Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[Tóquio 2020] Portugueses em Ação

Publicações recomendadas

Citação de migxstoper, há 11 minutos:

Eu sei bem que declarações estavas a falar. Ele literalmente que é sobre o Benfica, depois disse falou novamente que era sobre o Benfica e que não tem nada contra o Pichardo. Depois disso já o tentaram novamente picar e ele não entra em polémicas.

De qualquer forma, uma declaração de 2019 => figurinhas indignas de um campeão olímpico. As pessoas vêem o que querem ver.

Antes dos Jo's em entrevista ao expresso saiu-se com a mesma.

E ele começou ainda em 2018 a mandar bocas ao Benfica e o Pichardo. Não foi declaração infeliz, foram várias e ainda continua.

Compartilhar este post

Link para o post

Não devo falhar muito se disser que boa parte dos que criticam o Nélson Évora pelas suas posições no que respeita à naturalização do Pichardo, são mais ou menos os mesmos (pelo menos no que respeita a preferências clubistas) dos que criticaram violentamente a naturalização do Deco e do Pepe há quase 20 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

A Mamona é uma atleta incrível, e este resultado é super merecido. É pena que "competiu" (reforço muito grande nas aspas) contra uma extraterrestre, porque senão seria campeã olímpica com toda a justiça. Com a Rojas lá, competição houve pouca, pelo menos pelo Ouro.

Também não acho que a Mamona esteja "velha" ou "acabada". Está com 32 anos, no topo da forma. Não sei se tem ainda mais para evoluir, mas não duvido que chegue a Paris daqui a 3 anos ainda a lutar pelas medalhas.

Citação de bobzz, há 1 hora:

transcrição: 

Sente que este é o momento que pode ser também um momento, não de viragem mas um momento de afirmação de todo o desporto português?
Não posso dizer de todo o desporto português, mas sem dúvida do triplo salto. Temos uma grande inspiração que é o Nelson Évora, que vai terminar a sua carreira nos jogos Olímpicos, e desde muito nova o Nelson foi uma inspiração, e eu espero dar continuidade a isso, sinceramente sinto-me no meu topo de forma e sinto que ainda tenho muitos anos para dar, às vezes dizem que eu já estou velha, mas não.

Também não vejo nada polémico nisto. Acho que é perfeitamente normal ela mencionar o Évora, porque já o conhece há imensos anos, provavelmente treinaram imensas vezes juntos, e o Évora é de facto um dos maiores atletas que Portugal já viu. O Pichardo, goste-se ou não da naturalização, representa Portugal também, mas é perfeitamente normal que ainda não seja uma grande referência para quem está a crescer na modalidade em Portugal.

Pessoalmente não tenho grande coisa contra a naturalização do Pichardo, apesar de concordar que foi feita um bocado à pressão.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 12 minutos:

Não devo falhar muito se disser que boa parte dos que criticam o Nélson Évora pelas suas posições no que respeita à naturalização do Pichardo, são mais ou menos os mesmos (pelo menos no que respeita a preferências clubistas) dos que criticaram violentamente a naturalização do Deco e do Pepe há quase 20 anos.

Não percebo essa tua insistência em tentar colar o barro da questão clubística à parede mas se quiseres comparar esses cenários e se a memória não me falha o Rui Costa e o Figo também andaram a mandar bocas, e o Deco creio que também não tinha o nº de anos para pedir a nacionalidade, mas nem Figo nem Rui Costa andaram a mandar bocas contra o Deco durante anos a fio depois da naturalização, o que pressupõem que ou aceitaram ou engoliram em seco e foram espertos em ficar calados, fase que o Nélson Évora claramente ainda não atingiu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 5 minutos:

Não percebo essa tua insistência em tentar colar o barro da questão clubística à parede mas se quiseres comparar esses cenários e se a memória não me falha o Rui Costa e o Figo também andaram a mandar bocas, e o Deco creio que também não tinha o nº de anos para pedir a nacionalidade, mas nem Figo nem Rui Costa andaram a mandar bocas contra o Deco durante anos a fio depois da naturalização, o que pressupõem que ou aceitaram ou engoliram em seco e foram espertos em ficar calados, fase que o Nélson Évora claramente ainda não atingiu.

Eu acho que o Deco já tinha mais que anos a trabalhar e a residir cá para pedir a dupla nacionalidade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 minutos:

O Deco cumpria com todas as condições para a naturalização. Do Pichardo tenho dúvidas até que ele tenha residido alguma vez em Portugal.

A colagem clubista é óbvia. O Deco era jogador do Porto e o Pichardo foi uma contratação do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 7 minutos:

O Deco cumpria com todas as condições para a naturalização. Do Pichardo tenho dúvidas até que ele tenha residido alguma vez em Portugal.

nem a Dongmo tem tempo para ser nacionalizada portuguesa.

O Pichardo vive, ou vivia no Pinhal Novo e uma das filhas já nasceu cá.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pichardo (e a Dongmo provavelmente também) conseguiram a nacionalidade Portuguesa mais rapidamente devido ao estatuto de refugiado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 44 minutos:

O Pichardo (e a Dongmo provavelmente também) conseguiram a nacionalidade Portuguesa mais rapidamente devido ao estatuto de refugiado. 

A Dongmo não, Pichardo sim.

Dongmo veio em 2017 para representar o Sporting e conseguiu a nacionalidade em 2020 creio, Pichardo desertou durante uma prova na Alemanha e foi para a Suécia antes de assinar pelo Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 horas:

Reforço a ideia.

Andei na mesma escola que a Patrícia e ao mesmo tempo que ela. Não andávamos na mesma turma mas via-a com regularidade. O desporto escolar era uma parte importante da vida dos estudantes, mas daí a achar que dali vai sair um medalhista olímpico é preciso algum trabalho de imaginação, porque não vejo haver ali grande incentivo ou acompanhamento para alguém que queira seguir algo mais a sério. Mas fico muito feliz pela medalha para Portugal e ainda mais por ela. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 47 minutos:

Num primeiro momento é um sítio onde as crianças/miúdos fazem desporto e isso per si é positivo e devia chegar para ser motivo de investimento.

Depois, e associado ao primeiro ponto, é um sítio onde crianças que não iriam fazer desporto acabam por fazer (seja por não haver clubes nas zona, os pais não terem disponibilidade para os acompanhar,etc) e como é feito no contexto da escola nesse contexto já podem/conseguem  e  às vezes podes descobrir alguém "dotado" que noutras circunstâncias não iria estar no desporto. 

Por fim, e associado à parte final do último ponto, é um sítio onde a prospecção pode ser feita desde muito novos e sendo possível, nos casos que se justifiquem, acompanhar os miúdos desde muito novos.  Se este acompanhamento não é bem feito ou não é eficaz então deve ser melhorado. 

Mas às vezes, os governos, acabam nas mudanças ter a tentação de remodelar tudo o que tinha sido feito até então pelo governo de oposição e acabam por se perder projetos destes. Não se pode perder e ainda tem de se investir mais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 3 horas:

Eu acho que o Deco já tinha mais que anos a trabalhar e a residir cá para pedir a dupla nacionalidade

Tinha, e o Pepe também. E os processos deles demoraram o esperado. O processo do Liedson é que foi feito mais à pressa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 horas:

A colagem clubista é óbvia. O Deco era jogador do Porto e o Pichardo foi uma contratação do Benfica.

Pichardo é refugiado, quando desertou da Seleção Cubana ficou impedido de meter o pé no país por 8 anos. Ficou cá uns meses a residir no Pinhal Novo e acho que agora até treina em Espanha.

Ficou foi impedido de competir 3 anos, o normal para mudar de país, mas que fez correr muita tinta porque a FPA alegadamente não fez aquilo que podia para o prazo ser mais reduzido (havia exceções segundo o Benfica).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 horas:

nem a Dongmo tem tempo para ser nacionalizada portuguesa.

O Pichardo vive, ou vivia no Pinhal Novo e uma das filhas já nasceu cá.

Citação de Lebohang, há 2 minutos:

Pichardo é refugiado, quando desertou da Seleção Cubana ficou impedido de meter o pé no país por 8 anos. Ficou cá uns meses a residir no Pinhal Novo e acho que agora até treina em Espanha.

Ficou foi impedido de competir 3 anos, o normal para mudar de país, mas que fez correr muita tinta porque a FPA alegadamente não fez aquilo que podia para o prazo ser mais reduzido (havia exceções segundo o Benfica).

Ok. Pensava que ele tinha passado diretamente de Cuba para Espanha em termos de residência e que a única ligação a Portugal tivesse sido o Benfica.

Em todo o caso isto é conversa paralela. Não tenho nada contra o Pichardo e só lhe desejo o máximo sucesso e que contribua, se possível, com mais uma medalha para Portugal.

A questão aqui eram as declarações da Patrícia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 horas:

Foi isto que eu ouvi.

Foi a resposta possível a uma pergunta idiota.

Mas mais idiota é quem se alimenta de polémicas e entende que qualquer referência ao Nélson é imediatamente uma ofensa ao Pichardo. Demasiado irritantes estes tiques clubistas.

Again, eu disse logo que poderia ter interpretado mal, e assim foi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 8 minutos:

Ok. Pensava que ele tinha passado diretamente de Cuba para Espanha em termos de residência e que a única ligação a Portugal tivesse sido o Benfica.

Em todo o caso isto é conversa paralela. Não tenho nada contra o Pichardo e só lhe desejo o máximo sucesso e que contribua, se possível, com mais uma medalha para Portugal.

A questão aqui eram as declarações da Patrícia.

É interessante ler as entrevistas dele quando esteve cá. Vê-lo a queixar-se da falta de condições que encontrou, no estádio universitário, e da burocracia necessária para treinar.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos:

É interessante ler as entrevistas dele quando esteve cá. Vê-lo a queixar-se da falta de condições que encontrou, no estádio universitário, e da burocracia necessária para treinar.

A minha parte favorita foi que conheceu o Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo numa bomba de combustível enquanto abastecia o carro. reuniaozw8.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Clubites num tópico de JO, está bom, pessoal. É aquilo que é necessário depois de uma prestação destas da Patrícia.

Compartilhar este post

Link para o post

Salomé eliminada.

Quer dizer, acho eu. 🤣 o comentador não citou nada. Eu disse-o pela classificação. Mas talvez haja repescagens 

Joana Vasconcelos não conseguiu qualificação em top 2. Volta a repetir os quartos mais tarde

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wacko_Jacko, há 9 minutos:

Salomé eliminada.

Quer dizer, acho eu. 🤣 o comentador não citou nada. Eu disse-o pela classificação. Mas talvez haja repescagens 

Segundo o site dos olímpicos passam as 6 primeiras e são 6 repescadas (no conjunto das 3 heats). A Salomé Afonso acabou em 13º.

Btw, na Canoagem a Joana Vasconcelos ficou em quinto e segue para os quartos de final. Aqui seguem todos para os quartos excepto os dois primeiros que saltam directamente para as meias.

Editado por Serpa Pinto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Serpa Pinto, há 3 minutos:

Segundo o site dos olímpicos passam as 6 primeiras e são 6 repescadas (no conjunto das 3 heats). A Salomé Afonso acabou em 13º.

Btw, na Canoagem a Joana Vasconcelos ficou em quinto e segue para os quartos de final. Aqui seguem todos para os quartos excepto os dois primeiros que saltam directamente para as meias.

Eu achei estranho ele não ter dito nada, daí a minha dúvida. Mas pelo lugar, também deduzi isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...