Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 8 minutos:

Não coloco em causa se é muito ou se é pouco porque não tenho noção em termos comparativos para os outros mas dizer que o Baía só vai a sorteios .. Vi mais o Baía em jogos da formação num ano do que o Vieira nos 20 que lá esteve ou coisa parecida. E quem diz o Vieira pode dizer outros. 

A única coisa que não percebo naquela imagem são as gratificações. Gratificações de quê?

o baia é um boneco lá dentro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 2 minutos:

o baia é um boneco lá dentro

Luís Gonçalves não é? Um diretor desportivo que deve ter tanto impacto nas decisões desportivas que se toma como eu ?

Citação de Tio Hans, há 6 minutos:

Prémios pelo campeonato 19/20 (que só terminou em julho de 2020, dentro deste ano contabilístico.

Faz sentido, não me estava a recordar. Até estava a achar que eram os quartos da Champions, o que seria parvo tendo em conta o passado "recente" do clube.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

Luís Gonçalves não é? Um diretor desportivo que deve ter tanto impacto nas decisões desportivas que se toma como eu ?

ah? quem é que falou no luis gonçalves?

Compartilhar este post

Link para o post

Empresário garante: «Otávio não recebeu nem um euro de prémio de assinatura» - FC Porto - Jornal Record

O Otávio não recebeu nem um euro de prémio de assinatura pela renovação." A afirmação é de Israel Oliveira, um dos representantes do médio-ala do FC Porto, que choca frontalmente com os dados constantes do relatório e contas de 2020/21 do FC Porto.

"Não sei como é que surge aquele valor de 15 ou 17 milhões de euros no Relatório e Contas como prémio de assinatura. São valores semelhantes, isso sim, aos salários que ele vai auferir se ficar no FC Porto até ao fim deste contrato. Se ficar até ao fim, ressalvo, porque o mais certo é acabar por ser vendido e então esse valor de custo para o clube será uma fracção muito menor na verdade de custo, ao mesmo tempo que terá, acredito um grande encaixe", disse o empresário, esta terça-feira, a Record.

Citação de Kendrick Lmao, há 1 minuto:

ah? quem é que falou no luis gonçalves?

É um outro dirigente da SAD. Era para dizer que de bonecos está o clube cheio.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro a justificação do empresário. O Tavinho recusou um prémio de assinatura de 4M€ à cabeça, por parte do Milan, por amor à camisola. Logo a seguir ficamos a saber que estes 15/17M€ serão diluídos pelos 4 anos, isto é, o Otávio vai acabar por receber anualmente o mesmo do que se tivesse assinado pelo Milan.

Pelo menos é essa a interpretação que eu faço. Não acredito minimamente que esses valores estejam relacionados com o salário, isso é custo à parte. Os tais 15/17M€ serão o prémio de assinatura total, eventualmente a ser pagos de forma faseada todos os anos (acrescendo ao salário base).

Somos tão criativos fora das 4 linhas. Como eu gostava que transportassem isso para o campo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 8 horas:

Adoro a justificação do empresário. O Tavinho recusou um prémio de assinatura de 4M€ à cabeça, por parte do Milan, por amor à camisola. Logo a seguir ficamos a saber que estes 15/17M€ serão diluídos pelos 4 anos, isto é, o Otávio vai acabar por receber anualmente o mesmo do que se tivesse assinado pelo Milan.

Pelo menos é essa a interpretação que eu faço. Não acredito minimamente que esses valores estejam relacionados com o salário, isso é custo à parte. Os tais 15/17M€ serão o prémio de assinatura total, eventualmente a ser pagos de forma faseada todos os anos (acrescendo ao salário base).

Somos tão criativos fora das 4 linhas. Como eu gostava que transportassem isso para o campo.

Existe um rácio, que a UEFA obriga que seja cumprido para efeitos do fair-play financeiro, segundo o qual os salários não podem ultrapassar x% do volume de negócios. Ao fazer este cambalacho com o Otávio, este recebe o salário como se fosse prémio de assinatura e não conta para esse rácio.

Já chegamos ao ponto de martelar as contas para maquilhar resultados. Depois do PdC, não haverá Porto como nos habituamos a conhecer.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 43 minutos:

Depois do PdC, não haverá Porto como nos habituamos a conhecer.

Veremos que FC Porto restará.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 39 minutos:

Existe um rácio, que a UEFA obriga que seja cumprido para efeitos do fair-play financeiro, segundo o qual os salários não podem ultrapassar x% do volume de negócios. Ao fazer este cambalacho com o Otávio, este recebe o salário como se fosse prémio de assinatura e não conta para esse rácio.

Já chegamos ao ponto de martelar as contas para maquilhar resultados. Depois do PdC, não haverá Porto como nos habituamos a conhecer.

Faz sentido, são tantas manobras que um gajo nem consegue pensar em todas as formas possíveis de martelar as contas. Pelos valores que foram divulgados, em vez dos 3M limpos, o Otávio ainda deve vir a receber mais uns pozinhos.

Quem vier a seguir que feche a porta. Vamos penar forte e feio durante uns valentes anos. Veremos quem fará o papel de Laporta da Invicta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 51 minutos:

É isso mesmo, já tinha falado nisso aí atrás. Este ano deram tudo na contabilidade criativa.

Quanto à reserva por causa da negociata com o Vitória, só se a EY andasse a auditar aquilo de olhos fechados é que não surgiria. Foi mesmo à descarada.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, aqueles "custos com pessoal" são o somatório de todos os custos, ou apenas constam os vencimentos? É que se contam os vencimentos, e se o salário do Otávio é tratado como um prémio diluído a x anos, então o valor dele nem sequer se inclui nos 93 milhões.

Caso os 17 milhões sejam contabilizados, então na teoria os custos não aumentaram face a 2020 (que foram 83 milhões julgo eu).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 17 minutos:

Outra coisa, aqueles "custos com pessoal" são o somatório de todos os custos, ou apenas constam os vencimentos? É que se contam os vencimentos, e se o salário do Otávio é tratado como um prémio diluído a x anos, então o valor dele nem sequer se inclui nos 93 milhões.

Caso os 17 milhões sejam contabilizados, então na teoria os custos não aumentaram face a 2020 (que foram 83 milhões julgo eu).

O prémio de assinatura é considerado um custo do passe e não do funcionário e tem um tratamento contabilístico diferente de salário, segurança social, seguro de acidentes de trabalho, prémios de desempenho, etc. 

Compartilhar este post

Link para o post

Long story short, vamos pagar 17M ao Otávio por 4 anos e declaramos tudo como prémio assinatura? Ou seja, ele contabilisticamente vai ter salário 0?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos...

Espero que só paguemos 1/4 desse bolo, por todas as razões e mais algumas. Otávio, Corona, Díaz, SO, Mbemba e Marche - quero ver quantos vão sair deste lote.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 1 minuto:

Long story short, vamos pagar 17M ao Otávio por 4 anos e declaramos tudo como prémio assinatura? Ou seja, ele contabilisticamente vai ter salário 0?

Os valores que se falaram na renovação eram uns 6M€/ano. Pegando nos 15M€ do prémio de assinatura e dividindo pelos 4 anos, temos 3.75M€/ano. Diria que os restantes 2.25M€/ano devem corresponder ao salário "oficial" dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

Os valores que se falaram na renovação eram uns 6M€/ano. Pegando nos 15M€ do prémio de assinatura e dividindo pelos 4 anos, temos 3.75M€/ano. Diria que os restantes 2.25M€/ano devem corresponder ao salário "oficial" dele.

6 milhões/ano? Mas, mas, mas...

Compartilhar este post

Link para o post

Como é sequer possível fazer essas brincadeiras? Como fica o caso do Otávio? Supostamente não tem de pagar imposto sobre isso tudo? Vai ter o estado atrás dele porque gostamos de fazer brincadeiras com as contas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 3 minutos:

Como é sequer possível fazer essas brincadeiras? Como fica o caso do Otávio? Supostamente não tem de pagar imposto sobre isso tudo? Vai ter o estado atrás dele porque gostamos de fazer brincadeiras com as contas?

Os prémios pagam impostos sobre o rendimento também, por aí não há distinção e para ele acaba por ser meio que indiferente penso eu. Para as contas é que dá jeito reconhecer o custo todo no imediato e não diferi-lo ao longo dos anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Os prémios pagam impostos sobre o rendimento também, por aí não há distinção e para ele acaba por ser meio que indiferente penso eu. Para as contas é que dá jeito reconhecer o custo todo no imediato e não diferi-lo ao longo dos anos.

Sim certo, mas uma coisa é pagar imposto sobre um rendimento mensal, outra é agora ter as finanças a perguntar pelo imposto do prémio de assinatura que supostamente não existiu (ou não chegou a esse valor),  nao?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, Agora:

Sim certo, mas uma coisa é pagar imposto sobre um rendimento mensal, outra é agora ter as finanças a perguntar pelo imposto do prémio de assinatura que supostamente não existiu (ou não chegou a esse valor),  nao?

E ele vai pagar esse imposto mensalmente. O prémio de assinatura imagino eu que vá ser diluído em X recibos de vencimento e mediante isso é que o imposto será devido, ao longo do tempo. Apenas em termos contabilísticos é que o custo remonta na totalidade a este exercício, porque em teoria o custo deveu-se à renovação que ocorreu durante 2020/21 e portanto pode considerar-se que o montante a pagar ao longo dos 4 anos é um custo relativo a esta época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 43 minutos:

O custo do prémio de assinatura também é diluído. Um prémio de assinatura é considerado valor do passe e é um ativo fixo. A diferença para o salário é que na Demonstração de resultados passa a aparecer na linha de amortizações e não nos gastos com o pessoal.

Capture.PNG

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

O custo do prémio de assinatura também é diluído. Um prémio de assinatura é considerado valor do passe e é um ativo fixo. A diferença para o salário é que na Demonstração de resultados passa a aparecer na linha de amortizações e não nos gastos com o pessoal.

Tens razão, achei que fosse imputado aos gastos com pessoal mas tudo de uma vez e não ao valor do ativo e depois depreciado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...