Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Diogo_CFB, há 9 horas:

Vendia já, nem que fosse um empréstimo com obrigação de compra para o final da época. A tendência só será desvalorizar e embora seja um jogador útil nunca vai chegar a um nível para ser indiscutível no Porto. Aproveitava o grande momento do Loader na equipa B e promovia-o ao plantel principal.

Acho que na nossa situação financeira não nos podemos dar ao luxo de recusar boas oportunidades de negócio. O Toni ainda pode ser útil esta época? Pode, mas vamos recusar uma boa proposta só porque ele pode dar o seu contributo em 2/3 jogos?

Acho que é mais um daqueles casos em que se deixamos passar o comboio agora ele nunca mais parar nesta estação e depois lá andaremos a emprestar o Toni durante 3/4 anos, até ao final do contrato. Espero que casos como o do Manafá não se repitam mas infelizmente já sei o que a casa gasta.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a sua saída, se isso significar mais oportunidades para o Fábio Vieira.

Preferia despachar o Sérgio Oliveira, ou o Bruno Costa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Continuação de bom natal ao sr. Valdemar e aos seus filhos, espero que em casas diferentes se é que me entendem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 33 minutos:

Concordo com a sua saída, se isso significar mais oportunidades para o Fábio Vieira.

Preferia despachar o Sérgio Oliveira, ou o Bruno Costa. 

Sim, o Sérgio é outro nome em cima da mesa até por ter mais mercado do que o B. Costa. Acho que temos opções suficientes para colmatar a saída do Toni nesta fase - Fábio Vieira, o Corona também pode jogar nas costas do avançado (ou o próprio Otávio, se o Corona jogar à direita), o Pepê também tem características interessantes para SA e há o Loader que atravessa um grande momento na equipa B e quando foi chamado até se estreou a marcar.

A Fiore vai ficar com dinheiro fresco da venda do Vlahovic, mesmo que isso só aconteça no Verão e pode perfeitamente apresentar uma proposta bem interessante pelo Toni - custou 3.2M€, por 75% do passe, por isso facilmente conseguimos algum lucro. Se queremos reforçar a equipa com um grande central e pensar num goleador para o futuro temos que abdicar de alguém. Se vamos fazer os possíveis para segurar o Díaz até ao final da época, convém abrir mão de 1/2 jogadores que não sejam imprescindíveis para equilibrar contas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Toni Martínez não serve para o nosso modelo de jogo atual, confesso que ficaria surpreendido se fosse titular na quinta-feira. Mais depressa vamos para o 4-3-3.

Pode e deve sair, seria bom para ele e para nós.

Compartilhar este post

Link para o post

No tópico do jogo há muita malta a dizer que vai ser o Toni a trocar pelo Eva. Não acredito nada também. 

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à eventual saída, eu não fazia já o enterro ao Toni. Mesmo que passássemos a jogar só com 1 PL, continuaríamos a precisar de um 3° PL razoável e não faz sentido interromper a época do Loader na B.

Em relação ao jogo da próxima quinta, se o SC se quiser manter fiel à tática do jogo anterior, a única hipótese que existe é o Toni. No momento de forma atual, o Taremi nem deve ser equacionado como elemento mais avançado do ataque, seria colocá-lo ainda mais sob pressão.

As alternativas são o Sérgio ou o Grujic (subindo o Vitinha no terreno) entrarem no onze. Ou o Corona, passando o Otávio para o meio. Num racional de "peso" dos jogadores, acho estas hipóteses mais realistas vs. Toni, por outro lado passarmos a jogar com 3 médios depois de lhes termos dado baile a jogar só com 2 parece-me incoerente e bastante desfasado da forma de pensar do SC.

Independentemente da tática, e para não variar, não estou otimista para o jogo. Acho que toda a gente, sejam adeptos do FCP ou SLB, está a dar a nossa vitória como garantida. Não estou a gostar nada desta "sobranceria" e acho que vai dar m*rda. Não somos assim tão mais fortes do que eles, e o próprio jogo da taça sem o passarão do Helton provavelmente teria um desfecho muito diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 4 minutos:

Não somos assim tão mais fortes do que eles, e o próprio jogo da taça sem o passarão do Helton provavelmente teria um desfecho muito diferente.

Com base em quê ? O Benfica com o mesmo número de jogadores ou com mais um pouco ou nada criou (principalmente com menos 1). Acho que nunca perderiamos aquele jogo. 

O jogo de quinta é diferente e fundamental para nos mantermos na mó de cima em termos motivacionais para a segunda metade da época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 26 minutos:

Independentemente da tática, e para não variar, não estou otimista para o jogo. Acho que toda a gente, sejam adeptos do FCP ou SLB, está a dar a nossa vitória como garantida. Não estou a gostar nada desta "sobranceria" e acho que vai dar m*rda. Não somos assim tão mais fortes do que eles, e o próprio jogo da taça sem o passarão do Helton provavelmente teria um desfecho muito diferente.

Podes ficar descansado, só tiveste o azar de não ouvir ninguém a dizer o contrário, eu já ouvi.

Na verdade, tanto o pessimismo como a euforia não passam de bias por aquilo que já aconteceu. É um jogo contra um rival onde somos ligeiramente favoritos, só isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 37 minutos:

Com base em quê ? O Benfica com o mesmo número de jogadores ou com mais um pouco ou nada criou (principalmente com menos 1). Acho que nunca perderiamos aquele jogo. 

O jogo de quinta é diferente e fundamental para nos mantermos na mó de cima em termos motivacionais para a segunda metade da época.

Porque provavelmente não teriam que virar uma diferença de 2 golos aos 10 minutos de jogo.

O Benfica jogou muito mal, sobretudo na segunda parte, mas psicologicamente é muito diferente enfrentar um 0-0 ou até 1-0 do que um 2-0 em 10min a gerar PTSD dos 5-0.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Em relação à eventual saída, eu não fazia já o enterro ao Toni. Mesmo que passássemos a jogar só com 1 PL, continuaríamos a precisar de um 3° PL razoável e não faz sentido interromper a época do Loader na B.

Em relação ao jogo da próxima quinta, se o SC se quiser manter fiel à tática do jogo anterior, a única hipótese que existe é o Toni. No momento de forma atual, o Taremi nem deve ser equacionado como elemento mais avançado do ataque, seria colocá-lo ainda mais sob pressão.

As alternativas são o Sérgio ou o Grujic (subindo o Vitinha no terreno) entrarem no onze. Ou o Corona, passando o Otávio para o meio. Num racional de "peso" dos jogadores, acho estas hipóteses mais realistas vs. Toni, por outro lado passarmos a jogar com 3 médios depois de lhes termos dado baile a jogar só com 2 parece-me incoerente e bastante desfasado da forma de pensar do SC.

Eu diria que é bem possível o Corona jogar na frente com o Taremi e o Otávio manter-se na direita, não era a primeira vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me chocaria ser o Toni a substituir o Evanilson, acaba por ser o mais lógico mesmo sendo um perfil diferente. No entanto, algo me diz que vamos ter Luís Diaz solto na frente com o Corona na ala.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo porque o Evanilson iria sair do onze, visto que passamos a próxima fase e só com muito azar iremos apanhar o Sporting o Evanilson pode cumprir o castigo na altura do próximo jogo. O Otamendi é que não pode jogar mesmo no Dragão por não ter mais nenhum  jogo na Taça em que possa "limpar" o vermelho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 4 minutos:

Não vejo porque o Evanilson iria sair do onze, visto que passamos a próxima fase e só com muito azar iremos apanhar o Sporting o Evanilson pode cumprir o castigo na altura do próximo jogo. O Otamendi é que não pode jogar mesmo no Dragão por não ter mais nenhum  jogo na Taça em que possa "limpar" o vermelho. 

O Eva vai cumprir castigo agora com o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai acontecer mas a solução óbvia é Fábio Vieira no onze.

Na realidade acho que vai ser um onze tipo o do Braga, com o Taremi no lugar do Evanilson.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 4 minutos:

O Eva vai cumprir castigo agora com o Benfica.

Mas já é oficial ? É que as regras ditam que em casa de duplo amarelo pode cumprir a suspensão no próximo jogo caso não tenham sido eliminados ou desclassificados. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Agora:

Mas já é oficial ? É que as regras ditam que em casa de duplo amarelo pode cumprir a suspensão no próximo jogo caso não tenham sido eliminados ou desclassificados. 

Expulsão, seja directa ou por duplo amarelo, é para cumprir sempre na competição a seguir. Neste caso... campeonato. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 14 minutos:

Isso não acontece aqui. Deve ser só com a Taça da Liga or so.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos casos em que o Clube que o jogador representa participe em competições diferentes, por referência às alíneas a), b) e c) do artigo 3.º, os jogadores só podem cumprir os jogos de suspensão em várias competições quando se verifique o disposto na parte final do número 4.

O cumprimento da sanção de suspensão por jogos relativo a jogadores que compitam nas provas previstas no número 1 do artigo 3.º e se encontrem inscritos em Clubes competidores nas provas organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, são objeto de regulamentação autónoma.

https://www.fpf.pt/Portals/0/Documentos/RegimentosRegulamentos/CO N.º 466 - Regulamento Disciplinar.PDF

Artigo 36º julgo eu. 

Ainda há uns 2 anos o Leiria foi castigado por isso mesmo, como continuou na prova e o jogador "supostamente" limpava o cartão no campeonato acabou eliminada na secretária. Um cartão só fica limpo se a equipa for eliminada. Daí que eu ache que o Eva pode ser opção para o Dragão e acaba por não jogar contra o próximo adversário na Taça.

Citação de fns, há 2 minutos:

Isso não acontece aqui. Deve ser só com a Taça da Liga or so.

O campeonato e a Taça de portugal pertencem a FPF, a Taça da liga não. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei para quê complicar o que se sabe desde o momento em que foi expulso. As regras servem para a Taça de Portugal, Taça da Liga e Campeonato. Se é expulso numa destas competições, não joga no jogo seguinte de uma destas três.

Mas se quiseres continuar a provar o teu ponto nesse documento, fala lá em provas da Federação e Liga Portuguesa, não só da Federação.

E o campeonato é da LPFP.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...