Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de TariboWest, há 2 horas:

Gosto, só não queria apanhar o Sporting na Final e evitámos esse cenário. 

Eu não queria nas meias, quanto menos jogos contra eles melhor.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Pois, é por aí. Não por serem eles propriamente, mas por serem 2 jogos super desgastantes. Mas primeiro preocupemo-nos em passar o Vizela. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Citação de Thierry Henry, há 10 minutos:

Pois, é por aí. Não por serem eles propriamente, mas por serem 2 jogos super desgastantes. Mas primeiro preocupemo-nos em passar o Vizela. 

O desgaste não me preocupa muito a partir do momento que é igual para os 2. Aliás, se formos por aí até acredito que possa ser ligeiramente benéfico para nós uma vez que o Sporting, ao dia de hoje, tem menos opções válidas em comparação connosco. Esta "dupla jornada", que não é dupla coisíssima nenhuma pois há 5/6 semanas de diferença entre os 2 jogos, podia, isso sim, beneficiar o Benfica que folgará nessa altura, mas quero acreditar que na quinta vamos ser competentes e afastá-los de uma vez por todas da corrida pelo título - 7 pontos, nesta altura do campeonato, parecem ser difíceis de recuperar.

A minha preferência era evitar jogar a final com o Sporting porque o histórico recente é assustador e o Amorim também já venceu por duas vezes o Conceição quando foi apenas a um jogo. Para além disso, temos um problema grave com a eficácia e calha a estarmos num dia mau e não há volta a dar. A 2 jogos acredito que as nossas possibilidades aumentem consideravelmente (o ideal seria trazer a 2ª mão para o Dragão - não sei se isso já está definido).

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de desgaste e grau de exigência dos jogos, pior sorteio só se nos tivesse calhado ir até Portimão nos quartos.

Por outro lado, jogar contra o SCP a duas mãos aumenta as nossas hipóteses de passagem.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 11 minutos:

Em termos de desgaste e grau de exigência dos jogos, pior sorteio só se nos tivesse calhado ir até Portimão nos oitavos.

Por outro lado, jogar contra o SCP a duas mãos aumenta as nossas hipóteses de passagem.

Bem sei que o Portimonense esta época já foi ganhar à Luz mas já chegamos ao desplante de considerar os algarvios um adversário mais difícil do que o Benfica?! 😄

(Eu percebi o teu post e concordo inteiramente)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, agora uma cena completamente random e um bocado off-topic. Não fazia a menor ideia de que o Sérgio Gómez (craque da La Masia) já se desvinculou do Dortmund e agora anda pelo Anderlecht, treinado pelo Kompany. Bem, fui ver os números dele e pqp, que assombro!

Não entendo como é que o Dortmund abriu mão dele assim tão facilmente e o gajo pelos vistos esta época foi convertido a LE, que cena bizarra. Alguém se recorda do quão máquina ele era num FM qualquer, salvo erro, o 19?

A manter este nível e estes números não fica muito tempo na liga belga, garantidamente.

Compartilhar este post

Link para o post

o Benfica está uma casa a arder.

Agora o JJ meteu-se com o Pizzi, o balneário já tá todo virado. Grimaldo, Otamendi, Darwin e Lucas Veríssimo de fora. É hora de meter isto (quase) numa corrida a 2 cavalos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós nunca estivemos em situações desse nível, mas quase. Acho que aquele final da Taça da Liga contra o Braga terá sido o ponto máximo de erosão, e mesmo assim a equipa conseguiu unir-se e até foi campeã. Meio ano antes tínhamos perdido na jornada inaugural e também contra o Krasnodar, para depois vencer o Benfica na Luz, Benfica este que vinha de uma temporada incrível e um 5-0 contra Sporting e Paços.

Posto isto, para mim tudo isso não passa de ruído.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esses shitshows, principalmente em Braga, foram patrocinados pelo Conceição (sempre a mandar recados para dentro). Nunca viste um balneário completamente minado como se vê no Benfica. É talvez um dos principais méritos que reconheço ao Conceição - ao fim de 5 anos consegue manter uma excelente harmonia no grupo, quando é um gajo super exigente no dia-a-dia e tem um perfil "difícil".

O Benfica é uma casa a arder e há ali gajos, encabeçados pelo Pizzi, que já andam nestas andanças (fazer a cama aos treinadores) há muito tempo. Não entendo como é que eles não aprenderam com os erros do passado (Lage) e continuam a permitir que as vedetas façam o que bem entenderem. Até a nossa "estrutura" consegue ganhar nesse aspecto. O banana do EnCosta é presidente há uns 2 meses e nem uma palavra se ouve em relação ao assunto, delega no chupista do Luisão que realmente é um exemplo de liderança.

É por estas e por outras que espero que o Baía acabe bem longe do Porto, é outro banana.

Editado por TariboWest
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 3 minutos:

Mas esses shitshows, principalmente em Braga, foram patrocinados pelo Conceição (sempre a mandar recados para dentro). Nunca viste um balneário completamente minado como se vê no Benfica. É talvez um dos principais méritos que reconheço ao Conceição - ao fim de 5 anos consegue manter uma excelente harmonia no grupo, quando é um gajo super exigente no dia-a-dia e tem um perfil "difícil".

O Benfica é uma casa a arder e há ali gajos, encabeçados pelo Pizzi, que já andam nestas andanças (fazer a cama aos treinadores) há muito tempo. Não entendo como é que eles não aprenderam com os erros do passado (Lage) e continuam a permitir que as vedetas façam o que bem entenderem. Até a nossa "estrutura" consegue ganhar nesse aspecto. O banana do EnCosta é presidente há uns 2 meses e nem uma palavra se ouve em relação ao assunto, delega no chupista do Luisão que realmente é um exemplo de liderança.

É por estas e por outras que espero que o Baía acabe bem longe do Porto, é outro banana.

Mantenho a minha, é tudo ruído, que em nada irá influenciar a vontade dos jogadores do Benfica em ganhar o jogo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Mantenho a minha, é tudo ruído, que em nada irá influenciar a vontade dos jogadores do Benfica em ganhar o jogo.

Pelo contrário. A expectativa de ser um jogo duro que tinha só vai aumentar parece-me. Ficaria surpreendido se não entrassem com a faca nos dentes como é nosso costume.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Ao que tudo indica o JJ acabou de ser despedido, algum efeito já provocou.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, parece que vamos levar com uma chicotada psicológica antes do jogo. Os jogadores vão querer mostrar o outro lado da cara. Temos de entrar bem e voltar a marcar cedo. É essencial. Não podemos trazer o Benfica de volta à baila.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Temos algumas provas dadas de seriedade e de não entrar em euforia, pelo menos com esta equipa técnica. Vamos confiar.

Compartilhar este post

Link para o post

Lotação esgotada para o Clássico.

edit: afinal ainda há bilhetes, ou libertaram os lugares anuais ou simplesmente estavam a cativar os lugares online. Mas não restam muitos

Editado por Mica
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quinta-feira, temos mais uma boa chance de colocar mais lenha na fogueira no clube da Luz, não podemos vacilar !

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das alternativas ao Mbemba parece ser aquele central sérvio do Werder Bremen que há uns tempos falei por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 1 minuto:

Espero bem que não. Pra já só o rascord

Não me parece que vão inventar uma coisa dessas, acho que nunca aconteceu. Afirmaram, não especularam.

É uma baixa muito importante, a juntar ao Evanílson.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...