Tio Hans Publicado 30 Março 2022 Citação de Jimpo, há 1 hora: E já agora porque é que há 10 países europeus? Sendo que falta 1 entre Gales vs Ucrânia? E africanos há 4. Sendo que há 50 países europeus e 54 africanos? Quais são as regras da distribuição por continente? Não te sei responder. Mas sei que não sabes contar. 2 Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 30 Março 2022 Em 2026, no Mundial do México, EUA e Canadá já vai ser um pouco mais equilibrada a distribuição. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 30 Março 2022 Citação de Serpa Pinto, há 33 minutos: ´Julgo que é algo pré-determinado pela FIFA antes de cada apuramento mas não sei quais são os critérios que eles usam. Ah e btw, são 5 africanas e 13 europeias. Citação de Tio Hans, há 32 minutos: Não te sei responder. Mas sei que não sabes contar. Não contei a Inglaterra nem Polónia. E a Tunez lixou-me todo. Claramente tenho um problema com vermelho e branco 😎 Compartilhar este post Link para o post
Serpa Pinto Publicado 30 Março 2022 (editado) Citação de Lewan, há 23 minutos: Em 2026, no Mundial do México, EUA e Canadá já vai ser um pouco mais equilibrada a distribuição. O apuramento na CONCACAF para 2026 deve ser uma competição interessante. Com os 3 principais candidatos (EUA, México e Canadá) já apurados à partida prevejo que haja muito equilibrio entre os restantes. Talvez uma Costa Rica seja a favorita, mas a esta distância é dificil dizer com certezas. Editado 30 Março 2022 por Serpa Pinto Compartilhar este post Link para o post
Lica' Publicado 30 Março 2022 (editado) Citação de Sandes., há 1 hora: Mas fez mais que o vitinha ou não? Se te sentires melhor a chorar, chora bebé 😎 Editado 30 Março 2022 por Lica' Rip mrgreen Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 30 Março 2022 Citação de Jimpo, há 3 horas: E já agora porque é que há 12 países europeus? Sendo que falta 1 entre Gales vs Ucrânia? E africanos há 5. Sendo que há 50 países europeus e 54 africanos? Quais são as regras da distribuição por continente? É ditado à partida e sempre fonte de muita discussão... A lógica (que me parece correcta) é de que as seleções europeias são mais fortes que as africanas. Da mesma forma tu tens quase 50% das seleções sul americanas a se qualificarem Se o apuramento fosse global, e não dividido por confederações, provavelmente ias ter mais que 13 equipas europeias a se qualificar e menos do que 5 africanas. Portanto de uma certa forma, ao dar 5 lugares garantidos a África, estás a ser simpático Pessoalmente não me chocava era dar menos 1 à Ásia ou à Concacaf e mais 1 a África. Ou pelo menos uma 6ª selecção africana nos playoffs intra confederações. Neste momento parece-me que tens mais selecções competitivas em África que nesses continentes Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 30 Março 2022 E que tal mais equipas no Mundial? No Euro foi um sucesso. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 30 Março 2022 Citação de fns, há 20 minutos: E que tal mais equipas no Mundial? No Euro foi um sucesso. Já está planeado. O Mundial de 2026 vai ter 48 em vez de 32 equipas. Pessoalmente acho um exagero e vai lixar completamente o alinhamento dos jogos. Vão fazer grupos de 3 e depois passa os dois primeiros para uns 16-avos de final. É um absurdo. Para além de limitar ainda mais o lote de países que podem acolher um mundial, para tantos jogos... 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 30 Março 2022 (editado) Já lixaram o formato da Champions para 2024, do que percebi ir funcionar como uma liga, beneficiando as equipas maiores não dêem cabe do mundial tbm 😞 Editado 30 Março 2022 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Março 2022 Citação de Sandes., há 19 horas: E até te digo mais, é uma tristeza não estar o Fábio Vieira na seleção Primeiro ainda tem de ser titular indiscutível no Porto, coisa que não é Citação de fns, há 33 minutos: E que tal mais equipas no Mundial? No Euro foi um sucesso. Não sei se é irónico ou não, mas foi a medida que mais me desagradou. Euro com 16 equipas e Mundial com 32 dá azo a surpresas, como já vimos com a Inglaterra (Euro) e Itália 2x (Mundial). Mas vão continuar a aumentar até ser virtualmente impossível uma grande seleção ficar de fora. Citação de noikeee, há 13 minutos: Pessoalmente acho um exagero e vai lixar completamente o alinhamento dos jogos. Vão fazer grupos de 3 e depois passa os dois primeiros para uns 16-avos de final. É um absurdo. Para além de limitar ainda mais o lote de países que podem acolher um mundial, para tantos jogos... Exagero sim, lixar o alinhamento paciência, arranjam-se sempre formas como se arranjou no Mundial 94 e Euro 2016. Citação de noikeee, há 1 hora: É ditado à partida e sempre fonte de muita discussão... A lógica (que me parece correcta) é de que as seleções europeias são mais fortes que as africanas. Da mesma forma tu tens quase 50% das seleções sul americanas a se qualificarem Se o apuramento fosse global, e não dividido por confederações, provavelmente ias ter mais que 13 equipas europeias a se qualificar e menos do que 5 africanas. Portanto de uma certa forma, ao dar 5 lugares garantidos a África, estás a ser simpático Pessoalmente não me chocava era dar menos 1 à Ásia ou à Concacaf e mais 1 a África. Ou pelo menos uma 6ª selecção africana nos playoffs intra confederações. Neste momento parece-me que tens mais selecções competitivas em África que nesses continentes Acho que seria possível definir os lugares de participação conforme um factor de ponderação do ranking das seleções, mas provavelmente é o que já fazem. Compartilhar este post Link para o post
Luiggi Publicado 30 Março 2022 Citação de Sandes., há 5 horas: Mas fez mais que o vitinha ou não? Claro que fez. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 30 Março 2022 Citação de Alonso., há 2 horas: Já lixaram o formato da Champions para 2024, do que percebi ir funcionar como uma liga, beneficiando as equipas maiores não dêem cabe do mundial tbm 😞 ? Já deram, vão ser grupos de 3 Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 30 Março 2022 Citação de Mica, há 2 horas: Primeiro ainda tem de ser titular indiscutível no Porto, coisa que não é Não sei se é irónico ou não, mas foi a medida que mais me desagradou. Euro com 16 equipas e Mundial com 32 dá azo a surpresas, como já vimos com a Inglaterra (Euro) e Itália 2x (Mundial). Mas vão continuar a aumentar até ser virtualmente impossível uma grande seleção ficar de fora. Exagero sim, lixar o alinhamento paciência, arranjam-se sempre formas como se arranjou no Mundial 94 e Euro 2016. Acho que seria possível definir os lugares de participação conforme um factor de ponderação do ranking das seleções, mas provavelmente é o que já fazem. A cena do Euro é que tiraram muita da "piada" dos grupos. A treta de passarem os 3 ou 4 melhores 3s, se querem aumentar o número de seleções que façam mais grupos. Passarem 3 seleções em grupos de 4 não mete piada nenhuma. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 30 Março 2022 Citação de noikeee, há 3 horas: Já está planeado. O Mundial de 2026 vai ter 48 em vez de 32 equipas. Pessoalmente acho um exagero e vai lixar completamente o alinhamento dos jogos. Vão fazer grupos de 3 e depois passa os dois primeiros para uns 16-avos de final. É um absurdo. Para além de limitar ainda mais o lote de países que podem acolher um mundial, para tantos jogos... Eu gosto. Um mundial é isto mesmo, devia ter o máximo de seleções possíveis. Fazia uma fase de grupos para fazer um primeiro filtro e depois só jogos a eliminar. Era mais justo, mais espetacular, mais emotivo e acho que potencializava mais surpresas. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 30 Março 2022 Citação de Eden Hazard, há 9 horas: Sporting, Países Baixos, Japão, Camarões Benfica, Alemanha, Polónia, Canadá Porto, Suíça, Tunísia, Nova Zelândia Vai ser isto, depois comparo na Sexta-feira quando sair o sorteio Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 30 Março 2022 Citação de Hawkeye, Em 29/03/2022 at 21:51: 1 de abril Mentira. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 30 Março 2022 Citação de Wincing Hálldor, há 3 horas: ? Já deram, vão ser grupos de 3 Eu vi uma rede social que já ser estilo liga do 1 ao 8 classificava para os oitavos diretamente e depois havia playoff não percebi muito bem. Se calhar levei pera 😅 Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 30 Março 2022 Citação de Alonso., há 17 minutos: Eu vi uma rede social que já ser estilo liga do 1 ao 8 classificava para os oitavos diretamente e depois havia playoff não percebi muito bem. Se calhar levei pera 😅 Isso é a nova Champions. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 31 Março 2022 Citação de Mica, há 7 horas: Exagero sim, lixar o alinhamento paciência, arranjam-se sempre formas como se arranjou no Mundial 94 e Euro 2016. Talvez mas a maneira como está planeado, com grupos de 3, é horrível 1 Compartilhar este post Link para o post