Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 25/26

Publicações recomendadas

Da mesma forma que anularam uma data de cantos ao Rooney e ao Giggs pela falta de bom senso em como eram marcados. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 1 minuto:

Quando foi o Aursnes a agarrar a bola no limite toda a gente falou do bom senso 😂

Exatamente. Nem me estava a lembrar dessa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 1 minuto:

Quando foi o Aursnes a agarrar a bola no limite toda a gente falou do bom senso 😂

E quando foi o Araújo a agarrar a bola, já com amarelo, ninguém reclamou, tendo em conta que ia para o crl mais velho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 19 minutos:

Finalmente, alguém que explica porque é que o Di Maria e o Hjulmand não foram expulsos. A famosa regra do bom senso.

E cá está a explicação. O Gabriel foi burro. Fez penalty claro. Mas o árbitro utilizou o bom senso. Sendo que esse bom senso se traduz no facto de ser vantajoso para a decisão de uns quartos de final da Champions que não se assinalem penaltys desnecessários que decorrem da falta de senso de um qualquer jogador.

Não me parecem situações comparáveis. Mais facilmente comparava com a não aplicação da lei dos seis segundos aos guarda-redes ou com a não invalidação de lances em que o marcador de um livre dá um primeiro toque na bola para a colocar no sítio. 

Quanto ao segundo parágrafo, é basicamente isso que acho, sim. Mais do que um aplicador "cego" das regras, acho que o árbitro deve ter bom senso na aplicação dessas mesmas regras e este é um desses casos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Não me parecem situações comparáveis. Mais facilmente comparava com a não aplicação da lei dos seis segundos aos guarda-redes ou com a não invalidação de lances em que o marcador de um livre dá um primeiro toque na bola para a colocar no sítio. 

Quanto ao segundo parágrafo, é basicamente isso que acho, sim. Mais do que um aplicador "cego" das regras, acho que o árbitro deve ter bom senso na aplicação dessas mesmas regras e este é um desses casos. 

Discordo profundamente.

Sou apologista da aplicação do bom senso em situações de decisão disciplinar. No que respeita a decisões técnicas não há lugar para o bom senso. Há que aplicar as Leis do Jogo.

No futebol que temos hoje, em que se anulam golos, alguns deles de execução magistral, porque é detetado de forma objetiva que o jogador está 1 cm adiantado em relação ao penúltimo defesa no momento do passe, não há qualquer justificação para não se assinalar um penalty como aquele. Muito menos alegando bom senso. Com a agravante que não se trata de um jogo qualquer, são os quartos de final da Champions. É um jogo que vale milhões.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Discordo profundamente.

Sou apologista da aplicação do bom senso em situações de decisão disciplinar. No que respeita a decisões técnicas não há lugar para o bom senso. Há que aplicar as Leis do Jogo.

No futebol que temos hoje, em que se anulam golos, alguns deles de execução magistral, porque é detetado de forma objetiva que o jogador está 1 cm adiantado em relação ao penúltimo defesa no momento do passe, não há qualquer justificação para não se assinalar um penalty como aquele. Muito menos alegando bom senso. Com a agravante que não se trata de um jogo qualquer, são os quartos de final da Champions. É um jogo que vale milhões.

É a tua visão, como há-de ser a de muita gente. Não concordo mas respeito-a, sem precisar de fazer comparações parvas. 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

É a tua visão, como há-de ser a de muita gente. Não concordo mas respeito-a, sem precisar de fazer comparações parvas. 😁

A volta que tu deste para me chamares parvo... 😁

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos!

Atenção que o atlético está a esmagar. 

Compartilhar este post

Link para o post

O nível do Nuno Mendes, a 100%, é surreal. Era um dos golos do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

O Donnarumma já teve duas ou três saídas tenebrosas. Com aquele tamanho e envergadura e é isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...