Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[Tóquio 2020] Tópico Geral

Publicações recomendadas

Não sei se é para comentar aqui, mas vi a convocatória espanhola no futebol para os Jogos, para mim são os claros favoritos a conquistar o ouro em Tóquio, aquela convocatória é um autêntico luxo 

Editado por Alexis Ren

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alexis Ren, há 2 horas:

Não sei se é para comentar aqui, mas vi a convocatória espanhola no futebol para os Jogos, para mim são os claros favoritos a conquistar o ouro em Tóquio, aquela convocatória é um autêntico luxo 

Estou a pensar criar um tópico para o futebol também. Mas primeiro estou à espera para saber se a tal secção que falaram no outro tópico sempre vai avançar, para não ficarem os tópicos espalhados por vários sítios.

Sobre a selecção espanhola, sem dúvida. Está num patamar acima das outras. Falando de jogadores que estiveram no Europeu tem Unai Simon, Pedri, Oyarzabal e Dani Olmo por exemplo. Depois ainda juntam jogadores como Cucurella e Asensio, entre outros.

Estive também a olhar para outras selecções desse torneio. A Alemanha parece levar uma selecção mais de segunda linha, a avaliar pelos nomes que lá estão. O Brasil tem uma equipa interessante também, embora não tão forte como há de 4 anos, o que se percebe também porque aí estavam a jogar em casa e o titulo olímpico era a única coisa que lhes faltava. Ainda assim achei curiosa a inclusão do Dani Alves que aos 38 anos vai se estrear em Jogos Olímpicos. 😁

França e Argentina acabam por seguir um bocado a ideia da Alemanha de colocar uma segunda linha neste torneio.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Diria que Espanha e Brasil são os claros favoritos ao título olímpico no futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 5 minutos:

Diria que Espanha e Brasil são os claros favoritos ao título olímpico no futebol.

Também acredito que são os dois grandes candidatos na teoria como no torneio feminino a Holanda e os EUA são os grandes candidatos a irem à final, levam a artilharia toda 

Editado por Alexis Ren

Compartilhar este post

Link para o post

Ansioso pela prova da Patrícia Mamona 💚 😍

E pela discussão habitual sobre o dressage, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu a convocatória da nossa equipa de andebol. Vamos levar apenas um ponta esquerda nos 15 não prescindindo assim dos 4 pivots. Gilberto de fora.

O Leonel e o Gaspar ficam de prevenção apenas de lesões e ficam noutro sítio que não a Aldeia Olímpica supostamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Em 14/07/2021 at 00:13:

Muita atenção à *equipa africana* que vai lutar por uma medalha, certamente.

Compartilhar este post

Link para o post

ingenuamente pensei que nem havia futebol nos JO este ano por causa dos calendarios, mas afinal fomos nós que não nos qualificámos. 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 16 minutos:

Muita atenção à *equipa africana* que vai lutar por uma medalha, certamente.

Pelo 3º lugar, talvez. Pela vitória final não me parece. A Costa do Marfim até leva uma selecção interessante, mas não acho que chegue para os principais favoritos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 33 minutos:

Pelo 3º lugar, talvez. Pela vitória final não me parece. A Costa do Marfim até leva uma selecção interessante, mas não acho que chegue para os principais favoritos.

Lembra-te que metade deles viram a estreia do Dani Alves no Sevilla 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 12 minutos:

Lembra-te que metade deles viram a estreia do Dani Alves no Sevilla 😁

Se fosse em sub-17, acreditava plenamente. Mas aqui já são todos adultos, eles e os outros 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 19 horas:

Que se passa com o Gilberto?

lesao supostamente

Compartilhar este post

Link para o post

O Gilberto teve lesionado no Euro 2019 e na fase de apuramento olímpico. Mesmo a prestação no Mundial não foi nada de especial. Sendo lesão ou não, acaba por ser um prémio justo a quem fez toda a caminhada para os JO (euro+AO)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bengala, Em 12/07/2021 at 21:29:

Já falta pouco depois de 5 anos de espera 😎

Quanto às hipóteses portuguesas, uma pequena antevisão daquilo que penso:

Atletismo: Como é hábito, vem daqui a maior delegação portuguesa. Os recém naturalizados Pablo Pichardo no triplo salto (melhor marca do ano) e a Auriol Dongmo no peso (4ª do ano) são fortes candidatos às medalhas, principalmente o primeiro. A Mamona também está em grande forma (bateu no fim de semana o recorde nacional) mas não me parece que tenha capacidade para o pódio. De resto, talvez na marcha possamos sacar um diploma.

Canoagem: O Pimenta farta-se de sacar medalhas em Campeonatos da Europa e Taças do Mundo e é mais uma vez favorito a um pódio. No entanto, no Rio 2016 também o era e ficou-se pelo 5º lugar. Nota também para o K4 500m, forte aposta da federação e que tem estado a rasar os 3 primeiros nas últimas competições. Do lado feminino é possível que as duas senhoras cheguem às finais.

Judo: Tal como o atletismo e a canoagem, é daqui as maiores esperanças de medalhas. O Jorge Fonseca é bicampeão do mundo, tudo o que não seja uma medalha acho que será uma desilusão. A Telma é sempre uma crónica candidata. Contudo, não esquecer os restantes 6 atletas que são quase todos medalhados em Campeonatos da Europa ou Taças do Mundo. A meu ver, o Judo é uma modalidade mais propícia a surpresas uma vez que um Ippon pode decidir um combate de um momento para o outro, para o bem e para o mal.

Andebol: Há 5 anos a maior parte considerava tolinha a pessoa que dissesse que o andebol ia estar nos JO de Tóquio. Bem, cá estamos e são 12 países para 3 lugares. Acho que temos a obrigação de passar o grupo (pelo menos ganhar ao Bahrein e ao Japão) e a partir dos quartos é sonhar.

Ciclismo: Com um percurso tão duro + calor + humidade coloco o João Almeida como um outsider à prova em linha e ao CR. O Nélson também pode beneficiar dum CR mais duro e é candidato a um diploma. Atenção também à Maria Martins na pista. A miúda anda muito e não me admirava de a ver fazer uma surpresa.

Skate: Há uns meses não o conhecia, mas o Gustavo Ribeiro era 3º do ranking mundial antes da lesão que teve em Maio. Não tendo conhecimentos de skate, os resultados indiciam que é um favorito ao pódio.

Taekwondo: O Rui Bragança é dos atletas mais bem cotados a nível mundial e já medalhado em campeonatos internacionais. Mais um candidato às medalhas.

Surf: A par do skate, uma modalidade que se estreia nestes Jogos. Com a limitação de 2 cotas para países como os EUA, Brasil ou Austrália, as probabilidades de um bom resultado aumentam, principalmente para o lado feminino.

Triatlo: O João Pereira foi 5º classificado no Rio. Repete novamente a presença e é candidato a um diploma. Medalha será muito difícil.

Ténis de Mesa: Muitos ainda se lembram dos Jogos de Londres quando na prova por equipas estivemos quase a ganhar à Coreia e ir às meias finais. A equipa continua a mesma, com o Marco Freitas á cabeça e vai ser interessante ver o que podemos fazer outra vez. Na prova individual, há poucas expectativas uma vez que os asiáticos limpam tudo.

Em relação às restantes modalidades (Ginástica, Natação, Hipismo, Ténis, Tiro, Remo e Vela) não se esperam resultados de relevo.

Em suma, as perspetivas são que possamos melhorar os resultados dos últimos Jogos. Aponto para 2/3 medalhas e uma dezena de diplomas.

Agora venham de lá as noitadas.

Mano, posso colocar este post no tópico dos "portugueses", também? Acho que encaixaria lá perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 3 minutos:

Mano, posso colocar este post no tópico dos "portugueses", também? Acho que encaixaria lá perfeitamente.

Claro, força nisso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe onde é que posso encontrar os horários das transmissões da rtp?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 3 horas:

alguem sabe onde é que posso encontrar os horários das transmissões da rtp?

Pelo que vi no site deles as madrugadas vão dar na RTP 1  enquanto as provas depois das 8h passam na RTP2. Isto ao fim de semana. Durante a semana arranca ás 6h na RTP2. Mas isto foi só uma olhada rápida à programação dos primeiros dias de competição.

Em alternativa tens também a Eurosport que também vai transmitir bastantes provas nos dois canais abertos.

Compartilhar este post

Link para o post

para quem é fã e gosta de ver muitas coisas, talvez seja boa ideia assinar o Eurosport Player durante um mês para ver tudo o que quiser

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 37 minutos:

para quem é fã e gosta de ver muitas coisas, talvez seja boa ideia assinar o Eurosport Player durante um mês para ver tudo o que quiser

Foi o que fiz. Por 6,99€ tenho direito à totalidade das provas e não tenho de estar refém às transmissões da RTP ou Eurosport.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...