Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Em Agosto de 2020, o único nome realista de todos aqueles que aqui foram falados era o Taremi, e mesmo esse fugiu porque no Porto podiam oferecer-lhe a Champions. Nessa data, o Sporting tinha 1/10 da atractividade que tem hoje, para qualquer jogador.

E vou só destacar aqui o caso do Jonas Wind porque é semelhante ao do Yaremchuk. É óbvio que são dois bons jogadores, mas a diferença entre eles e o Paulinho naquilo que tanto se critica (os golos) não é suficiente para que justifique quebrar-se um dos princípios mais básicos da construção deste grupo: toda a gente conhece minimamente a realidade do Sporting, toda a gente se adapta rapidamente e com facilidade e toda a gente fala sensivelmente as mesmas línguas (português ou espanhol). É um factor que se percebe ser importantíssimo para o Amorim, ele já o disse de 50 formas diferentes e a verdade é que os resultados estão à vista.

Pode isto mudar amanhã e correr tudo bem na mesma? Claro que sim. Isto é futebol, não há verdades absolutas nem relógios avariados que não acertem duas vezes ao dia. Mas até agora, o fio condutor é esse, é coerente e resulta como nunca na história recente do clube. E isto é factual.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, o Amorim disse que queria dois jogadores por posição. Tecnicamente, temos apenas 5 centrais (contando com o Reis) para 3 posições. Será que ainda vem um central para ficarmos com 6 ou é levar demasiado à letra as palavras do Amorim? Ou então conta com alguém da formação, o Rodrigo Fernandes jogou lá na pré-época e até cumpriu.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele vê a possibilidade do Nuno Mendes ser central do lado esquerdo em situações excecionais.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, Agora:

Acho que ele vê a possibilidade do Nuno Mendes ser central do lado esquerdo em situações excecionais.

Como vê o Matheus Nunes a central do lado direito, não é para aí que ele conta com eles e realmente falta um central, preferencialmente destro.

Há duas coisas no plantel que me desagradam: a falta de um central para jogar pela direita e um extremo mais criativo com a bola no pé, mas é o melhor plantel que me lembro de termos e a larga distância. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 1 minuto:

Até acho que podia ser algo relativamente recorrente e não apenas em situações excecionais. Por exemplos em jogos que seja previsível que sejam de sentido único o Nuno vinha acrescentar capacidade de sair a jogar, qualidade no passe e podia formar uma parceria muito boa com Vinagre e Nuno Santos/ Jovane. De qualquer forma acho que ainda vem um central e podia bem ser o Tomás Ribeiro para suplente do Coates se não vier um destro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o central deveria vir para o 11, mas já perdi a esperança. Destro, sempre, para jogar pela direita. E idealmente, central disfarçado de outras coisas (lateral/médio/wtv).

Já o extremo/avançado parece-me ligeiramente mais provável, mas é apenas feeling.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem quem marcou o golo que decidiu o jogo do Boavista? Aquele jogo que nos deu o campeonato?

Nuff said 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 7 minutos:

Já o extremo/avançado parece-me ligeiramente mais provável, mas é apenas feeling.

Edwards? Com as notícias da saída do Plata era excelente

Compartilhar este post

Link para o post

O Edwards não me parece de todo um jogador à Amorim. 

O Pote é sono mas defende muito bem e trabalha muito para a equipa. O Edwards não me parece de todo esse tipo de jogador. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 36 minutos:

Edwards? Com as notícias da saída do Plata era excelente

Ou outro. O Edwards é difícil porque, da primeira vez que lá fomos bater, o Vitória pediu-nos o Plata, uma quantia absurda de dinheiro, 40 virgens e a Estátua da Liberdade por ele.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 54 minutos:

Como vê o Matheus Nunes a central do lado direito, não é para aí que ele conta com eles e realmente falta um central, preferencialmente destro.

Há duas coisas no plantel que me desagradam: a falta de um central para jogar pela direita e um extremo mais criativo com a bola no pé, mas é o melhor plantel que me lembro de termos e a larga distância. 

Nunca. No máximo para ala direito.

Central não acredito que venha ninguém. Tanto o Esgaio com o Nuno podem desenrascar lá se o Amorim assim quiser. E de resto também duvido, só se conseguirmos vender alguém entretanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 7 minutos:

Ou outro. O Edwards é difícil porque, da primeira vez que lá fomos bater, o Vitória pediu-nos o Plata, uma quantia absurda de dinheiro, 40 virgens e a Estátua da Liberdade por ele.

Mau negócio então, deviam ter pedido a Torre Eiffel também. 💪

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 21 minutos:

Nunca. No máximo para ala direito.

Central não acredito que venha ninguém. Tanto o Esgaio com o Nuno podem desenrascar lá se o Amorim assim quiser. E de resto também duvido, só se conseguirmos vender alguém entretanto.

Até já lá jogou... O ponto é que não contam para ali e só jogarão ali em caso de extrema necessidade. O Matheus Nunes será um caso mais radical do que o Nuno Mendes, que até não me admirava que começasse um jogo ali, mas não é essa a posição deles nem tão pouco contam por aí além para essa posição.

Temos 5 centrais, 2 deles são o Matheus Reis e o Neto, jogamos com 3, vir um central é mais do que importante! É imprescindível! 

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o Esgaio também pode fazer de central do lado direito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 42 minutos:

Até já lá jogou... O ponto é que não contam para ali e só jogarão ali em caso de extrema necessidade. O Matheus Nunes será um caso mais radical do que o Nuno Mendes, que até não me admirava que começasse um jogo ali, mas não é essa a posição deles nem tão pouco contam por aí além para essa posição.

Temos 5 centrais, 2 deles são o Matheus Reis e o Neto, jogamos com 3, vir um central é mais do que importante! É imprescindível! 

Quando é que jogou lá?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, Agora:

Quando é que jogou lá?

Ui, perguntas difíceis a esta hora 😁
Não te sei responder, sei que jogou a central pela direita numa fase de "desespero" e até acho que fez assistência para o golo ou algo semelhante. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

Não censuro, no lugar do Vitória fazia igual. Mas não acho que o Sporting vá pagar, por muito interesse que exista.

Compartilhar este post

Link para o post

não acredito que entre mais ninguém.

nesta lógica de dois por posição, quem cá está tem de acreditar que pode jogar, o Neto começou a temporada passada a titular e aparentemente já não verá o lugar, se vem um titular é isto no Feddal e o Neto pior ainda. sei que são jogadores mais velhos e com outra compreensão e capacidade de encaixe do que os miúdos, mas mesmo assim (e o Feddal aparentemente é um dos jogadores com maior salário no plantel). e ainda há o Matheus que não conta para a lateral, ao contrário do ano passado (salvo entrar num jogo para aguentar o resultado e não vencê-lo). eram três jogadores no banco sem grande upside em termos de tempo de jogo que fosse previsível (e se tivessem significava que a contratação não tinha sido famosa). não há mais nenhuma posição do plantel em que isto aconteça. e se for para tirar lugar ao Inácio não obrigado, claro está. o que creio que vai acontecer é o Neto/Feddal rodarem como aconteceu neste jogo e o Inácio vai jogando de vez em quando na esquerda. para o ano sim, saía o Neto e entrava alguém para a direita.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Também não acredito. Até agora só houve entradas para cobrir jogadores que saíram e deve continuar assim.

Antunes -> Vinagre, João Pereira -> Esgaio, João Mário -> Ugarte, Max -> Virgínia (ao que tudo indica). O único que não foi substituído foi o Quaresma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 5 minutos:

Também não acredito. Até agora só houve entradas para cobrir jogadores que saíram e deve continuar assim.

Antunes -> Vinagre, João Pereira -> Esgaio, João Mário -> Ugarte, Max -> Virgínia (ao que tudo indica). O único que não foi substituído foi o Quaresma.

Por isso mesmo. Se viesse um titularissimo para a direita, teríamos esse mais coates e Inácio, com neto, reis e feddal a entrar (embora não ache nenhuma piada ao central reis, lateral ainda é naquela)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 43 minutos:

Ui, perguntas difíceis a esta hora 😁
Não te sei responder, sei que jogou a central pela direita numa fase de "desespero" e até acho que fez assistência para o golo ou algo semelhante. 

Não sabes porque não aconteceu 😁

O Matheus jogou um jogo para a Taça e no Dragão como ala direito e acho que pouco mais. Nunca jogou a central nem vai jogar, é um bom tapa buracos mas calma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

Já estou mesmo a ver, então. A delegação do Sporting foi a Guimarães e foi-lhes pedido "aquele grande monumento feito pelos franceses".

Nós oferecemos a Estátua da Liberdade,  obviamente - quem no seu perfeito juízo quereria uma torre de ferro velho? - e vocês recusaram.

Culpa vossa não se ter feito o negócio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 17 minutos:

Não sabes porque não aconteceu 😁

O Matheus jogou um jogo para a Taça e no Dragão como ala direito e acho que pouco mais. Nunca jogou a central nem vai jogar, é um bom tapa buracos mas calma.

Ó pá... posso estar completamente enganado, mas era capaz de jurar que até no ADN de Leão dele se falou nisso!!! 

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, finalmente tornei-me sócio do Sporting. Promessa feita em março se fossemos campeões! 
Agora é tentar ir ao estádio pela primeira vez! 

• Like 10

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...