Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Nem acho que o Amorim tenha lido assim tão mal o jogo. O Paulinho e o Pote falham cada um golos feitos e o Paulinho ainda tem 2 lances de golo que falha porque perde todas na antecipação. Contra o braga já são muitas oportunidades, sendo que o braga só marcou porque foi oferecido. Além que o Jovane tem ali pelo menos 1 lance em que o Jovane bom dava golo, só que hoje entrou de novo o Jovane péssimo. 

Citação de JGabriel, há 2 minutos:

E atenção, não estou a dizer que o Esgaio é um Schelotto ou um Marian Had destro. Simplesmente não tem características para o que precisamos ali.

O Esgaio é bom para jogos controlados e sem grande intensidade. Porque de resto... dá para ser mais um a sair do banco e pouco mais. Péssimo no momento ofensivo e depois a defender é o que se viu no 1-2. Aquela bola era toda dele e ele e o seu soninho deixaram-na andar por ali aos saltos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Nem acho que o Amorim tenha lido assim tão mal o jogo. O Paulinho e o Pote falham cada um golos feitos e o Paulinho ainda tem 2 lances de golo que falha porque perde todas na antecipação. Contra o braga já são muitas oportunidades, sendo que o braga só marcou porque foi oferecido. Além que o Jovane tem ali pelo menos 1 lance em que o Jovane bom dava golo, só que hoje entrou de novo o Jovane péssimo. 

Acho que se procurou demasiado atacar a área do Braga, então na segunda parte era notória que se precisa de saber ter alguém entrelinhas para quebrar a primeira zona de pressão. O Ugarte ainda veio ajudar a isso, mas tendo mais um ...

O Matheus Nunes teve situações em que estava ao lado do Paulinho à espera de cruzamento e nem ainda estávamos na segunda fase de construção. E nem eram descontos ainda, e o Coates nem estava lá à frente ainda. Que sentido isso faz?

Isso e Esteves na direita, devia ter entrado aos 70-75'

Compartilhar este post

Link para o post

Esta equipa precisa acima de tudo do Porro de volta. O Esgaio nem tem culpa mas torna aquele flanco 0, torna o Inácio pior, torna o Sarabia/Pote pior e afecta tudo o resto.

Foi um jogo infeliz mas acho que não é para tirar grandes ilações, foi um descontrolo emocional desde o penalty. Também acho que o Bragança e o Esteves deviam ter ido a jogo em vez do Jovane e do Ugarte. Espero uma resposta em grande na final four.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 5 minutos:

O Esgaio é bom para jogos controlados e sem grande intensidade. Porque de resto... dá para ser mais um a sair do banco e pouco mais. Péssimo no momento ofensivo e depois a defender é o que se viu no 1-2. Aquela bola era toda dele e ele e o seu soninho deixaram-na andar por ali aos saltos.

Leu mal porque nos cortou a largura e profundidade por completo. E não houve forma de tentar acalmar o jogo.

Pois, o problema é que já vimos o suficiente do Jovane para sabermos que o Jovane bom aparece uma vez a cada 10 jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é tudo muito bonito de que é preciso ir buscar este e aquele mas a realidade é que sem vender não há dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, já há algumas semanas que se percebia que este campeonato estava a pender claramente para o Porto. Eles jogam bem e têm artilharia em abundância para resolver individualmente quando estão apertados. Nós, não.

Mas reparem, isto é natural. A ideia sempre foi pensar a longo prazo, começando com um plantel jovem, ir evoluindo. Sempre foi um projecto de futuro. No ano passado correu muitíssimo melhor do que esperávamos, este ano está a correr como seria expectável que corresse desde o início.

Não há que entrar em pânico. O trabalho que está a ser feito fala por si, há evolução evidente de vários jogadores, haveremos de colher os frutos desportiva e financeiramente. Se não formos campeões este ano, paciência. Voltaremos mais fortes.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

A meu ver, depois do penalti, começarmos a jogar como se faltassem 10 minutos, foi o nosso maior erro.

E aí culpo um bocado o Amorim por não conseguir tranquilizar a equipa.

Depois daquela 1ª parte, não podíamos perder o norte daquela maneira, quando o golo do empate foi aos 50 minutos.

Agora é ganhar no dragão e esperar escorregadelas do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Isto é tudo muito bonito de que é preciso ir buscar este e aquele mas a realidade é que sem vender não há dinheiro.

Em vez de se meter os 8 milhões ou lá o que é no Edwards, metem-se num central e um avançado. Nem que sejam mais low-cost.

Ou melhor ainda, espetam-se no Porro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, falando em central. Eu espero mesmo que com esta ida do Coates à seleção, que o Amorim não esteja a pensar em meter o Esgaio no meio. Se há uma boa altura para dar minutos ao Marsà é esta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

Ah, falando em central. Eu espero mesmo que com esta ida do Coates à seleção, que o Amorim não esteja a pensar em meter o Esgaio no meio. Se há uma boa altura para dar minutos ao Marsà é esta.

Reis-Feddal-Inácio. Ou o Neto.

Se calhar preferia o Neto para não termos 3 centrais canhotos.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

E vais jogar com 3 centrais esquerdinos? Não me cheira. Vai ser Neto, Inácio, Feddal/Reis até o Coates voltar. 

Por falar nisso, o Coates nos últimos 3/4 jogos tem estado bastante em baixo de forma. Quando voltar da seleção, que venha o verdadeiro Coates.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 2 minutos:

Reis-Feddal-Inácio. Ou o Neto.

Se calhar preferia o Neto para não termos 3 centrais canhotos.

Citação de Simeone, Agora:

E vais jogar com 3 centrais esquerdinos? Não me cheira. Vai ser Neto, Inácio, Feddal/Reis até o Coates voltar. 

Por falar nisso, o Coates nos últimos 3/4 jogos tem estado bastante em baixo de forma. Quando voltar da seleção, que venha o verdadeiro Coates.

ah shit. esqueci-me dessa lineup 👀 nevermind me, amigos. 😂

e sim, o coates e o inacio. gostava que parassem de tentar fazer bonitos quando estão apertados e mandassem logo a bola pó crl para que não aconteçam mais situações como as de hoje. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo porque dizem para cagar no Edwards. É notório que precisamos de criatividade nas alas.

Eu gosto do Tabata, mas percebe-se que é curto. E no Jovane, que eu sempre defendi, cada vez se nota mais que os colegas falam outra língua.

Editado por bug
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

Não percebo porque dizem para cagar no Edwards. É notória que precisamos de criatividade nas alas.

Eu gosto do Tabata, mas percebe-se que é curto. E no Jovane, que eu sempre defendi, cada vez se nota mais que os colegas falam outra língua.

Porque há outras prioridades. Mal por mal, nessas posições ainda temos o jovane, o tabata, o nuno santos, até o tt.

a central se te falha 1 ou 2 estás f*dido porque tens que adaptar. a ponta de lança não há solução. se o tt não serve, vai se andar com o paulinho a época toda?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 10 minutos:

Em vez de se meter os 8 milhões ou lá o que é no Edwards, metem-se num central e um avançado. Nem que sejam mais low-cost.

Ou melhor ainda, espetam-se no Porro.

Mas arranjas um avançado que faça o que o Paulinho faz e ainda marque golos por 4 milhões?
E um central titular por 4M? Quase isso custou o Feddal ou lá o que foi.

Estamos em 2022, o Sporting não arranja titulares por esses valores, já não estamos em 2005, gente.
Daqui a 6 meses estão-se a queixar que os 8M nesses dois jogadores que não servem para titulares deviam ter sido investidos num jogador de qualidade para o 11.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Não percebo porque dizem para cagar no Edwards. É notória que precisamos de criatividade nas alas.

Por causa do dinheiro que se vai torrar nele quando há posições mais prioritárias. Incluindo a opção de compra do Porro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo muito com essa teoria do que se lixe o Edwards. Há que ver que os nossos backups para o trio de ataque são o Tabata (que até joga bem quando é titular, mas não costuma ter muito impacto como suplente utilizado), o Tiago Tomás (que, espero eu, deve estar a caminho de um empréstimo) e o Jovane (que volta e meia lesiona-se e oscila constantemente entre o 8 e o 80). Nem meto aqui o Nuno Santos porque me parece que é a melhor opção que temos para ala esquerdo e cada vez se tem fixado mais nessa posição. Calha haver uma lesão do Sarabia ou do Pote e ficamos logo muito mais fracos. Não quer dizer que seja a única prioridade, mas precisamos de um leque de extremos mais alargado e de outro nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 7 minutos:

Mas arranjas um avançado que faça o que o Paulinho faz e ainda marque golos por 4 milhões?
E um central titular por 4M? Quase isso custou o Feddal ou lá o que foi.

Estamos em 2022, o Sporting não arranja titulares por esses valores, já não estamos em 2005, gente.
Daqui a 6 meses estão-se a queixar que os 8M nesses dois jogadores que não servem para titulares deviam ter sido investidos num jogador de qualidade para o 11.

Quem falou em alguém para abancar o Paulinho? Ou sequer um central para entrar directo no 11 quando a defesa já está trabalhada ao nível que está?

O Paulinho está de pedra e cal, só não joga se se lesionar. Está mais que visto. É preciso é uma alternativa que consiga dar coisas diferentes para não ter que se mandar constantemente o Coates lá para a frente ou meter extremos/médios ali. E já que o TT não conta é preciso ir buscar alguém, nem que seja mais low cost no Tugão. A mesma coisa para o central, é urgente arranjar alguém destro para começar a inserir na equipa e aumentar o leque de opções, para quando o Feddal ou o Neto derem o peido (porque da forma como a vida está a correr ao Quaresma em Tondela, não me cheira que vá ser solução a curto prazo).

Mas ainda mais urgente que tudo isto, se me dissessem que só havia um sítio onde se pudesse meter 10 milhões eu metia-os no Porro. Esse sim é urgente, nem que seja só porque facilmente o vendemos por mais do triplo.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 5 minutos:

Porque há outras prioridades. Mal por mal, nessas posições ainda temos o jovane, o tabata, o nuno santos, até o tt.

a central se te falha 1 ou 2 estás f*dido porque tens que adaptar. a ponta de lança não há solução. se o tt não serve, vai se andar com o paulinho a época toda?

Mal por mal não. Nós subimos o nível e há jogadores que já perderam o comboio, como o TT e Jovane.

O Tabata está ela por ela e surpreendentemente temos o Matheus Reis a conduzir a locomotiva!

Acho que o Edwards vem acrescentar qualidade. Fala a mesma língua de Sarabia, Bragança e Pote. Jogadores diferenciados.

O que não invalida que se precise de outros reforços. Para mim a prioridade é um central, porque com dinâmica na frente alguém há-de marcar golos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Edwards finaliza bem. No sistema de jogo do Sporting o PL não é o jogador que mais aparece a finalizar. Faz mais falta alguém que vindo de trás, receba e finalize.

Isso e um central era o ideal mas isto sem pilim é difiicil.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que acompanhe a equipa B e tenha visto o Marsà? Não é nada de especial?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Mal por mal não. Nós subimos o nível e há jogadores que já perderam o comboio, como o TT e Jovane.

O Tabata está ela por ela e surpreendentemente temos o Matheus Reis a conduzir a locomotiva!

Acho que o Edwards vem acrescentar qualidade. Fala a mesma língua de Sarabia, Bragança e Pote. Jogadores diferenciados.

O que não invalida que se precise de outros reforços. Para mim a prioridade é um central, porque com dinâmica na frente alguém há-de marcar golos.

Sim, mas na frente ainda dá para ir mexendo umas peças e é por isso que eu acho que o Edwards não é assim tão urgente. Já um central e uma alternativa sólida ao Paulinho são.  Nós basicamente temos um "back two" titular e depois andamos a rodar o outro elemento. Ou é o Feddal, ou o Reis, ou o Esgaio, ou o Neto. Pá, assim não dá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

Sim, mas na frente ainda dá para ir mexendo umas peças e é por isso que eu acho que o Edwards não é assim tão urgente. Já um central e uma alternativa sólida ao Paulinho são.  Nós basicamente temos um "back two" titular e depois andamos a rodar o outro elemento. Ou é o Feddal, ou o Reis, ou o Esgaio, ou o Neto. Pá, assim não dá.

Mas o central já sabíamos desde o início da época. O Amorim aí quis ser teimoso.

Não faço a mínima ideia se andam à procura de reforços além do Edwards mas chateia-me profundamente deixarmos tudo para a última semana de Janeiro.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E o central destro é urgente também para que se possa finalmente mandar o Inácio para a esquerda. Até agora tem servido, o que diz mais da qualidade do Inácio e da forma como a equipa está montada, mas aquela ala direita fica sempre mais perra quando está um esquerdino ali.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 24 minutos:

Quem falou em alguém para abancar o Paulinho? Ou sequer um central para entrar directo no 11 quando a defesa já está trabalhada ao nível que está?

O Paulinho está de pedra e cal, só não joga se se lesionar. Está mais que visto. É preciso é uma alternativa que consiga dar coisas diferentes para não ter que se mandar constantemente o Coates lá para a frente ou meter extremos/médios ali. E já que o TT não conta é preciso ir buscar alguém, nem que seja mais low cost no Tugão. A mesma coisa para o central, é urgente arranjar alguém destro para começar a inserir na equipa e aumentar o leque de opções, para quando o Feddal ou o Neto derem o peido (porque da forma como a vida está a correr ao Quaresma em Tondela, não me cheira que vá ser solução a curto prazo).

Mas ainda mais urgente que tudo isto, se me dissessem que só havia um sítio onde se pudesse meter 10 milhões eu metia-os no Porro. Esse sim é urgente, nem que seja só porque facilmente o vendemos por mais do triplo.

Isso foi sempre o problema do Sporting, contratar gajos úteis mas que não servem para titulares, depois andam encharcados em Jovanes que só servem para ocasiões muito específicas.
Vai-se gastar 4M num Luiz Phellipe? Pra isso já lá têm.
Todas essas alternativas que pedes não custam 4M, não em 2022.
Precisam é de vender para reforçarem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...