Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 25/26

Publicações recomendadas

Citação de footboy23, Agora:

Amigo, não percas tempo, defenderes a tua ideia no CMPT é uma luta perdida 

Não deve ser um sítio assim tão mau. Continuas a vir cá. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, Agora:

Não deve ser um sítio assim tão mau. Continuas a vir cá. 

Também não disse que era mau 😎

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 1 minuto:

Amigo, não percas tempo, defenderes a tua ideia no CMPT é uma luta perdida 

Eu sei disso. Ando cá desde 2004 mas não gosto que façam passar a ideia de que sou ou defendo algo que eu abomino. O que eu defendo é que o Vinícius é um mau exemplo e devia focar se mais em mudar o seu comportamento. De certeza que a opinião generalizada, inclusive de alguns animais,mudaria/teriam menos motivos para continuar o abuso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 4 minutos:

Eu sei disso. Ando cá desde 2004 mas não gosto que façam passar a ideia de que sou ou defendo algo que eu abomino. O que eu defendo é que o Vinícius é um mau exemplo e devia focar se mais em mudar o seu comportamento. De certeza que a opinião generalizada, inclusive de alguns animais,mudaria/teriam menos motivos para continuar o abuso.

Tu tens noção da aberração que acabas de escrever ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 6 minutos:

Porque é que é o Vinicius que tem de mudar o seu comportamento para mudar a opinião "inclusive de alguns animais" e não os animais que têm de, sei lá, não ser racistas?

É que tavas quase lá... é só mais um pouco...

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 7 minutos:

É esse inversão do ónus que está errado na minha opinião - o Vinicius é que tem de mudar para os animais serem mais amigos com ele e passar a dizer apenas para ele ir para a terra dele em vez de gestos de macaco. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

É esse inversão do ónus que está errado na minha opinião - o Vinicius é que tem de mudar para os animais serem mais amigos com ele e passar a dizer apenas para ele ir para a terra dele em vez de gestos de macaco. 

É mais fácil mudar a mentalidade de 1 pessoa do que 2 mil 😂

Mas sim, o Vinicius é só nojento dentro de campo. Não justifica o racismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque quem é racista não vai deixar de o ser mas aproveita o comportamento do Vinícius para se sentir no direito de o ser. Devem sentir se legitimados ou algo do género.

Se o Vinícius tivesse um comportamento oposto provavelmente não sofreria tantas vezes. Ou existe outro que sofra tanto e tantas vezes como ele? Ou porque será que ele é tão perseguido por esses idiotas? Porque joga no maior clube do mundo? Porque é um dos melhores do mundo? Ou por causa do seu comportamento provocatorio?

A expressão que procuro não é bem dar pérolas a porcos mas é como dar "justificação" (que não o é) aos racistas para se sentirem legitimados para o insultar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 3 minutos:

Porque quem é racista não vai deixar de o ser mas aproveita o comportamento do Vinícius para se sentir no direito de o ser. Devem sentir se legitimados ou algo do género.

Se o Vinícius tivesse um comportamento oposto provavelmente não sofreria tantas vezes. Ou existe outro que sofra tanto e tantas vezes como ele? Ou porque será que ele é tão perseguido por esses idiotas? Porque joga no maior clube do mundo? Porque é um dos melhores do mundo? Ou por causa do seu comportamento provocatorio?

A expressão que procuro não é bem dar pérolas a porcos mas é como dar "justificação" (que não o é) aos racistas para se sentirem legitimados para o insultar.

Pois, nisso tens razão.

E a única forma de inverter o facto deles se sentirem legitimados não é deixarem de ser montes de m*rda. Não. É o Vinicius deixar de os provocar. Eles é que são as vítimas aqui. Os insultos racistas são só um mecanismo de defesa, coitados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 36 minutos:

O Vinícius tem uma atitude de m*rda em campo. 

Dentro de campo, fora do campo e pelo caminho.

Ainda hoje quando é substituído fica a provocar a bancada feito anormal.

Admira que nao exista ninguém no Real que lhe meta juizo.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 13 minutos:

Pois, nisso tens razão.

E a única forma de inverter o facto deles se sentirem legitimados não é deixarem de ser montes de m*rda. Não. É o Vinicius deixar de os provocar. Eles é que são as vítimas aqui. Os insultos racistas são só um mecanismo de defesa, coitados.

Estás a pôr palavras que eu não escrevi.

É assim tão difícil entender que os animais que o insultam se aproveitam do comportamento dele? Não achas o comportamento dele censurável,longe da gravidade das atitudes dos racistas,claro,mas que ainda assim "ajuda" a que se sintam no direito de o insultar,porque não sabem viver em sociedade e são seres humanos que não evoluíram? Ou agora o comportamento dele é perfeitamente normal e igual ao dos outros jogadores? Tens dúvidas que existem racistas em todos os campos e em todos os estádios? E há atos de racismo em todos eles? Se sim porque só é notícia se o alvo for o Vinícius? E porquê o Vinícius em vez do bellingham ou do rudiger ou do camavinga,do mendy,etc? 

A sério que VCS acham que os atos de racismo de que ele sofre não estão associados ao seu comportamento dentro de campo? 

Citação de La Flame, há 15 minutos:

Pois, nisso tens razão.

É o Vinícius não lhes dar motivos para o fazerem. Eles já o fariam por serem animais mas com o comportamento que ele tem se tem-se ainda mais legitimados para o ser, não tendo legitimidade nenhuma mas como são atrasados mentais não entendem isso.

Editado por Thor Odinsson

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 21 minutos:

E sentem. Pelas pessoas que pensam da forma que tens descrito aqui nos últimos posts, e que atribuem à vítima a partilha da culpa.

E nem considero que tu penses assim. Foi apenas uma associação que te correu mal e que tentaste fundamentar correndo-te ainda pior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 6 minutos:

A sério que VCS acham que os atos de racismo de que ele sofre não estão associados ao seu comportamento dentro de campo?

Ponto 1. O Vinicius tem comportamentos em campo incorretos. 

Ponto 2. Os comportamentos incorretos do Vinícius não podem em momento nenhum, em circunstância alguma, servir como atenuante/justificação para atos racistas. Uma mulher ter provocado um homem durante a noite não pode em circunstância alguma servir como justificação para uma violação. Isto é a teoria da minissaia na sua vertente mais básica como assinalaram atrás. É errado. E isso que estás a fazer/dizer. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

O Vini é provocador, os racistas são criminosos. Há mil e uma forma de se responder a provocações de jogadores de futebol, sejam eles pretos ou brancos; imitar macacos e etc. não me parece justificável olhando para a cena seja de que forma for. Chamem-lhe balón de playa só, pelo menos é engraçado.

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Ponto 1. O Vinicius tem comportamentos em campo incorretos. 

Ponto 2. Os comportamentos incorretos do Vinícius não podem em momento nenhum, em circunstância alguma, servir como atenuante/justificação para atos racistas. Uma mulher ter provocado um homem durante a noite não pode em circunstância alguma servir como justificação para uma violação. Isto é a teoria da minissaia na sua vertente mais básica como assinalaram atrás. É errado. E isso que estás a fazer/dizer. 

Não. Eu não estou a justificar o comportamento deles. Estou a dizer que eles se aproveitam das atitudes do Vinícius para se sentirem mais á vontade para mostrarem publicamente o que são. E que se ele mudasse o seu comportamento eles não se sentiriam tão á vontade para o fazer. Porque só mostram publicamente os animais que são quando é o Vinícius? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 7 minutos:

Não. Eu não estou a justificar o comportamento deles. Estou a dizer que eles se aproveitam das atitudes do Vinícius para se sentirem mais á vontade para mostrarem publicamente o que são. E que se ele mudasse o seu comportamento eles não se sentiriam tão á vontade para o fazer. Porque só mostram publicamente os animais que são quando é o Vinícius? 

De certeza?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 8 minutos:

E sentem. Pelas pessoas que pensam da forma que tens descrito aqui nos últimos posts, e que atribuem à vítima a partilha da culpa.

E nem considero que tu penses assim. Foi apenas uma associação que te correu mal e que tentaste fundamentar correndo-te ainda pior.

Porque partiram do pressuposto errado de que eu defendo que eu compreendia os que o insultam. O que lhe fazem não tem justificação nem perdão e deve ser combatido e abolido. O meu único ponto é quenão dá para separar as suas atitudes dentro de campo com os atos abjectos de que sofre fora dele. Se ele aprender a comportar-se de maneira diferente os racistas deixam de se sentir no "direito"(que não têm) de o insultar. Parecendo que não, apesar de serem irracionais não são burros e sabem que o racismo é um ato censurável e punível por lei. Uma pena que raramente sejam identificados e punidos. 

Um racista será sempre um racista em qualquer estádio,sabemos disso, mas com o Vinícius sentem se no direito de o ser pelo facto de ele ser provocador e insultuoso para com jogadores e adeptos rivais. 

Citação de El Shafto, há 2 minutos:

De certeza?

No grau do Vinícius não tens ninguém. Que sofra tantas vezes de racismo? Em tantos jogos? Mostra me um.

E prova-me que o facto de ser tão abusado não está diretamente relacionado com as suas atitudes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem te parecia o quê? Que o abuso que sofre deve ser punível e é abjecto mas que sofre mais do que qualquer outro jogador no mundo por causa das suas atitudes? Então estamos de acordo. O racismo não é legitimavel nem justificável e deve ser combatido, a única coisa que eu digo é que ele sofre mais do que os outros por causa das suas atitudes em campo. É assim tão difícil entender isso ou és só tu a tentar ser o rei da semântica? Porque é isso que parece que estamos a discutir há não sei quantas páginas. Eu sou contra o racismo mas acho que muito do que ele sofre se deve ao seu comportamento. Isto não faz sentido? Que alguém que é provocador seja transformado num alvo de comportamento irracionais?E em que parte do que escrevo significa que estou a justificar o racismo de que ele sofre?

Compartilhar este post

Link para o post

O que tenho a dizer sobre este assunto, o qual sempre defendi e sempre vou defender da mesma forma; é que cada pessoa tem o direito de lidar com atitudes xenófobas como bem entender. Não há aqui mas nem meio mas.

Todos nós temos exemplos de conhecer pessoas que se estão a cagar para esse tipo de insultos seja porque motivo for (desconfio que seja por já se terem habituado aos mesmos) portanto nem estão para se chatear. Falaram aí do Hulk, é um exemplo do gênero. 

Ao mesmo tempo, se alguém não se habituou a isso e se acha desrespeitado por isso, está completamente no seu direito em mostrar o seu desagrado e se defender do mesmo desde que não cometa qualquer atrocidade. Não deve de maneira nenhuma ser criticável o Vinícius levar isso a peito, esta história com o Atl Madrid já dura aos anos.

De resto, indo a futebol, o Vinícius as vezes entra numas picardias dentro de campo, mas é assim tão diferente de tantos outros jogadores?.. lol

Além disso, tenho dificuldades em questionar o suposto comportamento de um jogador que sofreu o escrutínio que sofreu nos primeiros tempos (algo justificáveis face ao fraco rendimento), trabalhou nos seus defeitos e evoluiu enormidades como jogador ao ponto de lutar pela Bola de Ouro aos dias de hoje. Também é alguém que não tem qualquer tipo de polémicas fora das 4 linhas, a única que me lembro até foi o Benzema a dizer a um colega qualquer no túnel para não lhe passarem a bola. Curiosamente, isto veio de uma jóia de moço. 

Portanto sim, ainda estou para perceber porque é que tem tanto hate. Ou se calhar não é assim tão difícil perceber tendo em conta que vale tudo para mandar vir com um jogador de futebol. Até no meu Porto o Pepê é criticado por jogar CS, é o que temos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...