Descartes Publicado 3 Setembro 2021 Citação de noikeee, há 24 minutos: Opa não me expressei bem. Ok não é pior. O que eu estou a dizer é que uma tentativa de extorsão deste género tem implicações mais além. Casos mediáticos destes descredibilizam/des-sensibilizam (não sei se isto é uma palavra) a opinião pública para outras situações em que tenha mesmo ocorrido crime e o reflexo seja para não se acreditar na palavra da vítima. Mas isso é positivo. Porque raio é que se deve acreditar automaticamente na palavra das supostas vítimas? E porque raio é que mal surge este tipo de notícias um dos lados é imediatamente identificado como vítima e o outro como criminoso? É exatamente por isso que as redes sociais são um cancro. Toma-se imediatamente posição, a coberto do anonimato (na maior parte das vezes), sem que haja conhecimento dos factos. Isto está errado. Nem se deve acreditar na palavra da suposta vítima nem do suposto criminoso. Também não estou a dizer que as pessoas não devem ter opinião e que se deve esperar sempre pelas decisões dos Tribunais (basta lembrar os casos do Sócrates, do Pinto da Costa ou do Salgado), mas as opiniões devem ser sustentadas no conhecimento mínimo das duas versões. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 3 Setembro 2021 Citação de Descartes, há 23 minutos: Mas isso é positivo. Porque raio é que se deve acreditar automaticamente na palavra das supostas vítimas? E porque raio é que mal surge este tipo de notícias um dos lados é imediatamente identificado como vítima e o outro como criminoso? É exatamente por isso que as redes sociais são um cancro. Toma-se imediatamente posição, a coberto do anonimato (na maior parte das vezes), sem que haja conhecimento dos factos. Isto está errado. Nem se deve acreditar na palavra da suposta vítima nem do suposto criminoso. Também não estou a dizer que as pessoas não devem ter opinião e que se deve esperar sempre pelas decisões dos Tribunais (basta lembrar os casos do Sócrates, do Pinto da Costa ou do Salgado), mas as opiniões devem ser sustentadas no conhecimento mínimo das duas versões. Falta cada vez mais uma coisa que devia fazer parte da sociedade: bom senso. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 3 Setembro 2021 Citação de Descartes, há 1 hora: Mas isso é positivo. Porque raio é que se deve acreditar automaticamente na palavra das supostas vítimas? E porque raio é que mal surge este tipo de notícias um dos lados é imediatamente identificado como vítima e o outro como criminoso? É exatamente por isso que as redes sociais são um cancro. Toma-se imediatamente posição, a coberto do anonimato (na maior parte das vezes), sem que haja conhecimento dos factos. Isto está errado. Nem se deve acreditar na palavra da suposta vítima nem do suposto criminoso. Também não estou a dizer que as pessoas não devem ter opinião e que se deve esperar sempre pelas decisões dos Tribunais (basta lembrar os casos do Sócrates, do Pinto da Costa ou do Salgado), mas as opiniões devem ser sustentadas no conhecimento mínimo das duas versões. Porque neste tipo de crimes as vítimas são sistematicamente desencorajadas de prosseguir com a acusação ("tens mesmo a certeza que foi assim tão mau quanto isso?", "ele é boa pessoa, não faria isso, deves ter percebido mal"), quando frequentemente já partem duma posição de vergonha de expressar a gravidade dos factos. E se levam a acusação em frente, sobretudo se for um caso mediático, ainda levam com todo este circo do "ah já viram como é que se veste, tava mesmo a pedi-las", "ah quando vocês verem a foto vão ver como afinal é uma porca", "se ela foi para a casa dele tava a espera é de quê" etc etc, que só ajuda a humilhação Eu tou a falar da reacção das pessoas, da sociedade perante as denúncias. Não o que tem validade perante a lei. Perante a lei é lógico imutável e sensível que se assuma a presunção da inocência. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 3 Setembro 2021 Citação de Dragao Funchal, há 3 horas: Extorsão? Não 😱 Tem vergonha na cara, por amor de deus Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 3 Setembro 2021 Citação de Wincing Hálldor, há 57 minutos: Tem vergonha na cara, por amor de deus Tu ta caladinho, que desde o neymer que é isto Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 4 Setembro 2021 Citação de Dragao Funchal, há 4 horas: Tu ta caladinho, que desde o neymer que é isto é? Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 4 Setembro 2021 metoo group ceo? fdx 😂 Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 4 Setembro 2021 Citação de Keef, há 1 hora: é? Com o user em questão é. Ele sabe perfeitamente ao que me refiro. Andou a defender a unhas e dentes a rapariga da confusão do neymar. E depois nunca mais abriu o bico. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 4 Setembro 2021 Citação de Dragao Funchal, há 12 horas: Com o user em questão é. Ele sabe perfeitamente ao que me refiro. Andou a defender a unhas e dentes a rapariga da confusão do neymar. E depois nunca mais abriu o bico. Já a tua postura perante possíveis vítimas de violação costuma estar repleta de nuance. Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 4 Setembro 2021 (editado) Citação de Wincing Hálldor, há 51 minutos: Já a tua postura perante possíveis vítimas de violação costuma estar repleta de nuance. Meu caro, eu tenho tanto respeito por vitimas de violação como tu ou qualquer outro neste forum, problema e que tu nao consegues ver o lado do acusado so isso, acho uma estupidez tremenda defender sempre as vitimas NESTES CASOS, tamos a falar de pessoas com imensa fama e dinheiro, figuras publicas internacionais, que sejamos sinceros conseguem qualquer mulher/ tem imensas mulheres dispostas. (exagero mas ok) porque que se haviam de violar ou forçar alguém a algo? Não tamos a falar de um plebeu normal (caso do Neymar e Ronaldo é o que me refiro) que não tem onde cair mortos e aparece uma mulher de mes a mes interessadas neles. Tu vais logo na defensiva das coitadas, eu vou sempre na defesa dos jogadores que são figuras publicas (Novamente refiro a neymar e ronaldo a cabeça) e que nao necessitam disso para nada. E nos 3 casos mais recentes (Ronaldo, Neymar, Semedo va la) só me ta dar razão. Editado 4 Setembro 2021 por Dragao Funchal Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 4 Setembro 2021 Citação de Dragao Funchal, há 8 minutos: Meu caro, eu tenho tanto respeito por vitimas de violação como tu ou qualquer outro neste forum, problema e que tu nao consegues ver o lado do acusado so isso, acho uma estupidez tremenda defender sempre as vitimas NESTES CASOS, tamos a falar de pessoas com imensa fama e dinheiro, figuras publicas internacionais, que sejamos sinceros conseguem qualquer mulher (exagero mas ok) porque que se haviam de violar ou forçar alguém a algo? Não tamos a falar de um plebeu normal (caso do Neymar e Ronaldo é o que me refiro) que não tem onde cair mortos e aparece uma mulher de mes a mes interessadas neles. Tu vais logo na defensiva das coitadas, eu vou sempre na defesa dos jogadores que são figuras publicas (Novamente refiro a neymar e ronaldo a cabeça) e que nao necessitam disso para nada. E nos 3 casos mais recentes (Ronaldo, Neymar, Semedo va la) só me ta dar razão. Não percebi um crl do teu post. Logo no início assumes que as mulheres são vítimas, mas não merecem ser defendidas porque, e extrapolando do que entendi, "todas as mulheres querem estar com um jogador famoso de futebol". É isto? Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 4 Setembro 2021 (editado) Citação de Seferogol, há 3 minutos: Não percebi um crl do teu post. Logo no início assumes que as mulheres são vítimas, mas não merecem ser defendidas porque, e extrapolando do que entendi, "todas as mulheres querem estar com um jogador famoso de futebol". É isto? Eu assumo que são vitimas? Sei que acabei de acordar do meu horário nocturno mas acho que ainda falei direito, deixa tomar o café que depois passo aqui a ver melhor. Editado 4 Setembro 2021 por Dragao Funchal Compartilhar este post Link para o post
NunoC89 Publicado 4 Setembro 2021 Mais um caso destes https://desporto.sapo.pt/futebol/futebol-internacional/artigos/ifk-gotemburgo-suspende-islandes-sigthorsson-por-acusacoes-de-abuso-sexual Vale o que vale falei com um primo do Semedo e ele disse que a rapariga pediu 15 mil logo naquela noite. A mensagem foi depois porque o Semedo pensou que era no gozo... Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Setembro 2021 Citação de Dragao Funchal, há 17 minutos: conseguem qualquer mulher/ tem imensas mulheres dispostas. (exagero mas ok) porque que se haviam de violar ou forçar alguém a algo? Porque é que alguém rico haveria de desviar dinheiro ou meter-se em esquemas ilícitos para ganharem mais dinheiro, não é? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 4 Setembro 2021 Citação de Dragao Funchal, há 7 minutos: Eu assumo que são vitimas? Sei que acabei de acordar do meu horário nocturno mas acho que ainda falei direito, deixa tomar o café que depois passo aqui a ver melhor. "acho uma estupidez tremenda defender sempre as vitimas NESTES CASOS" Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 4 Setembro 2021 Citação de NunoC89, há 1 hora: Mais um caso destes https://desporto.sapo.pt/futebol/futebol-internacional/artigos/ifk-gotemburgo-suspende-islandes-sigthorsson-por-acusacoes-de-abuso-sexual Vale o que vale falei com um primo do Semedo e ele disse que a rapariga pediu 15 mil logo naquela noite. A mensagem foi depois porque o Semedo pensou que era no gozo... Por falar em islandeses. E a situação do Sigurdsson? Em que ponto está? Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 4 Setembro 2021 Citação de Almeno, há 24 minutos: Por falar em islandeses. E a situação do Sigurdsson? Em que ponto está? Guiando-me pelo Reddit, as últimas novidades foi que ele negou tudo. De resto, não se sabe de mais nada. 1 Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 5 Setembro 2021 O importante mesmo é que a namorada perdoou-lhe a traição e já seguiu de Lisboa para Atenas para o apoiar. CM sempre na vanguarda. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Setembro 2021 Citação de Kaz, há 12 minutos: O importante mesmo é que a namorada perdoou-lhe a traição e já seguiu de Lisboa para Atenas para o apoiar. CM sempre na vanguarda. Por quanto? rsrsrsrsrs Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 5 Setembro 2021 Citação de Black Hawk, Em 04/09/2021 at 16:28: Porque é que alguém rico haveria de desviar dinheiro ou meter-se em esquemas ilícitos para ganharem mais dinheiro, não é? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Outubro 2021 Já com sondagens de clubes europeus, Rúben Semedo treina no Estrela da Amadora (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 22 Outubro 2021 Citação de Diogo_CFB, Em 21/10/2021 at 07:21: Já com sondagens de clubes europeus, Rúben Semedo treina no Estrela da Amadora (ojogo.pt) foi ilibado https://observador.pt/2021/10/21/ruben-semedo-voltou-a-casa-para-tentar-relancar-a-carreira-e-esta-a-treinar-com-o-plantel-do-estrela-da-amadora/ Rúben Semedo foi ilibado, voltou a casa para tentar relançar a carreira e está a treinar com o plantel do Estrela da Amadora O central, que é natural da Amadora, está a treinar com a equipa do Estrela depois de ter sido ilibado da acusação de violação. Semedo ainda tem contrato com o Olympiacos mas procura novo destino. Spoiler De volta às origens para relançar a carreira. Rúben Semedo, central internacional de 27 anos que está sem competir desde que foi detido e acusado de violação na Grécia, tem estado a treinar na Reboleira com o Estrela da Amadora, local de onde é natural, depois de ter sido ilibado. Foi o próprio clube, que está atuar na Segunda Liga, que revelou que Semedo esteve a treinar no Estádio José Gomes. “O Estrela da Amadora abriu as portas do seu estádio a Rúben Semedo, onde foi recebido pelo Presidente André Geraldes. O dia de ontem marcou assim um regresso temporário às origens do jogador”, pode ler-se no Instagram do Estrela, numa legenda que acompanha uma fotografia do jogador com André Geraldes. A relação próxima que os dois mantêm, desde que Geraldes foi team manager do Sporting e Semedo ainda era jogador dos leões, terá sido fulcral para esta decisão do clube De recordar que o central ainda tem contrato com o Olympiacos, clube orientado pelo também português Pedro Martins, mas está sem jogar desde que no passado mês de agosto foi acusado de violação de uma menor, sendo posteriormente detido. Rúben Semedo acabou por ser libertado após o pagamento de uma fiança de 10 mil euros, defendeu sempre que é inocente e entretanto, segundo o jornal Record, já foi mesmo ilibado pelo Tribunal Central de Atenas, motivo pelo qual foi autorizado a voltar a Portugal. Contudo, nunca voltou aos relvados e está livre para encontrar um novo destino. De acordo com o jornal A Bola, o jogador já recebeu várias abordagens mas ainda não tomou uma decisão quanto ao futuro. Até lá, Rúben Semedo está a treinar com a equipa principal do Estrela da Amadora, orientada por Ricardo Chéu. O internacional português é natural precisamente da Amadora mas, curiosamente, nunca representou os tricolores — começou a carreira nas camadas jovens do Fófó, em Benfica, passando para o Sporting logo em 2009. Já depois de chegar à equipa principal dos leões, em 2013, chegou a estar emprestado aos espanhóis do Reus e ao V. Setúbal, regressando a Alvalade para depois sair a título definitivo para o Villarreal. Na sequência de outros problemas com a Justiça, foi cedido ao Huesca e ao Rio Ave e, em 2019 e num momento em que estava em franca recuperação da carreira, mudou-se para o Olympiacos. Agora, apenas dois anos depois, Rúben Semedo volta a estar à procura de uma nova oportunidade. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 22 Outubro 2021 Citação de fns, há 4 minutos: Em janeiro está na Luz. No hospital, porque tem uma consulta de medicina geral já agendada. Compartilhar este post Link para o post