Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de pedropb13, há 1 hora:

O PSG pagou ao Mbappé o que o mercado lhe dava. A proposta do Real era de magnitude semelhante, o Messi agora está no direito de pedir os 100 ou 150M que o PSG deu ao Kylian, mas vão mandá-lo passear porque ele não vai arranjar valores parecidos em lado nenhum (unless Arábias happen e tal).

O Grimaldo pede 8/10M porque sabe que na EPL um mija na escada qualquer lhe dá isso. O Rafa acaba contrato em 2024, se não renovar antes também fica no direito de esperar até à última e pedir o que arranja no estrangeiro que ainda deve ser mais que o Grimaldo. E o Benfica vai ficar de mãos atadas porque já deu ao espnhol este ano. Claro que depende sempre da vontade de ficar e tal, mas a meu ver era perigoso abrir este precedente. 

A verdade é que existem ciclos que precisam de ser encerrado a. O Gri tem feito uma época monstruosa, e dificilmente arranjamos alguém que dê metade do que ele deu este ano, mas a bom de verdade 7 ou 8M brutos anos é um surreal para a nossa realidade.

O mesmo se aplica ao Rafa, por muito que me custe dizer, pois adoro o rapaz.

A solução ideal seria tentar vender jogadores que tenham cargas salariais elevadas e não estejam tanto em forma como estes dois. Eu até dizia um nome…. E não é o Ota, embora ache que ganha demasiado neste momento da carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Por essa lógica mais vale ficar só com os troncos e mesmo assim corremos o risco da madeira valorizar. Se queremos manter os melhores jogadores, temos de pagar. 

E com isto não estou a defender que se deve dar o que o Grimaldo quiser. O erro no fundo já foi cometido, deixar o contrato terminar sem renovar antecipadamente o mesmo ou vender o jogador.

A decisão no fundo será entre investir uns 12M€ no Grimaldo (4M€ salário + 8M€ prémio assinatura) ou ir ao mercado gastar o mesmo (ou mais) por outro lateral. 

E estamos a assumir que o Grimaldo só ainda não renovou por dinheiro, o que pode não ser verdade. 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém consegue pôr aí a champions cam dos jogos do Brugge?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 11 minutos:

Isso é o teaser que meti lá atras. o vídeo saiu às 19h.

Nem tinha visto, sorry companheiros. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 3 horas:

Sem querer entrar em comparações de qualidade de jogadores, por essa lógica o PSG já tinha ido à falência a partir do momento em que renovou com o Mbappé. Ou isso ou deixava de conseguir contratar ou manter jogadores.

o PSG não vai à falência porque não é o PSG que paga as suas contas né.

• Like 1
  • Triste 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 2 horas:

Por essa lógica mais vale ficar só com os troncos e mesmo assim corremos o risco da madeira valorizar. Se queremos manter os melhores jogadores, temos de pagar. 

E com isto não estou a defender que se deve dar o que o Grimaldo quiser. O erro no fundo já foi cometido, deixar o contrato terminar sem renovar antecipadamente o mesmo ou vender o jogador.

A decisão no fundo será entre investir uns 12M€ no Grimaldo (4M€ salário + 8M€ prémio assinatura) ou ir ao mercado gastar o mesmo (ou mais) por outro lateral. 

E estamos a assumir que o Grimaldo só ainda não renovou por dinheiro, o que pode não ser verdade. 

A questão não é só essa. A questão é que dando 8M ao Grimaldo podes preparar para dar 8M ao Rafa, 8M ao Ramos etc etc. Abres a exposição que o clube está disposto a dar 8M de premio por renovação.

Aliás, tens o Ota em final de contrato. Ele tem 1 proposta. tem tudo para chegar e dizer "amigos, deram 8 ao Grimaldo, dêem-me 8 a mim também". Não tudo é tão linear quanto isso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 2 horas:

A questão não é só essa. A questão é que dando 8M ao Grimaldo podes preparar para dar 8M ao Rafa, 8M ao Ramos etc etc. Abres a exposição que o clube está disposto a dar 8M de premio por renovação.

Aliás, tens o Ota em final de contrato. Ele tem 1 proposta. tem tudo para chegar e dizer "amigos, deram 8 ao Grimaldo, dêem-me 8 a mim também". Não tudo é tão linear quanto isso.

Não é linear, mas como disse o erro está cometido.

Ou assumimos uma política em que em determinados casos teremos de chegar a valores mais elevados para conseguir manter alguns jogadores, ou seremos sempre um entreposto de jogadores.

Agora, achar que não vamos gastar o mesmo dinheiro (ou mais) para contratar um substituto para o Grimaldo, é um pouco ilusório.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O substituto é o Ristic. É ver quanto custou. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 11 horas:

mas também podes comprar o problema inverso. Que é o de ninguém querer renovar connosco e tudo passar a sair a custo zero como no Porto, ou vendidos a preço da uva mijona um ano (agora a tendência até alastrou a dois anos) antes do fim do contrato.

Podemos concluir que para o Grimaldo e o Otamendi não compensa os 8M, porque são jogadores que apesar de darem rendimento não darão lucro. Mas um dia chegará em que será o Florentino ou o Tó Silva e nessa altura já se tenha instalado a cultura de não renovar e depois vemos as pérolas partirem a zero.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 17 horas:

O PSG pagou ao Mbappé o que o mercado lhe dava. A proposta do Real era de magnitude semelhante

Nem tu acreditas nisto. o Mbappé de acordo com a maioria dos jornais franceses recebe perto de 60 milhões limpos/ano, mais os 200 ou 300 que pelos vistos recebeu de prémio. O Real Madrid não esteve sequer perto destes valores, até porque são quase insustentáveis. Quanto muito ofereceu-lhe um negócio semelhante em termos de direitos de imagem ao que o Ronaldo tinha, que era o único jogador na altura com esse contrato. Mesmo assim com esses direitos, não fica perto do que o Mbappé ganha em prémios e salários.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 16 horas:

Isso é o teaser que meti lá atras. o vídeo saiu às 19h.

E algum sitio onde se possa ver?

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto vontade de dar um banano ao Otamendi por cada "eh!".

Compartilhar este post

Link para o post

Até arrepia crl! Vamos!!!

Rafa melhor jogador da semana.

Editado por Vision

Compartilhar este post

Link para o post

Gonçalo Guedes vai ser operado ao joelho esquerdo. É agora que os nórdicos vão jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Homem do Bussaco, há 13 minutos:

O tempo de paragem será grande?

Deve ser até ao início da próxima época. 

Compartilhar este post

Link para o post

Menisco deve ser coisa para meses 

Ainda bem que o Rafa já não tem 22 anos senão no fim da época já tinha bilhete

edit: nvm li mal

Editado por Lage_Effect
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

é a tal oportunidade para o XLaudrup de que o Schmidt falava ontem!

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 12 minutos:

Menisco deve ser coisa para meses 

Ainda bem que o Rafa já não tem 22 anos senão no fim da época já tinha bilhete

Imagem

btw agora nem na parte dos visitantes..... 

Ai não?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...