Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Caviar

Criptomoedas

Publicações recomendadas

Muito interessante esse video, parece ser difícil acreditar que este dip foi uma correção normal e não fruto de manipulação 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 3 horas:

Aconselho, tudo bate certo. 

Pior do que a palermice descrita neste video a nivel de insinuacao de manipulacao, so mesmo a utilizacao de diferentes tempos e escalas no mesmo grafico para fazer com que "fit" a teoria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 12 minutos:

Pior do que a palermice descrita neste video a nivel de insinuacao de manipulacao, so mesmo a utilizacao de diferentes tempos e escalas no mesmo grafico para fazer com que "fit" a teoria.

Podes elucidar-nos?

Acabou de sair a parte 2, ainda não tive tempo de ver o vídeo:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 16 minutos:

Podes elucidar-nos?

Sim, ha que perceber um pouco de economia e dinamicas e mercado antes de partilhar videos...

Ha que perceber que é virtualmente impossivel de manipular um mercado com esse volume e/ou market cap e ha que perceber que teorias como Wyckoff sao self-fulfilling. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 29 minutos:

Sim, ha que perceber um pouco de economia e dinamicas e mercado antes de partilhar videos...

Ha que perceber que é virtualmente impossivel de manipular um mercado com esse volume e/ou market cap e ha que perceber que teorias como Wyckoff sao self-fulfilling. 

Well, eu sou formado em Economia, you can try me! E sinceramente, olhando ao facto de que os grandes players têm um poder de mercado descomunal, e atendendo à imaturidade do mercado, que em geral é dominado pelas emoções, consigo perfeitamente ver que é possível existir manipulação.

Além disso não sei tudo, e I'm all for tentarem convencer-me com informação nova e que faça sentido.

Editado por Bulldozer

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 34 minutos:

Well, eu sou formado em Economia, you can try me! E sinceramente, olhando ao facto de que os grandes players têm um poder de mercado descomunal, e atendendo à imaturidade do mercado, que em geral é dominado pelas emoções, consigo perfeitamente ver que é possível existir manipulação.

Além disso não sei tudo, e I'm all for tentarem convencer-me com informação nova e que faça sentido.

Entao se és formado em economia devias perceber que Wyckoff é um dos padroes mais observados em mercados financeiros incluindo forex USD/EUR que é de longe o maior mercado do mundo onde até os bancos centrais conseguem mexer a algulha em pouco mais de uns miseros decimos

E em BTC tirando uma ou outra excepcoes, nao existem players com mais de 1% do mercado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 25 minutos:

Entao se és formado em economia devias perceber que Wyckoff é um dos padroes mais observados em mercados financeiros incluindo forex USD/EUR que é de longe o maior mercado do mundo onde até os bancos centrais conseguem mexer a algulha em pouco mais de uns miseros decimos

E em BTC tirando uma ou outra excepcoes, nao existem players com mais de 1% do mercado

O conceito de Wyckoff é novo para mim, nunca o ouvi na licenciatura. Em vez de uma postura recriminatória por acreditarmos em algo que não compreendemos, podias tentar passar o teu (valioso) conhecimento e tentar fazer-nos entender o porquê de aqui não fazer sentido.

Sendo assim, o Wyckoff é simplesmente um movimento normal do mercado? O que o pode despoletar? E qual o desfecho habitual?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 19 minutos:

O conceito de Wyckoff é novo para mim, nunca o ouvi na licenciatura. Em vez de uma postura recriminatória por acreditarmos em algo que não compreendemos, podias tentar passar o teu (valioso) conhecimento e tentar fazer-nos entender o porquê de aqui não fazer sentido.

Sendo assim, o Wyckoff é simplesmente um movimento normal do mercado? O que o pode despoletar? E qual o desfecho habitual?

Eu apenas sou contra partilhar coisas que como referiste "nao compreendeste" na totalidade.

Wyckoff é basicamente uma teoria desenvolvida nos anos 30 ou 40 (nao sei bem) em que tenta explicar a psicologia de massas num mercado. Ao contrario do que esse individuo tenta argumentar, este modelo tanto serve para bull market como para um bear market. Ou seja o padrao existe da mesma forma mas com direccoes revertidas.

A unica coisa que este modelo tenta explicar (e quem acredita nele tenta utiliza-lo para timing de entrada/saida) é que existem sempre varias fases no mercado de qualquer comodity/stock/... 1 Accumulation 2 Markup 3 Distribution 4 Markdown, so que um mercado nao funciona tao linearmente (ou seja entre cada uma destas fases podem existir mini-fases contrarias.

Sem querer alongar-me sobre o assunto ate porque há muito por onde ler sobre isto pela net, no final o que acontece é que o ciclo volta a repetir-se, ou seja na BTC pode ser que caia ate 30k ou 20k ai fique por uns tempos e depois volte a subir para 75 ou 80k. Estas flutuacoes vao ser cada vez mais pequenas ate chegar a maturidade do asset.

Se fores brincar com qualquer grafico de accoes vais identificar este mesmo padrao diversas vezes (obivamente que as duracoes de cada periodo o a elasticidade sera diferente de caso para caso). No entanto a variacoes vao ser bastante mais baixas porque sao mercados mais maturos em que 90% dos investidores sao institucionais ou fundos, que obviamente nao reagem da mesma maneira que retail. BTC ja tem alguns destes investidores e quando isso passar a ser a maioria, deixa de existir este nivel de volatilidade no mercado. As outras moedas por agora ainda vao ter de suportar isto por alguns anos (as que se safarem).

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 13 minutos:

Eu apenas sou contra partilhar coisas que como referiste "nao compreendeste" na totalidade.

Wyckoff é basicamente uma teoria desenvolvida nos anos 30 ou 40 (nao sei bem) em que tenta explicar a psicologia de massas num mercado. Ao contrario do que esse individuo tenta argumentar, este modelo tanto serve para bull market como para um bear market. Ou seja o padrao existe da mesma forma mas com direccoes revertidas.

A unica coisa que este modelo tenta explicar (e quem acredita nele tenta utiliza-lo para timing de entrada/saida) é que existem sempre varias fases no mercado de qualquer comodity/stock/... 1 Accumulation 2 Markup 3 Distribution 4 Markdown, so que um mercado nao funciona tao linearmente (ou seja entre cada uma destas fases podem existir mini-fases contrarias.

Sem querer alongar-me sobre o assunto ate porque há muito por onde ler sobre isto pela net, no final o que acontece é que o ciclo volta a repetir-se, ou seja na BTC pode ser que caia ate 30k ou 20k ai fique por uns tempos e depois volte a subir para 75 ou 80k. Estas flutuacoes vao ser cada vez mais pequenas ate chegar a maturidade do asset.

Se fores brincar com qualquer grafico de accoes vais identificar este mesmo padrao diversas vezes (obivamente que as duracoes de cada periodo o a elasticidade sera diferente de caso para caso). No entanto a variacoes vao ser bastante mais baixas porque sao mercados mais maturos em que 90% dos investidores sao institucionais ou fundos, que obviamente nao reagem da mesma maneira que retail. BTC ja tem alguns destes investidores e quando isso passar a ser a maioria, deixa de existir este nivel de volatilidade no mercado. As outras moedas por agora ainda vao ter de suportar isto por alguns anos (as que se safarem).

Tu trabalhas na área de investimentos financeiros, mais especificamente Forex right?

Apenas partilhei porque achei interessante as coincidências que existiam, e que aparentemente são sustentadas, apenas diferem na causa em si. Mas compreendo o que disseste e faz todo o sentido, penso que ajudaste a desmistificar o conceito por trás do que se passa.

Quanto à maturidade do mercado, também acho interessante o que dizes.

Significa que acreditas que a tendência será a adoção cada vez maior das cripto, até a um ponto de maturação que permita o seu eventual uso para o quotidiano? Acreditas que para que isso aconteça as mesmas terão de ser mais regulamentadas? 

Eu enquanto economista sempre me debati com uma dúvida interna. Como é que as atuais políticas económicas (expansão ou contração do total de moeda) podem coexistir com mercados que são tão descentralizados e imunes à emissão de moeda? Achas que as instituições de alguma forma quererão apoderar-se desse poder para instrumentalizar a moeda?

Não sei se consegues ajudar a responder a estas questões, mas pelo menos a título pessoal são questões com que me debato muitas vezes mas que ainda não encontrei uma resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 27 minutos:

Tu trabalhas na área de investimentos financeiros, mais especificamente Forex right?

Apenas partilhei porque achei interessante as coincidências que existiam, e que aparentemente são sustentadas, apenas diferem na causa em si. Mas compreendo o que disseste e faz todo o sentido, penso que ajudaste a desmistificar o conceito por trás do que se passa.

Quanto à maturidade do mercado, também acho interessante o que dizes.

Significa que acreditas que a tendência será a adoção cada vez maior das cripto, até a um ponto de maturação que permita o seu eventual uso para o quotidiano? Acreditas que para que isso aconteça as mesmas terão de ser mais regulamentadas? 

Eu enquanto economista sempre me debati com uma dúvida interna. Como é que as atuais políticas económicas (expansão ou contração do total de moeda) podem coexistir com mercados que são tão descentralizados e imunes à emissão de moeda? Achas que as instituições de alguma forma quererão apoderar-se desse poder para instrumentalizar a moeda?

Não sei se consegues ajudar a responder a estas questões, mas pelo menos a título pessoal são questões com que me debato muitas vezes mas que ainda não encontrei uma resposta.

Eu tenho (ou melhor sou um dos socios) de um wealth management fund (relativamente pequeno para a industria)

Forex nao é parte do portfolio, porque a unica maneira de se ter ganhos consistentes é com um leverage bastante grande e isso é demasiado arriscado para o tipo de clientes que temos. Alem disso na jurisdicao em que estamos registados é necessaria uma licenca para esse mercado para clientes colecctivos e nunca se fez.

Eu acredito que cripto será o futuro embora nao nestes moldes. Modelos descentralizados de pagamentos ja existiram (nao sao assim algo tao inovador como se pensa, ver Inglaterra/irland sec XVIII), mas estes teem enormes problemas associados nao tanto ha capacidade (numero) de transaccoes, mas mais a uma falta de controlo governamental/estatal que é ultimamente necessario para que um estado social exista e subsista. É um tema complexo mas acredito que no futuro BTC e outras vao continuar a existir mas sempre num relativo nicho, enquanto que crypto centralizadas vao ser a norma, especialmente as centralizadas nos Bancos centrais. Mas ainda falta uma ou mais decadas para la chegarmos.

A intervencao monetaria de um poder central nasceu exactamente porque um sistema descentralizado (que substitiu durante largos seculos na Europa) nao é capaz de subsistir e apenas causa um fosso maior entre os que teem e os que nao teem. Um estado Europeu nao funciona sem redistribuicao de riqueza.

Nao estou com isto a dizer que crypto é um mau investimento, eu pessoalmente tenho uma quantia bastante significativa investida numa mao cheia de moedas, mas nao compartilho da visao romantica do Charles Hoskinson sobre o maingoal da ADA...mais uma vez nao estou a dizer que nao va ser uma moeda importante em Africa, mas nao vai substituir o dollar (que ja é usado em todos esses paises para fazer transferencias por telefone com apps estabelecidas como o M-Pesa)

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm n acredito q se investe em dinheiro para o futuro, mas em tecnologia

O que fazem as moedas n sei, há malta q diz q tem a ver com web 3.0 (q já existe com semantic web e por isso é só confuso pra mim isto), mas está a fazer me dinheiro lol

Compartilhar este post

Link para o post

O futuro das crypto é sempre algo muito complexo mas interessante, assim como o poder institutional nas crypto no futuro... Daqui a 10 anos tenciono ter tudo vendido e os cofres cheios. 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 hora:

Quanto dinheiro é que vocês têm investido nisto?

1% do meu portfólio. Vou aumentar até aos 2.5% e por aí ficará, fazendo compras mensais para manter a proporção. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 2 horas:

De 2016(2017 primeira compra de BTC, tinha ideia que tinha sido antes) até agora, acho que nem a 10K chegou, tudo em BTC e ETH, depois comecei a diversificar com ADA e as restantes já este ano.

edit. Em relação a BTC

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 23 horas:

Ontem o mercado estava a baixo dos 2 tri, hoje já novamente a cima, as baleias andaram aos saldos...

Já há sinais de retorno da BTC, o mercado vai começar a subir e já não deve tardar muito...

és grande noob, só isso. boas dips hoje. 

https://www.blockchaincenter.net/bitcoin-rainbow-chart/

e já agora. 

Mas continuem a ver gurus no instagram e no telegram auf wiedersehen

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 15 horas:

Nem 1%, só por diversão. Entretanto com o que fui ganhando já devo ter cerca de 1%, já a contar com o trambolhão de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 55 minutos:

és grande noob, só isso. boas dips hoje. 

https://www.blockchaincenter.net/bitcoin-rainbow-chart/

e já agora. 

Mas continuem a ver gurus no instagram e no telegram auf wiedersehen

O que eu vejo por esse gráfico é que a bolha ainda está muito longe de atingir o seu máximo, e ainda não há grandes sinais de quebra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 9 minutos:

O que eu vejo por esse gráfico é que a bolha ainda está muito longe de atingir o seu máximo, e ainda não há grandes sinais de quebra.

Also there:

Citação

The Rainbow Chart is not investment advice! Past performance is not an indication of future results.

À pala do Bogle devo ter lido esse conselho uma vez por dia, e nunca se tornou cansativo.

O bitcoin está com um YTD de 37%, dificilmente consigo esses valores em 5 meses com ETFs. Não me parece sustentável, mas mais uma vez, nada sei do que irá acontecer. Fica só o sentimento de isto em nada se parecer com saldos, pelo que vou manter-me longe disto para já.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...