Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Caviar

Criptomoedas

Publicações recomendadas

Agora com os dados on chain muita gente vai atrás das whales, antes deste pump via-se muita acumulação de BTC mas tb se via muitos BTC a entrar em exchanges o que cria na cabeça de muitos traders uma falsa sensação que eles vão vender ou que poderá haver um dump, o numero de shorts aumenta e depois acontecem estas liquidações, alias houve uma 'falsa' demanda que foi criada por whales no mercado e como havia muita demanda gerou-se muito interesse para os shorts serem feitos... As whales tb sabem que 'todos' têm acesso a estas métricas on chain, então muitas vezes metem btc nas exchanges e geram panic sell, e muitas vezes só serve para comprarem mais BTC e voltam a retirar tudo depois, o mercado é muito manipulado e é complicado saber quando se está contra ou a favor dele.

Fdx ahah, esta tem mesmo bola de cristal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 8 minutos:

Descobri hoje que Financial Astrology é uma thing

Ahahah

Ainda tentei encontrar o vídeo no canal dela para tentar perceber o que ela disse ao certo 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Theter está a ser investigada mas ainda não foi acusada, provavelmente muita gente tb vai mudar para outras stables, o problema é que futures é quase tudo usdt, se eles forem ao charco vai abalar bem o mercado, but dont fud.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 52 minutos:

Theter está a ser investigada mas ainda não foi acusada, provavelmente muita gente tb vai mudar para outras stables, o problema é que futures é quase tudo usdt, se eles forem ao charco vai abalar bem o mercado, but dont fud.

estao a mudar, o busd ja ta acima de 1. costuma tar abaixo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 1 hora:

estao a mudar, o busd ja ta acima de 1. costuma tar abaixo

Pois, já há muitos movimentos em usdc, busd,dai etc mas eles são o motor do mercado crypto neste momento, isto implodia e depois voltava a recuperar no futuro, talvez esteja para breve embora a theter já tenha andado em projectos para fazer o mesmo com o euro... Seja como for, que seja só depois de mais uma altinho para sacar mais uns dólares.

edit. ETH < 3

Tether responds to Bloomberg article | Tether

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não percebi do que trata isso, cheira tanto a cash grab. Parece aqueles cotas das empresas que não sabem nada de tecnologia mas usam buzzwords nas reunioes com o cliente. Cloud, RPA, IA, Machine learning, big data, só porque sim. Esses é NFT, mas ja vi 40 ads dessa m*rda e ainda percebi NFT do quê e para quê.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 6 horas:

Eu ainda não percebi do que trata isso, cheira tanto a cash grab. Parece aqueles cotas das empresas que não sabem nada de tecnologia mas usam buzzwords nas reunioes com o cliente. Cloud, RPA, IA, Machine learning, big data, só porque sim. Esses é NFT, mas ja vi 40 ads dessa m*rda e ainda percebi NFT do quê e para quê.

Exatamente lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 7 horas:

eu ainda nem sei o que é bitcoin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 7 horas:

Tenho andado a tentar perceber o que são os NFT há algum tempo, e a conclusão a que tenho chegado é que na maior parte dos sitios o pessoal gosta de coleccionar coisa, uns coleccionam carros, outros souvenirs, selos, moedas, cromos, etc, depende apenas e exclusivamente da tua carteira e dos teus gostos coleccionar o que tu tiveres interesse.

Os NFT's são itens coleccionaveis, sejam eles uma figura do Batman em 3D que foi modelada pelo "artista não sei das quantas", ou um video clip de um afundanço do Jordan. A diferença é  normalmente os numeros de emissão são limitados, e depois ficam associados à tua carteira, sendo que podes depois revender.

O que eu penso disto? Que basicamente é como as pinturas de artistas classicos que são vendidas por milhões todos os anos nos leilões, é uma maneira de tentar esconder o dinheiro e evitar o pagamento de impostos. Por se eu ainda consigo compreender que um quadro do Picasso, ou do da Vinci valha muito dinheiro, uma vez que são obras unicas, feitas à mão, e o artista já não está cá para poder reproduzir, um NFT nos moldes em que tem sido apresentado é uma coisa que não consigo compreender o valor comercial que alguns conseguem atingir, porque em 10min consegues copiar para o teu disco o modelo 3D, as mesmas baleias, etc. Tudo bem que ao copiar para o disco não vais ser o dono delas, mas... pronto simplesmente não consigo compreender o valor associado ao NFT, uma vez que apesar de seres o dono do mesmo por norma não tens os copyright da mesma.

Pelo menos o que tem aparecido no mercado salvo uma ou outra excepção, como foi o caso do LyKan Hypersport, em que compras o NFT mas oferecem-te o carro, ou algumas casas que têm sido colocadas no mercado de venda como NFT's, em que compras o NFT mas ficas com a casa.

Penso que talvez seja uma coisa geracional.

Em relação aos NFT's de jogos, no meu entendimento é que é semelhante aos packs que se compram nos jogos freemiun, de qualquer forma só para garantir já pus o meu puto a trabalhar no Axie a fazer as "Small Love Potions", está de ferias e por isso tem que pagar a eletrecidade que gasta.

Citação de Rain Dog, há 17 minutos:

eu ainda nem sei o que é bitcoin

É o "ouro" digital...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não curto muito investir em NFTS sinceramente a mim não me diz nada o conceito, mas faço uns trocos pelo hype, a mm coisa com os tokens de gaming e são duas vertentes onde o mercado ainda vai crescer muito.

In/out flow das baleias

photo_2021-07-29_10-30-51.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 12 horas:

Tenho andado a tentar perceber o que são os NFT há algum tempo, e a conclusão a que tenho chegado é que na maior parte dos sitios o pessoal gosta de coleccionar coisa, uns coleccionam carros, outros souvenirs, selos, moedas, cromos, etc, depende apenas e exclusivamente da tua carteira e dos teus gostos coleccionar o que tu tiveres interesse.

Os NFT's são itens coleccionaveis, sejam eles uma figura do Batman em 3D que foi modelada pelo "artista não sei das quantas", ou um video clip de um afundanço do Jordan. A diferença é  normalmente os numeros de emissão são limitados, e depois ficam associados à tua carteira, sendo que podes depois revender.

O que eu penso disto? Que basicamente é como as pinturas de artistas classicos que são vendidas por milhões todos os anos nos leilões, é uma maneira de tentar esconder o dinheiro e evitar o pagamento de impostos. Por se eu ainda consigo compreender que um quadro do Picasso, ou do da Vinci valha muito dinheiro, uma vez que são obras unicas, feitas à mão, e o artista já não está cá para poder reproduzir, um NFT nos moldes em que tem sido apresentado é uma coisa que não consigo compreender o valor comercial que alguns conseguem atingir, porque em 10min consegues copiar para o teu disco o modelo 3D, as mesmas baleias, etc. Tudo bem que ao copiar para o disco não vais ser o dono delas, mas... pronto simplesmente não consigo compreender o valor associado ao NFT, uma vez que apesar de seres o dono do mesmo por norma não tens os copyright da mesma.

Pelo menos o que tem aparecido no mercado salvo uma ou outra excepção, como foi o caso do LyKan Hypersport, em que compras o NFT mas oferecem-te o carro, ou algumas casas que têm sido colocadas no mercado de venda como NFT's, em que compras o NFT mas ficas com a casa.

Penso que talvez seja uma coisa geracional.

Em relação aos NFT's de jogos, no meu entendimento é que é semelhante aos packs que se compram nos jogos freemiun, de qualquer forma só para garantir já pus o meu puto a trabalhar no Axie a fazer as "Small Love Potions", está de ferias e por isso tem que pagar a eletrecidade que gasta.

É o "ouro" digital...

Eu sei o que é um nft, até tenho alguns, esses em especifico é que não estou a entender  o que são/proposito.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que esteja em Exchanges que tenham carteiras de Interest, alguma que recomendem? Estou a procura de bons rates

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Arnold, há 5 horas:

Alguém que esteja em Exchanges que tenham carteiras de Interest, alguma que recomendem? Estou a procura de bons rates

shiba está a 35% na binance.

tens ADA a 8% por 6 meses

Cake a 36,42% por 15 dias.

Dot a 11,5% por 6 meses.

FIL a 38% por 15 dias.

Depois tens dodo, MDX, auction entre os 20/25%.

É uma questão de pesquisares nas exchanges que usares.

Neste momento tenho ADA, Cake e Dot, na Binace.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 10 minutos:

shiba está a 35% na binance.

tens ADA a 8% por 6 meses

Cake a 36,42% por 15 dias.

Dot a 11,5% por 6 meses.

FIL a 38% por 15 dias.

Depois tens dodo, MDX, auction entre os 20/25%.

É uma questão de pesquisares nas exchanges que usares.

Neste momento tenho ADA, Cake e Dot, na Binace.

tenho um bocado de auction, deve tar tipo -80%

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 2 horas:

tenho um bocado de auction, deve tar tipo -80%

Deves pensar que eu tenho milhões. 

Tenho 10 tokens de cake, tenho 200 de ADA, que já estiveram várias vezes a "render juros", algum dot. 

Nao tenho nada de especial em termos de quantidades e valores, mas todos tokens que tenho se tiver a oportunidade de os colocar a render, coloco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 42 minutos:

Deves pensar que eu tenho milhões. 

Tenho 10 tokens de cake, tenho 200 de ADA, que já estiveram várias vezes a "render juros", algum dot. 

Nao tenho nada de especial em termos de quantidades e valores, mas todos tokens que tenho se tiver a oportunidade de os colocar a render, coloco.

ya é como eu. Sempre a tentar papar uns juros de staking. Os savings flexiveis é que tao pela hora da morte, acho que nem 2 centimos recebi na semana passada.

Compartilhar este post

Link para o post

ETH a dar o click para a bullrun Lets goooo

Costumo comprar quando passa a minha linha amarela, finalmente após estes meses houve aquele arranque no dia 25Julho, se passar a linha verde e fazer lá um suporte finalmente podemos começar a esperar boa tendência de alta e altura para começar a realizar alguns profits do ultimo dip. De alts já realizei quase tudo que comprei no dip e mantenho algumas coisas ainda mas para vender mais à frente se isto continuar a subir, quando isto colapsar novamente logo vejo o que voltar a recomprar, tenho tentado acumular ETH este ano e foi a melhor coisinha que fiz.

2ccc.thumb.png.bccb0d89a0325afca7d35652b313e3a3.png

2ccc.thumb.png.5fe0fcd6f28420ca9e455d34a3406eb1.png

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Arnold, há 4 horas:

Como é que fazes essas linhas? Sou um nabo lol

Eu uso esses indicadores apenas, tenho a versão mais barata do tradingview  e para o tipo de trade que faço chega-me mas posso-te dizer, dá-me só uns minutos que eu actualizo o post com imagens para se mais fácil e se alguém quiser uma linha guia tb conseguir fazer.

56.thumb.png.2edc66580ef601a0e4ac3b96d1c02265.pngmed8.thumb.png.9e40511752cee1656715795cae4dbe48.png

A linha amarela é a média que uso como guia na minha estratégia de compra, sempre que está a baixo dela e tenta romper para cima, compro se estiver a especular, ou espero que ela rompa primeiro e abro posição, é preciso ter em conta que ela pode romper e cair ou galgar por ai a cima até corrigir etc, é preciso analisar o momento do mercado, neste momento em tendência bullish é mais fácil apanhar esses breakouts em bearmarket é preciso mais cautela ou nem mexer que é o meu caso. Mas sempre que o preço passa a linha o valor sobe, no bitcoin as analises que se fazem têm sempre em conta médias curtas e de longo prazo, eu gosto da média de 8 semanas e vejo sempre no modo diário. Para ver a curto prazo uso outra EMA é só adicionar outra e meter período 56 mas o timeframe tem que estar com a opção "igual ao gráfico" em vez de 1 semana como na média de 8(ver pic em baixo) e a lógica é a mesma, fica criada outra linha mas para curto prazo se quiseres vender e ter uma média mais precisa a curto prazo para saltar fora sem perder muito e é para ser vista no gráfico 2h(na pic está no de 4H não difere muito).

No TradingView na barra indicadores escreves ema e onde diz incorporados escolhes média exponencial móvel, ela fica no canto esquerdo do gráfico, configuras e colocas como na imagem sem não esquecer o timefrime 1semana(na média 56 a opção aqui é "igual ao do gráfico").
cmpt1.thumb.png.feeaa97c79edb99f76a9d42e35d9fe4f.png

Aqui tens como meter o RSI que tb é dos indicadores mais utilizados para saber tendências, tens vários videos que explica como analisar o rsi tb. Basicamente, sempre que está a cima da linha onde aponta a seta que é os 50%, a cima é tendência bullish e vice-versa(muito simplicado mas é o ponto de partida para a análise). Um bom indicador é quando a ultima ponta do gráfico do rsi está voltado para cima, neste caso é o RSI do par ETH/USD no diário, bem bullish.

2333cmp.thumb.png.b6d0be6529852dafa9ee246b7af054b5.png

sdsd.thumb.png.fd70c881434d8640af391935c072be6e.png

Editado por Osbourne
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

allcmpt.thumb.png.248ed0e443edfb56ea5877c5d2f5fd98.png

São 3 pics coladas, é o outro indicador que uso ou alterno com outros, está na primeira pic, são linhas de SMA(SMA calculates the average of price data, while EMA gives more weight to current data), para te abordar tantos conceitos sobre médias é fdd aqui mas podes pesquisar no tube... Mas basicamente n tens que te preocupar muito prq este indicador indica automaticamente a tendência, eu fazendo positional trade sei sempre se estou a comprar em alta ou para uma potencial alta e é para isto apenas que me sirvo destas médias, depois as lutas diárias no bitcoin etc no trade é tudo à volta disto, batalhas entre ursos e touros para atingir certas médias e topos/fundos, criar suportes ou romper  resistências para cima ou para baixo e andamos nisto, sempre atrelados ao volume do mercado, sem volume nada feito. Maus indicadores são cruzamentos de médias ou quando elas andam muitas juntas. 

Segunda pic mostra como deve ser visto no gráfico de 4H/3/2/1 e na ultima pic a média de 8 semanas linha amarela a bater nos pontos bearish e bullish do outro indicador.  E basicamente é isto, tentei ser simplista a explicar, qualquer coisa q n apanhes diz.

Podes pesquisar no google vários indicadores tb, existem muitos e melhores que este até eu é que já estou habituado e para mim são guias para eu ter a noção às vezes quanto tenho que esperar para passar a minha linha amarela ahah, desta ultima vez usando esse gráfico de ETH, em maio caiu abaixo da linha amarela, em Junho chegou lá para testar e foi rejeitada, caiu novamente e a 20 de julho começou o pump a caminho da média de 8 e rompeu-a, mais ou menos períodos de 1/2 meses, daí eu gostar da média de 8 e usando estes guias é mais fácil ter um ponto de compra seja para DCA ou para um tradezinho aqui e ali.

Aqui  neste link tens mais indicadores, gosto do phicube mas como não faço trade diário n vou investir nessas ferramentas, mas tenho um amigo que usa e é espetacular  com IA.
Tem aqui muita coisa e tb podes pesquisar melhores indicadores free no ytb.
https://br.tradingview.com/scripts/free/?script_type=indicators

Editado por Osbourne
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Por mais ETH que acumule, nunca parece suficiente

Citação de Osbourne, Em 08/08/2021 at 00:14:
  Ocultar conteúdo

allcmpt.thumb.png.248ed0e443edfb56ea5877c5d2f5fd98.png

São 3 pics coladas, é o outro indicador que uso ou alterno com outros, está na primeira pic, são linhas de SMA(SMA calculates the average of price data, while EMA gives more weight to current data), para te abordar tantos conceitos sobre médias é fdd aqui mas podes pesquisar no tube... Mas basicamente n tens que te preocupar muito prq este indicador indica automaticamente a tendência, eu fazendo positional trade sei sempre se estou a comprar em alta ou para uma potencial alta e é para isto apenas que me sirvo destas médias, depois as lutas diárias no bitcoin etc no trade é tudo à volta disto, batalhas entre ursos e touros para atingir certas médias e topos/fundos, criar suportes ou romper  resistências para cima ou para baixo e andamos nisto, sempre atrelados ao volume do mercado, sem volume nada feito. Maus indicadores são cruzamentos de médias ou quando elas andam muitas juntas. 

Segunda pic mostra como deve ser visto no gráfico de 4H/3/2/1 e na ultima pic a média de 8 semanas linha amarela a bater nos pontos bearish e bullish do outro indicador.  E basicamente é isto, tentei ser simplista a explicar, qualquer coisa q n apanhes diz.

Podes pesquisar no google vários indicadores tb, existem muitos e melhores que este até eu é que já estou habituado e para mim são guias para eu ter a noção às vezes quanto tenho que esperar para passar a minha linha amarela ahah, desta ultima vez usando esse gráfico de ETH, em maio caiu abaixo da linha amarela, em Junho chegou lá para testar e foi rejeitada, caiu novamente e a 20 de julho começou o pump a caminho da média de 8 e rompeu-a, mais ou menos períodos de 1/2 meses, daí eu gostar da média de 8 e usando estes guias é mais fácil ter um ponto de compra seja para DCA ou para um tradezinho aqui e ali.

Aqui  neste link tens mais indicadores, gosto do phicube mas como não faço trade diário n vou investir nessas ferramentas, mas tenho um amigo que usa e é espetacular  com IA.
Tem aqui muita coisa e tb podes pesquisar melhores indicadores free no ytb.
https://br.tradingview.com/scripts/free/?script_type=indicators

Thanks for the financial advice! 

😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...