BrunoCardoso Publicado 19 Março 2022 Citação de Mwangaza, há 4 minutos: Bom jogo do Vitória em que nota se que falta um elemento diferenciador que de seguimento as boas jogadas que o meio campo consegue fazer. O único que tentou ir em cima foi o da Luz mas acabava sempre por exagerar na finta. Fiquei desapontado com o Sporting até o Pote entrar. Só bola batida para Sli ou Nunes. Quando entrou o Pote e começaram a jogar no chão no meio campo ofensivo o Vitória já sentia muita dificuldade. Como disse o @BrunoCardoso o melhor que sinto no Vitória é que criaram uma identidade nos últimos jogos. Já não é aquela montanha russa em que não se sabe o que contar. A equipa nesta jornadas ganhou alma. Eu disse que para mim o que se passava era mais alem campo. Não temos defesa e o Alfa é uma bomba relogio. De resto, acho que temos qualidade para as proximas épocas. Citação de rfss94, há 2 minutos: Btw grande jogo do Andre Almeida, o Vitória tem ali um miúdo com muito potencial. Eu adoro o André Almeida, em espaços curtos é soberbo. Falta-lhe chegada à área. Citação de Frank, há 19 minutos: Lol. Eu dou a minha opinião. Quero lá saber desse banana. É fácil ser adepto de um grande quando condicionam toda a equipa adversária a partir do 1 0. Até um penalty inventou. Só não expulsou adeptos porque não pode. Claro que dás, nem eu digo o contrário. Aproveita e dá uma pesquisada no tópico do Sporting x Farense em Alvalade. Eu não fui, mas acredito que me ia rir muito. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Março 2022 (editado) Citação de Black Hawk, há 20 minutos: O Veríssimo perdeu o jogo quando expulsou o Pepa. Aqui estou com o Ilídio, às vezes um pouco de tacto também não faria mal algum. Tinha acabado de mostrar dois amarelos no último minuto e meio a jogadores do Vitória (bem mostrados, diga-se), na primeira ocasião em que se dirige ao banco deles expulsa o treinador? Entornou logo o caldo todo. Estou a dizer isto partindo do princípio que não tenha sido algo ostensivo, pois pelas imagens não se vê nada demais. Estava longe da área técnica, mostrava amarelo e explicava porquê, siga. No juízo final mostraram um lance no início do jogo onde ele chegou praticamente na linha de meio campo também em protestos. Acho que o Veríssimo apenas esteve mal em não dar amarelo nessa ocasião e a avisar que para a próxima ia para a rua. Editado 19 Março 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 19 Março 2022 Citação de Black Hawk, há 17 minutos: . A gestão do jogo é que... O que é gestão de jogo? E curtia perceber o argumento de ser pedagógico com profissionais de futebol na primeira liga como se isto fosse um jogo de escolinhas Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 19 Março 2022 Citação de JohnyM, há 1 minuto: O que é gestão de jogo? E curtia perceber o argumento de ser pedagógico com profissionais de futebol na primeira liga como se isto fosse um jogo de escolinhas Ser pedagógico é transversal a todas as áreas em que alguém exerce funções de autoridade ou interacção sobre terceiros. Vale para árbitros como para agentes da autoridade, seguranças e até para gestão de reclamações ou atendimento ao público. Citação de BrunoCardoso, há 19 minutos: Claro que dás, nem eu digo o contrário. Aproveita e dá uma pesquisada no tópico do Sporting x Farense em Alvalade. Eu não fui, mas acredito que me ia rir muito. Cuidado com isso, rir de situações imaginárias pode ser sinal de esquizofrenia. 1 Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 19 Março 2022 Tecnicamente o Verissimo nem esteve mal, bem pelo contrário. O penalty levantou algumas duvidas (aqui inclusive, de parte a parte), mas tudo indica que o seja de facto. Já o lance do Sarabia, não sei se ele considerou o contacto irrelevante visto a bola já não estar jogável, ou nao. O que é certo é que o Alfa bem esforçou-se para sabotar a própria equipa. Disciplinarmente também pouco há para apontar. Mas faltou-lhe o resto. Perdeu completamente a gestão emocional e o controlo do jogo ainda na 1ª parte (é possivel que tambem tenha faltado algum controlo emocional ao staff do Vitória, e que isso tenha trespassado para os jogadores). E isto num jogo relativamente fácil e sem casos por aí além. Quero acreditar que as expulsões foram após comunicação do 4º árbitro... Quanto ao Sporting, poderia ter controlado o desenrolar do jogo de outra forma, não fosse o festival de golos falhados e a incapacidade (mais uma vez) da dupla do meio campo em controlar o ritmo do jogo. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 19 Março 2022 Citação de Black Hawk, há 5 minutos: Ser pedagógico é transversal a todas as áreas em que alguém exerce funções de autoridade ou interacção sobre terceiros. Discutível mas é inútil ter essa discussão. Continuo sem saber o que é gestão de jogo Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Março 2022 Citação de JohnyM, há 7 minutos: O que é gestão de jogo? E curtia perceber o argumento de ser pedagógico com profissionais de futebol na primeira liga como se isto fosse um jogo de escolinhas Há pouco tempo, num jogo do Canelas, vi o árbitro a aguentar um jogo com colhões de aço: cartões só por faltas (2 vermelhos para o Canelas), e nada de amarelos por jogadores a gritar para ele no momento, nada para o banco. Com isso, foi um jogo super tranquilo, dentro dos possíveis num jogo do Canelas. PS: sou amigo de longa data desse árbitro 😁 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 19 Março 2022 Citação de Seferogol, Agora: PS: sou amigo de longa data desse árbitro 😁 Tendo em conta o resumo no YouTube, diria que esse deve ser o único motivo para teres achado que ele esteve bem Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 19 Março 2022 Citação de JohnyM, há 1 minuto: Discutível mas é inútil ter essa discussão. Continuo sem saber o que é gestão de jogo Tendo em conta que és árbitro, diria que isso é uma falha grave, pah 😁 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Março 2022 Citação de JohnyM, Agora: Discutível mas é inútil ter essa discussão. Continuo sem saber o que é gestão de jogo É não dar amarelo só porque o jogador berrou contigo; e não dar amarelo porque os jogadores bateram peito um com o outro... E mais uma porrada de situações que não é preciso levar o livro das regras para o jogo Citação de JohnyM, Agora: Tendo em conta o resumo no YouTube, diria que esse deve ser o único motivo para teres achado que ele esteve bem Excluindo o 2° vermelho (que foi do outro lado e não percebi a entrada), onde é que ele esteve mal? Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 19 Março 2022 Citação de Black Hawk, Agora: Tendo em conta que és árbitro, diria que isso é uma falha grave, pah 😁 Acho que mais grave é um tipo que considero ter alguns neurónios estar há 2 posts a fugir à resposta. Porque se assumes que ele esteve bem técnica e disciplinarmente, afinal o que raio é gestão de jogo? Citação de Seferogol, há 1 minuto: Excluindo o 2° vermelho (que foi do outro lado e não percebi a entrada), onde é que ele esteve mal? Falhar um vermelho é por si um erro grave e portanto quando um árbitro falha um vermelho ou um pênalti acho estranho dizer que esteve bem Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 19 Março 2022 Citação de JohnyM, Agora: Acho que mais grave é um tipo que considero ter alguns neurónios estar há 2 posts a fugir à resposta. Porque se assumes que ele esteve bem técnica e disciplinarmente, afinal o que raio é gestão de jogo? Sabes o que é mais grave? Pegar apenas na última frase de um post com quatro longos parágrafos, descontextualizando-a propositadamente, ainda para mais quando a questão sobre essa frase é respondida nos parágrafos ignorados. Lês o resto do post em que argumento onde acho que ele falhou na gestão do jogo em vez de pegares na última frase e tens a tua resposta. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Março 2022 Citação de JohnyM, há 1 minuto: Acho que mais grave é um tipo que considero ter alguns neurónios estar há 2 posts a fugir à resposta. Porque se assumes que ele esteve bem técnica e disciplinarmente, afinal o que raio é gestão de jogo? Falhar um vermelho é por si um erro grave e portanto quando um árbitro falha um vermelho ou um pênalti acho estranho dizer que esteve bem Qual foi o vermelho que falhou? Foi o 2? Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 19 Março 2022 "Quem não sente não é filho de boa gente, por isso aconteceu o que aconteceu" Mais um belo dirigente português, sim senhor. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 20 Março 2022 Citação de Seferogol, há 2 minutos: É não dar amarelo só porque o jogador berrou contigo; e não dar amarelo porque os jogadores bateram peito um com o outro... E mais uma porrada de situações que não é preciso levar o livro das regras para o jogo Pegando no exemplo do jogo de hoje (e vi o jogo a espaços a jantar), o Rochinha reclamou de tudo e mais alguma coisa no fim da primeira parte. Levou amarelo por protestos? Não. Houve um pequeno sururu entre um jogador de cada equipa junto ao banco do Sporting. Houve amarelo para algum? Não. Às vezes generalizações é perigoso. Gestão de jogo é algo muito complexo e está longe de ser ciência exata. Exemplo prático: um jogador faz uma falta negligente (falta vulgar para amarelo para facilitar) ao segundo minuto de jogo, o que é melhor para gestão? Abrir logo o livro dos cartões ao segundo minuto ou deixar passar porque pode ser cedo para isso? Se mostras podes condicionar o jogo, se não mostras podes passar a imagem que vale tudo. É um clichê muito bonito falar em gestão de jogo e coisas pomposas desse género mas na realidade está longe de ser algo linear ou exato e o que para uns é certo se calhar para outros será errado e vice-versa Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 20 Março 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 57 minutos: Ao menos digam onde se sentem prejudicados, é que até agora o que sobra é um lance não assinalado sobre o Sarabia. Edit: ok o penalti inventado que foi considerado bem assinalado por todos. a bola não bate primeiro no peito? Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 20 Março 2022 Citação de Seferogol, há 3 minutos: Qual foi o vermelho que falhou? Foi o 2? Para mim falhou os 2 1 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 20 Março 2022 Citação de Black Hawk, há 25 minutos: Cuidado com isso, rir de situações imaginárias pode ser sinal de esquizofrenia. Concordo. Isso e a hipocrisia. Um abraço Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 20 Março 2022 Citação de Black Hawk, há 11 minutos: Sabes o que é mais grave? Pegar apenas na última frase de um post com quatro longos parágrafos, descontextualizando-a propositadamente, ainda para mais quando a questão sobre essa frase é respondida nos parágrafos ignorados. Lês o resto do post em que argumento onde acho que ele falhou na gestão do jogo em vez de pegares na última frase e tens a tua resposta. Portanto para ti gestão de jogo é não expulsar o treinador? E desculpa se optei por ignorar um parágrafo onde tentas culpabilizar o Veríssimo porque conflitos entre adeptos. No Porto X Sporting o Veríssimo devia estar no sofá a assistir e a culpa se calhar também foi dele que devia estar antes a ver Netflix. De qualquer forma, achei giro dizeres que ele se dirigiu aos bancos quando ele devia estar a uns 10 metros do local correto. Sabes quantas vezes o Pepa já teria sido avisado pelo seu comportamento? Sabes o que disse? É que eu não. Não te digo se é bem expulso ou não porque não sei e não estive lá. Agora posso dizer-te que já fui insultado de cima a baixo por um treinador no futebol profissional que chamou-me de tudo menos pai e nunca tirou as mãos dos bolsos nem parou de olhar para o terreno de jogo mas importante é ser pedagógico Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 20 Março 2022 É cada vez mais frustrante ver o Esgaio jogar. O rapaz ainda não recebeu a bola e já está mentalizado para passar para trás. Tudo bem que ele até fez umas boas exibições no início da época, mas ultimamente tira qualquer pessoa do sério. Naquela posição não podemos ter um jogador assim tão cagão como ele senão somos praticamente inofensivos pelo lado direito. Parece que tem medo de arriscar, mas é exatamente isso que se pede aos nossos alas. 3 Compartilhar este post Link para o post
Pedro B Publicado 20 Março 2022 Não percebo como ainda se fala de gestão de jogo por parte de um árbitro. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Março 2022 Citação de Black Hawk, há 1 hora: na primeira ocasião em que se dirige ao banco deles expulsa o treinador? "ao banco" como quem diz, o Pepa foi expulso quase na bandeirola de canto. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 20 Março 2022 Citação de BrunoCardoso, há 2 horas: Concordo. Isso e a hipocrisia. Um abraço A hipocrisia não costuma ser um sintoma de esquizofrenia. Costuma é ser uma marca de personalidade em pessoas que tentam comparar um lance em que um guarda-redes soca uma bola com outro em que o guarda-redes falha a bola e acerta na cabeça do adversário. Citação de JohnyM, há 2 horas: Portanto para ti gestão de jogo é não expulsar o treinador? E desculpa se optei por ignorar um parágrafo onde tentas culpabilizar o Veríssimo porque conflitos entre adeptos. No Porto X Sporting o Veríssimo devia estar no sofá a assistir e a culpa se calhar também foi dele que devia estar antes a ver Netflix. De qualquer forma, achei giro dizeres que ele se dirigiu aos bancos quando ele devia estar a uns 10 metros do local correto. Sabes quantas vezes o Pepa já teria sido avisado pelo seu comportamento? Sabes o que disse? É que eu não. Não te digo se é bem expulso ou não porque não sei e não estive lá. Agora posso dizer-te que já fui insultado de cima a baixo por um treinador no futebol profissional que chamou-me de tudo menos pai e nunca tirou as mãos dos bolsos nem parou de olhar para o terreno de jogo mas importante é ser pedagógico O que estás a responder é uma bruta deturpação do meu post e essa resposta sobre o Porto v Sporting é um whataboutism que nem merece consideração. Pelo respeito que te tenho, aconselho-te a releres o que escrevi ou a deixarmos este assunto por aqui. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 20 Março 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 3 horas: Edit: ok o penalti inventado que foi considerado bem assinalado por todos. Houve alguma votação? É que eu também queria participar. Compartilhar este post Link para o post