Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 3 minutos:

Sim, sim. Mas repara...

Se isso te incomoda assim tanto podes ir lá argumentar em vez de estares a lançar postas aqui para te sentires protegido pelos teus colegas, prometo que não temos staff destacado para te atacar. Aquilo não é o Dragão.

Honestamente, argumentar contra posts de ódio não me parece, de todo, ser algo produtivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 8 minutos:

Sim, sim. Mas repara...

Se isso te incomoda assim tanto podes ir lá argumentar em vez de estares a lançar postas aqui para te sentires protegido pelos teus colegas, prometo que não temos staff destacado para te atacar. Aquilo não é o Dragão.

Boa cuspidela cumps

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 13 minutos:

Pá Feddal, Matheus Reis o Adan que ninguém lhe toca e é assistido... Demorar sempre a repor a bola, Nuno Santos até do outro lado do campo veio para fazer o lançamento...

Foi uma master class de anti jogo. Até o adjunto foi lá ao canto, foi expulso e continuou lá. Houve cotoveladas, piretes e cuspidelas do Matheus Reis. E se recuarmos aos últimos jogos, a confusao começa a ser um padrão nos jogos do Sporting. Mas não, os do Porto é que são todos muito maus e o Sporting é só escuteiros. É lamentável distanciarem se da vergonha que se passou durante os 90 minutos e depois disso e ainda vem o banana do Varandas falar da narrativa dos 40 anos de Pinto da Costa. Passa te ao crl, pá.

Vai se a ver e o tempo útil também foi culpa dos coletes azuis.

Editado por Solero
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas reparem. Se retirarmos tudo de mal que o Sporting fez, o Sporting acaba por não ter feito nada. Equipa unida, humilde, e que só lá foi jogar futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 7 minutos:

E se recuarmos aos últimos jogos, a confusao começa a ser um padrão nos jogos do Sporting. 

Isso é mentira. A confusão no túnel em Famalicão, a confusão nos camarotes de Braga ou a confusão no túnel na Taça da Liga foram provocadas pelo Luis Gonçalves, Pepe e Otávio. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 18 minutos:

Pá Feddal, Matheus Reis o Adan que ninguém lhe toca e é assistido... Demorar sempre a repor a bola, Nuno Santos até do outro lado do campo veio para fazer o lançamento...

Posso estar enganado, mas penso que esse lançamento do Nuno foi após um livre lateral do lado contrário numa falta junto ao banco do Porto. 

99% das vezes é o lateral do lado da bola que faz o lançamento. A não ser que quisesses que ele viesse em sprint estando a ganhar, não entendo essa crítica. 

O resto sim, foi antijogo do Sporting e foi feio. 

Cada um joga com as armas que tem, 11vs11 já era difícil a jogar no dragão, quanto mais com menos 1 sendo esse o mais importante na defesa 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É compreensível que o Sporting quisesse queimar tempo, o resultado era favorável e o tempo corria contra nós. Não foi nada de escandaloso como o mítico Porto - Arouca.

Já percebemos que a arbitragem errou para os dois lados, que o discurso do Varandas era escusado e o tweet do Porto também. Esse tipo de conversas são normais entre adeptos no calor do momento, não perpetuadas numa rede social por um órgão oficial do clube ou em CI pelo Presidente de outro.

Aqui pelo fórum também não há mais nada a fazer. Houve quem desmistificasse a ideia de roubo, ou de que isto só se passa no FC Porto. A partir daí, há dois resultados possíveis: ou as pessoas acham que vocês são capazes de ter razão, ou não concordam. E não é a repetir a mesma coisa três ou quatro páginas seguidas que vão mudar o pensamento dos outros.

Aproveito apenas para comentar a questão da estatística, que já colocaram aí atrás mostrando que os números do Porto são superiores: sim, são superiores, mas quem vê o jogo percebe que as estatísticas não passam de um auxílio e que raramente conseguem comprovar quem esteve melhor ou pior. O Sporting teve o jogo controlado na primeira parte, pode até ter tido alguma sorte em marcar dois golos nas duas grandes oportunidades que teve, mas também teve azar de sofrer aquele 1-2. O Porto abusou da primeira linha de pressão e expôs-se várias vezes, por exemplo aquela perda de bola do Vitinha perto da nossa área podia ter sido outro golo para o Sporting, sem grande imaginação.

Agora é aproveitar estes últimos raios de sol (diz que amanhã chove) para passear o cão e deixar o fórum respirar um bocado, que bem precisa. Aconselho que façam o mesmo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 21 minutos:

Posso estar enganado, mas penso que esse lançamento do Nuno foi após um livre lateral do lado contrário numa falta junto ao banco do Porto. 

99% das vezes é o lateral do lado da bola que faz o lançamento. A não ser que quisesses que ele viesse em sprint estando a ganhar, não entendo essa crítica. 

O resto sim, foi antijogo do Sporting e foi feio. 

Cada um joga com as armas que tem, 11vs11 já era difícil a jogar no dragão, quanto mais com menos 1 sendo esse o mais importante na defesa 

Foi sim Jimpo, mas um jogador do Sporting teve a bola e depois vem o Nuno Santos bem devagar..

Aqui a questão é como o Solero diz, tentarem (não tu) passar uma imagem de como as coisas aconteceram que simplesmente não é verdade. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A frio… o que se passou ontem foi demasiado surreal para ser verdade. Nunca tinha assistido a tais cenas ao vivo e é, no mínimo, uma falta de respeito para quem paga bilhete e só tem interesse em ver futebol. As duas equipas são um ranho. Sempre a protestar. Sempre no chão. Com antijogo. Com os bancos a pular constantemente. Com os adeptos, de parte a parte, preocupados em ofender o adversário e o árbitro que apoiar a própria equipa. O que se passa no final do jogo é responsabilidade de ambas as equipas, única e exclusivamente. O árbitro, fraco, com erros de avaliação constante, foi completamente engolido por um conjunto de trogloditas que desde o minuto 0 tentaram condicionar o trabalho dele com rodinhas e perseguições constantes. Por fim, no fim daquele espetáculo todo, continua o show com o presidente de um dos clubes a vir deitar mais lenha para a fogueira esquecendo-se dos telhados de vidro, que, por acaso, ainda há umas duas/três semanas teve um incidente no estádio dele que em nada promove o desporto. Mas pronto. O povo gosta é de barulho. Quanto a futebol? Pouco se jogou por isso não opino. f*di 60 euros para isto. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Galeno fez um passe para o Taremi na lateral e o Taremi depois executa mal ao fazer o passe para a área. Mas também só me lembro desse lance dele.

Vitinha não teve em campo ontem, percebo perfeitamente que tenha saídoo. O próprio Fábio no início da segunda parte perdeu várias bolas. O Mbemba para mim é o culpado do primeiro golo e o Pepe ontem parecia que estava a fazer a estreia, cada corte sem nexo.

Claramente o João Mario foi dos melhores e o Fábio porque é decisivo. Gostei mais uma vez da entrada do Grujic, cada vez mais convencido que o homem raramente joga mal... Tem físico, tem noção de espaços, é bom defensivamente mas também é bom a meter a bola a circular.

Então mas e os nossos laterais onde estão nos lances dos golos? O problema é de todo o bloco defensivo mas o Zaidu no 2º golo vem a passo, f*da-se. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de asmarques, há 2 horas:

Ainda em relação ao suposto domínio do Sporting na primeira parte.

FLWEIaYX0AAvDVF.thumb.jpeg.b66dd60d6b9da411fdf93e22ac50b484.jpeg

O Sporting teve as duas oportunidades flagrantes e as quais concretizou. De resto praticamente mais nada fizeram em termos ofensivos. Foram pragmáticos e eficazes. Não acho que tenham feito um enorme jogo ou que tenha sido superiores ao Porto durante a primeira parte como se está a querer fazer passar. Apenas foram superiores na questão da eficácia.

Já rebateram a questão da estatística, mas a questão dos remates por exemplo não conta quase para nada, porque a não ser que fosse o André Paulo à baliza, dos remates que foram à baliza só o do golo é que era realmente indefensável, e a do último minuto de cabeça é que é realmente difícil. 

Outro exemplo, há uma saída em falso do Adan num canto que para mim foi muito mais perigosa do que qualquer desses remates e não aparece na estatística. 

E há também um cruzamento de pé direito do Sarabia que o Nuno finaliza horrivelmente, que para mim é uma ocasião clara de golo, mas não chega a ser porque o Nuno não tem pé direito e foi com o esquerdo fazendo um corte que o Mbemba teria dificuldade a fazer. 

Continuo a achar o que achava a quente. Na primeira parte o Sporting merecia ganhar e na segunda o Porto, resultado justos, cenas lamentáveis. 

Só espero que nos jogos da taça as coisas não escalem porque sinceramente é o que tenho mais receio. Porque mesmo o discurso do Ruben é bonito para o grupo no sentido da agressividade boa, mas também da má como se viu ontem e que espero que não seja passada para os adeptos. 

O futebol já é um desporto tribal, não precisa disto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Então mas e os nossos laterais onde estão nos lances dos golos? O problema é de todo o bloco defensivo mas o Zaidu no 2º golo vem a passo, f*da-se. 

Eu não consigo culpar o Zaidu neste jogo porque viu-se sempre em situações de 2x1 ou 3x1. Já na antevisão tinha dito que considerava uma abordagem kamikaze do Sérgio e acabou por se confirmar. Contra este Sporting não pode deixar os corredores (laterais) desprotegidos. Uma coisa era jogar com um Lisandro na faixa quando havia um médio interior para fazer as coberturas porque jogávamos num meio-campo a 3, neste sistema do Conceição é impensável replicar essa ideia porque o nosso duplo pivot tem que ser forçosamente mais posicional e não pode andar a apagar fogos nos corredores.

Por falar em apagar fogos, os próprios centrais também estavam sempre desposicionados, principalmente o Pepe, porque andava feito tolinho a tentar fazer compensações à esquerda. No lance do 2º golo, por exemplo, o Zaidu sai disparado na pressão, o Sporting consegue furar facilmente o nosso pressing anárquico, o Pepe acho que tenta fechar na esquerda e deixa um buracão gigante no corredor central e depois o Sporting vira o jogo para o flanco contrário e o Matheus surge completamente sozinho porque o Otávio também ficou atrasado na 1ª fase de pressão. Foi tudo mal feito e desta vez acho que o Sérgio esteve muito mal na abordagem ao jogo.

Outro aspecto que eu não entendo é a necessidade de entrar a todo o gás e a pressionar de forma desenfreada. Sim, isso já faz parte do nosso ADN, mas quem é que precisava de ganhar? Havia necessidade de nos expormos? Quem é que tinha de correr mais riscos neste jogo? Nestes duelos temos que ser mais frios, mais pragmáticos, mas disciplinados e organizados. Já contra o Atlético só precisávamos de um empate e caímos na armadilha, há que aprender com estes erros e mostrar outro cinismo na hora da verdade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 1 hora:

Tudo espremido é um amarelo mal mostrado ao Coates. E um penalti sobre o Evanilson.

Tudo espremido foi o obrigar jogar uma 2ª parte inteira com 10. E um 50/50 num golo do Porto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 11 minutos:

Tudo espremido foi o obrigar jogar uma 2ª parte inteira com 10. E um 50/50 num golo do Porto.

E uma penalidade. E outro possível no final do jogo.. mas é continuar nessa narrativa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

E uma penalidade. E outro possível no final do jogo.. mas é continuar nessa narrativa

A penalidade é o tal 50/50. Mas gostava que percebessem que todo o jogo que passa depois da expulsão do Coates é diferente do que poderia ter passado. É só isso.

Nem me quero estar a chatear com vocês, só gostava que percebessem isso, que quem foi mais prejudicado foi realmente o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 minutos:

A penalidade é o tal 50/50. Mas gostava que percebessem que todo o jogo que passa depois da expulsão do Coates é diferente do que poderia ter passado. É só isso.

Nem me quero estar a chatear com vocês, só gostava que percebessem isso, que quem foi mais prejudicado foi realmente o Sporting.

Porque tu assim achas e tens a tua legitimidade para tal. O que não quer dizer que alguém tenha de perceber e concordar com o teu ponto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 minutos:

A questão é quem define esses 50/50? A mim parece-me, e a grande parte de quem se dedica a analisar esses lances também, que é um lance claro. Difícil para o árbitro, mas bastante percetível na análise de vídeo. Se tem acontecido golo nesse lance, o que se passava a partir daí também poderia ser bem diferente do que foi. Mas lá está, tens a tua opinião, nem quero estar aqui a discutir isso, porque é uma conversa que não nos leva a lado nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, Agora:

A questão é quem define esses 50/50? A mim parece-me, e a grande parte de quem se dedica a analisar esses lances também, que é um lance claro. Difícil para o árbitro, mas bastante percetível na análise de vídeo. Se tem acontecido golo nesse lance, o que se passava a partir daí também poderia ser bem diferente do que foi. Mas lá está, tens a tua opinião, nem quero estar aqui a discutir isso, porque é uma conversa que não nos leva a lado nenhum.

50/50 é se a bola entra ou não, não digo que não é lance de penalty...

Irra 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito da postura do Sérgio durante a confusão. Já o pepe… tem idade para saber mais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 14 minutos:

Não concordo com a tua visão. Acho que os erros acabaram por ser 50/50.

Eu acho que os dois lances são difíceis de análise em bola corrida. Agora que depois de ver o lance do Coates aquele amarelo é uma decisão horrível, concordo contigo. Como também é nítido no VAR o toque no Evanilson.

Porém, eu reconheço e acho perfeitamente legítimo que vocês se achem prejudicados, não acho que seja saudável é fazer uma narrativa de um jogo claramente inclinado. Como também acho que é de uma falta de desonestidade intelectual olhar para o jogo de ontem e apenas os jogadores do porto e staff é que originaram aquele espetáculo deprimente, quando já jogadores da vossa parte que dão chapadas, fazem simulações de agressões, fazem piretes, cospem, manda abaixo staff do porto etc... 

E não, não tou a desculpar o Porto, que tiveram n situações iguais. 

Citação de Phil, há 4 minutos:

Gostei muito da postura do Sérgio durante a confusão. Já o pepe… tem idade para saber mais. 

O Pepe parece que não tem a experiência que tem. 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 minutos:

Não concordo com a tua visão. Acho que os erros acabaram por ser 50/50.

Eu acho que os dois lances são difíceis de análise em bola corrida. Agora que depois de ver o lance do Coates aquele amarelo é uma decisão horrível, concordo contigo. Como também é nítido no VAR o toque no Evanilson.

Porém, eu reconheço e acho perfeitamente legítimo que vocês se achem prejudicados, não acho que seja saudável é fazer uma narrativa de um jogo claramente inclinado. Como também acho que é de uma falta de desonestidade intelectual olhar para o jogo de ontem e apenas os jogadores do porto e staff é que originaram aquele espetáculo deprimente.

Citação de Hammerfall, há 5 minutos:

50/50 é se a bola entra ou não, não digo que não é lance de penalty...

Irra 😂

😛 Eu já nem falo da confusão, a culpa está nas duas equipas e ninguém tem razão naquele shitshow. E atenção que só falo em equipas e não em gajos de colete azul... Sorry 😏

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 8 minutos:

ha algum sitio onde se possa ver o jogo completo?

se tiveres SPTV é só ir às gravações 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...