Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[UEFA] UEFA Europa Conference League 25/26

Publicações recomendadas

Citação de Tibraco, há 47 minutos:

@BrunoCardoso   Se vencessem a Conference (ok, existe o Chelsea, eu sei) seria a melhor época de sempre do clube?

Que pergunta…

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso nem sequer é questão, ultrapassava na maior das calmas 86/87, quando chegaram aos quartos da Taça UEFA e ficaram em 3º lugar no campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 16 minutos:

Que pergunta…

Pode parecer tola, entendo, mas também penso que ainda é cedo para definir o valor da Conference. O Vitória já ficou em 3º lugar, já venceu a Taça de Portugal...

Citação de Mica, há 1 minuto:

Isso nem sequer é questão, ultrapassava na maior das calmas 86/87, quando chegaram aos quartos da Taça UEFA e ficaram em 3º lugar no campeonato.

Mas achas que a Conference já vale isso tudo? Por exemplo, sem pesquisar, não me lembro do vencedor da última época. 

Mas sim, provavelmente a pergunta é tolinha e seria de facto a melhor época de sempre do Vitória. Embora ache que por aqui (leia-se CMPT) se sobrevalorize um bocado o valor da Conference.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 10 minutos:

Pode parecer tola, entendo, mas também penso que ainda é cedo para definir o valor da Conference. O Vitória já ficou em 3º lugar, já venceu a Taça de Portugal...

Mas achas que a Conference já vale isso tudo? Por exemplo, sem pesquisar, não me lembro do vencedor da última época. 

Mas sim, provavelmente a pergunta é tolinha e seria de facto a melhor época de sempre do Vitória. Embora ache que por aqui (leia-se CMPT) se sobrevalorize um bocado o valor da Conference.

A Conference é uma competição de segunda linha europeia, mas quando medes a dimensão do desafio e a dimensão do Vitória, percebe-se que seria um feito absolutamente histórico trazê-la para Guimarães.

Não diria o mesmo da Taça de Portugal, nem dum terceiro lugar no campeonato, coisas que ainda vamos ver em vida muito provavelmente, e mais que uma vez.

O vencedor do ano passado até tem potencial para ficar na memória visto que foi a primeira vez que um clube grego ganhou a competição uma competição europeia. Nem de propósito, é atentar à dimensão do Olympiacos e à festa que fizeram.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 9 minutos:

O Vitória ficou em 3º em Portugal, é completamente diferente de ganhar uma competição internacional. Retirando os três grandes, seria a melhor época de sempre para qualquer clube, só ainda com a duvida relativamente ao Braga por ter ganho a Intertoto, se aquela competição era relevante ou não (já não me recordo), se era, aí só um Bracarense te poderia responder se a melhor época de sempre foi essa ou caso vencesse outra.

Relativamente à competição, é claro que tem de ter valor. Veio abrir oportunidades para clubes ganharem alguma coisa internacionalmente, claro que se tiveres a pensar como adepto do Benfica, ou doutro clube habituado a jogar na Champions, a competição não tem tanto valor, mas para uma grande fatia doutros clubes na Europa, tem. 

Se estiveres a falar que um Conference se equivale à Champions, é claro que não, nem deve haver uma unica pessoa que pense isso, mas tem o seu valor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 2 minutos:

O Vitória ficou em 3º em Portugal, é completamente diferente de ganhar uma competição internacional. Retirando os três grandes, seria a melhor época de sempre para qualquer clube, só ainda com a duvida relativamente ao Braga por ter ganho a Intertoto, se aquela competição era relevante ou não (já não me recordo), se era, aí só um Bracarense te poderia responder se a melhor época de sempre foi essa ou caso vencesse outra.

Relativamente à competição, é claro que tem de ter valor. Veio abrir oportunidades para clubes ganharem alguma coisa internacionalmente, claro que se tiveres a pensar como adepto do Benfica, ou doutro clube habituado a jogar na Champions, a competição não tem tanto valor, mas para uma grande fatia doutros clubes na Europa, tem. 

Se estiveres a falar que um Conference se equivale à Champions, é claro que não, nem deve haver uma unica pessoa que pense isso, mas tem o seu valor.

Dificilmente um braguista colocaria a Intertoto à frente do vice-campeonato ou da final da Liga Europa. Ou até mesmo à frente das participações na fase de grupos da Champions.

A questão da Intertoto já foi discutida aqui, era uma qualificação para uma competição Europeia e pouco mais.

Mais, nem colocaria a Intertoto do Braga à frente dos quartos-de-final de 86/87 do Vitória, onde limparam pelo caminho o Atlético de Madrid do Julio Salinas.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Braga também seria a melhor época de sempre. É uma competição europeia, ainda que abaixo da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 22 minutos:

Claro que a comparação não é essa. Vou tentar aprofundar o meu ponto de vista, sendo que provavelmente a maioria não me vai secundar. Eu acho que, como benfiquistas, preferiria ganhar uma Taça de Portugal do que propriamente a Conference. Colocaria a Liga Europa num patamar completamente distinto, na medida em que preferia conquistar esta competição do que ser campeão nacional. Também acho que a percepção do valor das competições depende um bocado de clube para clube. Basta ver a loucura dos zucas com os mundiais e o valor que os mesmos têm para os europeus.

Mas hey, acho a Conference excelente e, lá está, abre espaço internacional para clubes da dimensão do Vitória (que seria praticamente impossível vencerem uma Liga Europa).

Mas, já agora, entre ser campeão nacional e vencer a Conference, preferias qual?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 21 minutos:

Para o Braga também seria a melhor época de sempre. É uma competição europeia, ainda que abaixo da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

Isso é mesmo que dizer que a Liga das Nações é o segundo maior feito de sempre da seleção nacional porque se venceu uma competição internacional. Quando, na realidade, nem no top 5 de feitos deve entrar.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal fala da Conference como se a UEFA não tivesse tido três competições de clubes durante 30 anos...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 25 minutos:

Claro que a comparação não é essa. Vou tentar aprofundar o meu ponto de vista, sendo que provavelmente a maioria não me vai secundar. Eu acho que, como benfiquistas, preferiria ganhar uma Taça de Portugal do que propriamente a Conference. Colocaria a Liga Europa num patamar completamente distinto, na medida em que preferia conquistar esta competição do que ser campeão nacional. Também acho que a percepção do valor das competições depende um bocado de clube para clube. Basta ver a loucura dos zucas com os mundiais e o valor que os mesmos têm para os europeus.

Mas hey, acho a Conference excelente e, lá está, abre espaço internacional para clubes da dimensão do Vitória (que seria praticamente impossível vencerem uma Liga Europa).

Mas, já agora, entre ser campeão nacional e vencer a Conference, preferias qual?

Trazeres clubes como o Benfica para o barulho não reforça a tua opinião. O Benfica tem a obrigação de vencer a Taça de Portugal e a Conference League (se lá estivesse).

E discordo de ti, para qualquer clube em Portugal vencer a Conference League seria fantástico por ser um troféu europeu. Muito mais para um Vitória que não tem grandes coisas para amostra na Europa.

Citação de Tibraco, há 15 minutos:

Isso é mesmo que dizer que a Liga das Nações é o segundo maior feito de sempre da seleção nacional porque se venceu uma competição internacional. Quando, na realidade, nem no top 5 de feitos deve entrar.

Na minha opinião é. É giro umas meias finais e umas medalhas de prata e bronze mas, bom bom é ouro. E foi isso que se conquistou com a Liga das Nações 

Citação de Lurker, há 17 minutos:

O pessoal fala da Conference como se a UEFA não tivesse tido três competições de clubes durante 30 anos...

Até tinha mais. Mas não é o número de competições que está em discussão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 32 minutos:

Eu acho que ia preferir a Conference. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 7 minutos:

Na minha opinião é. É giro umas meias finais e umas medalhas de prata e bronze mas, bom bom é ouro. E foi isso que se conquistou com a Liga das Nações 

A Liga das Nações é mais plástico, mas tipo um plástico que foi parcialmente derretido, porque alguém estava aborrecido e pôs-se a brincar com fósforos.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um lá sabe como vive os momentos, não há certos e errados aqui, mas vibrei muito mais com as meias finais de 2006 ou com a final de 2004 do que propriamente com a Liga das Nações.

Sobre o Benfica (ou qualquer outro grande), é como disse, não me imagino a ir ao Marquês porque se ganhou a Conference, mas vencer uma final da Taça ao Sporting/Porto, far-me-ia vibrar bastante. 

Mas sim, a pergunta que originou é um bocado despropositada, porque a Coference para o Vitória seria inacreditável. Mas se fosse para um Braga, acho que seria diferente (em função do 2º lugar ou final Liga Europa).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 5 minutos:

Cada um lá sabe como vive os momentos, não há certos e errados aqui, mas vibrei muito mais com as meias finais de 2006 ou com a final de 2004 do que propriamente com a Liga das Nações.

Sobre o Benfica (ou qualquer outro grande), é como disse, não me imagino a ir ao Marquês porque se ganhou a Conference, mas vencer uma final da Taça ao Sporting/Porto, far-me-ia vibrar bastante. 

Mas sim, a pergunta que originou é um bocado despropositada, porque a Coference para o Vitória seria inacreditável. Mas se fosse para um Braga, acho que seria diferente (em função do 2º lugar ou final Liga Europa).

O 2.º lugar na final da Liga Europa não te dá nada. Vencer. Conference League é venceres uma competição, um troféu europeu e isso é motivo de celebração. É a mesma coisa que dizeres que o Celtic preferiu ter ficado em 2.º na Taça UEFA do que vencer a Conference League… e o Celtic já venceu uma Liga dos Campeões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 4 minutos:

O 2.º lugar na final da Liga Europa não te dá nada. Vencer. Conference League é venceres uma competição, um troféu europeu e isso é motivo de celebração. É a mesma coisa que dizeres que o Celtic preferiu ter ficado em 2.º na Taça UEFA do que vencer a Conference League… e o Celtic já venceu uma Liga dos Campeões.

Já existiu essa conversa aqui mais do que uma vez. É o que é. Acho que a Liga Europa é muito superior à Conference, epá e basta ver os adversário que Porto e Braga têm enfrentado e ver os adversários do Vitória. E com isto não estou a tirar o mérito ao Vitória, que tem feito uma campanha espetacular. Mas tivessem na Liga Europa e provavelmente nem top-24 faria, enquanto na Conference, epá se o Chelsea "desligar" disto, não é impossível vencerem a competição.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica sairia mais valorizado com uma Taça de Portugal ou uma conquista da Liga Europa, por exemplo ? Nem vou falar da Champions, porque isso é o expoente máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que com a Liga Europa. Aliás, pessoalmente coloco a LE num patamar superior ao campeonato nacional. 

Compartilhar este post

Link para o post

Falando por mim, celebrava bastante uma vitória do Sporting na conference

É um troféu europeu 

Compartilhar este post

Link para o post

@BrunoCardoso

imagina tens 2 cadeiras e tens de sentar numa e comer o que está na outra, numa tens um bolo no outro uma p*cha, preferes sentar no bolo e comer a p*cha ou sentar na p*cha e comer o bolo??

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 16 minutos:

Já existiu essa conversa aqui mais do que uma vez. É o que é. Acho que a Liga Europa é muito superior à Conference, epá e basta ver os adversário que Porto e Braga têm enfrentado e ver os adversários do Vitória. E com isto não estou a tirar o mérito ao Vitória, que tem feito uma campanha espetacular. Mas tivessem na Liga Europa e provavelmente nem top-24 faria, enquanto na Conference, epá se o Chelsea "desligar" disto, não é impossível vencerem a competição.

Não respondeste a nada. 
Eu quis dizer que se o Celtic vencesse a Conference League era obviamente um grande feito e motivo de celebração. Era histórico. Ainda para mais num clube incomparavelmente maior que o Braga, ao qual disseste o que disseste relativamente às competições, e o Celtic já ficou em 2.º na Taça UEFA e até já venceu a Liga das Campeões. 
Acredito que ao dia de hoje preferiam vencer a Conference League do que limparem 10 campeonatos seguidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, enquanto sportinguista, preferia vencer a Conference League do que ficar pelos grupos na Champions. Ou do que chegar aos quartos da Liga Europa. 

E naturalmente preferia à Taça de Portugal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 minutos:

Não respondeste a nada. 
Eu quis dizer que se o Celtic vencesse a Conference League era obviamente um grande feito e motivo de celebração. Era histórico. Ainda para mais num clube incomparavelmente maior que o Braga, ao qual disseste o que disseste relativamente às competições, e o Celtic já ficou em 2.º na Taça UEFA e até já venceu a Liga das Campeões. 
Acredito que ao dia de hoje preferiam vencer a Conference League do que limparem 10 campeonatos seguidos.

Não percebi muito bem ao que queres que responda. Podes ser mais concreto?

Relativamente ao Celtic, lá está, tem a ver com o contexto. Esquecendo os feitos do passado, aos dias de hoje é inferior aos 3 grandes e não sei se é superior ao Braga. Uma vez que ganham campeonatos em barda, acredito que para eles seja mais interessante vencer uma Conference. A mesma lógica se aplica aos gregos que ganharam na última época.

Benfica e Porto estão habituados a chegar aos QF da Champions, estão num patamar diferente e vencer uma Conference seria algo secundário, pese embora seja uma competição europeia.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente complicada essa escolha entre ganhar uma competição ou perder outra...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 3 minutos:

Realmente complicada essa escolha entre ganhar uma competição ou perder outra...

Sim, é preferível ganhar a Taça da Liga do que ser finalista da Champions. É preciso não ser assim tão literal, por vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...