Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

[WT] Giro d'Italia 2022

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, há 4 minutos:

João Almeida vai pagar o esforço hoje de ter feito top-25 no sprint de ontem.

Ou então pagará no domingo o esforço de ter feito uma boa prestação hoje.

e ninguém o mandou sair da equipa do Lefevere.

Compartilhar este post

Link para o post

Tática adequada da UAE, o Almeida vai ficar isolado de qualquer maneira a 50KM da meta, mais vale meter alguém na frente para eventualmente lhe ser útil quando for apanhado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Agora:

Tática adequada da UAE, o Almeida vai ficar isolado de qualquer maneira a 50KM da meta, mais vale meter alguém na frente para eventualmente lhe ser útil quando for apanhado.

É o Rúben Pereira que vai no carro da UAE?

Compartilhar este post

Link para o post

Esta primeira hora de corrida foi uma loucura, 47km/h de média e com uma 3ª categoria pelo meio. Coisa linda. ❤️

Citação de Lebohang, há 2 minutos:

Sem dúvida, mas já li por aí que na Eurosport PT vai um chavascal digno da jihad tuga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos:

João Almeida outra vez a dormir 

Estava naquele grupo de 3 ou 4 UAEs mais atrás?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 13 minutos:

João Almeida outra vez a dormir 

Terrível posicionamento, nestas etapas tem que estar sempre na frente de vigia. Desde que isto começou está sempre lá atrás.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 38 minutos:

Estava naquele grupo de 3 ou 4 UAEs mais atrás?

sim. Numa altura que há ataques e a corrida se está a definir ele andava a pastar na parte de trás do pelotão.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ter daqui a nada a 1ª categoria com 9.6% de inclinação média ao longo de 6.1km, vamos ver se há alguma ação dos homens da geral. Para já a INEOS parece ir-se chegando à frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhou o Koen Bouwman da Jumbo, que com 2 homens nos 4 mais fortes da fuga soube jogar bem com o fator equipa e com o facto dele ser o ciclista com melhor ponta final do grupo. Pena pelo Mollema que não cumpre já o hat-trick nos 3 GTs e pelo Dumoulin que merecia uma vitória destas também, mas mostraram-se fortes e terão mais oportunidades.

Entretanto os keyboard warriors portugueses do ciclismo já andam aí a reclamar com o Formolo e com a UAE quando até acho que jogaram muito bem hoje. Era importante colocar um entre Ulissi e Formolo na fuga para poderem servir de apoio ao Almeida caso a corrida se partisse na subida dura do dia, conseguiram fazê-lo e como não houve ataques atrás o homem acabou por disputar a etapa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Formolo a partir de hoje será um satellite rider do Almeida nas etapas de montanha, indo lá para a frente e descendo se o Almeida precisar de ajuda ou ficando lá na frente caso o Almeida ataque. Para ficar plantado no pelotão basta o Costa.

Se uma equipa fizesse isto sem ter um bloco forte num GT seria brilhante e uma tentativa de ter sempre um homem de apoio numa fase adiantada das etapas de alta-montanha para o seu líder mas como o líder é tuga segundo a EuroSport PT o Sérgio Paulinho italiano teria que ficar no pelotão a buscar águas.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sou eu que estou a ficar demasiado velho e a minha attention span não é a de antes ou foi esta primeira semana foi uma pasmaceira de todo o tamanho?

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 1 minuto:

Sou eu que estou a ficar demasiado velho e a minha attention span não é a de antes ou foi esta primeira semana foi uma pasmaceira de todo o tamanho?

Foi bastante fraquinha, sim. E depois da etapa de domingo só vejo isto a voltar a animar no sábado seguinte, a dureza está quase toda concentrada na última semana.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Entretanto os keyboard warriors portugueses do ciclismo já andam aí a reclamar com o Formolo e com a UAE quando até acho que jogaram muito bem hoje. Era importante colocar um entre Ulissi e Formolo na fuga para poderem servir de apoio ao Almeida caso a corrida se partisse na subida dura do dia, conseguiram fazê-lo e como não houve ataques atrás o homem acabou por disputar a etapa. 

Citação de Lebohang, há 1 hora:

Formolo a partir de hoje será um satellite rider do Almeida nas etapas de montanha, indo lá para a frente e descendo se o Almeida precisar de ajuda ou ficando lá na frente caso o Almeida ataque. Para ficar plantado no pelotão basta o Costa.

Se uma equipa fizesse isto sem ter um bloco forte num GT seria brilhante e uma tentativa de ter sempre um homem de apoio numa fase adiantada das etapas de alta-montanha para o seu líder mas como o líder é tuga segundo a EuroSport PT o Sérgio Paulinho italiano teria que ficar no pelotão a buscar águas.

São modos de ver a corrida. O Azevedo e, por exemplo, o Chris Horner, têm a visão que é usada na Ineos ou pelo Bruynell nos tempos do Armstrong de manter os blocos junto ao chefe de fila e de não adiantar ciclistas. A ideia deles é sempre a de que se algo correr mal os ciclistas descolam rapidamente para ajudar o chefe de fila, se forem numa fuga vão demorar muito tempo até chegar e fica mais difícil recolar no pelotão. O problema desta visão é que é necessário ter um bloco forte que se aguente bem nas subidas, coisa que a UAE não tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 13 minutos:

São modos de ver a corrida. O Azevedo e, por exemplo, o Chris Horner, têm a visão que é usada na Ineos ou pelo Bruynell nos tempos do Armstrong de manter os blocos junto ao chefe de fila e de não adiantar ciclistas. A ideia deles é sempre a de que se algo correr mal os ciclistas descolam rapidamente para ajudar o chefe de fila, se forem numa fuga vão demorar muito tempo até chegar e fica mais difícil recolar no pelotão. O problema desta visão é que é necessário ter um bloco forte que se aguente bem nas subidas, coisa que a UAE não tem.

É precisamente devido à tua última frase que acho que a abordagem da UAE foi a correta e que espero que eles coloquem algum entre Formolo, Ulissi e Covi na frente neste tipo de etapas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

É precisamente devido à tua última frase que acho que a abordagem da UAE foi a correta e que espero que eles coloquem algum entre Formolo, Ulissi e Covi na frente neste tipo de etapas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...