Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 14 horas:

Joelson assistiu para o 3-1 no jogo do Basileia

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Porro eleito Man of the Match do jogo da 6ª Jornada da Liga Bwin vs Estoril com a votação de 50%.
Votação da 7ª jornada da Liga  vs Marítimo aberta. Votação da segunda jornada da Liga dos Campeões vs Dortmund será aberta após o jogo.

Annotation-2021-09-28-190038.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Matheus e acho que fez um bom jogo. Não percebo as vossas críticas.

Acho é que não pode jogar com o Palhinha em determinados jogos...ficamos sem meio campo.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Matheus tem de jogar, mas eu tentava pô-lo na faixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 5 minutos:

Eu gosto do Matheus e acho que fez um bom jogo. Não percebo as vossas críticas.

Acho é que não pode jogar com o Palhinha em determinados jogos...ficamos sem meio campo.

O Matheus só fez borrada. As arrancadas dele foram todas inconsequentes, perdeu N bolas e não faz um passe vertical que seja, e só não foi expulso porque o árbitro foi muito simpático. É ver a diferença quando o Bragança entrou.

O Palhinha está a fazer a função dele e aquilo em que é bom. Neste jogo o Brandt violou-o, acontece, mas ficamos sem meio-campo porque ao lado está outro cavalão que também quer ter um raio de acção largo e ficamos com um buraco no meio-campo porque não há ninguém para compensar. Não é só deste jogo, nos do campeonato também tem acontecido. No Tugão é que se nota menos porque jogam contra nós com 11 em cima da linha de golo.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Nestes jogos dá bem para ver a diferença entre homens e rapazes. Nuno Santos, Neto e Feddal, principalmente (não vi o jogo todo com atenção), são tudo opções secundárias, na melhor das hipóteses. Não valem nada a este nível. Nada que não se soubesse, na verdade. 

Mas gosto de todos eles. ♥️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de C-4, há 4 minutos:

Nestes jogos dá bem para ver a diferença entre homens e rapazes. Nuno Santos, Neto e Feddal, principalmente (não vi o jogo todo com atenção), são tudo opções secundárias, na melhor das hipóteses. Não valem nada a este nível. Nada que não se soubesse, na verdade. 

Mas gosto de todos eles. ♥️

O Neto hoje não foi Neto, na verdade esteve bem sólido. Tem sido melhor que o Feddal, por exemplo, que está uma sombra da época passada.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 1 minuto:

O Neto hoje não foi Neto, na verdade esteve bem sólido. Tem sido melhor que o Feddal, por exemplo, que está uma sombra da época passada.

Nem hoje, nem nos últimos 2 jogos onde foi claramente dos 3 melhores jogadores da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shaarawy, Agora:

Gostei do Matheus Reis a lateral, honestamente.

Não é o lateral que o Sporting precisa. O Nuno habituou-nos mal...

Mas mil vezes a lateral que a central.

Compartilhar este post

Link para o post

merecemos ver um Bragança - Pote - Sarabia - Paulinho.

e já agora um 4321 para ficar o Nunes no meio campo, tem é de ser o Reis a lateral com Inacio e Coates no meio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 minuto:

merecemos ver um Bragança - Pote - Sarabia - Paulinho.

e já agora um 4321 para ficar o Nunes no meio campo, tem é de ser o Reis a lateral com Inacio e Coates no meio

Não tenho grandes dúvidas que o Sarabia mais integrado na equipa e a carburar com o Paulinho e o Bragança, esses 3 vão dar muito golo ao Pote.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 8 minutos:

O Matheus só fez borrada. As arrancadas dele foram todas inconsequentes, perdeu N bolas e não faz um passe vertical que seja,

Não acho nada. Ganhou vários duelos no meio-campo e fez uma ou outra arrancada interessante, era dos poucos que estava a levar a equipa para a frente. Podia ter jogado melhor, mas "só borrada" é um exagero. Defensivamente, precisa de saber ler melhor o jogo, mas enquanto não o fizer, o Amorim devia arranjar um "tampão" para este tipo de jogos - Ugarte ou Bragança dariam conta do recado, penso eu. 

Hoje, que me chateou mais no Matheus foi mesmo aquele amarelo escusadíssimo que levou. 

Citação de El Shaarawy, Agora:

Gostei do Matheus Reis a lateral, honestamente.

Defensivamente esteve muito bem, a atacar é que não acrescenta grande coisa (neste nível, pelo menos).

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 minutos:

Não acho nada. Ganhou vários duelos no meio-campo e fez uma ou outra arrancada interessante, era dos poucos que estava a levar a equipa para a frente. Podia ter jogado melhor, mas "só borrada" é um exagero. Defensivamente, precisa de saber ler melhor o jogo, mas enquanto não o fizer, o Amorim devia arranjar um "tampão" para este tipo de jogos - Ugarte ou Bragança dariam conta do recado, penso eu. 

Hoje, que me chateou mais no Matheus foi mesmo aquele amarelo escusadíssimo que levou. 

Defensivamente esteve muito bem, a atacar é que não acrescenta grande coisa (neste nível, pelo menos).

Só que não estava porque perdia a bola e não a levava para os colegas à frente. Não fazia um passe vertical.

Nem é preciso olhar muito longe, basta ver o que fez o Matheus e o que fez o Bragança quando entrou e a diferença que foi para conseguirmos chegar à frente quando tínhamos a bola. É que nem é preciso ter grande atenção, é ver os lances. Está lá tudo.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 2 minutos:

Só que não estava porque perdia a bola e não a levava para os colegas à frente. Não fazia um passe vertical.

Nem é preciso olhar muito longe, basta ver o que fez o Matheus e o que fez o Bragança quando entrou e a diferença que foi para conseguirmos chegar à frente quando tínhamos a bola. É que nem é preciso ter grande atenção, é ver os lances. Está lá tudo.

Não me parece que seja justa essa desvalorização do Matheus. É claro que não tem a capacidade de passe do Bragança, quase ninguém no plantel tem, mas as suas arrancadas levaram a equipa para a frente como regularmente acontece. Acabaram por não dar em nada, mas é sempre uma fonte de perigo "extra" para o adversário. Houve uma em que ficaria em excelente posição para atacar a baliza ou assistir, mas foi travado em falta pelo Hummels, que era o último homem (penso eu).

O próprio Palhinha tem estado um nível abaixo nestes jogos. É preciso um terceiro homem para ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, Agora:

Para mim o melhor em campo foi o rabo do Paulinho 

ah também viste ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Compartilhar este post

Link para o post

O Matheus fez um jogo decente, não devia era jogar ali.

Péssimo foi o Palhinha, novamente. Desde que o Amorim chegou, as duas piores exibições do Palhinha pelo Sporting foram esta e a do Ajax, a milhas de distância de qualquer outra.

O meio-campo nestes jogos, defensivamente, tem de funcionar com Bragança/Ugarte a 6, Palhinha a "8" e Matheus como avançado. No 3x4x3 do costume que, por ter o Matheus na frente, vai tender naturalmente durante o jogo para um 3x5x2, e isso não tem mal nenhum. Não estamos a mudar a estrutura, estamos a mudar o perfil dos jogadores que jogam em determinadas posições.

Isto parece-me altamente óbvio, e tenho pena que o Amorim não só não pense nisso, como pareça ter abandonado de vez a ideia de adiantar o Matheus em certas circunstâncias de jogo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 minutos:

ah também viste ( ͡° ͜ʖ ͡°)

A pergunta é se o @IlidioMA viu, pareceu ser à sua medida

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...