Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Frank, há 35 minutos:

Um gajo vai se esquecendo, mas quando vai ouvir novamente as escutas e se lembra que já passaram 20 anos e o gajo continua lá como o maior, é surreal.

Eu não quero ofender ninguém, e ao ser um gajo do Norte, nunca senti tanto a rivalidade SLB X SCP como a maioria sente, pois, lá está, estou "cá em cima", e o domínio do Porto sempre me fez o ver como a equipa a ultrapassar/maior rivalidade/wtv.

Mas eu interrogo-me de vez em quando, como é que alguém consegue ser portista e saber que todo o sucesso interno que tiveram e que talvez propulsionou o clube a ter mais sucesso lá fora, é baseado numa mentira.

Não quero de todo usar a c word, porque noutra altura esta época deu para ver que o pessoal é sensível neste assunto, mas fds... Sei que não sou o único a pensar assim.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 8 minutos:

O mais surreal é como se discute a declaração do Varandas em vez de se discutir aquilo que realmente é relevante: o secretário de estado do desporto a elogiar o papel de um homem no desporto, sendo que esse homem tem carradas de casos associados e inclusivé escutas telefónicas que mais claras não poderiam ser que ensombram a seriedade do desporto em Portugal.

Bem sei que no futebol estas coisas são chutadas para canto, mas imagine-se um dirigente político a aparecer para exaltar o papel de um Rendeiro ou de um Salgado...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 11 minutos:

Eu não quero ofender ninguém, e ao ser um gajo do Norte, nunca senti tanto a rivalidade SLB X SCP como a maioria sente, pois, lá está, estou "cá em cima", e o domínio do Porto sempre me fez o ver como a equipa a ultrapassar/maior rivalidade/wtv.

Mas eu interrogo-me de vez em quando, como é que alguém consegue ser portista e saber que todo o sucesso interno que tiveram e que talvez propulsionou o clube a ter mais sucesso lá fora, é baseado numa mentira.

Não quero de todo usar a c word, porque noutra altura esta época deu para ver que o pessoal é sensível neste assunto, mas fds... Sei que não sou o único a pensar assim.

boa parte dos adeptos estão-se a cagar... querem é ganhar 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 3 horas:

Muito bem o Ricardo Pinto, a incentivar o ódio e a exaltar os ânimos nos tópicos do CMPT, exatamente o que era preciso...claro que o objetivo é claro, dizer que o ambiente do fórum é mau enquanto manda a sua boquinha da praxe e tentar desviar as atenções e ganhar mais uns likes dos carneiros fanáticos que aplaudem estes discursos.

Fixed.

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a uns anos os podres do Pinto da Costa vêm cá para fora e, tal como aconteceu com o Vieira, depois lava tudo as mãos e já ninguém apoiava.

Ainda assim, eu não gostei das declarações do Varandas porque acho que também não acrescentam nada. Ainda por cima quando também temos telhados de vidro com aquela história do jogador que ia marcar o Bas Dost.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 4 minutos:

Daqui a uns anos os podres do Pinto da Costa vêm cá para fora e, tal como aconteceu com o Vieira, depois lava tudo as mãos e já ninguém apoiava.

Ainda assim, eu não gostei das declarações do Varandas porque acho que também não acrescentam nada. Ainda por cima quando também temos telhados de vidro com aquela história do jogador que ia marcar o Bas Dost.

Mas os podres do Pinto da Costa já estão cá fora há MUITO tempo. E muita gente do FC Porto rasgou as vestes e muitos (felizmente não todos) esqueceram com as vitórias seguintes.

Porque no final isso é que importa, é ganhar. É como com o Isaltino Morais, é corrupto mas fez obra.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Mas os podres do Pinto da Costa já estão cá fora há MUITO tempo. E muita gente do FC Porto rasgou as vestes e muitos (felizmente não todos) esqueceram com as vitórias seguintes.

Porque no final isso é que importa, é ganhar. É como com o Isaltino Morais, é corrupto mas fez obra.

Acredito que seja uma gota no oceano...depois seria como um castelo de cartas a cair.

Mas o mais provável é vir um número 2 bem ensinado e continuar tudo na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescento só que se há coisa na qual o Varandas terá sempre o meu apoio é na questão das claques.

Porque efetivamente as maiores claques dos 3 grandes não passam de organizações criminosas que se apoiam no tráfico de drogas, na extorsão, na intimidação, na venda ilegal de bilhetes\merchandising, na prestação de "serviços de segurança" e nos crimes relacionados com a noite. 

E qualquer clube que dê alguma cobertura que seja a esta gente é no mínimo dos mínimos complacente com estas atividades criminosas.

Muito feliz estou eu por ver o meu clube distanciar da Juve Leo e companhia. Infelizmente noutros clubes creio que elementos das estruturas oficiais estejam tão metidos nesta porcaria que nunca lhes vai ser possível fazer algo semelhante.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 26 minutos:

Muito feliz estou eu por ver o meu clube distanciar da Juve Leo e companhia. Infelizmente noutros clubes creio que elementos das estruturas oficiais estejam tão metidos nesta porcaria que nunca lhes vai ser possível fazer algo semelhante.

Uma pergunta por curiosidade: aquele edifício onde eles costumam estar é do clube? 

https://sol.sapo.pt/artigo/634753/sede-da-juve-leo-conquista-terreno-municipal

A sede da Juve Leo, conhecida como ‘Casinha’ e instalada por debaixo de uma escadaria de acesso ao Estádio de Alvalade, pertencia à Câmara Municipal de Lisboa (CML) por se tratar de uma ‘zona de arrumos’ edificada em terrenos municipais. Mas a Câmara Municipal de Lisboa, confrontada pelo SOL, esclareceu que a autarquia cedeu esse terreno e essa ‘zona de arrumos’ ao Sporting Clube de Portugal, para, assim, não ter de assegurar a sua «manutenção, conservação e gestão».

Encontrei isto mas não sei da veracidade.

Porque caso seja do clube há algum motivo para ainda lá estarem? Principalmente tendo em conta esse combate ao tráfico e tendo em conta que já lá foi encontrada droga.

Edit: Nvm, encontrei isto: https://www.google.pt/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/amp/juve-leo-e-directivo-recebem-ordem-de-despejo-do-sporting

Pelos vistos já tentaram.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Uma pergunta por curiosidade: aquele edifício onde eles costumam estar é do clube? 

https://sol.sapo.pt/artigo/634753/sede-da-juve-leo-conquista-terreno-municipal

A sede da Juve Leo, conhecida como ‘Casinha’ e instalada por debaixo de uma escadaria de acesso ao Estádio de Alvalade, pertencia à Câmara Municipal de Lisboa (CML) por se tratar de uma ‘zona de arrumos’ edificada em terrenos municipais. Mas a Câmara Municipal de Lisboa, confrontada pelo SOL, esclareceu que a autarquia cedeu esse terreno e essa ‘zona de arrumos’ ao Sporting Clube de Portugal, para, assim, não ter de assegurar a sua «manutenção, conservação e gestão».

Encontrei isto mas não sei da veracidade.

Porque caso seja do clube há algum motivo para ainda lá estarem? Principalmente tendo em conta esse combate ao tráfico e tendo em conta que já lá foi encontrada droga.

Encontro isto

https://www.publico.pt/2019/10/25/desporto/noticia/juve-leo-directivo-recebem-ordem-despejo-sporting-1891452

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 59 minutos:

Daqui a uns anos? As escutas estão cá fora deve ir fazer uns 20 anos, nos últimos 10 têm sido expostos N casos onde ele ou alguém do seu círculo próximo se aproveita do clube... e o homem continua a ser adorado e celebrado cegamente pela esmagadora maioria dos adeptos.

Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Consegues sustentar isto de alguma forma? De 82 a 87 (podia ter dito 84 que nesse ano fomos à final da Taça das Taças) foi montado isso tudo internamente para nos propulsionar para o 1º título europeu? Eu não tenho qualquer dúvida de que o homem é (ou foi, melhor dizendo) corrupto, mas reduzir o FC Porto a isso parece-me desonesto, no mínimo.

Posto isto, o Varandas tem 100% de razão em tudo o que disse sobre ele e estar ligado ao desporto nos dias que correm é verdadeiramente uma vergonha. Na cena do adepto assassinado nos festejos do título e da comparação com Alcochete naquilo que é a ligação ao clube e ao futebol é que pronto. 🤷‍♂️

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 16 minutos:

Daqui a uns anos? As escutas estão cá fora deve ir fazer uns 20 anos, nos últimos 10 têm sido expostos N casos onde ele ou alguém do seu círculo próximo se aproveita do clube... e o homem continua a ser adorado e celebrado cegamente pela esmagadora maioria dos adeptos.

Consegues sustentar isto de alguma forma? De 82 a 87 (podia ter dito 84 que nesse ano fomos à final da Taça das Taças) foi montado isso tudo internamente para nos propulsionar para o 1º título europeu? Eu não tenho qualquer dúvida de que o homem é (ou foi, melhor dizendo) corrupto, mas reduzir o FC Porto a isso parece-me desonesto, no mínimo.

Posto isto, o Varandas tem 100% de razão em tudo o que disse sobre ele e estar ligado ao desporto nos dias que correm é verdadeiramente uma vergonha. Na cena do adepto assassinado nos festejos do título e da comparação com Alcochete naquilo que é a ligação ao clube e ao futebol é que pronto. 🤷‍♂️

Concordo com isto.

O Apito Dourado impulsionou muito o FC Porto, mas o clube não se resume a isso. Não sejamos também tapados, houve muito mérito em algumas conquistas, sobretudo internacionais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 horas:

Citação de bug, há 3 horas:

Concordo com isto.

O Apito Dourado impulsionou muito o FC Porto, mas o clube não se resume a isso. Não sejamos também tapados, houve muito mérito em algumas conquistas, sobretudo internacionais.

⤵️

Citação de SAS_Robben, há 4 horas:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 7 horas:

Obviamente que não, tens razão. Aliás, temos os 3 grandes portugueses por alguma razão... Ninguém vai retirar esse mérito a nenhum clube, por mais que digam que o futebol era diferente na altura, wtv

Mas repara, 40 anos são 3 gerações. Eu estou inserido nesta última. O que se vivenciou, e eu falo por mim, nos anos 2000, é uma absurdidade. Completamente surreal. Toda a gente sabe o que realmente se passou. E assobiou-se para o lado.

Já agora, consegues-me dar uma contagem do palmarés do Porto, pré e durante PdC?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 21 minutos:

Já agora, consegues-me dar uma contagem do palmarés do Porto, pré e durante PdC?

Esse é um não argumento Hammer. Se fizeres o mesmo em relação ao Varandas comparado com os seus antecessores também vais chegar à conclusão que houve corrupção tendo em conta a diferença do número de títulos dele para os restantes? Eu sei que houve o jogador do Chaves, o cashball e assim mas foi anterior a ele. 

Há muito sítio para pegar do Pinto, não me parece que o número de títulos seja um argumento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Esse é um não argumento Hammer. Se fizeres o mesmo em relação ao Varandas comparado com os seus antecessores também vais chegar à conclusão que houve corrupção tendo em conta a diferença do número de títulos dele para os restantes? Eu sei que houve o jogador do Chaves, o cashball e assim mas foi anterior a ele. 

Há muito sítio para pegar do Pinto, não me parece que o número de títulos seja um argumento.

Eu sei. Era apenas uma curiosidade, é um dado que por acaso não sei também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 10 horas:

Isto faz-me lembrar um pouco o Alberto João/PSD-Madeira. Toda a gente sabe a m*rda que fizeram, buracos financeiros de quase 1.000 milhões, gente que do nada passou a milionários, o povo com migalhas, mas o que interessa é isso dar migalhas ao povo, traduzindo para o futebol, o que interessa é entreter os adeptos com troféus e alimentar a guerra "nós contra o mundo", neste caso Porto x Lisboa, no caso de cá Madeira x Continente.

As pessoas aceitam isso, pois são "prejudicadas" por quem apoiam, mas estes têm esse bode expiatória do regionalismo, e não sitio com um fervor tão regional como o Porto/Norte, seguido da Madeira. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta coisa quando os 3 grandes são/foram corruptos...é verdade que neste momento, e esperemos que sim, só um ainda tem o presidente que foi corrupto ligado ao clube...mas são casos e casos ligados aos 3 clubes, uma constante, nada é feito para combater isso, então vamos-nos divertindo a acusar uns e outros de corruptos para enganar os mais fanáticos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 8 minutos:

nada é feito para combater isso, então vamos-nos divertindo a acusar uns e outros de corruptos para enganar os mais fanáticos.

Sei lá, mudar de presidente talvez fosse um bom primeiro passo. Incompreensível como essa personagem ainda tem lugar no futebol atual.

Pelo menos por cá podemos ter um presidentes competentes (raro), incompetentes, corruptos, honestos, que não importa. Ninguém fica cá muito tempo. 

Compartilhar este post

Link para o post

nunca pensei - na vida! no planeta! - ver o dia em que iam ser os sportinguistas os porta-estandartes da denúncia do Pinto da Costa.

Até estou comovido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

nunca pensei - na vida! no planeta! - ver o dia em que iam ser os sportinguistas os porta-estandartes da denúncia do Pinto da Costa.

Até estou comovido.

Sim, porque o Dias da Cunha não existiu.

Citação de Ricardo Pinto, há 2 horas:

Tanta coisa quando os 3 grandes são/foram corruptos...é verdade que neste momento, e esperemos que sim, só um ainda tem o presidente que foi corrupto ligado ao clube...mas são casos e casos ligados aos 3 clubes, uma constante, nada é feito para combater isso, então vamos-nos divertindo a acusar uns e outros de corruptos para enganar os mais fanáticos.

A falta de vergonha é gigante.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Agora:

Sim, porque o Dias da Cunha não existiu.

e quão desacompanhados esteve pelos seus consócios nessa luta, ou agora vamos escamotear isso também?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...