Longineu Publicado 28 Agosto 2021 Citação de bug, há 2 minutos: Claro, mas nem todos da formação servem para a equipa principal. Parece-me mais ou menos óbvio. Mas se o Ruben não quer outro avançado para a A, é porque sabe muito bem quem tem nas equipas secundárias para o caso de haver algum impedimento dos dois principais. Acho que isto é obvio. Crl, eu não vos entendo. Anos e anos a chorar que não se apostava na formação e agora que há um treinador que quer apostar no TT e deixa nas entrelinhas que há avançados na formação em que confia, para não querer ir ao mercado, vocês andam a chorar por um que vinha tapar o lugar a mais putos nossos. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 28 Agosto 2021 (editado) Citação de Longineu, há 8 minutos: Mas se o Ruben não quer outro avançado para A, é porque sabe muito bem quem tem nas equipas secundárias para o caso de haver algum impedimento dos dois principais. Acho que isto é obvio. Crl, eu não vos entendo. Anos e anos a chorar que não se apostava na formação e agora que há um treinador que quer apostar no TT e deixa nas entrelinhas que há avançado na formação em que confia, para não querer ir ao mercado, vocês andam a chorar por um que vinha tapar o lugar a mais putos nossos. Nada disso. Eu confio no Amorim e espero que fique cá durante muitos anos. Mas ter operado um milagre o ano passado não lhe dá carta branca para tudo. Convém continuar a existir exigência dentro do possível e sentido construtivo. Editado 28 Agosto 2021 por bug Compartilhar este post Link para o post
Ace Publicado 28 Agosto 2021 O Sporting não ganhou os jogos todos o ano passado, nem vai ganhar este. Criticar o que tem de ser criticado, analisar para corrigir claro. Agora não vamos pôr em causa todo um projeto por causa de um mau resultado. Tem de haver espaço para o Bragança, TT, Inácio, Matheus etc crescerem. Este é o projeto do Sporting e temos de ir com ele até ao fim mesmo que nem sempre corra bem. Relembrem - se. Não somos favoritos ao título, ainda estamos longe de Benfica e Porto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 28 Agosto 2021 Citação de bug, há 12 minutos: Desculpa, mas a posição de avançado não é igual às outras. Por alguma razão se paga mais por jogadores da frente. Porque são chamados a fazer a diferença. Marcar golos. Eu nem estou a crucificar o Paulinho, atenção. Apesar de começar a pairar alguma desconfiança e impaciência por parte dos adeptos. Simplesmente existem jogos desinspirados. Quando um não dá, tem que haver outra solução. Para mim é impensável num clube como o Sporting que a solução recorrente para o chuveirinho seja fazer subir o defesa central. Para a forma como o Amorim pretende construir o plantel e o grupo, e conforme ele já explicou milhentas vezes sim, é igual às outras. Há duas opções, ambas podem jogar. Isto é ponto assente por ele, portanto ou sai Paulinho/TT ou não vai entrar ninguém. Mas o central é mais eficaz que os avançados nesse momento do jogo. É factual, nem sequer é uma questão de opinião. Os golos do Coates a PL renderam de forma directa pelo menos meia dúzia de pontos importantíssimos para o título na época passada. Há algum avançado que viesse, ficasse contente da vida por só jogar 10 ou 15 minutos nesses jogos (porque é disso que se trata, o treinador não quer mais uma opção para a frente de ataque) e fizesse o mesmo? Que seja realista para nós, a baixo custo e já descontando a substituição que se iria gastar para o meter em campo? Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 28 Agosto 2021 Citação de bug, há 30 minutos: Convém é perceber que o nível e a exigência subiram. Isso faria algum sentido de ser dito se o ano passado tivessemos ficado em terceiro. Mas não, fomos campeões, e por isso é algo óbvio qual é o nível e a exigência que o Amorim coloca na equipa. De resto, não ganhamos 2 campeonatos seguidos há praticamente 70 anos e apenas o fizemos naquela sequência maravilha de 7 campeonatos em 8 anos. O adepto sportinguista é que tem que perceber qual é a realidade do seu clube e deixar de viver no mundo da fantasia. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 28 Agosto 2021 Era o que mais faltava agora não se poder criticar nada apenas porque o Amorim nos fez campeões 19 anos depois. E até podemos vir a ser campeões novamente. Atacar uma época tão longa e com tanta competição com duas soluções na frente, quando a principal precisa de imensos remates para marcar é errado e é ser teimoso. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 29 Agosto 2021 Citação de Poeira, há 1 hora: Malta, não é por ter 35 avançados que o Amorim os vai meter em campo, e pensei que mais de uma época inteira tinha servido como prova. Desde que o Amorim assinou, o Sporting jogou todos os minutos de todos os jogos no 3x4x3. Todos. Mudam as peças, mas as posições não. E vai continuar a ser assim. O Coates vai para avançado em caso de chuveirinho e desespero, o resto da equipa ajusta para o sistema da praxe (hoje foi Porro, Palhinha e Inácio atrás quando ele subiu, em alguns lances já no fim) e, no resto do jogo, é Paulinho ou TT a 9, ou os dois em simultâneo com o Paulinho a 9. E não vai mudar. Fico sinceramente surpreendido pela quantidade de pessoas que, vendo isto, continua a pedir um pinheiro lá para a frente, como se o Amorim fosse adaptar o sistema para o espetar lá na área. Quanto muito, peçam um gajo mais parecido com o TT, que possa jogar nas 3 posições da frente. É que esse tem muitas mais hipóteses de entrar em jogos destes que o tal 9 fixo. A minha opinião é que isto tudo era mais facilmente digerível se um dos avançados conseguisse assegurar golos de forma 'normal.' Não conseguindo temos um problema. O Paulinho tem 4 golos em 19 jogos. O Tiago Tomás tem 6 golos em 47 jogos. Eu sei que há várias equipas nos últimos tempos que conseguiram ter sucesso sem um avançado goleador, nas quais se inclui o Sporting, mas para um campeonato como o português não há que fugir a essa necessidade. É um dogmatismo excessivo que vai sair caro. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 29 Agosto 2021 Citação de Wincing Hálldor, há 3 minutos: A minha opinião é que isto tudo era mais facilmente digerível se um dos avançados conseguisse assegurar golos de forma 'normal.' Não conseguindo temos um problema. O Paulinho tem 4 golos em 19 jogos. O Tiago Tomás tem 6 golos em 47 jogos. Eu sei que há várias equipas nos últimos tempos que conseguiram ter sucesso sem um avançado goleador, nas quais se inclui o Sporting, mas para um campeonato como o português não há que fugir a essa necessidade. É um dogmatismo excessivo que vai sair caro. Se assim fosse, este assunto simplesmente não existiria. O avançado é solução quando marca e problema quando falha e todos sabemos que isto funciona assim, mais coisa menos coisa. A minha solução, dentro do que é a equipa e daquilo que o Amorim tanto defende, é outra: arranjar alguém para juntar ao Pote e ao Paulinho que, além de desequilibrar e fazer jogar, também consiga marcar mais do que os 8 golos do Jovane ou do Nuno Santos na época passada. Não precisa de marcar 23 como o Pote, mas se ficar ali no meio e for uma mais-valia, além desses virão outros golos para os colegas que, com as opções actuais, dificilmente aparecem. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 29 Agosto 2021 Citação de bug, há 15 minutos: Era o que mais faltava agora não se poder criticar nada apenas porque o Amorim nos fez campeões 19 anos depois. E até podemos vir a ser campeões novamente. Atacar uma época tão longa e com tanta competição com duas soluções na frente, quando a principal precisa de imensos remates para marcar é errado e é ser teimoso. O problema não é o criticar, é o nem tentar perceber porque é que tivemos sucesso o ano passado e quais são os custos esperados do caminho que o clube escolheu (e que já era exigido há imensos anos). A crítica tendo como base uma ambição desmedida é apenas o tiro no pé habitual neste clube. 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 29 Agosto 2021 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 7 minutos: O problema não é o criticar, é o nem tentar perceber porque é que tivemos sucesso o ano passado e quais são os custos esperados do caminho que o clube escolheu (e que já era exigido há imensos anos). A crítica tendo como base uma ambição desmedida é apenas o tiro no pé habitual neste clube. Ambição desmedida? Is this real life? Toda gente que percebe minimamente de futebol sabe ver que ter Paulinho e TT para atacar (competir, ninguém está a exigir o título) Liga Portuguesa, Champions League, Taça de Portugal e Taça da Liga é extremamente curto. Quando estivermos a jogar de 3 em 3 dias vai ser giro de se ver com recuperações físicas à mistura. É que quando se ganha é tudo bonito e qualquer puto entra razoavelmente bem, como o Essugo. Agora com a pressão de resultados? Porque isso continua a existir no Sporting: vencer todos os jogos (vá Champions ser competitivos). Se as coisas não estiverem a correr bem e o Paulinho continuar a falhar golos em catadupa vamos ter somente fé no Skoglund? É que se não há dinheiro, ao menos deixavam o Sporar cá ficar. Embora seja outro cepo na finalização e fuja da baliza, ainda tem umas movimentações interessantes e oferece coisas diferentes. Editado 29 Agosto 2021 por bug Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 29 Agosto 2021 E porque não ter fé no Skoglund ou noutro qualquer ? Também tivemos fé num Nuno Mendes de 17 anos, TT de 18, Inácio de 18, Matheus Nunes com formação de distrital e outros tantos jogadores e isso só nos fez bem. Se queremos ter um projecto assente na formação, a terceira opção para o ataque deve ser um gajo vindo dessa categoria senão mais vale fechar novamente a formação e não se apostar nela. Estar a contratar terceiras opções para o plantel é encher o mesmo de entulho e gastos desnecessários. São dois jogadores por posição e o resto aposta-se naquilo que é a base do projeto. Falar em lesões aos 3 de cada vez parece-me absurdo porque se aplicarmos esse raciocínio a qualquer posição, não há plantel no mundo que aguente. Epa, é o projecto do clube que tem também o Amorim como cara. Não querem este caminho ? Coloquem a cruz noutra direção para o ano. Agora estar a criticar uma decisão sustentada, pensada e acima de tudo coerente com tudo o que foi desde a época passada é só chover no molhado. O projeto desportivo está aí à vista e acho bem que não se mude um centímetro só porque a malta acha que é preciso um Slimani ou crl que seja preciso. São dois jogadores por posição mais formação ? Então são dois jogadores por posição mais formação sem mudar qualquer vírgula nesse aspecto. E que o Amorim e o Varandas tenham os tomates no sítio e vão com a ideia até ao fim independentemente do barulho que se faça porque é assim que se projetos que têm sucesso. Se eu acho que mais um avançado dava jeito ? Sim mas também consigo perceber perfeitamente as razões pelas quais não se vai buscar e aceitar isso mesmo. 2 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 29 Agosto 2021 Citação de bug, há 9 minutos: Ambição desmedida? Is this real life? Toda gente que percebe minimamente de futebol sabe ver que ter Paulinho e TT para atacar (competir, ninguém está a exigir o título) Liga Portuguesa, Champions League, Taça de Portugal e Taça da Liga é extremamente curto. Quando estivermos a jogar de 3 em 3 dias vai ser giro de se ver com recuperações físicas à mistura. É que quando se ganha é tudo bonito e qualquer puto entra razoavelmente bem, como o Essugo. Agora com a pressão de resultados? Porque isso continua a existir no Sporting: vencer todos os jogos (vá Champions ser competitivos). Se as coisas não estiverem a correr bem e o Paulinho continuar a falhar golos em catadupa vamos ter somente fé no Skoglund? É que se não há dinheiro, ao menos deixavam o Sporar cá ficar. Embora seja outro cepo na finalização e fuja da baliza, ainda tem umas movimentações interessantes e oferece coisas diferentes. Mas isso tudo é numa realidade paralela em que este plantel não foi campeão, não foi reforçado, em que o avançado não é o pedido numero 1 do treinador e em que a aposta é clara na formação? Querem apostar nos jovens e no entanto só se está descansado se existirem "velhos" suficientes para colmatar todas as lesões e cansaço possíveis. O ano passado foi magnífico,este ano logo se vê. A única coisa que interessa é seguir o caminho delineado, acreditar sempre nele e nunca se esquecer que o final não é amanhã nem daqui a 1-2 anos. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 29 Agosto 2021 Citação de Pickle Rick, há 1 minuto: E porque não ter fé no Skoglund ou noutro qualquer ? Também tivemos fé num Nuno Mendes de 17 anos, TT de 18, Inácio de 18, Matheus Nunes com formação de distrital e outros tantos jogadores e isso só nos fez bem. Se queremos ter um projecto assente na formação, a terceira opção para o ataque deve ser um gajo vindo dessa categoria senão mais vale fechar novamente a formação e não se apostar nela. Estar a contratar terceiras opções para o plantel é encher o mesmo de entulho e gastos desnecessários. São dois jogadores por posição e o resto aposta-se naquilo que é a base do projeto. Falar em lesões aos 3 de cada vez parece-me absurdo porque se aplicarmos esse raciocínio a qualquer posição, não há plantel no mundo que aguente. Epa, é o projecto do clube que tem também o Amorim como cara. Não querem este caminho ? Coloquem a cruz noutra direção para o ano. Agora estar a criticar uma decisão sustentada, pensada e acima de tudo coerente com tudo o que foi desde a época passada é só bater no molhado. O projeto desportivo está aí à vista e acho bem que não se mude um centímetro só porque a malta acha que é preciso um Slimani ou crl que seja preciso. São dois jogadores por posição mais formação ? Então são dois jogadores por posição mais formação sem mudar qualquer vírgula nesse aspecto. E que o Amorim e o Varandas tenham os tomates no sítio e vão com a ideia até ao fim independentemente do barulho que se faça porque é assim que se projetos que têm sucesso. é engraçado né? porque se é o ajax a fazer isso são os maiores e é um exemplo que devemos copiar mas quando estamos no caminho certo para fazermos a mesma coisa, a formação já não chega. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 29 Agosto 2021 O que eu gosto mesmo é a maneira como se generaliza neste fórum, como se eu alguma vez tivesse falado no Slimani ou no Ajax, mas adiante. E não querendo dar numa de Black Hawk, que costuma vir com os "eu avisei" (a grande maioria certos), cá estaremos para ver. Se o Paulinho e o TT forem suficientes para uma época de bom nível, cá estarei para dar o braço a torcer e fazer a devida vénia ao Amorim. Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 29 Agosto 2021 (editado) Essa conversa do Slimani já enjoa lol. Ele que fique mas é onde está. Em relação ao jogo, depois do 1-0 já não acreditava que conseguissem o empate, tal era a miséria que se jogava. Foi um mal menor. Muito mal o Amorim, que costuma ler muito bem os jogos. É incompreensível o Matheus, com uma exibição confrangedora, ter jogado 70 e tal min. Ainda pensei que ele alterasse logo ao intervalo. Hoje foi um dia não. Venha o próximo jogo. Editado 29 Agosto 2021 por ComiC Compartilhar este post Link para o post
p0k3r Publicado 29 Agosto 2021 Só venho cá dizer que espero bem que o Esgaio não jogue mais. Compartilhar este post Link para o post
El Shaarawy Publicado 29 Agosto 2021 Citação de p0k3r, há 32 minutos: Só venho cá dizer que espero bem que o Esgaio não jogue mais. O Esgaio serve para suplente. É isto. É o Matheus Reis versão portuguesa. Compartilhar este post Link para o post
p0k3r Publicado 29 Agosto 2021 Citação de El Shaarawy, há 3 minutos: O Esgaio serve para suplente. É isto. É o Matheus Reis versão portuguesa. Exacto. Porro e Vinagre tinha sido o aceitável hoje mas Nuno Mendes compreende-se Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 29 Agosto 2021 Acho bem ficarmos só com dois avançados. Mas um tem falhado imenso à frente da baliza, apesar de ter sido a contratação mais cara de sempre do clube, e o outro talvez não tenha (ainda) nível para isto. Podiam ser só 2, mas gostava que fossem 2 melhores. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 29 Agosto 2021 f*da-se o Slimani que se reforme que ja tou farto de ouvir essa conversa "o Slimani punha-a la dentro. O Slimani acertava na bola". Pois provavelmente o Slimani não a metia lá dentro porque nem criava essa oportunidade da maneira que o Paulinho as cria. Que depois falha, sim, mas o adepto gosta é da ponta final das jogadas. Não todo o processo. Que se venda o Jovane e talvez o Matheus Nunes para garantir o encaixe que precisamos para estabilizar e depois no Inverno logo se vê. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 29 Agosto 2021 (editado) Ainda no outro dia vi o sporting-porto do primeiro ano do JJ, em que o Slimani resolve. No entanto, a quantidade de golos fáceis que falha seja por maus domínios ou precipitação no momeno da finalização foi enorme. Editado 29 Agosto 2021 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 29 Agosto 2021 O empate serviu para trazer-nos de volta à terra. Eu já não estava muito confiante para o jogo de ontem, na casa do Fama há sempre complicações. O jogo foi muito fraco e sinceramente a culpa não foi do Paulinho. Se tivéssemos o Slimani ou outro qualquer lá à frente ia ser igual em termos de oportunidades. Gostava imenso que o Slimani voltasse ao Sporting, acredito que se ia dar bem aqui mas se a estrutura não quer só temos de aceitar isso, como já disseram aí acima temos o Skog (ele tem treinado com a equipa A?) e parece-me ser uma boa aposta, melhor que o Agostinho. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 29 Agosto 2021 Continua a táctica do buraco com o Matheus. Não sei que pensar, altura mais ideal para vender duvido que exista. Precisamos de outro médio a jogar ali. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 29 Agosto 2021 Eu quero que o Paulinho tenha sucesso. Mas aqui o "Slimani de volta" que já foi falado e criticado por alguns, tem muito que ver com o facto que é possível encontrar um ponta de lança que não tivesse sido a contratação mais cara de sempre. Isto não ajuda o Paulinho, aposto que se tivesse sido de borla, metade dos que o criticam já não diriam nada e até estariam contentes com ele e de certo modo também acho que não deve ser esse o critério para avaliar alguém. O que eu não concordo na avaliação e maneira de tratar o Paulinho pelo Ruben Amorim é na questão de não lhe cobrar os golos falhados porque faz jogar a equipa e abre espaço para os outros. Porque tenho quase a certeza que se meterem lá qualquer ponta de lança com escola de futebol (que até nem é o caso do Paulinho e é aqui eu eu partilho o valor que o RA lhe dá) e lhe digam "não precisas marcar que jogas sempre" encontrarás muitos pontas de lanças que poderiam fazer o mesmo. Porque se forem ver as entrevistas a pontas de lanças vão sempre bater nessa tecla "não rendi porque não sentia a confiança do treinador, os golos não entraram, e deixei de ser aposta". Exactamente o contrário do Paulinho, que mesmo assim, não rende. Perguntem ao Sporar se sentiu 1/10 da confiança dada ao Paulinho e terão a resposta. Mais uma vez digo. Sou o primeiro a querer o sucesso do Paulinho mas também me sinto no direito de ser o primeiro a criticar o Paulinho que é o primeiro ponta de lança com carta branca no Sporting para não render e estar tudo bem. 7 Compartilhar este post Link para o post