem devia dar lugar na champions devido a desigualdade entre clubes 💀 E depois os outros é que têm 12 anos e só jogam FM. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 15 Maio 2022 Citação de D'artagnaN, há 2 minutos: Para ti os Estados Unidos não são exemplo a seguir em nada porque tem desigualdade social, isso faz tanto sentido como dizer que ganhar o campeonato português nem devia dar lugar na champions devido a desigualdade entre clubes 💀 Compartilhar este post Link para o post
D'artagnaN Publicado 15 Maio 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto: E depois os outros é que têm 12 anos e só jogam FM. Cresce mase, eu disse te que os Estados Unidos tem uma melhor política e tu em vez de contrapores vens com ladainha da treta que parece que estou a falar com o Jerónimo de Sousa preso na guerra fria Citação de Sandes., há 1 minuto: Queres um desenho? Não sou o teu professor de EVT… Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 15 Maio 2022 Citação de D'artagnaN, há 1 minuto: Cresce mase, eu disse te que os Estados Unidos tem uma melhor política e tu em vez de contrapores vens com ladainha da treta que parece que estou a falar com o Jerónimo de Sousa preso na guerra fria Queres um desenho? Não sou o teu professor de EVT… Espera vou contrapor: os estados unidos não têm uma boa política. Pronto tá feito, e usei a mesma quantidade de argumentos que tu por isso é justo. Ah espera, tá aqui um desenho 💀 Compartilhar este post Link para o post
D'artagnaN Publicado 15 Maio 2022 (editado) Citação de Sandes., há 7 minutos: Espera vou contrapor: os estados unidos não têm uma boa política. Pronto tá feito, e usei a mesma quantidade de argumentos que tu por isso é justo. Ah espera, tá aqui um desenho 💀 Mas estamos a falar dos Estados Unidos o país com maior PIB do mundo ou do zimbabwe? Agora fiquei confuso… Editado 15 Maio 2022 por D'artagnaN Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 15 Maio 2022 Citação de D'artagnaN, há 46 minutos: Mas estamos a falar dos Estados Unidos o país com maior PIB do mundo ou do zimbabwe? Agora fiquei confuso… Ah então se virmos pela medida que faz realmente sentido, o PIB per capita, o Qatar tem uma política de tax ainda melhor! E sem desigualdades! Festa! Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 15 Maio 2022 Consigo perceber um bocado o rant do D'artagnan. Não é justo taxar por igual o Zé Ricardo que faz um lucro de 500 euros num mês e lhe permite viver um pouco mais tranquilo durante 2 meses, e um "Elon Musk" português que compra uma DogeCoin, faz um tweet que inflaciona o mercado e dá um pump de 50% à moeda e sai tranquilo com um lucro de 1 milhão e são taxados iguais. De resto, concordo com o Medina e BE de que tem de ser taxado em Portugal também. Compartilhar este post Link para o post
D'artagnaN Publicado 15 Maio 2022 (editado) Citação de Jimpo, há 3 minutos: Consigo perceber um bocado o rant do D'artagnan. Não é justo taxar por igual o Zé Ricardo que faz um lucro de 500 euros num mês e lhe permite viver um pouco mais tranquilo durante 2 meses, e um "Elon Musk" português que compra uma DogeCoin, faz um tweet que inflaciona o mercado e dá um pump de 50% à moeda e sai tranquilo com um lucro de 1 milhão e são taxados iguais. De resto, concordo com o Medina e BE de que tem de ser taxado em Portugal também. Finalmente alguém com cérebro e percebeu o meu ponto.. Mas o pessoal aqui acha justo, só não acha justo o Zé Ricardo ganhar 1000 paus por mês e ser taxado de igual forma que o CEO duma startup qualquer portuguesa que saca 10000 por mês. Eu concordo que as cryptocurrencies devem ser taxadas, mas deviam rever a política de flat tax aplicada atualmente a tudo o que é investimento de risco em mercados de capitais, como se apenas os amigos Berardos é que investissem nesses mercados... Editado 15 Maio 2022 por D'artagnaN Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 15 Maio 2022 Citação de Liberblue, há 11 horas: Uma sessão de autovitimizacao? Realmente o @D'artagnaN tem razão, ou nao consegues ler o que os outros escrevem ou dás-lhe o significado que te apetece. Eu nao estou a reclamar a nada, tou me pouco a cagar para o que os outros sao ou que querem ser, so fiz uma constatação da realidade. E tu usas novamente da desonestidade para te fazeres de parvo. "Ui é pa sabermos quem e o grupelho do bloco" ou " é pa sabermos quem te chama da fascista". Ja te disse uma vez e volto-te a dizer: age como homenzinho, e nao te venhas fazer de parvo para cima de mim. A menos que tenhas estado ausente neste ultimo ano aqui no forum sabes perfeitamente do que tou a falar, por deixa-te de m*rda e de pedir fontes porque bem sabemos que a grande maioria aqui é de esquerda e muito pouco tolerante com quem pensa á direita. Ui, tanto contorcionismo. O que tu escreveste foi isto: Citação de Liberblue, há 15 horas: Nada mau. Normalmente quando alguem vai contra o grupelho do Bloco que anda por aqui ( sim porque agora têm todos vergonha na cara e dizem que nunca defenderam o PCP ) é taxado de fascista. Isto é autovitimização clara. Dispenso os teus textos, só pedi fonte desta tua afirmação. Aguardarei tranquilamente. 1 Compartilhar este post Link para o post
D'artagnaN Publicado 15 Maio 2022 Citação de Black Hawk, há 29 minutos: Ui, tanto contorcionismo. O que tu escreveste foi isto: Isto é autovitimização clara. Dispenso os teus textos, só pedi fonte desta tua afirmação. Aguardarei tranquilamente. Eu sei que era um tema que envolvia política, mas tu é que decidiste politizar ainda mais do que era necessário, vindo fazer de paladino do BE e do Medina.. Para mim estás para esses como o PCP está para o Putin ou a IL está para a Irlanda, para mim isso é que contribuiu para o atual degradamento político existente em Portugal. Vamos ser sérios e discutir temas como pessoas adultas e sem interesses por detrás. É que o teu discurso seria bem visto no esquerda.net, portanto podes ir para lá dizer essas barbaridades. O @Jimpo já foi ao cerne da questão levantada e do problema de quem faz leis neste país, enquanto os paladinos da esquerda vieram para cá debitar lixo e atacar uma visão que era politicamente agnóstica. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 15 Maio 2022 (editado) Taxar salários? IVA na electricidade a 23%? Isso tudo bem, agora taxar as minhas criptos... Tenham vergonha na p*ta da cara e saiam dessa bolha onde vivem. Editado 15 Maio 2022 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 15 Maio 2022 Citação de D'artagnaN, há 44 minutos: Eu sei que era um tema que envolvia política, mas tu é que decidiste politizar ainda mais do que era necessário, vindo fazer de paladino do BE e do Medina.. Para mim estás para esses como o PCP está para o Putin ou a IL está para a Irlanda, para mim isso é que contribuiu para o atual degradamento político existente em Portugal. Vamos ser sérios e discutir temas como pessoas adultas e sem interesses por detrás. É que o teu discurso seria bem visto no esquerda.net, portanto podes ir para lá dizer essas barbaridades. O @Jimpo já foi ao cerne da questão levantada e do problema de quem faz leis neste país, enquanto os paladinos da esquerda vieram para cá debitar lixo e atacar uma visão que era politicamente agnóstica. Meu eu vim aqui porque tu estavas (e continuas a estar) a fazer um discurso paternalista e sem argumentos nenhums a não ser : o que eu acho que é bom é aquilo que é bom, e aquilo que vao fazer nao é bom. O unico argumento que usaste para basear a cena dos USA serem tãos bons a taxar lucros nos investimentos foi dizer que têm um grande GDP, que é claramente um argumento falacioso porque esse GDP é só em numeros globais, visto que em per capita nem no top 10 estão. E além disso, nem descreveste como é o tal sistema perfeito que defendes ser o correcto, só pedes ao pessoal para ir ver no google. E ainda tens a lata de te queixar que os outros é que nao sao adultos nem serios quem andas a usar emojis para enaltecer os teus pontos. Compartilhar este post Link para o post
D'artagnaN Publicado 15 Maio 2022 Citação de Sandes., há 4 minutos: Meu eu vim aqui porque tu estavas (e continuas a estar) a fazer um discurso paternalista e sem argumentos nenhums a não ser : o que eu acho que é bom é aquilo que é bom, e aquilo que vao fazer nao é bom. O unico argumento que usaste para basear a cena dos USA serem tãos bons a taxar lucros nos investimentos foi dizer que têm um grande GDP, que é claramente um argumento falacioso porque esse GDP é só em numeros globais, visto que em per capita nem no top 10 estão. E além disso, nem descreveste como é o tal sistema perfeito que defendes ser o correcto, só pedes ao pessoal para ir ver no google. E ainda tens a lata de te queixar que os outros é que nao sao adultos nem serios quem andas a usar emojis para enaltecer os teus pontos. Eu disse que era contra a flat tax atualmente aplicada, o meu argumento eu já o disse é que ao contrário do que tu e os medinas pensam, não são só os amigos Berardos que investem tal como nem todos os trabalhadores que descontam para o Irs são os CEOs, se não percebeste (ou não quiseste perceber) azar o teu Citação de Ghelthon, há 22 minutos: Taxar salários? IVA na electricidade a 23%? Isso tudo bem, agora taxar as minhas criptos... Tenham vergonha na p*ta da cara e saiam dessa bolha onde vivem. Mais um acéfalo, oh não 😂 Mas convido te a explicar quem é que disse que não se devia taxar cryptos e mostrar provas de tal posição proferida neste tópico Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 15 Maio 2022 Citação de Ghelthon, há 17 minutos: Taxar salários? IVA na electricidade a 23%? Isso tudo bem, agora taxar as minhas criptos... Tenham vergonha na p*ta da cara e saiam dessa bolha onde vivem. Eu diria que é essa a ideia de 99% dos portugueses que investem em crypto. E tou tranquilo para falar disso porque já dei a minha opção de que tem de ser taxado e eu mesmo sou taxado em França. Mas ao ser taxado também tem de ser regulado em caso de um falha de uma exchange por exemplo. Não se pode dizer que não são activos/moedas à segunda feira, dizer que são activos/moedas e que têm de ser taxadas à terça feira, para depois voltar a mudar de ideia no dia seguinte. A regularização seria o ideal para a maioria das pessoas, da mesma maneira que há fundos de garantia para depósitos, e o mesmo para corretoras de ações. Se queremos taxar da mesma maneira que às ações... Há que salvaguardar as pessoas do mesmo modo. E será algo bom para a crypto que ainda é um bébé e que precisa disto para ser mais credível. O resto, num mundo que evolui cada vez mais rápido e em que conchas, pedras e minérios já foram utilizados como moeda não percebo a hostilidade com que alguns falam de crypto. 1 Compartilhar este post Link para o post
D'artagnaN Publicado 15 Maio 2022 Citação de Jimpo, há 2 minutos: E será algo bom para a crypto que ainda é um bébé e que precisa disto para ser mais credível. O resto, num mundo que evolui cada vez mais rápido e em que conchas, pedras e minérios já foram utilizados como moeda não percebo a hostilidade com que alguns falam de crypto. E convinha que as pessoas começassem a perceber do que falam… principalmente as mortaguas e os medinas que duvido que em 2000 os professores tenham falado disso nas aulas de economia. Já tivemos opiniões mirabolantes de pessoas na televisão que pensam que sabem o que são cryptos mas só debitam m*rda… Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 15 Maio 2022 Citação de D'artagnaN, há 12 minutos: Já tivemos opiniões mirabolantes de pessoas na televisão que pensam que sabem o que são cryptos mas só debitam m*rda… Quem? Compartilhar este post Link para o post
D'artagnaN Publicado 15 Maio 2022 Citação de Plagio o Original, há 9 minutos: Quem? Por exemplo, deve haver mais, para mim uma pessoa que se refere a cryptos e só fala em bitcoin é logo suspeito que não sabe do que tá a falar. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 15 Maio 2022 Citação de D'artagnaN, há 1 minuto: Por exemplo, deve haver mais, para mim uma pessoa que se refere a cryptos e só fala em bitcoin é logo suspeito que não sabe do que tá a falar. Não, quem te perguntou? Ehehehe 12 Compartilhar este post Link para o post
D'artagnaN Publicado 15 Maio 2022 Citação de Plagio o Original, Agora: Não, quem te perguntou? Ehehehe Acho que foi o Putin que me perguntou se devia .... bem é melhor não dizer, bem haja e que as FARC não exagerem na potência da droga na próxima festa do avante, o pessoal da esquerda mais radical está a ficar cada vez mais xéxé Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 15 Maio 2022 fui uma dar espreitadela ao subreddit da luna ou lá como o que é e a thread afixada é uma hotline de suicídio fdx lol Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 15 Maio 2022 Citação de Rōnin, há 23 minutos: fui uma dar espreitadela ao subreddit da luna ou lá como o que é e a thread afixada é uma hotline de suicídio fdx lol acontece muito Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 15 Maio 2022 Citação de D'artagnaN, há 3 horas: Eu sei que era um tema que envolvia política, mas tu é que decidiste politizar ainda mais do que era necessário, vindo fazer de paladino do BE e do Medina.. Fonte disto. Compartilhar este post Link para o post
D'artagnaN Publicado 15 Maio 2022 Citação de Black Hawk, há 3 minutos: Fonte disto. Citação de Black Hawk, há 23 horas: Ahhhhh... até me sinto envergonhado por ter demorado tanto tempo a perceber... Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 15 Maio 2022 Citação de D'artagnaN, Agora: Ok, agora vais-me explicar como é que esse post me faz "paladino do BE e do Medina", por favor. Compartilhar este post Link para o post