Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Onde é que já se viu um jogador jogar muito para a equipa?! Devia ter vergonha ele.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 6 minutos:

Onde é que já se viu um jogador jogar muito para a equipa?! Devia ter vergonha ele.

É impressionante. O Dost não prestava porque marcava muitos golos mas não era um game changer, o Paulinho não presta porque joga muito para a equipa mas não marca muitos golos. 😂 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 21 minutos:

Boa desvalorização de uma coisa que é super importante na forma como atacamos lol.

Também se desvalorizam os golos (falhados), que são uma coisa super importante para ganhar jogos. :-D

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 minutos:

Também se desvalorizam os golos (falhados), que são uma coisa super importante para ganhar jogos. :-D

Tanto não se desvalorizam que é por causa deles que esta discussão vem sempre à baila. 

Mas até te dava razão se andássemos a perder jogos por causa dos falhanços dele, mas esse não é o caso. Aliás, na primeira jornada ele até esteve envolvido em 2 dos 3 golos. 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 minutos:

Mas até te dava razão se andássemos a perder jogos por causa dos falhanços dele, mas esse não é o caso. Aliás, na primeira jornada ele até esteve envolvido em 2 dos 3 golos.

Continuam a ser falhanços e, em jogos mais apertados (Champions, por exemplo, mas não só), um golo falhado pode fazer muita falta. Não lhe peço que seja o goleador da equipa, até porque não tem oportunidades para isso na maior parte dos jogos, mas gostava que não falhasse boas oportunidades como as do jogo de ontem. Não me parece uma crítica injusta, antes pelo contrário. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulinho está bem ali, faz a equipa jogar e claramente notam-se muitas melhorias no plano ofensivo comparativamente com o ano passado.
Gostava que ele marcasse mais uns golinhos, de qualquer forma.

É um trade-off complicado, mas assim está bom para mim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 minutos:

Continuam a ser falhanços e, em jogos mais apertados (Champions, por exemplo, mas não só), um golo falhado pode fazer muita falta. Não lhe peço que seja o goleador da equipa, até porque não tem oportunidades para isso na maior parte dos jogos, mas gostava que não falhasse boas oportunidades como as do jogo de ontem. Não me parece uma crítica injusta, antes pelo contrário. 

Não é injusta, mas não reconhecer ou melhor, desvalorizar o que ele dá á equipa além dos golos e só se focarem nos falhanços após cada jogo é que é injusto e, honestamente, cansativo.

Já deu para entender qual é o papel o Paulinho no esquema do Amorim. É claro que falhanços como os de ontem são de ficar f*dido, não vou negar 😂 mas há que olhar para o que ele faz no jogo todo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Se não se pode criticar um ponta de lança que falha aquele lance de cabeça na primeira parte... 

Esse lance é muito mais justificável do que o lance isolado na segunda parte, por exemplo. É ele que o cria, com o apoio frontal e o passe para o NS, e é também isso que o obriga a chegar à bola depois de um bom pique. Faltaram centímetros, no máximo.

De resto, esta conversa sobre o avançado do Sporting é cíclica e já dei muito para ela. Todos tinham defeitos, do Liedson ao Dost, passando pelo Ricky, pelo Montero, pelo Slimani e por sei lá quantos outros. Eu também queria ter o Jonas ali, mas para esse não é preciso só competência e dinheiro, é preciso rezar por um milagre.

Mas ainda mais do que a desvalorização do Paulinho, gosto mesmo é da desvalorização do Pote. Ora é porque "passa ao lado do jogo", ora é porque dá a sensação de que "não tem intensidade", ora é até porque marca golos apenas "porque calhou", que é a genialidade mais recente.

Por um lado é bom, que elogios em excesso podem fazer algum clube perder a cabeça por ele quando não dava jeito nenhum vendê-lo. Por outro, é um pouco triste, porque apesar da equipa actualmente estar a voar no capítulo defensivo, entender e envolver mais o Pote no jogo pode ser a diferença entre dar ou não o salto ofensivo para níveis bem mais altos.

Já sei que sem vendas não entra ninguém, mas mais do que um avançado (e aqui tenho de elogiar o Rúben até Marte, porque já só lhe falta fazer desenhos para explicar o seu ponto de vista, que me parece muito acertado) e do óbvio central, esta equipa poderia ganhar uma maior aura de domínio e invencibilidade se tivesse um bom parceiro para o Pedro e para o João Paulo.

Editado por Poeira

Compartilhar este post

Link para o post

O único jogador que se pode criticar por dificuldades técnicas e também a nível da decisão é o Jovane. 

As dificuldades que o Paulinho tem tido a nível da finalização têm sido gritantes, já não é o primeiro jogo, nem o segundo jogo em que isto acontece, ninguém lhe pede que vire o Kane(nem o dos pobres...) e tenha a capacidade de fazer jogar e ainda ser letal no ataque mas pede-se um pouco(gigante) mais de qualidade quando encara a baliza. Por vezes faz lembrar o Postiga ou até o Slimani dos primeiros tempos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 horas:

Boa desvalorização de uma coisa que é super importante na forma como atacamos lol.

Mas eu disse o contrário? A questão é que este era o argumento utilizado para defender o Sporar. Eu por exemplo sempre disse que o Benzema era o melhor avançado centro do real mesmo quando o Higuain andava por lá, e isto era discussão todas as semanas. O Paulinho pode ser importante na nossa forma de jogar, mas tem de marcar e fazer a diferença. É o que um avançado de um clube grande faz, e aqui não devia ser o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso é raro ouvir alguém a falar mal do Pote mas ficou-me na retina aquele último lance do jogo, a facilidade com que ajeita a bola que vem do Jovane e por pouco não a mete lá dentro. Que máquina. 

https://videos.sapo.pt/wZF7CkOzF6aRzRm4izLW

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 horas:

Já sei que sem vendas não entra ninguém, mas mais do que um avançado (e aqui tenho de elogiar o Rúben até Marte, porque já só lhe falta fazer desenhos para explicar o seu ponto de vista, que me parece muito acertado) e do óbvio central, esta equipa poderia ganhar uma maior aura de domínio e invencibilidade se tivesse um bom parceiro para o Pedro e para o João Paulo.

o CR7 ficou no banco, just saying.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 horas:

É impressionante. O Dost não prestava porque marcava muitos golos mas não era um game changer, o Paulinho não presta porque joga muito para a equipa mas não marca muitos golos. 😂 

Tudo verdade, no meu ponto de vista. E que tal ter o melhor dos dois lados?

Citação de Poeira, há 3 horas:

Esse lance é muito mais justificável do que o lance isolado na segunda parte, por exemplo. É ele que o cria, com o apoio frontal e o passe para o NS, e é também isso que o obriga a chegar à bola depois de um bom pique. Faltaram centímetros, no máximo.

De resto, esta conversa sobre o avançado do Sporting é cíclica e já dei muito para ela. Todos tinham defeitos, do Liedson ao Dost, passando pelo Ricky, pelo Montero, pelo Slimani e por sei lá quantos outros. Eu também queria ter o Jonas ali, mas para esse não é preciso só competência e dinheiro, é preciso rezar por um milagre.

Mas ainda mais do que a desvalorização do Paulinho, gosto mesmo é da desvalorização do Pote. Ora é porque "passa ao lado do jogo", ora é porque dá a sensação de que "não tem intensidade", ora é até porque marca golos apenas "porque calhou", que é a genialidade mais recente.

Por um lado é bom, que elogios em excesso podem fazer algum clube perder a cabeça por ele quando não dava jeito nenhum vendê-lo. Por outro, é um pouco triste, porque apesar da equipa actualmente estar a voar no capítulo defensivo, entender e envolver mais o Pote no jogo pode ser a diferença entre dar ou não o salto ofensivo para níveis bem mais altos.

Um gajo que está longe de estar no jogo, mas depois resolve de um momento para o outro com a facilidade dele é característica dos grandes jogadores. É o caso, está ali um predestinado.

Já agora, adoro o Ruben Amorim e adoro a gestão dele no plantel. Ter dois jogadores por posição é o ideal, e ele é implacável nisso. A harmonia do grupo e todo o respeito e cumplicidade também estão neste aspecto, e ele não vacila nisto. Eu também considero que um plantel deve ser o mais curto possível, e depois se necessário lançar um puto da miúdo que esteja a render.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 4 horas:

Não fui isso que quis dizer, e já expliquei 😉 

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Fajo, há 1 minuto:

Não fui isso que quis dizer, e já expliquei 😉 

e a resposta está abaixo: 

Citação de Longineu, há 4 horas:

E sim, vi a tua resposta ao @Longineu, mas se acreditas que avançados desses existem aos pontapés, estás muito enganado.

O que se retira daqui, e desculpa que te diga, é que nunca estás bem com o que tens.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 39 minutos:

É de que não vive neste planeta nem na nossa realidade. O melhor dos dois lados não cai aqui, cai nos Citys, Reais e Bayerns da vida, não é no Sporting e no campeonato Português.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 19 minutos:

E sim, vi a tua resposta ao @Longineu, mas se acreditas que avançados desses existem aos pontapés, estás muito enganado.

E os que existem só por mero acaso vêm aqui parar.

Aliás, recue-se vinte anos no tempo e não passou um pelo Sporting que reunisse as características que agora se exigem ao Paulinho e que antes se exigiam ao Bas Dost LOL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 42 minutos:

E achas que jogadores desses vêm para Portugal? Só por, simultaneamente, um alinhamento cósmico, um grande acidente e muita gente distraída. Como foi o caso do Jonas. Acontece um a cada 30 anos, se tanto, e isto quando acontece.

Jogadores desses já por si não existem aos pontapés, a grande maioria deles é logo agarrada por clubes maiores das maiores ligas desde novos. É mais provável formarmos um do que conseguirmos que venha um para Portugal. Se o Paulinho tivesse todas as suas qualidades mais a capacidade de golos do Bas Dost duvido que sequer tivesse passado pelo Braga, quanto mais pelo Sporting. Tinha ido logo lá para fora.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

também concordo com a gestão do RA nesta questão do PL, mas a verdade é que não há nenhum puto que ele já tenha chamado para treinar (ou há?). seria Jovane de novo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 28 minutos:

e a resposta está abaixo: 

O que se retira daqui, e desculpa que te diga, é que nunca estás bem com o que tens.

Chama-se exigência. Se um clube grande não arranja um avançado completo, é incompetência da equipa de scouting. Ou então pancada da equipa técnica por determinado jogador (JJ style ou o caso do Paulinho, nem foi por questão monetária). 

Citação de JGabriel, há 9 minutos:

E achas que jogadores desses vêm para Portugal? Só por, simultaneamente, um alinhamento cósmico, um grande acidente e muita gente distraída. Como foi o caso do Jonas. Acontece um a cada 30 anos, se tanto, e isto quando acontece.

Jogadores desses já por si não existem aos pontapés, a grande maioria deles é logo agarrada por clubes maiores das maiores ligas desde novos. É mais provável formarmos um do que conseguirmos que venha um para Portugal. Se o Paulinho tivesse todas as suas qualidades mais a capacidade de golos do Bas Dost duvido que sequer tivesse passado pelo Braga, quanto mais pelo Sporting. Tinha ido logo lá para fora.

Volto a dizer o que disse na altura: com quase 20M poderíamos ter conseguido melhor.

Citação de Pickle Rick, há 12 minutos:

É de que não vive neste planeta nem na nossa realidade. O melhor dos dois lados não cai aqui, cai nos Citys, Reais e Bayerns da vida, não é no Sporting e no campeonato Português.

Cá estaremos para ver o ucraniano do outro da 2a circular, por exemplo. Com quase 20M gastos, mal seria se não houvesse mais opções no mercado. O RA fez por merecer ter o seu jogador preferido, portanto siga. Agora que era possível ter um jogador de outra qualidade naquela posição é uma realidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 3 minutos:

Chama-se exigência. Se um clube grande não arranja um avançado completo, é incompetência da equipa de scouting. Ou então pancada da equipa técnica por determinado jogador (JJ style ou o caso do Paulinho, nem foi por questão monetária). 

Volto a dizer o que disse na altura: com quase 20M poderíamos ter conseguido melhor.

Não, chama-se ser irrealista.

Mas já agora, só por curiosidade, quem arranjavas para o Sporting que seja melhor que o Paulinho?

Editado por Erwin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 12 minutos:

E os que existem só por mero acaso vêm aqui parar.

Aliás, recue-se vinte anos no tempo e não passou um pelo Sporting que reunisse as características que agora se exigem ao Paulinho e que antes se exigiam ao Bas Dost LOL

O Liedson foi um jogador fabuloso por cá, e não foi um investimento avultado (aliás, naquela fase no campeonato brasileiro era só craques e davam para uma equipa portuguesa). O Fabiano foi parar ao Porto, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com 20M acredito que houvesse outras alternativas, mas o treinador quis este.

Eu honestamente prefiro o Paulinho a trabalhar para a equipa e a falhar golos do que o Bas Dost, porque acho que no cômputo geral a equipa fica a ganhar mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 35 minutos:

O Liedson foi um jogador fabuloso por cá, e não foi um investimento avultado (aliás, naquela fase no campeonato brasileiro era só craques e davam para uma equipa portuguesa). O Fabiano foi parar ao Porto, por exemplo.

Estás a comparar o incomparável, o mercado nessa altura nada tem a ver com o de agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 36 minutos:

O Liedson marcava habitualmente uns 15 golos no campeonato por época. Nos dias de hoje haveria de ser considerado um flop.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...