Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Longineu, há 1 minuto:

Não, onde é que ele incentivou ao ódio?

Ao ódio de uma equipa presidida pelo Pinto da Costa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Agora:

Ao ódio de uma equipa presidida pelo Pinto da Costa.

Mas onde? Dá exemplo. Diz uma frase. É que é uma coisa grave o que estás a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 4 minutos:

😂

Podem continuar a passar por aqui que ao menos dá para um gajo se rir. 

Muito isto 😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 5 minutos:

Depois do jogo de ontem, os animos de parte a parte como estavam...aquele tipo de discurso era completamente escusado. 

EDIT: E desmarcar-se de tudo o que se passou, quando também foram claramente culpados de tudo o que se passou.

Um demarcou-se e os outros não assumiram...Ficará para quem a razão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 25 minutos:

Eu não meti ninguém no saco.

Tive o cuidado de ser especifico e apontar as pessoas que considero responsáveis pelo clima de guerrilha que foi instaurado e que só serve para criar um sentimento Norte VS Lisboa e para tornar as palavras Lisboa e Sul num insulto (já agora não sou lisboeta e como tipo da Margel Sul tb tenho muito a reclamar da centralização, a Margem Sul sofre com ela tanto ou mais do que o Porto).

Não posso é concordar que se use uma instituição para criar divisões entre regiões do pais e entre pessoas só porque umas nascem a sul e outras a norte ou porque um pede um fino e outro uma imperial.

É que nem falamos de uma situação como Madrid ou Barcelona. Somos um pais homogéneo, sem grandes diferenças entre nós. Conversas ao estilo de "O Norte trabalha e o Sul gasta" e os "gajos da capital" só servem para por pessoas contra pessoas. Depois assistimos a dois grupos de atletas, que na sua grande maioria nem sequer são de Portugal, a tomar dores que nem fazem sentido existir porque são formatados para isso. Não me faz sentido nada do que aconteceu, nem de um lado, nem de outro. É absurdo e é destrutivo para o que na realidade é um desporto.

E sobre as pessoas que eu referenciei, sobre a filosofia que têm para o mundo de futebol e sobre a forma como transformam e manipulam a instituição FC Porto (que é claramente muito maior que elas), tanto digo a quente como a frio. 

Existe quem não se reveja neste Porto como existe gente noutros clubes que não se revê nas suas direções. O Sporting CP não era BdC, o Sport Lisboa e Benfica não é Luis Filipe Vieira e o FC Porto é Pinto da Costa. São instituições que já eram grandes, continuam a ser e o serão depois destas personagens.

Mesmo dentro do meu clube continua a existir um grupo de Brunistas que efetuaram atos nojentos, que continuam a tentar moldar o clube para aquilo que não deve ser. Critica-los não significa que critique todos os adeptos do meu clube. Porra, eu tenho sido ao longo dos anos (mesmo quando compactuei com o BdC) um tremendo critico das claques leoninas. São uma corja. Esta gente invadiu a própria academia, agrediu os seus jogadores, esta infiltrada por gajos de extrema direita e do trafico de droga. Lixo. Uma parte das pessoas ligadas ao meu clube é lixo.

Com isto quero dizer que criticar pessoas ligadas ao Porto não é de todo criticar todos os adeptos do Porto, a instituição e MUITO MENOS criticar a cidade do Porto, os portenhos e as pessoas do norte. E o meu problema com as pessoas que eu referi é este, tornaram qualquer critica a eles uma critica a todas as pessoas do Porto e do Norte.

Dito isto, podias ter respondido ontem. Penso que já conhecemos o comportamento um do outro de forma suficiente para falarmos sem agressividade.

Entendido perfeitamente. 

Mas não o quis mesmo fazer ontem porque podia ser mal interpretado ou escrever algo menos simpático, o que não era a minha intenção, visto respeitar-te, enquanto user, e gostar de ler o que escreves, quase sempre. Bastava uma má palavra minha e já sabia o que ia acontecer, aliás, mesmo assim aconteceu...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 13 minutos:

Mas onde? Dá exemplo. Diz uma frase. É que é uma coisa grave o que estás a dizer.

Dizer que aquelas confusões resume os 40 anos de presidencia do Pinto da Costa é o que? Elogiar? E pior, é desculpabilizar a sua equipa das figuras tristes para culpabilizar os outros.

Ontem houve 3 pessoas que falaram bem, Fábio Vieira, Amorim e Conceição, tudo o resto, só continuaram o que passou dentro do campo para fora e continuaram a vergonha.

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 2 minutos:

Dizer que aquelas confusões resume os 40 anos de presidencia do Pinto da Costa é o que? Elogiar? E pior, é desculpabilizar a sua equipa das figuras tristes para culpabilizar os outros.

Ontem houve 3 pessoas que falaram bem, Fábio Vieira, Amorim e Conceição, tudo o resto, só continuaram o que passou dentro do campo para fora e continuaram a vergonha.

Podes acrescentar o Paulinho também. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 20 minutos:

Imagina a quantidade de pessoas que conheço aqui no Norte, seja no interior, Braga, Porto...acredito que funcione, mas com uma minoria de grunhos, o que simplesmente há nestes jogos é a rivalidade entre dois clubes, rivalidade grande e história, mais a importância que o jogo tinha. E repito, a equipa que entrou mais agressiva ontem, mesmo em demasia, foi o Sporting.

Uma minoria é suficiente para que façam algo de destrutivo, como por exemplo o que aconteceu em Alcochete. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, Agora:

Podes acrescentar o Paulinho também. 

Não vi, mas props para ele e para o Zaidu, mas ele surpreendeu-me, sempre pensei que andava lá pelo meio também.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi, mas props para ele e para o Zaidu, mas ele surpreendeu-me, sempre pensei que andava lá pelo meio também.

Disse que tinhamos de melhorar todos. Simples e muito bem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 59 minutos:

Mas acho que ninguém o devolveu para tentarem acertar outra vez...

E o Pepe devolveu? Isto é aserio?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

E o Pepe devolveu? Isto é aserio?

Desde ontem que eles meteram tais mentiras na cabeça que acreditam mesmo nelas 🤣🤣🤣🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Uma minoria é suficiente para que façam algo de destrutivo, como por exemplo o que aconteceu em Alcochete. 

Verdade, mas o que se passou ontem não foi culpa de adeptos, de presidentes, de treinadores, foi simplesmente culpa dos jogadores que tiveram atitudes que não podem ter, seja o Pepe, Matheus Reis, Esgaio, Marche, Tabata, Palhinha, Otávio, wtv, aquilo foi uma vergonha, não por ser Norte e Sul, nada disso, foi por culpa dos jogadores que andaram o jogo todo com picardias e a responder a essas mesmas...depois acrescento no final o Luis Gonçalves e os bonecos de colete azul.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja cortamos relações institucionais com o Sporting ou não? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 5 minutos:

Então isso é discurso que incentiva o odio mas PIOR é desculpabilizar a equipa das figuras tristes para culpabilizar os outros? 

Meu, não tenho mais nada a dizer. Se não gostaram do que o Varandas disse, tudo bem. Agora, mentir e exagerar as coisas da maneira que acabaste de fazer, acho que é muito triste.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

Então isso é discurso que incentiva o odio mas PIOR é desculpabilizar a equipa das figuras tristes para culpabilizar os outros? 

Meu, não tenho mais nada a dizer. Se não gostaram do que o Varandas disse, tudo bem. Agora, mentir e exagerar as coisas da maneira que acabaste de fazer, acho que é muito triste.

Fica lá com a tua, aquele discurso e naquele momento, é claramente isso.

E muito triste foram essas figuras, as figuras que muitos fizeram no tópico do jogo, por um amarelo mal mostrado, esquecendo tudo o resto, o choro que foi...mas é algo habitual, é muito usual ler "já se sabe ao que o árbitro vem", entre outras expressões com a intenção de dizer que querem prejudicar a equipa propositadamente. Muito triste é essa mentalidade, em que nada dignifica o desporto.

Compartilhar este post

Link para o post

Até parece que o Sporting no ano passado não tratou o Sporting Braga de um clube de bairro 😅

Vocês estão a fazer uma tempestade enorme por comentários de idiotas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 2 minutos:

Fica lá com a tua, aquele discurso e naquele momento, é claramente isso.

E muito triste foram essas figuras, as figuras que muitos fizeram no tópico do jogo, por um amarelo mal mostrado, esquecendo tudo o resto, o choro que foi...mas é algo habitual, é muito usual ler "já se sabe ao que o árbitro vem", entre outras expressões com a intenção de dizer que querem prejudicar a equipa propositadamente. Muito triste é essa mentalidade, em que nada dignifica o desporto.

Um amarelo mal mostrado que noutras ocasiões até com jogadores do Sporting, os mesmo foram expulsos. Um amarelo mal mostrado que depois noutro lance dubio dá a expulsão injusta e que condiciona o jogo de uma equipa a partir dai.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leão de Fogo, há 2 minutos:

Um amarelo mal mostrado que noutras ocasiões até com jogadores do Sporting, os mesmo foram expulsos. Um amarelo mal mostrado que depois noutro lance dubio dá a expulsão injusta e que condiciona o jogo de uma equipa a partir dai.

Um amarelo mal mostrado, que acabou na expulsão de um jogador num segundo amarelo bem mostrado. Se o Coates não tivesse feito a segunda falta, não havia este alarido todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Um amarelo mal mostrado, que acabou na expulsão de um jogador num segundo amarelo bem mostrado. Se o Coates não tivesse feito a segunda falta, não havia este alarido todo.

O alarido começou logo na primeira falta onde o Taremi devia ter vindo para a rua, ou aquilo não é lance de expulsão? Bem se aquilo do Coates é amarelo por ter posto a mão em cima do Evanilson, muito mal vai o futebol...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leão de Fogo, há 1 minuto:

O alarido começou logo na primeira falta onde o Taremi devia ter vindo para a rua, ou aquilo não é lance de expulsão? Bem se aquilo do Coates é amarelo por ter posto a mão em cima do Evanilson, muito mal vai o futebol...

Houve um pisão na segunda parte igual. Penso que do Feddal.

Nem todos os pisões são para vermelho 

Compartilhar este post

Link para o post

É como as agressões. Nem todas são para vermelho. Ver o lance do Paulinho contra o Portimonense.

Editado por Alvin Kamara

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 minuto:

Houve um pisão na segunda parte igual. Penso que do Feddal.

Nem todos os pisões são para vermelho 

Se houve deveria ter sido expulso por isso.... 

Pois, nem todos são...depende da interpretação dos arbitros...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leão de Fogo, há 1 minuto:

Nem vou continuar a comentar...

Só para acabar:

Temos este como um post muito reputado:

Citação de SAS_Robben, há 19 horas:

Cansado para krl. Cansado do Porto do Pinto da Costa, do Porto do Macaco, do Porto do Francisco J Marques, do Porto do Rui Cerqueira, do Porto do Sérgio Conceição e do Porto desta corja toda.

Do Porto que vive de intimidação, de violência, de ameaças, que anda uma semana antes do jogo a provocar, que coloca gente junto ao relvado para criar confusão e provocação.

Cansado de um grupo de indivíduos que faz do desporto um campo de guerra, um jogo de "morte" entre o norte e o sul como se este pais fosse dos Balcãs. Cansado desta estratégia de guerrilha.

Fdx, cansado.

E logo a seguir este post, com uma única reputação:

Citação de Jimpo, há 19 horas:

A verdade é que quem começou o shitshow foi o lado do Sporting. Percebo que nem treinador nem presidente critiquem publicamente os responsáveis, mas espero que sejam duros e acertivos internamente. 

Quanto ao Varandas, tinha toda a moral não tivesse ele feito um negócio duvidoso com o tal padrinho do futebol português. 

Não é preciso dizer mais nada, têm o futebol que merecem, e o shitshow que merecem, porque na realidade é isto que se quer. A culpa é sempre dos outros.

Props para o @Jimpo que foi contra a maré, e que reconheceu que ambos os lados eram culpados e as únicas vitimas, podiam ser os adeptos, se não fosse disto que realmente gostassem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...