Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Já posso dizer que acho que o Vitinha devia ser titular da seleção? É o médio que faltava.

Compartilhar este post

Link para o post

Marchesín 7
Com toda a segurança, encaixou três tentativas de Taarabt e Yaremchuk, por entre uma boa saída a punhos. Fez uso da experiência em várias situações.

João Mário 7
Raramente perdeu duelos, num trabalho mais dificultado por Everton. Obrigou Helton Leite a aplicar-se e ,aos 31" teve um corte valiosíssimo: impediu a bola de chegar a Darwin e foi aí que começou a desenhar-se o 3-0.

Mbemba 7
Darwin puxou-lhe pela velocidade e controlo da profundidade e, grosso modo, o congolês cumpriu, bem como no jogo mais posicional que imperou na segunda parte. Despachou vários lances.

Fábio Cardoso 8
"Corta Fábio" deve ter sido uma das expressões mais repetidas pelos relatadores. Numa prova de fogo, o camisola 2 foi praticamente irrepreensível a limpar lances e a neutralizar os adversários, sem invenções. Ainda foi à área dar uma ajuda para o 1-0 e uns centímetros de adiantamento tiraram-lhe um golo, a fechar.

Zaidu 8
Terá assinado uma das melhores exibições de dragão ao peito, pelo pouco que concedeu defensivamente e o muito que deu ao ataque, a exemplo do passe que isolou Luis Díaz, aos 42". A culminar uma arrancada de uma área a outra, serviu Taremi para um disparo ao poste e ainda arriscou um remate.

Otávio 7
Saiu esgotado, depois de um trabalho incansável, sobretudo sem bola e desde a expulsão, mas sem deixar de cumprir com ela nos pés, combinando bem com os companheiros. Aos 49", desarmou Otamendi e obrigou Helton Leite a uma defesa apertada.

Uribe 8
A eficiência do costume nas batalhas a meio-campo, com o radar ativo para encontrar os companheiros em boa posição. Excelente passe para Luis Díaz no terceiro golo.

Luis Díaz 8
Nunca chegou a um clássico com tanta expectativa em cima e não desiludiu, mas até poderia ter feito melhor, como quando passou por Helton Leite e tentou assistir Taremi com a baliza (quase deserta). Ainda teve outro lance na área em que poderia ter finalizado, após passe de Evanilson, mas atrapalhou-se. Por essa altura, já tinha servido o brasileiro para o 3-0 com muita classe à mistura, numa das várias iniciativas que deixou a defesa do Benfica atarantada. Inevitavelmente, foi a principal arma ofensiva do FC Porto na segunda parte.

Taremi 6
A baliza continua zangada com Mehdi, que tanto tenta fazer as pazes, que acaba por se precipitar ou exagerar. Helton Leite travou-lhe o remate que acabaria no 1-0 e o poste devolveu outro. Teve um bom passe a isolar Evanilson e um trabalho ingrato - mas bem feito - no segundo tempo, com vários auxílios importantes à defesa.

Evanilson 7
Numa palavra: agridoce. Por duas vezes surgiu no sítio certo para finalizações imparáveis (1-0 e 3-0) de pé esquerdo e ainda semeou o pânico noutro lance. Contudo, dois amarelos não o deixaram chegar ao fim da primeira parte e ter uma nota mais alta para um clássico de sonho.

______

Fábio Cardoso, Zaidu e Uribe com 8 (ao mesmo tempo) pede aquele GIF do The end is near

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 6 minutos:

Fábio Cardoso, Zaidu e Uribe com 8 (ao mesmo tempo) pede aquele GIF do The end is near

Epá, tira lá o Uribe desse saco. Quem me dera a mim que a bitola do nível do Zaidu fosse a do Uribe nos seus piores dias. E mesmo o Fábio Cardoso, quando foi chamado à ação, nunca esteve propriamente mal. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 minutos:

Falta o Vitinha @Mica

Vitinha: 8
De batuta na mão, sem medo de sujar o fato

A expectativa continua a crescer em torno de Vitinha, que ultrapassa uma fasquia atrás da outra. Pela primeira vez, recebeu a batuta num clássico e coloriu uma exibição muito completa com um chapéu perfeito a Helton Leite para o segundo golo do FC Porto, ainda muito cedo no jogo, mas determinante para tudo o resto. Desde o início da época, Vitinha é desafiado a acelerar o jogo e corresponde a essa exigência, sem deixar de mostrar excelentes pormenores técnicos com a bola, enquanto procura pela melhor opção, que nem sempre é a mais óbvia. Foi incansável no trabalho defensivo. Onde era preciso estar, ele estava.

(estava mais abaixo, não vi)

Citação de Thierry Henry, há 5 minutos:

Epá, tira lá o Uribe desse saco. Quem me dera a mim que a bitola do nível do Zaidu fosse a do Uribe nos seus piores dias. E mesmo o Fábio Cardoso, quando foi chamado à ação, nunca esteve propriamente mal. 

Eu tiro, nunca desgostei dele na verdade. Mas se nos lembrarmos do nível dele nos dois anos anteriores, não se esperava tantos "8"' como tem tido este ano. Quem hibernou e acordou ontem, ao ver esses três com nota alta, deve estar parvo.

Mesmo o Zaidu, não é a primeira nem segunda vez que ouço este ano que fez uma das melhores exibições desde que chegou. Ontem teve o plus de não falhar recepções, e exceptuando os primeiros jogos da época, está com um nível aceitável.

Editado por Mica
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho nada que o Uribe tenha crescido assim tanto... principalmente em relação ao ano passado, ele já era isto

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 7 minutos:

Não acho nada que o Uribe tenha crescido assim tanto... principalmente em relação ao ano passado, ele já era isto

É por aqui. Agora tem é um jogador ao lado que não o obriga a fazer tanto aquilo em que ele não é tão bom. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já era altura de começar a tratar da renovação do Uribe, acaba contrato no final da próxima temporada. Mas já sabemos o que a casa gasta.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Uribe está a jogar exactamente igual ao que sempre jogou. A diferença é que ele está época tem alguém ao lado que constrói jogo com mais facilidade e qualidade e não o obriga a ter essa tarefa. 
Em relação à comparação com o Herrera, não faz muito sentido. O colombiano é o medio mais recuado do duo, enquanto que o mexicano era o mais avançado e destacava-se pela sua capacidade de transporte de bola, enquanto que o Uribe se destaca mais pela capacidade de reação à perda e recuperação da bola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 56 minutos:

O Zaidu a dar toques 😂😂😂

Não levem o que vou a escrever a seguir como serious business porque não é mas esse momento levou-me a concluir duas coisas:

1) O sonho de um rapaz a concretizar-se. Há uns anos estás no Mirandela,  vais subindo a pulso, chegas ao maior clube português, estás na mó de baixo no clube, tens o episódio em Famalicão, mas vais recuperando e chegas ao clássico, a ganhar 3-0, com o Dragão cheio e onde estás a ter a tua melhor exibição desde que chegaste ao clube. De repente, nada importa, podem andar à porrada à tua frente, acabas-te de chegar ao momento alto da tua vida profissional.

2) Após 1 ano e meio no clube, o Zaidu ainda não percebeu muito bem a dinâmica do clube. A dinâmica de se mexem com o meu colega mexem comigo, de a equipa ser um só. Os colegas estavam na confusão mas para ele não se passava nada. Por outro lado, numa equipa que tem vários jogadores dados a isso (Pepe, Otávio, Uribe, etc) ter alguém assim pode ser útil na perspetiva de não ser mais um a meter fogo na fogueira.

Editado por HappyKing
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Uribe fez uma 1ª época banal; no ano passado não foi bem assim, subiu claramente o rendimento. Diria que o facto de não dividir o meio-campo com o Danilo contribui para isso.

Defensivamente é dos melhores médios que passaram por cá no século XXI. E esta época está a acrescentar mais cenas com a bola.

Também queria dar uma palavrinha ao João Mário, que está a um nível muito bom a defender. A crescer a olhos vistos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Uribe não está igual, está melhor. Melhor na recuperação de bolas, e sobretudo melhor no passe e até por vezes na condução de bola, coisa que ele nunca tinha sido bom sequer. Mas já sabemos como funciona, quando o coletivo está bem e quando o sistema é equilibrado, é mais fácil trazer o melhor de cada jogador ao de cima. No ano passado tivemos imensos problemas quando perdíamos a bola, perdemos muitos pontos no momento de transição defensiva. O Uribe era tão figura central nesse momento como o Otávio na construção, com a diferença de que um não chegou para todas as encomendas e o outro sim.

Acaba por ser interessante reparar que, assim que a equipa coletivamente começa a funcionar bem, um ganha fulgor porque deixa de lhe ser exigido o Mundo, e o outro, habituado a arcar com as contas do jogo, perde preponderância porque deixa de ter de o fazer.

O Otávio não deixa de ser importante por isto, atenção. Continua a ser importante e tem carateristicas únicas, como as de procurar o espaço interior na direita, sendo ele destro.(e é fulcral na primeira linha de pressão, convém não esquecer)

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

💙

Olha a cabeça do lampião, continua a inchaaaar

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...