Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2022] Football Manager 2022: Reacções

Fajo

Tagarem/mandarem MP em caso de haver bugs relativos a informações da base de dados tuga para o user @Maffu

Message added by Fajo

Publicações recomendadas

Citação de Mica, Agora:

Há uma razão para isso, a participação desceu drasticamente. No FM2019 foram 3 dezenas de posts em 5 tópicos, dos quais 2 nem tiveram posts. Já no 18 a participação foi extremamente baixa, mas ainda assim avançou-se para a criação da secção do FM19. Todos os tópicos que tinham adesão transitaram para o ano seguinte, até que chegou ao ponto que nenhum teve adesão e portanto deixou de fazer sentido criá-lo.

São outros tempos, pessoalmente acho que não diz muito da qualidade do fórum ou falta dele, a prova é a taxa de retenção de users que temos cá.

E como disse anteriormente, estás a um Zeeland de distância para tirar todas as tuas dúvidas de Grémio Tático ou a uma pesquisa de Google para fazer o download de um ZIP com os gráficos todos do jogo. Antigamente não era bem assim.

Pois, eu agora estava aqui a fazer uma análise engraçada. O FM21 só teve um tópico aberto para discussão. Teve metade das páginas do tópico do FM20. METADE!!

Eu estou aqui há muitos anos e dou valor ao trabalho de todos os moderadores, administradores e dos próprios utilizadores, são eles que fazem este fórum onde vejo praticamente diariamente há mais de 10 anos (Meu Deus...). Vocês, gestão, saberão o que fazer melhor por todos. Tenho consciência disso. Não entendam o que o pessoal está a dizer como crítica, levem tranquilamente para reflexão interna. Não se chateiem, sejam amigos vá. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é simples de perceber que este era um fórum de FM com generalidades e bola e depois com o passar do tempo passou a ser um cantinho de generalidades e bola com uma parte de FM. Eu conheci isto por causa do mítico update para o CM01-02 mas a dinâmica das secções lá de baixo rapidamente dominou o fórum.

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Agora:

Acho que é simples de perceber que este era um fórum de FM com generalidades e bola e depois com o passar do tempo passou a ser um cantinho de generalidades e bola com uma parte de FM. Eu conheci isto por causa do mítico update para o CM01-02 mas a dinâmica das secções lá de baixo rapidamente dominou o fórum.

Eu penso que está tudo dito aqui. Apesar de eu parecer pouco user, fui muito user do fórum em tempos idos. De há uns anos para cá só cá venho ver as reacções prévias ao jogo e novidades, o que o pessoal acha das primeiras impressões até eu comprar. Depois nunca mais cá volto, porque de há muito tempo pra cá que pouco ou nenhum conteúdo relacionado com FM existia aqui, era mais sobre futebol em geral ou outras coisas e isso não me interessa propriamente. Mas pronto, são opiniões. Sinto-me contente de ao menos ter levantado este assunto. E compreendo os pontos de vista contraditórios aos meus.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 14 minutos:

E como disse anteriormente, estás a um Zeeland de distância para tirar todas as tuas dúvidas de Grémio Tático ou a uma pesquisa de Google para fazer o download de um ZIP com os gráficos todos do jogo. Antigamente não era bem assim.

Como não era, não foi assim que muita gente chegou a este fórum? Acho que quando se fala de como muita malta, principalmente malta mais antiga, do tempo em que o fórum era efetivamente de FM, chegou cá, foi porque procuraram por táticas, gráficos ou até onde sacar o CM ou FM. Agora, mesmo que pesquises em português, por coisas tipo kits ou fotos não é o CMPT que aparece porque, lá está, já não se produz isso por cá. Não é só porque as pessoas simplesmente cresceram e seguiram com a sua vida, o estado das secções de FM é uma bola de neve que já vem dos tempos de quando se chateou tudo na parte dos gráficos, que era uma secção cheia de vida, onde até havia torneios de criação de kits e trinta por uma linha, e muita gente acabou por sair do fórum e ir para outro lado.

Também não é a primeira vez que o jogo já anda aí e não há secção para o mesmo ainda.

É muito simples, o fórum nasceu para o CM/FM, hoje já é um fórum de futebol com o CM/FM como aperitivo, mais nada.

A minha sugestão pessoal é muito simples: acabe-se com as divisões todas de 2018, 2019, 2020 ou 2021, enfie-se tudo no mesmo e ficam simplesmente secções gerais para Football Manager. É o adequado para a relevância que tem, evita-se o repetir deste celeuma e deixa-se de fingir que existem mais coisas que importam além deste tópico e do EMEM, que é mantido vivo por algo como uma dúzia de autênticos heróis.

Editado por El Shafto
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 3 minutos:

Como não era, não foi assim que muita gente chegou a este fórum? Acho que quando se fala de como muita malta, principalmente malta mais antiga, do tempo em que o fórum era efetivamente de FM, chegou cá, foi porque procuraram por táticas, gráficos ou até onde sacar o CM ou FM. Agora, mesmo que pesquises em português, por coisas tipo kits ou fotos não é o CMPT que aparece porque, lá está, já não se produz isso por cá. Não é só porque as pessoas simplesmente cresceram e seguiram com a sua vida, o estado das secções de FM é uma bola de neve que já vem dos tempos de quando se chateou tudo na parte dos gráficos, que era uma secção cheia de vida, onde até havia torneios de criação de kits e trinta por uma linha, e muita gente acabou por sair do fórum e ir para outro lado.

Também não é a primeira vez que o jogo já anda aí e não há secção para o mesmo ainda.

É muito simples, o fórum nasceu para o CM/FM, hoje já é um fórum de futebol com o CM/FM como aperitivo, mais nada.

A minha sugestão pessoal é muito simples: acabe-se com as divisões todas de 2018, 2019, 2020 ou 2021, enfie-se tudo no mesmo e ficam simplesmente secções gerais para Football Manager. É o adequado para a relevância que tem, evita-se o repetir deste celeuma e deixa-se de fingir que existem mais coisas que importam além deste tópico e do EMEM, que é mantido vivo por algo como uma dúzia de autênticos heróis.

Antigamente não era bem assim = não havia conteúdo lá fora tão fácil de alcançar e consumir

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

Antigamente não era bem assim = não havia conteúdo lá fora tão fácil de alcançar e consumir

Temos memórias muito diferentes desses tempos lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 11 minutos:

Não é só porque as pessoas simplesmente cresceram e seguiram com a sua vida, o estado das secções de FM é uma bola de neve que já vem dos tempos de quando se chateou tudo na parte dos gráficos, que era uma secção cheia de vida, onde até havia torneios de criação de kits e trinta por uma linha, e muita gente acabou por sair do fórum e ir para outro lado.

Eu fui um desses que foi embora porque tive um stress com o Leonel por causa dos kits. Havia muitos egos e afins para aí em 2015. 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe porque razão o jogo está a mandar os jogadores para a equipa de sub23 alguns com 30 anos e selecionados para titulares na equipa principal, sem haver ordens para estarem disponíveis para a equipa de sub 23, mesmo depois de os chamar só para equipa principal, eles voltam a estar disponíveis e jogam na sub23. Estou a jogar em Inglaterra. Será BUG, ou existe alguma opção no jogo que eu desconheça, para se alterar isso?

Editado por Vinhais

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 6 minutos:

Temos memórias muito diferentes desses tempos lol

Se calhar, o CM Portugal foi o primeiro site que descobri de CM/FM porque vinha nos créditos do CM3 (creio). E o tempo que tinha para fazer pesquisas era limitado, para além de que a minha literacia tecnológica era, como provavelmente a vossa, limitada, logo não ia procurar "best players cm" mas sim "melhores jogadores cm".

Hoje em dia tens pessoal que ganha dinheiro à pala disto, só a fazer conteúdo para o jogo. O CMPT, mesmo tendo tantos users, não tem qualquer tipo de hipótese para isso, nem que haja uma inversão dos polos (passar a participação da secção de futebol para aqui e vice versa).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 21 minutos:

Só se não soubesses falar inglês ou não soubesses ir ao google. Já havia sourtitousi quando havia CMPT.

Simplesmente era mais fácil vir aqui porque tinha tudo à mão.

Há largos anos que nao posto regularmente no fórum, todavia quando sai o FM venho sempre aqui saber de reacções e ver os kits/facepacks etc. Desde há uns anos que como nao ha aqui nada tenho que utilizar outros sites.

E desde que felizmente trabalho e tenho € para comprar o jogo faço-o sempre com o CMPT - já desde o FM12 - por uma questão de respeito/carinho ao fórum e ao Silvares.

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luís Silvares, há 1 hora:

Apenas para esclarecer "a navegação": a "parceria" resulta numa comissão (percentagem) que nos é paga por cada venda realizada. Não há espaço para grandes negociações com parceiros internacionais desta dimensão, face ao volume das vendas que trazemos.

O que nos diferencia é o facto de promovermos passatempos exclusivos para quem compra o jogo através da parceria, onde ao longo dos últimos anos temos dado uma série de prémios. Não vejo outros fazerem o mesmo, ainda que tenham parcerias com preços mais baixos e (presumo eu) mais vendas. Para além disso, optamos por nos manter com parceiros de confiança: a CDKeys tem provado sê-lo e não temos motivos para mudar, nesta fase.

Mas eu não entrei na outra discussão que para ai se passou. A minha opinião foi apenas do preço ser variável. Acho e novamente apenas com base na minha opinião que o preço não o devia ser, daí que tenha falado que talvez houvesse alguma coisa mal negociada porque na minha ótica se o jogo fosse por exemplo 39€ fixo neste momento para nós users deste espaço e que fossemos comprar pela parceria, acho que cada um de nós juntava os 3€ de outros sítios e comprava por aqui e em vez de 20 vendas por exemplo, o fórum fazia 40. Mas isto é a minha opinião apenas. Não era uma crítica ou algo assim quer a ti, a cdkeys ou ao fórum. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boo Riquelme, há 5 minutos:

Só se não soubesses falar inglês ou não soubesses ir ao google.

Pois, e não achas que os adolescentes eram piores a inglês, e sobretudo, muito piores a fazer pesquisas? 😄

Isso não é a única razão obviamente, mas ajudou a ter uma excelente base de crescimento para o CM Portugal.

Depois é uma bola de neve. Alguém que deixou de fazer gráficos e não deixou legado, alguém que fazia grandes táticas e deixou de fazer, o Zimene deixou de fazer treinos, o pessoal foi buscar fora, gostou do que viu e continuou a fazer as "compras" fora. É um processo natural.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 15 minutos:

Pois, e não achas que os adolescentes eram piores a inglês, e sobretudo, muito piores a fazer pesquisas? 😄

Isso não é a única razão obviamente, mas ajudou a ter uma excelente base de crescimento para o CM Portugal.

Depois é uma bola de neve. Alguém que deixou de fazer gráficos e não deixou legado, alguém que fazia grandes táticas e deixou de fazer, o Zimene deixou de fazer treinos, o pessoal foi buscar fora, gostou do que viu e continuou a fazer as "compras" fora. É um processo natural.

Sei que é um processo normal. Ainda assim, o user com quem estavas a debater por mais de 2 ou 3 páginas desta thread levantou pontos relevantes.

Mas já agora, alguém compila aí uns sites para ir sacar kits, logos e facepacks? e ja agora, aquela coisa dos fix names ou lá o que é

mas sites sem ser torrents que eu nao sei sacar essas coisas

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que devíamos parar com este discussão parvas! Cabe ao pessoal que ainda cá anda voltar a dinamizar o fórum como antigamente! Eu pessoalmente detesto ir ao Reedit e venho aqui muitas mais vezes apesar de não haver quase conteúdo, mas venho sim para ler o que escrevem e tirar algumas ideias!

Agora para isto voltar a ser o que era, depende só de nós e não devemos criticar a parceria para compra do jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boo Riquelme, há 3 minutos:

Sei que é um processo normal. Ainda assim, o user com quem estavas a debater por mais de 2 ou 3 páginas desta thread levantou pontos relevantes.

Mas já agora, alguém compila aí uns sites para ir sacar kits, logos e facepacks? e ja agora, aquela coisa dos fix names ou lá o que é

Entre o FMScout e o Sortitoutsi deves ter tudo o que precisas. Os kits é melhor no FM Slovakia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boo Riquelme, há 5 minutos:

fmscout. tens lá tudo.

https://www.fmscout.com/a-fm22-real-names-license-fix.html

ah, os facepacks é melhor no susie.

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boo Riquelme, há 6 minutos:

bold: levantou pois, e eu concordei com ele em alguns deles, mas não foi por isso que debati com ele.

Em relação ao resto:

FM22 Real Names (uso sempre este, muito bom) https://www.fmscout.com/a-fm22-real-names-license-fix.html. Acho superior ao Susie Real Names, até porque esse tens de adicionar coisas no editor data, que o jogo considera ser alterações à BD.

Logos só uso estes: https://www.tcmlogos.com/tcm21-logos-fm21/ (mas para já não tem secção para o FM22)

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Mais alguém teve problemas a obter o código pela CDKeys depois de fazer o pagamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 1 minuto:

Sobre isso da BD Enorme (que já te vi mencionar mais que 1x): porque não usas uma BD personalizada e carregas jogadores de reputação nacional e internacional de todos os continentes? Penso que é o equivalente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Sobre isso da BD Enorme (que já te vi mencionar mais que 1x): porque não usas uma BD personalizada e carregas jogadores de reputação nacional e internacional de todos os continentes? Penso que é o equivalente.

Olha, nem pensei nisso. Obrigado pela dica.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 20 minutos:

Huge Database (a mesma coisa que os FMs anteriores: https://www.fmscout.com/a-huge-database-option-for-fm20.html

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pessoalmente venho sempre aqui ao tópico das reacções ver o que a malta recomenda/esta a udar de kits/logos, agora dava-me muito mais jeito ter essa informação logo disponivel nos topicos próprios do que andar aqui a varrer paginas nas reacções.

Até posso estar errado, mas creio que antigamente a malta criava tópicos nos graficos relativamente a logos do fmscout, colocavam um print do exemplo dos logos, metiam os créditos e o link para download.

Eu falo por mim mas a mim dava-me jeito ter a info toda aqui no cmpt em vez de andar a pesca nas reacções ou no fmscout e afins.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Janoka, há 25 minutos:

Mais alguém teve problemas a obter o código pela CDKeys depois de fazer o pagamento?

Aqui igual. 

Mas se a parceria com a CDKeys inclui o Beta tens de reclamar. Entraste pelo link da banner do fórum?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...