Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Thierry Henry, há 6 minutos:

À partida temos essa toda para nós. ZCEAP com bilhetes mais baratos, o resto a 31€.

really ? info com base em que ?

Compartilhar este post

Link para o post

quando é que termina o mandato do Pinto da Costa?

Não era de aproveitar, sair este ano, saindo campeão e tal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

2024 !

Esquece isso, não se retira antes de terminar o mandato a não ser por motivos de saude 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

Partes do princípio, errado, que o número de troféus é importante na sua decisão sobre o futuro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, Agora:

Partes do princípio, errado, que o número de troféus é importante na sua decisão sobre o futuro

não é o número, é a possiblidade de sair pela porta grande. Este ano ganha, anuncia a partida, tem uma festa de homenagem muito bonita, 60.000 portistas no dragão a despedir-se dele, muita alegria, muitas lágrimas, Porto Canal com audiencias lá em cima.

Porque pode ter de sair em ano em que fica em 3º - é possivel - altura em que a festa não será feita com o mesmo vigor e entusiasmo. Se faltar só um ano de mandato, eu, na posição dele, nem hesitava, ia agora pela porta grande.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DarkDragonaite12, há 40 minutos:

really ? info com base em que ?

Foi o peixe que me venderam. Daqui a uns dias logo se verá se se confirma. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 8 minutos:

Foi o peixe que me venderam. Daqui a uns dias logo se verá se se confirma. 

Espero que seja verdade, na realidade o braga podia perfeitamente ceder!

Alguem sabe mais ou menos quantos cabem naquela bancada? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 42 minutos:

não é o número, é a possiblidade de sair pela porta grande. Este ano ganha, anuncia a partida, tem uma festa de homenagem muito bonita, 60.000 portistas no dragão a despedir-se dele, muita alegria, muitas lágrimas, Porto Canal com audiencias lá em cima.

Porque pode ter de sair em ano em que fica em 3º - é possivel - altura em que a festa não será feita com o mesmo vigor e entusiasmo. Se faltar só um ano de mandato, eu, na posição dele, nem hesitava, ia agora pela porta grande.

Aproveitar o campeonato para sair só é sair pela porta grande para quem acha que esse é o seu ponto alto; ser campeão é business as usual para o PdC.

Ainda por cima está a meio de um dos seus maiores méritos da sua presidência, que foi segurar o SC. Foi só mais uma das coisas que fez que mais ninguém faria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Aproveitar o campeonato para sair só é sair pela porta grande para quem acha que esse é o seu ponto alto; ser campeão é business as usual para o PdC.

Ainda por cima está a meio de um dos seus maiores méritos da sua presidência, que foi segurar o SC. Foi só mais uma das coisas que fez que mais ninguém faria.

business as usual, sim, mas já foi mais usual. Nos ultimos 10 anos o Porto não tem assim tantos campeonatos, ou melhor, não tem aquele dominio avassalador que teve antes. A coisa ficou mais equilibrada e nao esqueçamos que o PdC este 4 anos sem vencer. Não está livre de uma nova seca voltar a acontecer até pq o Porto não tem um plantel tão melhor que os outros dois - como acontecia nos anos 90, no tempo do Mourinho, até ao JJ chegar ao Benfica, vá - que faça antever que ganhar agora mais dois campeonatos será favas contadas.

Isto para dizer o quê. Imaginemos que no verão vem cá um grande italiano finalmente levar o Conceição; o Porto nesse cenário perdia a sua principal arma, que é ter estabilidade ao nivel da equipa técnica o que imprime à equipa uma identidade bem demarcada, que sobrevive à saída e entrada das figuras. Se a sua substituição não for bem feita, se o novo treinador não conseguir espremer Zaidus e Manafás into title contending material não está fora do reino das possibilidades haver dois anos de seca. É que estas coisas mudam mais rápido do que se espera. em 2019 o Benfica parecia tão bem, e dois anos e pouco depois, somos um farrapo.

Não sei; só sei que se ele sai este ano vai ter uma festa de arromba, emocional, sentida e bonita. Se sai depois de dois - eventuais - anos de seca, haverá festa na mesma, é o Pinto da Costa, mas não terá o mesmo entusiasmo. E mais dois anos na presidência fazem, para ele ou para o clube, assim tanta diferença?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 horas:

business as usual, sim, mas já foi mais usual. Nos ultimos 10 anos o Porto não tem assim tantos campeonatos, ou melhor, não tem aquele dominio avassalador que teve antes. A coisa ficou mais equilibrada e nao esqueçamos que o PdC este 4 anos sem vencer. Não está livre de uma nova seca voltar a acontecer até pq o Porto não tem um plantel tão melhor que os outros dois - como acontecia nos anos 90, no tempo do Mourinho, até ao JJ chegar ao Benfica, vá - que faça antever que ganhar agora mais dois campeonatos será favas contadas.

Isto para dizer o quê. Imaginemos que no verão vem cá um grande italiano finalmente levar o Conceição; o Porto nesse cenário perdia a sua principal arma, que é ter estabilidade ao nivel da equipa técnica o que imprime à equipa uma identidade bem demarcada, que sobrevive à saída e entrada das figuras. Se a sua substituição não for bem feita, se o novo treinador não conseguir espremer Zaidus e Manafás into title contending material não está fora do reino das possibilidades haver dois anos de seca. É que estas coisas mudam mais rápido do que se espera. em 2019 o Benfica parecia tão bem, e dois anos e pouco depois, somos um farrapo.

Não sei; só sei que se ele sai este ano vai ter uma festa de arromba, emocional, sentida e bonita. Se sai depois de dois - eventuais - anos de seca, haverá festa na mesma, é o Pinto da Costa, mas não terá o mesmo entusiasmo. E mais dois anos na presidência fazem, para ele ou para o clube, assim tanta diferença?

Sobre o bold, acho que os adeptos tem noção disso e avaliam a situação em conformidade.

Não faz diferença, as pessoas já nem sabem quando é que começam e acabam os mandatos do PdC. É presidente há 40 anos e é avaliado pelo que fez como um todo, para o bem e para o mal. Dois 3ºs lugares em 2023 e 2024 não lhe vão tirar a estátua do museu (ou entrada do Estádio) - merecidíssima diga-se de passagem - da mesma forma que mais uma competição europeia e um tri não vão ser a maior conquista da sua longa passagem aqui.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 15 horas:

vai sempre sair pela porta grande, mesmo que não ganhe mais nada até ao final do seu mandato

e ainda acho que este não vai ser o ultimo mandato dele, e só sai quando bater mesmo a bota, ainda vamos ter de levar com mais uma campanha de "o centro de formação é um grande sonho meu que ainda não cumpri"

Compartilhar este post

Link para o post

O Otávio é daqueles que quero ver terminar a carreira no Porto 💙

Nem sei como os SD não têm nenhum cântico para ele

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vercetti, há 8 horas:

o Otávio não lhes paga o salário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vercetti, há 8 horas:

Poderia se adaptar o que era cantado ao Otamendi... " Ó Ó Ó Otavinhoooo ... "

Compartilhar este post

Link para o post

Perdeu-se um bocado isso de haver cânticos para os jogadores, por acaso, e os que há são muito básicos. No último jogo aquele das vénias para o Pepe ficou muito fixe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 13 minutos:

Perdeu-se um bocado isso de haver cânticos para os jogadores, por acaso, e os que há são muito básicos. No último jogo aquele das vénias para o Pepe ficou muito fixe.

Li este post e fiquei com a música do Taremi na cabeça em loop

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Fiquei sempre com a música do Alenichev na cabeça e nunca me esqueci da do Deco.

A do Moutinho é a minha preferida

E quando ainda era jovem que ia a festas e tocavam a "Hey Baby" gritava sempre BENNY MCCARTHY

Editado por a.lopes
  • Like 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...