Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

Que p*ta de azia.

Isto. Quando vi que era penálti a nosso favor, pensei "se é golo, vai ser tão bom ver o cabeção do Simeone". E foi. Mas para aquilo que se passou depois, preferia que o Uribe tivesse falhado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoFer, há 36 minutos:

Se trocassem os treinadores, o jogo ao intervalo estava mais que feito. Temos uma equipa banal comparado com o Atlético, o Sérgio Conceição é que nos torna melhores do que somos. Mesmo com a casmurrice dele até às derrotas.

Isso tb não é bem assim. O Simeone só joga desta forma porque sabe que a qq altura, com os jogadores que tem, arrisca-se a marcar um golo do nada, mesmo contra a corrente do jogo. Nas últimas épocas o nível exibicional pode ser ainda mais sofrível mas a matriz de jogo foi sempre esta, mesmo quando chegou a finais da Liga dos Campeões ou ganhou uma La Liga contra Real e Barça. Nos primeiros anos era idolatrado e considerado, de forma unânime, um dos melhores do mundo. Hoje as pessoas estão é fartas de ver o Atlético jogar desta forma, mas foi esta identidade que os levou a ter sucesso. É tb por aí que ao fim destes anos todos continua por lá, com créditos ilimitados...

Ah, e a vitória de ontem não se resume a chouriçada. Se no golo do Hermoso foram felizes, o 2º é um lance claramente trabalho, desde o gajo a desviar ao 1º poste, ao facto do Correa ficar a bloquear intencionalmente o B. Costa para este ficar em fora de jogo e posicionarem um elemento para encostar ao 2º poste. Nós tivemos n cantos e não conseguimos criar um único lance de perigo, algo que já vem sendo recorrente.

Posto isto, o Sérgio não é, logicamente, o principal culpado pelo plantel de m*rda que temos mas tb tem algumas culpas no cartório. Acho que em determinados aspetos tem as prioridades todas trocadas. Insistiu em ter mais um extremo/SA quando já tínhamos Loader ou Gonçalo Borges que podiam desempenhar perfeitamente esse papel e lá investiram 10M€ num gajo verdinho como o Veron. Esses 10M€ chegavam para trazermos um lateralão como o Maehle da Atalanta que seria, facilmente, o melhor lateral a actuar em Portugal. A SAD teria capacidade para o contratar? Talvez não, mas provavelmente valia a pena correr esse risco. A questão é que ele olha para gajos como o Zaidu, o Manafá ou o próprio João Mário como laterais que lhe dão garantias só pelo simples facto de serem comprometidos e darem o melhor que podem e sabem - o problema é que isso não chega para jogar no Porto e estava na altura de ele dar um "murro na mesa" e não se resignar com esta mediocridade, sobretudo no que toca aos laterais. Acho que não pode malhar publicamente na SAD como já fez por diversas vezes mas depois compactuar com esta política de m*rda.

O Sérgio por estes dias tem elogiado muito o facto do Atlético ter vários jogadores nos quadros há 5/6/7 épocas mas o mesmo sucede com o Porto e isso infelizmente não é bom sinal para os nossos lados. Há demasiados jogadores em fim de ciclo e está na hora de fazer a necessária limpeza, sobretudo na defesa. Para a próxima época só ficava com Pepe, Carmo e eventualmente um João Marcelo para fazer de 4º central, mas isto sou eu.

Editado por TariboWest
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho muita curiosidade o que o SC faria se tivesse num clube inglês com orçamento "ilimitado".

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião o Atlético do Simeone dos primeiros anos era muito melhor que o atual. Defensivos mas com uma organização melhor. Era extraordinariamente difícil criar ocasiões de golo contra eles. E a equipa não era propriamente melhor que a atual, talvez fosse apenas no meio campo (Gabi e Tiago). Acabaram por ganhar um balão de oxigénio com a vitória na La Liga, que acabou com a conversa da saída do Simeone.

De resto, já que não falei disso, o Taremi foi Taremi. O gajo podia ser um dos meus jogadores preferidos de sempre do Porto mas esta m*rda das simulações e expulsões parvas f*dem-me o juízo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 4 minutos:

Tenho muita curiosidade o que o SC faria se tivesse num clube inglês com orçamento "ilimitado".

O Sérgio parece-me um treinador indicado para provas de regularidade mas com mais dificuldades em competições a eliminar. Ficaria muito surpreendido em vê-lo ganhar uma competição europeia, sou franco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 6 minutos:

O Sérgio parece-me um treinador indicado para provas de regularidade mas com mais dificuldades em competições a eliminar. Ficaria muito surpreendido em vê-lo ganhar uma competição europeia, sou franco.

Não estava a imaginar os resultados. Estava a imaginar o estilo de jogo e algumas contratações. 

Citação de fns, há 4 horas:

Nakajima vai para o Antalyaspor

Citação de TariboWest, há 4 horas:

LEL, Porto e empréstimos para clubes random da Turquia.

Não é emprestado. Vamos rescindir e ele vai assinar por 2 anos com os turcos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 18 minutos:

Visto que muito do futebol do Porto gira à volta da pressão alta e transições rápidas, diria que jogadores com pulmão e rápidos seriam a primeira escolha. Como o orçamento seria ilimitado, não teriam de ser necessariamente trolhas. E por acaso até acho que podia dar certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

Não estava a imaginar os resultados. Estava a imaginar o estilo de jogo e algumas contratações. 

Acho que tanto ele como o Amorim, quando e SE derem o salto, vão cometer o erro de continuar a apostar, preferencialmente, em gajos dedicados mas com algumas limitações para jogarem ao mais alto nível. Claro que é importante ter sempre um Bruno Costa, um Manafá, um Zaidu, um Esgaio, um Neto ou um Paulinho no plantel mas eles tb têm que estar preparados para lidar com outros egos e nesse aspecto acho que são pouco flexíveis. Isso é o que diferencia um bom treinador de um grande treinador. O Emery tb é um belíssimo treinador para clubes como o Sevilla ou o Villarreal mas nunca terá capacidade para triunfar num colosso. Isso não faz dele mau treinador, é "apenas" bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo absolutamente nada neste Atlético, mesmo a suposta solidez defensiva pela qual eram conhecidos não apareceu nos jogos com o Porto. Nós é que somos anjinhos e perdulários.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, Agora:

Não vejo absolutamente nada neste Atlético, mesmo a suposta solidez defensiva pela qual eram conhecidos não apareceu nos jogos com o Porto. Nós é que somos anjinhos e perdulários.

também tinham algumas baixas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 20 minutos:

Não é emprestado. Vamos rescindir e ele vai assinar por 2 anos com os turcos.

Bem bom, rescindir com um jogador avaliado em 24M€ na altura da contratação. Gestão top.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 9 minutos:

Bem bom, rescindir com um jogador avaliado em 24M€ na altura da contratação. Gestão top.

Falar agora é fácil. Até parece que o Nakajima não tinha um potencial do crl.

Se tivesse resultado (como já resultou com outros, tipo Hulk que custou 5,5M a um clube da 2ª divisão japonesa em 2008), a gestão já era normal.

Neste momento o Nakajima pouco mais vale que uma rescisão, essa é que é a verdade. Correu muito mal para todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 18 minutos:

Falar agora é fácil. Até parece que o Nakajima não tinha um potencial do crl.

Se tivesse resultado (como já resultou com outros, tipo Hulk que custou 5,5M a um clube da 2ª divisão japonesa em 2008), a gestão já era normal.

Neste momento o Nakajima pouco mais vale que uma rescisão, essa é que é a verdade. Correu muito mal para todos.

Sejamos sinceros, alguém acreditava que um gajo de 1,60m e que tinha toda a liberdade do mundo em Portimão ia encaixar bem nas ideias do Conceição, sobretudo naquela altura em que era verdadeiramente apaixonado por cavalos de corrida como o Marega? O perfil encaixava 0 nas pretensões do treinador e nem se preocuparam em avaliar a componente psicológica do atleta.

Flops podem surgir em todos os clubes mas aqui estamos na presença de uma negociata com contornos de crime, sendo que os interesses do clube não foram minimamente acautelados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 minuto:

Sejamos sinceros, alguém acreditava que um gajo de 1,60m e que tinha toda a liberdade do mundo em Portimão ia encaixar bem nas ideias do Conceição, sobretudo naquela altura em que era verdadeiramente apaixonado por cavalos de corrida como o Marega? O perfil encaixava 0 nas pretensões do treinador e nem se preocuparam em avaliar a componente psicológica do atleta.

Flops podem surgir em todos os clubes mas aqui estamos na presença de uma negociata com contornos de crime, sendo que os interesses do clube não foram minimamente acautelados.

Eu estou a ser sincero ao dizer que sim, acreditava. E apesar de ter ficado um bocado desapontado com a % de passe quando soube da mesma, fiquei muito satisfeito com a contratação. O Vitinha também não é propriamente alto, tão pouco maciço.

A realidade é essa, flops podem surgir em todos os clubes e este foi mais um deles. Quando há pouco dinheiro o flop sai mais caro, mas não vou criticar a compra como também não irei criticar a contratação do Carmo, mesmo que flope. Para mim há contratações bem piores, ainda que mais baratas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 26 minutos:

Eu estou a ser sincero ao dizer que sim, acreditava. E apesar de ter ficado um bocado desapontado com a % de passe quando soube da mesma, fiquei muito satisfeito com a contratação. O Vitinha também não é propriamente alto, tão pouco maciço.

A realidade é essa, flops podem surgir em todos os clubes e este foi mais um deles. Quando há pouco dinheiro o flop sai mais caro, mas não vou criticar a compra como também não irei criticar a contratação do Carmo, mesmo que flope. Para mim há contratações bem piores, ainda que mais baratas.

Mas o Vitinha foi precisamente o virar de página na fixação do Sérgio pelos cavalos de corrida. Relembrar que já tinha estado anteriormente no plantel mas acabou despachado para o Wolves. O Oliver, que podemos considerar que tinha um perfil mais idêntico ao do Vitinha, andou constantemente a mamar banco e quando toda a gente esperava que fosse a sua época de afirmação foi corrido para o Sevilla. Muitos de nós malhávamos nessa intransigência, que roçava quase o fetiche por parte do Conceição, mas a época 21/22 trouxe, felizmente, um novo Sérgio - mais flexível e disposto a testar novas nuances no nosso jogo. Para isso muito terá contribuído a saída do Deus Maliano. Naquela época em que o Nakajima foi contratado tinha flop escrito na testa, basta dizer que a prioridade do Conceição era o Bruma, outro gajo dentro do tal perfil físico muito específico.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

tivesse ele os milhões e o plantel do Atlético, acredito que pelo menos à final da champions já teria chegado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 11 minutos:

tivesse ele os milhões e o plantel do Atlético, acredito que pelo menos à final da champions já teria chegado. 

eles foram a duas recentemente, mais umas ligas europas e campeonatos espanhois pelo meio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 1 minuto:

eles foram a duas recentemente, mais umas ligas europas e campeonatos espanhois pelo meio

eu sei, mas estou a falar do pós Félix. Na europa andam maus

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 17 horas:

Nota mais para Pepe, PP, Eustáquio, Otávio  e o Carmo também no geral.

Carmo? Aquele que se fartou de acertar cortes na atmosfera? Muito me engano, mas anda um hype gigante com o rapaz e não entendo o porquê. Deve ser por ser grande, porque ainda tem que provar muito. 

Já agora talvez seja eu, mas odeio centrais lentos e este trabalha a carvão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 7 horas:

Na minha opinião o Atlético do Simeone dos primeiros anos era muito melhor que o atual. Defensivos mas com uma organização melhor. Era extraordinariamente difícil criar ocasiões de golo contra eles. E a equipa não era propriamente melhor que a atual, talvez fosse apenas no meio campo (Gabi e Tiago). Acabaram por ganhar um balão de oxigénio com a vitória na La Liga, que acabou com a conversa da saída do Simeone.

De resto, já que não falei disso, o Taremi foi Taremi. O gajo podia ser um dos meus jogadores preferidos de sempre do Porto mas esta m*rda das simulações e expulsões parvas f*dem-me o juízo.

Concordo, eram uma equipa agradável de se ver e sem estes "tiques" que têm atualmente. Desde que começaram a contratar jogadores por centenas de milhões e a ter um plantel de grande europeu viraram-se para este futebol degradante e pútrido. 

Compartilhar este post

Link para o post

oJogo avança que o Pepê vai ser o substituto do Otavio, gosto.

Agora é ver quem vai ser o defesa direito, vai Conceição jr

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 7 minutos:

oJogo avança que o Pepê vai ser o substituto do Otavio, gosto.

Agora é ver quem vai ser o defesa direito, vai Conceição jr

O João Mário está lesionado? Não costumava ser ele?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 12 minutos:

O João Mário está lesionado? Não costumava ser ele?

Ficou fortemente ligado às duas derrotas que já tivemos, há alguma desconfiança em relação a ele

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...