Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
HappyKing

[UEFA] EURO 2020

Publicações recomendadas

Citação de Almeno, há 14 minutos:

A qualidade dele continua no topo. Moutinho ❤️

Ora. Fiabilíssimo. E vai jogar muito. Tempo, porque futebol sempre jogou.

Rui; Cancelo, Rúben Dias, Pepe, Guerreiro; Danilo, Moutinho; Bernardo, Bruno, Ronaldo; Jota.

Acredito que se entre assim no primeiro jogo. Daí para a frente, logo se verá. Não seria o meu 11, no entanto.

Editado por Poeira
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O meu 11:

S. Patrício ; Cancelo, Pepe, Rúben, Guerreiro ; William, Bruno, Sanches, Bernardo; Ronaldo, André

E punha o Nuno Mendes a jogar contra a França. 

O Jota entrava na 2a parte e o Palhinha também se estivermos a ganhar. 

Por último o Moutinho entrava para segurar o jogo nos últimos 15mins.

Editado por Lestonks
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fsociety, há 4 minutos:

O Danilo podia muito bem ter ficado de fora... William, Palhinha e Rubén Neves chegava para a posição 6. O Otávio encaixava como um médio centro mais atacante ou a medio ofensivo, mas acho que estamos bem servidos com Bruno Fernandes e Pote.

O Danilo tem de ir. Nem que seja porque pode fazer a posição de central.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 2 minutos:

O Danilo tem de ir. Nem que seja porque pode fazer a posição de central.

Penso que o Palhinha já jogou a central, também dava para tapar buracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos amigáveis antes do Euro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Temos amigáveis antes do Euro?

Sim, se quiserem posso adicionar ao primeiro post. Espanha e Israel. 4 junho e 9 junho respetivamente, ambos às 19:45 e ambos com transmissão na RTP.

Editado por HappyKing
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Adicionei ao primeiro post os jogos de preparação.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 2 horas:

Até o Otávio levava no lugar dele, sempre dava características diferentes aquele meio campo. Ou abdicava do William ou do Danilo. Agora três gajos com 4 gajos com características semelhantes...

É por aí, eu adormeci enquanto diziam quem eram os médios escolhidos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que apontaram aí o número de centrais convocados que ainda estou meio abananado com a convocatória. O homem leva tantos médios de cariz defensivo como centrais e ponta-de-lança em conjunto.

Certo, o Ronaldo pode ser ponta-de-lança e desfaz essa igualdade, mas mesmo assim em vinte e seis convocados não arranjava espaço para mais um central de raiz? É que leva dois que têm quase 40 anos. Um deles andou metade da época no Porto a lesionar-se jogo sim, jogo não. Pah, a probabilidade é que em algum momento fiquemos só com dois...

Não consigo perceber a lógica. Em vinte e três convocados ainda comia, mas com três jogadores extra não entendo.

É que, por exemplo, mesmo contando com um meio-campo a três (o que duvido, é provável que seja a dois naquele 442 que usamos desde 2015), assumindo que o vértice mais adiantado fosse para o Bruno, o Félix ou o Bernardo, temos Danilo, William, Palhinha, Ruben Neves, Moutinho, Sérgio Oliveira e Renato Sanches para as outras duas posições do meio-campo.

Por que raio?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 12 minutos:

Desde que apontaram aí o número de centrais convocados que ainda estou meio abananado com a convocatória. O homem leva tantos médios de cariz defensivo como centrais e ponta-de-lança em conjunto.

Certo, o Ronaldo pode ser ponta-de-lança e desfaz essa igualdade, mas mesmo assim em vinte e seis convocados não arranjava espaço para mais um central de raiz? É que leva dois que têm quase 40 anos. Um deles andou metade da época no Porto a lesionar-se jogo sim, jogo não. Pah, a probabilidade é que em algum momento fiquemos só com dois...

Não consigo perceber a lógica. Em vinte e três convocados ainda comia, mas com três jogadores extra não entendo.

É que, por exemplo, mesmo contando com um meio-campo a três (o que duvido, é provável que seja a dois naquele 442 que usamos desde 2015), assumindo que o vértice mais adiantado fosse para o Bruno, o Félix ou o Bernardo, temos Danilo, William, Palhinha, Ruben Neves, Moutinho, Sérgio Oliveira e Renato Sanches para as outras duas posições do meio-campo.

Por que raio?

A ideia dele talvez seja usar o Danilo como central, já tem rotinas do PSG...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fsociety, há 18 minutos:

A ideia dele talvez seja usar o Danilo como central, já tem rotinas do PSG...

Sim, e o Palhinha e o William também podem lá jogar, segundo o que ele disse. Mas há necessidade de estar a correr o risco de se ter de recorrer a tais adaptações numa convocatória com vinte e seis jogadores?

Lembro-me de convocatórias em que jogadores foram com o argumento de poderem fazer várias posições: o Ricardo Costa e o Caneira, assim de repente. E fazia sentido quando o espaço era limitado.

Mas nesta? Se o Danilo é, como ele disse, um potencial titular, para quê estar a contar com ele para safar a central numa urgência, levando depois sete (!) médios para duas posições no meio-campo?

É que bastava trocar, sei lá, o Sérgio Oliveira, o Renato Sanches ou até o William, por um central e ficava tudo óptimo: já não tinha de adaptar o Danilo, continuava a contar com ele onde realmente faz falta e teria um central de raiz como alternativa.

E o mesmo vale para o ataque. O André Silva é o único ponta-de-lança. O Ronaldo e o Jota podem lá jogar, mas não são o tipo de jogadores que façam o trabalho de um ponta-de-lança convencional.

Se o André Silva se lesionar, deixamos de ter a alternativa de ter um avançado mais fixo que liberte o Ronaldo e o Jota para jogarem de frente para a baliza, onde eles são claramente melhores. Na final do Euro 2016, por exemplo, deu imenso jeito ter um avançado destes a ser lançado a partir do banco.

Não faz sentido numa convocatória de vinte e seis jogadores ter pelo menos duas posições fulcrais tão limitadas de posições para atafulhar outras de alternativas suficientes para abastecer duas selecções.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vi a convocatória por alto, e só para dizer que gosto muito do Fernando Santos pensar no Danilo para 4º central. Sempre disse, até por cá: naturalmente, o Danilo vai evoluir de trinco para central com o andar da carreira. E gosto muito dele a central.

Compartilhar este post

Link para o post

Também sou da opinião que o Sérgio Oliveira fez uma grande época mas que a selecção não é um prémio. Não acrescenta nada de nada, até o André Gomes acrescentava mais.

Quanto ao William, podia ter estado o ano todo sem jogar que estando em condições tem que ser convocado e titular. É outro nível.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para ponta de lança para além do André Silva quem convocava, o Éder? É que o Paciência meteu-se num buraco, não há mais nenhum, para além do André que merecesse a convocatória.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Agora:

Para ponta de lança para além do André Silva quem convocava, o Éder? É que o Paciência meteu-se num buraco, não há mais nenhum, para além do André que merecesse a convocatória.

Paulinho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

Paulinho. 

Já esperava essa resposta, mas ser jogador do Sporting, por si só não dá direito a ir à seleção...o Paulinho esteve mal, e não, não melhorou nos últimos 2/3 jogos, a equipa começou a criar mais oportunidades devido a terem tirado a pressão de serem campeões de cima.

Ainda considero o Paulinho flop para o que tem feito, o que se esperava e o preço de custou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 4 minutos:

As únicas opções viáveis seriam Paciência, Rafael Leão ou Paulinho. O TT e o Fábio Silva estão longe de estar prontos para seleção neste momento, mas também vão lá chegar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Agora:

As únicas opções viáveis seriam Paciência, Rafael Leão ou Paulinho. O TT e o Fábio Silva estão longe de estar prontos para seleção neste momento, mas também vão lá chegar.

Estava-me a esquecer do Leão, talvez o que mais merecesse ir, mas também não é o ponta de lança convencional que estavam a falar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 7 minutos:

Já esperava essa resposta, mas ser jogador do Sporting, por si só não dá direito a ir à seleção...o Paulinho esteve mal, e não, não melhorou nos últimos 2/3 jogos, a equipa começou a criar mais oportunidades devido a terem tirado a pressão de serem campeões de cima.

Ainda considero o Paulinho flop para o que tem feito, o que se esperava e o preço de custou.

Se o Paulinho é do Sporting ou não é me igual para a seleção. Não me vês a chorar pelo Nuno Santos.

A questão é que se me perguntares por outro PL não há mesmo outro. O Paciência praticamente não fez época, o Eder está "morto" e o Leão vai aos sub. Não há mesmo mais nenhum.

E o Paulinho falha golos mas faz jogar para caraças. Na seleção podia perfeitamente servir para em alguns jogos abrir espaços para o Ronaldo, Bruno Fernandes, Bernardo e companhia.

Mas não me chateia que ele não vá. Podia ir mas não acho que seja por ai que falharemos ou tenhamos sucesso,

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com isso do Paulinho, por ser um avançado muito distinto. Mas também tiravas quem?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...