Pablo Honey Publicado 12 Abril 2022 Manter Fábio e Vitinha era do crl. Mas não tenho grandes esperanças que fiquem os dois. Os outros possíveis ativos que podem gerar alguma quantia interesse (fora o Diogo), talvez Otávio, Taremi, Evanilson, Uribe, João Mário, Marche. O Leite e o Nakajima são capazes de valer uns trocos ainda, se de facto não contarem para nada na próxima época. Não esquecer que vamos ter de atacar um central para pegar de estaca, dada a situação contratual do Mbemba. Portanto vamos ter de ir buscar fundos a algum lado. E ainda vamos ter de pagar a cláusula do Semedo, se realmente ficarmos com ele. Não é? O Baró está a fazer alguma coisa no Estoril? Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 12 Abril 2022 Citação de Phil, há 1 hora: Nem sabemos quem será o treinador, quanto mais contratações. E também o plantel só precisa de reforçar a defesa que de resto está bom. Além da defesa que está numa situação lastimável (de uma ponta à outra), não sei se não teremos que nos preocupar com uma alternativa ao Vitinha e principalmente com um extremo puro. O Galeno não pode continuar no plantel, não tem nível para jogar no Porto. Não esquecer que cavámos este fosso de 6 pontos muito à custa das exibições assombrosas do Diaz e neste momento não temos ninguém capaz de virar um jogo de um momento para o outro. Dou só os exemplos do empate arrancado a ferros em Alvalade ou a reviravolta épica no Estoril. Sem Diaz quem seria o abre latas? O Galeno? O F. Andrade? O Francisco e o Gonçalo têm que fazer o seu caminho e devem fazer parte do plantel da próxima época mas para além do PP (que nem é propriamente um extremo) precisamos de alguém mais virtuoso e forte no 1x1. O Neres pode muito bem ficar livre e só espero que não acabe no Benfica como o Musa. Citação de Mica, há 1 hora: Vintage Taribo Se soubesse que era para isso nem te tinha respondido 😄 Então não é verdade? Até o Sérgio, esse sim que trabalha com afinco e competência (no final da época se as coisas correrem bem vou-lhe apresentar publicamente as minhas desculpas 😄) já se queixou do mesmo! Que temos visto nos últimos anos? Os reforços a chegar já depois do arranque da época e muitos nomes que não lembram ao diabo - contratações internas só para fazer número ou empréstimos no último dia de mercado, em claro desespero e sem qq critério. Citação de Mica, há 1 hora: O tipo que renovou pelos mesmos valores não deve estar muito praí virado para os clubes que lhe podem dar emprego. Vitinha por 30M+ é a minha aposta. Aqui já concordo inteiramente contigo, Mica. Acho que o mais provável é mesmo o Sérgio continuar (nesta altura nem vejo outra opção porque os clubes que supostamente lhe poderiam agradar estão servidos e não devem mexer no verão) e tb acredito que o Vitinha infelizmente esteja na pole position para sair. 1º porque a CR é apetecível, 2º porque há interessados e sendo um miúdo a mais-valia é total. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 12 Abril 2022 Citação de Thierry Henry, há 1 hora: A contratação do Ruben Semedo é um caso desses de antecipação, à medida que o tempo passa cada vez fico mais com a ideia que o objetivo foi sempre que ele só ganhasse algum papel relevante na próxima época. A vinda do Pepê não é tão "passado" assim, também foi uma antecipação. Claro que na situação em que estamos estás super dependente das vendas para poder ver o que poderás ter hipótese de comprar, mas duvido que não haja alvos minimamente definidos tendo em conta certas coisas que se possam desenrolar no defeso. No passado fazíamos a maior parte das contratações nesse mercado e esta entrada de um central em Janeiro foi bem pensada, mas acho que acabou mais por ser uma urgência (Marcano afastado e F. Cardoso sem dar minimamente garantias) do que propriamente a pensar no futuro. Ainda assim, este período de adaptação seria interessante se não tivéssemos a falar no R. Semedo - não me inspira grande confiança e no último jogo que fez pela equipa B já deixou marca. É demasiado imprevisível (dentro e fora de campo) para a importância que a sua posição tem neste momento do clube. Precisamos de uma certeza para esse sector e não de uma incógnita permanente. Sorry, comecei a disparar a não me calei mais. 😄 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 12 Abril 2022 Citação de Pablo Honey, há 26 minutos: Manter Fábio e Vitinha era do crl. Mas não tenho grandes esperanças que fiquem os dois. Os outros possíveis ativos que podem gerar alguma quantia interesse (fora o Diogo), talvez Otávio, Taremi, Evanilson, Uribe, João Mário, Marche. O Leite e o Nakajima são capazes de valer uns trocos ainda, se de facto não contarem para nada na próxima época. Não esquecer que vamos ter de atacar um central para pegar de estaca, dada a situação contratual do Mbemba. Portanto vamos ter de ir buscar fundos a algum lado. E ainda vamos ter de pagar a cláusula do Semedo, se realmente ficarmos com ele. Não é? O Baró está a fazer alguma coisa no Estoril? Agora que falaste em gajos emprestados, nem com esses poderemos contar para o quer que seja. O Leite virou suplente do Braga e quando jogou não convenceu. A defesa do Braga com o David Carmo parece outra. O Nakajima a brinca a brincar já anda pelos 27/28 anos e nesta altura ninguém lhe pega, nem que o Theodoro procure mexer muito os cordelinhos. O Baró passou uma época inteira com alguns problemas físicos e a comer banco. O único que vai jogando é o Loum, mas também não espero grande encaixe com ele porque o Alavés até se arrisca a descer de divisão. Do actual plantel e com estes negociadores implacáveis, só vejo os miúdos (D. Costa, Vitinha e F. Vieira), o Otávio, o Toni e o Taremi com algum mercado. O Otávio como tem pouco golo não devem chegar propostas aceitáveis para a importância dele na equipa, o Toni bem negociado dava para sacar uns 10/15M€ por ele mas com estes grunhos é impossível pensar nisso (o mais certo é acabar emprestado a um Leganés desta vida). Restam os 3 diamantes e o Taremi, infelizmente as nossas vendas devem sair daqui. O Marche também deve sair por um fino e um pires de tremoços e vamos ver o valor final da venda do Oliveira. Tudo somado, temos um mercado bem f*dido pela frente. O Sérgio se conseguir a dobradinha fará um pequeno milagre mas não contem com isto todos os dias, o plantel é curto e desequilibrado. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 12 Abril 2022 Citação de TariboWest, há 4 minutos: o Toni bem negociado dava para sacar uns 10/15M€ por ele Não consigo imaginar como é que se pode achar que o Toni tem possibilidade de sair daqui por 10 ou 15 milhões de euros, mas oxalá estejas certo. E os papeis de otimista e pessimista até costumam estar trocados entre nós. 😄 2 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 12 Abril 2022 (editado) Citação de Thierry Henry, há 8 minutos: Não consigo imaginar como é que se pode achar que o Toni tem possibilidade de sair daqui por 10 ou 15 milhões de euros, mas oxalá estejas certo. E os papeis de otimista e pessimista até costumam estar trocados entre nós. 😄 O Toni ainda goza de boa Fama (o Diogo ficaria orgulhoso com esta tentativa de trocadilho 😄) em Espanha e chegou inclusive a estar às portas da seleção. Os golos que marcou na eliminatória contra a Lázio, mesmo já não jogando há imenso tempo, colocaram-no novamente na ribalta e foi uma pena não ter tido sequência. Entendo as opções do Sérgio mas acho que naquele momento, contra o Lyon, tinha que ser Toni + 10, tanto no Dragão como em França. É tudo uma questão de encontrar o contexto ideal. Não tenho dúvidas que o Toni num Hertha (falado por inúmeras vezes) iria atingir grandes números. Vejam o impacto do TT no Estugarda, ele que foi com OC de 14M€. A liga alemã, aka eredivisie premium, é o ideal para os números destes avançados com algum faro de golo explodirem. O Sporting até com o Sporar se arrisca a fazer 8,5M€, um perneta autêntico, e nós nem isso conseguimos por muitos titulares. Um Toni Martinez vale 10/15M€ no mercado actual mas evidentemente não vamos conseguir isso com esta direção. Editado 12 Abril 2022 por TariboWest Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 12 Abril 2022 Ainda sobre o Semedo, a cláusula de compra é opcional certo? O homem anda aqui há pelo menos dois meses, não esperava que fosse jogasse, mas nem para suplente tem sido selecionado. Pelo que leio nem na equipa B joga bem. Mesmo com a mais do que provável saída do Mbemba a zero ficava com ele, aliás preferia dar 5.5 milhões de prémio ao Mbemba para renovar mais o salário do Semedo. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 12 Abril 2022 Citação de Thierry Henry, há 5 horas: A contratação do Ruben Semedo é um caso desses de antecipação, à medida que o tempo passa cada vez fico mais com a ideia que o objetivo foi sempre que ele só ganhasse algum papel relevante na próxima época. A vinda do Pepê não é tão "passado" assim, também foi uma antecipação. Claro que na situação em que estamos estás super dependente das vendas para poder ver o que poderás ter hipótese de comprar, mas duvido que não haja alvos minimamente definidos tendo em conta certas coisas que se possam desenrolar no defeso. Antecipação na compra do Ruben Semedo era nunca ter vindo. Nem na B é decente. Deitar dinheiro para o lixo. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 13 Abril 2022 Citação de Augusto, há 13 horas: Ainda sobre o Semedo, a cláusula de compra é opcional certo? O homem anda aqui há pelo menos dois meses, não esperava que fosse jogasse, mas nem para suplente tem sido selecionado. Pelo que leio nem na equipa B joga bem. Mesmo com a mais do que provável saída do Mbemba a zero ficava com ele, aliás preferia dar 5.5 milhões de prémio ao Mbemba para renovar mais o salário do Semedo. Cheira-me que é tão opcional como era a do Vitinha para o Wolves. O Eustáquio acho que vamos acionar. O Semedo a ver vamos. A apostar diria que vamos ficar com os 2. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 13 Abril 2022 O Semedo não jogar é normal, o Cardoso está na frente da hierarquia e assim irá continuar a ser até ao final da época. Também acho que ficam os dois, e fazem ambos falta para a próxima temporada, pelo menos na teoria tendo em conta os seus papéis em campo. São, no fundo, dois reforços para 22/23 que tiveram oportunidade de começar a treinar com a equipa mais cedo. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 13 Abril 2022 Também estou convencido que vão continuar mas sou contra a permanência de ambos. O Eustáquio não por ser mau jogador ou pelo preço (que até pode ser considerado simpático para um internacional canadiano que marcará presença no Mundial) mas fundamentalmente porque não tem o perfil certo. Acaba por ser (mais uma) alternativa ao Uribe e para isso já temos o Grujic, embora seja um jogador totalmente diferente, como ficou demonstrado em Guimarães. Bem sei que no decorrer desse jogo até disse que vejo o Grujic a ser mais #8 neste modelo do Conceição, mas nunca vai oferecer aquilo que o Vitinha dá ao nosso jogo. O Vitinha ou sai já no verão ou no final da próxima época - o mais sensato seria esquecer o Eustáquio e canalizar esse dinheiro para um backup ao Vitinha. Teria uma época para se adaptar e crescer sem pressão, isso sim é preparar atempadamente as m*rda. O Semedo por todas as dúvidas que o rodeiam não justifica os 5/6M€ que vamos investir nele. O Bremer do Torino (dos melhores centrais do futebol europeu) nesta altura já não está ao nosso alcance mas um gajo como o Rodrigo Becão, por não ter o hype de outros, seria uma opção bem mais segura. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 14 Abril 2022 (editado) lindo Editado 14 Abril 2022 por UnReal 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 14 Abril 2022 Alguém tem a peça do grande Luis César que vem hoje no OJogo? Ele esteve aqui também no meu Belenenses. Eu agora não compro o jornal Amigo Thierry Henry depois preferi não aceder aquilo, mas obrigado na mesma. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 14 Abril 2022 Citação de Diogo_CFB, há 6 minutos: Alguém tem a peça do grande Luis César que vem hoje no OJogo? Ele esteve aqui também no meu Belenenses. Eu agora não compro o jornal Amigo Thierry Henry depois preferi não aceder aquilo, mas obrigado na mesma. Que não te falte nada, velhote. 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 14 Abril 2022 Do pouco que vi do Semedo em campo gostei 😐 até fiquei surpreendido com ele, face ao tempo que já não entrava num jogo de alto nível, a tranquilidade e serenidade com que jogava. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 14 Abril 2022 Já venderam 42k bilhetes para sábado. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Abril 2022 Citação de fns, há 12 minutos: Já venderam 42k bilhetes para sábado. Porra, estiveram 30K contra o Santa Clara. É a febre da reta final. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 14 Abril 2022 Citação de Alonso., há 15 minutos: Do pouco que vi do Semedo em campo gostei 😐 até fiquei surpreendido com ele, face ao tempo que já não entrava num jogo de alto nível, a tranquilidade e serenidade com que jogava. No 1º jogo que fez pela equipa B não esteve mal, para quem já não jogava há imenso tempo. Depois foi chamado contra o Lyon e não sendo um erro gravíssimo acabou por ficar ligado ao golo do Paquetá - é ele que o coloca em jogo. No último jogo da equipa B toda a gente foi unânime em dizer que fez uma má exibição, à qual ainda juntou a expulsão já depois do jogo terminar. Tudo somado, não ficava preocupado se fosse o 3º central da hierarquia, aquele gajo que estaria ali sempre pronto para entrar no 11. Dava bem mais garantias do que o F. Cardoso, nesse aspecto. Para suceder ao Mbemba acho que precisamos de um central mais sólido, mais concentrado. Pepe, um Rodrigo Becão, Pistoleiro e F. Cardoso já não era mau. Entretanto tentava rescindir amigavelmente com o Marcano. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Abril 2022 O Marcano está aqui a prazo e deve mesmo sair no verão. Não tenho insides, mas está totalmente recuperado há duas ou três semanas em nem na B tem entrado. Passou de 3º na hierarquia para 5º. Neste momento não é fiável o suficiente e não estou a falar das suas qualidades defensivas, não me parece que o Porto o vá querer para 4ª opção. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 14 Abril 2022 (editado) Deve estar todo comido das lesões, foram praticamente 2 anos sem competir. Nesta idade é problemático. Sendo um dos jogadores mais bem pagos deste plantel não resta outra opção lógica senão avançar mesmo para a rescisão amigável. Acho que o próprio jogador tendo noção do seu estado actual e das finanças do clube não irá levantar problemas. Vai entrar alguém para o sector (mal será se isso não acontecer), só espero que seja um verdadeiro reforço, caso contrário, continuaremos a penar (ainda mais) na defesa. Editado 14 Abril 2022 por TariboWest Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 14 Abril 2022 Citação de Mica, há 7 minutos: O Marcano está aqui a prazo e deve mesmo sair no verão. Não tenho insides, mas está totalmente recuperado há duas ou três semanas em nem na B tem entrado. Passou de 3º na hierarquia para 5º. Neste momento não é fiável o suficiente e não estou a falar das suas qualidades defensivas, não me parece que o Porto o vá querer para 4ª opção. Para o ano é Pepe, Fábio Cardoso, Semedo e mais 1. Infelizmente. Não é bom o suficiente. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 14 Abril 2022 @TariboWest andas a escrever para o Portal agora? https://www.fcporto.ws/um-terrivel-fim-de-festa/ Há uns anos nunca pensaria que se escreveria tal coisa no Portal. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 14 Abril 2022 Citação de TariboWest, há 30 minutos: Deve estar todo comido das lesões, foram praticamente 2 anos sem competir. Nesta idade é problemático. Sendo um dos jogadores mais bem pagos deste plantel não resta outra opção lógica senão avançar mesmo para a rescisão amigável. Acho que o próprio jogador tendo noção do seu estado actual e das finanças do clube não irá levantar problemas. Vai entrar alguém para o sector (mal será se isso não acontecer), só espero que seja um verdadeiro reforço, caso contrário, continuaremos a penar (ainda mais) na defesa. Temos o Marcano Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 14 Abril 2022 Citação de fns, há 14 minutos: @TariboWest andas a escrever para o Portal agora? https://www.fcporto.ws/um-terrivel-fim-de-festa/ Há uns anos nunca pensaria que se escreveria tal coisa no Portal. Repara, quando até no Portal está assim é porque estamos mesmo às portas da morte.. Mas o sucesso desportivo acalma muita coisa. Caso as coisas tivessem corrido mal com a venda a saldos do Luis Diaz caía tudo em cima da direção (SC à cabeça e com razão e aí muito poucas pessoas iriam ficar do lado da direção com os créditos que o SC acumulou com a massa adepta). 1 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 14 Abril 2022 Citação de fns, há 2 horas: Já venderam 42k bilhetes para sábado. 20 e tal mil são lugares anuais para aí. Mas vai ser grande casa. Compartilhar este post Link para o post