Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
HappyKing

[UEFA] EURO 2020

Publicações recomendadas

Citação de bobzz, há 15 minutos:

há aqui principios contrastantes que nao dao para entender.

é suposto so ser marcado penalty quando nao ha duvida, na duvida nao se marca; como é que o VAR valida que nao ha duvida num lance destes? surreal toda esta interpretacao de que so se intervem se for erro escandaloso. nem para mandar o arbitro rever?

como disseram aí atrás, o VAR validou o erro. se o arbitro agir de má fé, vai ter sempre respaldo de uma suposta validacao que nao existe

Não há princípios contrastantes nenhuns. É suposto ser o árbitro a arbitrar os jogos. O VAR existe para reverter erros claros e evidentes do árbitro. Uma simulação em que as imagens mostrem de forma clara que não houve toque, um penalty assinalado por mão na bola em que seja claro e evidente que apenas bateu no peito e por aí fora.

Lances como o de hoje, que caem no campo da interpretação, o VAR não reverte. Mesmo que a interpretação do árbitro seja posteriormente considerada errada por parte de quem tem competência para avaliar os árbitros (que não são os elementos do VAR). Os árbitros continuam a ser responsabilizados pelas suas atuações. Não transferem as suas responsabilidades para o VAR como muitos por aqui pretendem que aconteça. Umas vezes queixam-se que o VAR demora muito tempo a analisar os lances e quebra o ritmo de jogo; outras vezes queixam-se que devia analisar em maior pormenor, obrigar o árbitro a rever as imagens e por aí fora.

Na prática deseja-se que o VAR decida conforme cada um vê os lances porque, já se sabe, não há no mundo ninguém que perceba mais de leis do jogo do que o adepto fanático. Principalmente quando ele afirma convictamente para os outros e para si próprio que não é fanático.

Editado por Descartes
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

se o lance é dado a interpretacao, deve dar-se a oportunidade de ser revisto o lance. seja ao arbitro, seja a um conjunto de arbitros (para mim era o ideal).

o principio atual é errado, e resulta no que aqui se passou - um erro que 5% dos adeptos nao fanaticos defende, mas que desde que o arbitro seja um deles tá tudo bem. e isto assumindo que o arbitro revendo nao mudava a opiniao, o que duvido. se o arbitro amanha vier declarar que considera que errou, continua a achar-se que nao deveria ter sido dada a hipotese de revisao? em nome de quê?

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Em nome de não demorar 5 minutos a rever cada potencial penalti. 

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

proposta: metam três árbitros na cabine a decidir.

se os três decidirem em consonância, é irrelevante a opinião do árbitro.

se dois decidem contra, o árbitro revê. se mantiver a opinião, são 2 x 2 e a do árbitro principal prevalece.

se um ou nenhum decidir contra, está validada a decisão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 19 minutos:

se o lance é dado a interpretacao, deve dar-se a oportunidade de ser revisto o lance. seja ao arbitro, seja a um conjunto de arbitros (para mim era o ideal).

o principio atual é errado, e resulta no que aqui se passou - um erro que 5% dos adeptos nao fanaticos defende, mas que desde que o arbitro seja um deles tá tudo bem. e isto assumindo que o arbitro revendo nao mudava a opiniao, o que duvido. se o arbitro amanha vier declarar que considera que errou, continua a achar-se que nao deveria ter sido dada a hipotese de revisao? em nome de quê?

Há imensas decisões no futebol que são dados a interpretações. E é essa a função do árbitro: interpretar. O VAR não veio substituir o árbitro. Veio auxiliar o árbitro. Nas situações em que se vê, de forma clara e evidente que o árbitro foi enganado, ou não viu o lance, ou viu alguma coisa que não aconteceu.

Tu afirmas que 95% dos adeptos acha que foi um erro de arbitragem e que não deveria ter sido assinalado penalty. No entanto eu estou convicto que a esmagadora maioria dos adeptos ingleses estão, a esta hora, dispostos a jurar a pés juntos que o penalty foi bem assinalado. Ou tens dúvidas disso?

Citação de RoMbA, há 5 minutos:

Assinado por: Redação

Se não te basta o que o Johny disse por aqui espera até leres ou ouvires as opiniões de quem sabe do ofício.

Compartilhar este post

Link para o post

não, é por isso que os árbitros não devem ser naturais dos países que arbitram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 23 minutos:

não, é por isso que os árbitros não devem ser naturais dos países que arbitram.

Ou seja, os ingleses estão enganados. Os que estão certos são aqueles que queriam que os ingleses perdessem. Compreendido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 7 minutos:

Ou seja, os ingleses estão enganados. Os que estão certos são aqueles que queriam que os ingleses perdessem. Compreendido.

Dizem o que mais lhes convém, agora que aquilo não era penalti, é claro que não, foi um mergulho autêntico que acabou por manchar o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 39 minutos:

Assinado por: Redação

Se não te basta o que o Johny disse por aqui espera até leres ou ouvires as opiniões de quem sabe do ofício.

Mas por apenas ter colocado um link, já deduzes qual é a minha opinião? 

Compartilhar este post

Link para o post

Sdds Coreia do Sul 2002

Ah e se a Inglaterra ganhar isto que façam uma estátua em Wembley ao Harry Kane, que jogador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 9 horas:

Claro que foi justo. Nada contra. E ele foi muito mais jogador que Jorginho e afins. Nem é isso que está em questão.

Não me vou alongar muito mais sobre o tema, mas usei a situação do Kaka para exemplificar o quão importante é a Champions nestes troféus. Nem sei de onde veio essa conversa de comparar a qualidade um com o outro...Não há comparação. 

O prisma é a qualidade "pura" do jogador. Se for por aí, o Messi tem que ganhar todos os anos, lol. Se, na altura o Kaka era o melhor, ou era o Ronaldinho, ou outro, não faço a mínima. Ganhou porque foi o pilar no MIlan na conquista da Champions. Eu próprio falei ao Soleno (? - acho que é este o nick) que nos últimos largos anos há sempre um vencedor ou finalista de uma competição desta dimensão - seja Euro/Mundial/Champions. É só ir verificar. Por isso, não vejo a celeuma em achar que um jogador que pode ganhar o Euro + Champions seja descabido estar nos lugares cimeiros da BO. Ninguém falou em ganhá-la, mas, sim, lutar por ela. Sem falar que este é um ano onde não há assim nenhum jogador tão à frente dos restantes.

Sinceramente, nem sei onde isto é tão descabido, mas provavelmente sou eu que estou a ver as coisas da maneira errada. 

Btw, sobre este jogo, vendo a repetição, para mim não é penalti. 

Acho que não te lembras bem só nível do Kaká. Tinha toda essa qualidade pura que falas, então naquele ano foi imparável. O problema foram as lesões que o limitaram muito fisicamente

É completamente descabido porque ninguém pensa no Jorginho quando se fala no melhor do mundo. Nem o melhor médio do Chelsea é.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nao consigo perceber esse ódio todo para com os ingleses. Portugal e Inglaterra formaram uma das mais antigas alianças da Europa, estes mesmos ajudaram-nos com archeiros na batalha que nos garantiu a independência. Sim, tivemos episódios em que não fomos tão amigos como devíamos, mas a história mostra que na maioria Portugal e Inglaterra foram aliados. Depois há ainda os milhares de emigrantes a viver em ambos os países e a necessidade do turista britânico.

Este ódio é ainda mais triste quando o vemos propagado na comunicação social, ainda há una dias estava a ouvir o programa do euro e um dos bacanos fartava-se de insistir que Inglaterra tinha uma defesa fraca quando era a única seleção sem sofrer golos...

Dito isto e passando ao futebol, passou a melhor equipa, com mais qualidade e com mais soluções. Foram estas soluções que fizeram a diferença. 

Obviamente a Dinamarca jogou um grande jogo, com muita garra e empenho. Acredito que o factor underdog em combinação com o episódio Erickson tenham válido aos nórdicos muitos adeptos a nível mundial, e até devo dizer que em parte simpatizo.

O penalty é Obviamente cavado, não se pode dizer que nao seja nada, há um ligeiro toque no joelho, e o Sterling aproveitou. Compreendo que o VAR não anule porque não é uma decisão 100% errada, acaba por haver algum (pouco) fundamento para o penalti.

Já sei que me vão dizer que a forma como o penalty foi cavado é um motivo para ódio aos Ingleses pois então não devem ter clube porque eu todos os anos vejo este tipo de lances marcados a favor de qualquer um dos grandes em Portugal.

Por último, chegam ba minha Opinião à final 2 das 3 seleções mais cativantes do euro, e acho que isso é um motivo para o adepto de futebol ficar contente. Aliás este euro, acaba por ser dos mais bem jogados e com maior espectáculo dentro de campo.

Devo no entanto admitir que este formato é ridículo e não deve voltar a ser repetido. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto do futebol inglês e dos seus adeptos, mas uma final entre Inglaterra e Itália, sou da Itália! Vamos Italy 🇮🇹

Compartilhar este post

Link para o post

@mike ainda só vi uns adeptos a assobiarem hinos dos adversários. Em todo o EURO, e vi todos os jogos.

Queres adivinhar quais?

Queres perguntar ainda " não sei pq odeiam os ingleses"

Edit: no máximo, tu e outros que têm aparecido com conversa similar, poderão dizer algo assim "EU não odeio os ingleses" e dão as vossas razões.

mas tratar os demais como mentecaptos, como se não tivessem um sem fim de razões - cada um terá as suas - para futebolisticamente odiar a selecção de Inglaterra, é um paroquialismo desnecessário.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 11 horas:

grande papo cheio, mas analisa lá a qualidade de um e outro plantel. é suposto que equipa procurar o resultado? Quem é o Real Madrid e quem é o Leganés aqui? Também és da turma dos Olés no final né?

Epah, mas isso já é uma questão completamente diferente. Se me disserem que a Dinamarca fez um excelente Euro e que está de parabéns tendo em conta os seus recursos concordo.

Agora em que universo é que eles foram melhores neste jogo?

Se isto fosse um Benfica x Farense o mais provável era teres por aí os comentários estilo "Mentalidadezinha de m*rda, haviam de descer"

Os Olés não curto, acho sempre uma estupidez, principalmente a ganhar por 1. Mas é uma m*rda que acontece em todo o lado, ainda há uns anos me lembro de acontecer num jogo para o Sporting, que felizmente correu mal para eles com o golo do Jardel no fim. Não faz dos Sportinguistas uns atrasados mentais. Ou faz, mas é só um bocadinho lol

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pela Inglaterra também, já que as seleções pelas quais me simpatizo já foram. Por acaso causa-me algum espanto o facto de haverem tantos apaixonados pela Itália. Será por causa dos míticos anos 90 do futebol? Ferrari? Digo isto porque até nem existe grande ligação entre portugueses e italianos, mesmo jogadores italianos raramente vem cá parar.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou suspeito, mas acho o Kasper tão bom tecnicamente como o pai. Os tempos é que são outros, e ele ainda não teve oportunidade de estar num colosso, mas está mais que preparado.

Eu acho que o pessoal de fora não gosta muito dos ingleses pela arrogância do "it's coming home" e assim. Está uma tesão do xixi que não se pode.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um dive do Sterling que passa e que resolve um jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 8 minutos:

Eu acho que o pessoal de fora não gosta muito dos ingleses pela arrogância do "it's coming home" e assim. Está uma tesão do xixi que não se pode.

Eu não chamaria arrogância, é mais wishful thinking do que outra coisa.

Olhas para o histórico da Inglaterra e não bate certo, de todo, com o relevo do futebol daquele País. Itália, Alemanha, França e Espanha têm alguns Euros e Mundiais para apresentar enquanto que a Inglaterra continua agarrada a 1966.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 42 minutos:

Estou pela Inglaterra também, já que as seleções pelas quais me simpatizo já foram. Por acaso causa-me algum espanto o facto de haverem tantos apaixonados pela Itália. Será por causa dos míticos anos 90 do futebol? Ferrari? Digo isto porque até nem existe grande ligação entre portugueses e italianos, mesmo jogadores italianos raramente vem cá parar.

Ha de ser por ai. Andamos muitos na casa dos 30/40 e quando crescemos o calcio era a melhor liga do mundo com grandes craques. E apesar de tudo em termos de sentimento até acabam por ser um país parecido aos países latinos, se fosse por exemplo a alemanha já seria diferente.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Por vezes é essa mesma arrogância de quem se acha incrível mas tem um Mundial ganho da forma que foi.

E pessoalmente, acho que nunca terão a grandeza de outros países (Alemanha, Espanha, França, Itália). Até pode cair uma geração fantástica e fazer-lhes potência (como a Espanha de 08-12), mas tenho dúvidas.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...