Sima01 Publicado 22 Maio 2023 Citação de me_and_no_more_, há 16 minutos: A expectativa é exactamente que venha alguém para o lugar do Enzo agora no Verão. Foi essa a história que nos contaram no final de Janeiro, que era demasiado em cima da hora e que preferiram não mexer. Até posso achar que são todos uns mentirosos e que foi uma desculpa para meterem mais ao bolso, mas normalmente evito fazer juízos de valor por antecipação. E já agora, tiveste outras coisas positivas nesta época que eram pedidos dos adeptos há anos: saída do André Almeida, saída do Pizzi, entrada de um lateral direito titular, aposta com sucesso em dois miúdos que nem eram os mais óbvios de suceder, ressurgimento do João Mário, Grimaldo e Florentino que estavam num sub rendimento brutal, limpeza de excedentários como o Gil Dias e o Diogo Gonçalves, entre outras coisas. Eu, ao dia de hoje, acho que está a ser uma época muito positiva. Que lhe metam a cereja em cima do bolo no último jogo, tendo também a certeza que há muita coisa a melhorar. Tambem admito que posso ter uma opiniao mais negativa derivado a este adiar de festejo do campeonato... Parece que o Benfica esta gravido e andamos com a mentalidade do "é esta semana" lol. Mas o pontos que referi mantem-se. Entrar em alvalade com o chiquinho quando tens um dos melhores recuperadores de bola da Champions, (assim a estatística diz), é de meter os cabelos em pé... Principalmente contra um meio campo onde joga o ugarte. Alias, toda a insistência no Chiquinho nao é so por nao ter opções pelos vistos. Citação de Silvering, há 42 minutos: Há demasiados pontos positivos esta época que não apenas os dados estatísticos. Quanto aos jogos a doer, em três contra o Braga, foste muito melhor em dois. Jogos equilibrados com o Sporting e contra o FCP, igualdade no confronto directo - um resultado francamente melhor que os desempenhos, diga-se. Não foi brilhante mas longe de ser péssimo. Os pontos que o Almeno levantou são relevantes e percebo que deixem o pessoal um pouco de pé atrás. Veremos o que nos aguarda o futuro, mas para já deu-se um grande salto qualitativo face às épocas anteriores que foram miseráveis. Sim, terminas com a frase a bold. Peço desculpa. Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 22 Maio 2023 Citação de Sima01, há 2 horas: Apesar de nao ter marcado, entrou muito bem e mais uma vez, demonstra qualidade suficiente para ser aposta. Arrisco-me a dizer que foi a partir do momento em que o Musa teve aquela arrancada com bola em que correu meio campo e disparou ao lado que a equipa passou a acreditar que era possível... 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 22 Maio 2023 Eu gosto muito do Guedes. Mas sinceramente, só avaliando a condição fisica dele é que arriscava a ficar com ele (novo empréstimo ou compra) Compartilhar este post Link para o post
TiltSLB Publicado 22 Maio 2023 Tendo em conta a forma que vínhamos mostrando nas últimas épocas, se há 10 meses nos dissessem que íamos chegar à última jornada como os mais que prováveis campeões assinavamos todos por baixo. Foi feito um trabalho brutal de limpeza e acrescento de qualidade ao plantel em apenas duas janelas. Não está tudo bem, longe disso, e o facto de há pouco mais de um mês estarmos com mais 10 pontos que o 2o vem deixar um amargo de boca, agora se as coisas continuarem a ser feitas com critério e com o objetivo de melhorar o Benfica sem manobras paralelas temos tudo para evoluir e voltar a estar em bom plano para o ano. 2 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 22 Maio 2023 Estamos melhor do que há 1 ano e terá de ser considerada uma boa época se chegarmos ao final campeões e com uma boa prestação na Liga dos Campeões. Há muito mérito no trabalho feito pela direção e pelo Schmidt. No entanto, se para o ano queremos voltar a ser campeões, há lições a retirar desta época, principalmente no que toca a gestão do plantel. Não podemos continuar a depender de jogadores como o Chiquinho, que não tem qualidade para fazer parte de uma equipa que quer ser campeã. É essencial a contratação de um novo 8. Mas principalmente é essencial que o Schmidt rode a equipa. Tivemos muitos jogos com o resultado na mão e que ele decidiu levar o 11 titular até à exaustão. Terminamos a época com jogadores desgastados e em baixo de forma e se não fosse a 1ª volta perfeita, dificilmente venceríamos este campeonato. Como acredito que para o ano o Porto vai reforçar-se melhor, até porque há eleições, e caso o Amorim continue no Sporting, acredito que vamos ter uma concorrência mais forte e se o Schmidt não aprender nada com estas últimas semanas para o ano não teremos o mesmo desfecho. 1 Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 22 Maio 2023 Citação de HIM, há 1 hora: ENORMEEEEEEESSSSSSSSSSSSS Ainda vamos levar com boca que nos outros clubes não se festejam empates 😅 1 Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 22 Maio 2023 (editado) Citação de me_and_no_more_, há 9 minutos: Ainda vamos levar com boca que nos outros clubes não se festejam empates 😅 A única coisa que vos podem apontar é que passam a vida a reservar coisas e passam a vida adiar. Parece aquele almoço com os amigos, é sempre um filme marcar um dia e aparecer a malta toda. 🙄 Editado 22 Maio 2023 por JP_ 1 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 22 Maio 2023 Citação de JP_, há 37 minutos: A única coisa que vos podem apontar é que passam a vida a reservar coisas e passam a vida adiar. Parece aquele almoço com os amigos, é sempre um filme marcar um dia e aparecer a malta toda. 🙄 Pá, a mesa já está montada no Marquês...mas também não te garanto nada 😂😂 Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 22 Maio 2023 Citação de Lifehouse, há 3 minutos: Pá, a mesa já está montada no Marquês...mas também não te garanto nada 😂😂 Olha que desta não dá para adiar mais 😅 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 22 Maio 2023 Citação de JP_, há 23 minutos: Olha que desta não dá para adiar mais 😅 Tivéssemos 45 pênaltis em 3 anos ou la o que é 😂 Va, estou a meter-me contigo. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 22 Maio 2023 Citação de HIM, há 1 minuto: Tivéssemos 45 pênaltis em 3 anos ou la o que é 😂 Va, estou a meter-me contigo. Eu sei que estás, que essa só pode ser mesmo para brincar. Visto vocês terem os mesmos este ano, e nos últimos 3 anos terem menos 3 ou 4 ou lá o que é 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 22 Maio 2023 Citação de JP_, há 1 minuto: Eu sei que estás, que essa só pode ser mesmo para brincar. Visto vocês terem os mesmos este ano, e nos últimos 3 anos terem menos 3 ou 4 ou lá o que é 😂 Padres e fruta para todos! 1 Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 22 Maio 2023 Citação de JP_, há 18 minutos: Eu sei que estás, que essa só pode ser mesmo para brincar. Visto vocês terem os mesmos este ano, e nos últimos 3 anos terem menos 3 ou 4 ou lá o que é 😂 Quando uma mentira contada muitas vezes se torna verdade. Penalties desta época e das últimas 3 como referiste. Faz as contas. 3 Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 22 Maio 2023 (editado) Citação de Claudiojp, há 12 minutos: Quando uma mentira contada muitas vezes se torna verdade. Penalties desta época e das últimas 3 como referiste. Faz as contas. Fiz as contas: 51 para o Porto 39 Sporting 28 para o Benfica O SC mete mesmo a equipa a carburar forte no ataque e não há mesmo duvidas que contra o Porto as equipas são muito mais agressivas, só dão razão as estatísticas. 😎 Mas não vou estar no vosso tópico com este lixo, não faz sentido vá. Editado 22 Maio 2023 por JP_ Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 22 Maio 2023 alias se não me engano esses 2 na época 20/21 foram ambos quase nas ultimas jornadas senão nessa época nem 1 tínhamos 2 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 22 Maio 2023 (editado) Vamos passar mal com o Schmidt, cada vez mais esse cenário parece-me bem real. Desde o início de fiquei curioso com o facto de um treinador alemão se meter aqui e acho que agora percebo o porquê. Como escrevi no tópico do jogo de ontem, o trauma era tão grande com o JJ que o Schmidt veio abanar as coisas e colocar realmente a equipa a jogar futebol e a mostrar-se na Europa. Não sei como ele foi nas outras equipas onde esteve, mas esta ponta final de época, desastrosa, colocou em evidência as fragilidades dele enquanto técnico: incapacidade de estruturar a equipa consoante as circunstâncias e os jogos, incapaz de fazer substituições principalmente com os jogos resolvidos, jogadores espremidos até ao máximo das suas capacidades e apenas titulares por um suposto estatuto, falta de instinto matador e por conseguinte incapacidade de passar esse instinto para os jogadores. Não há um plano B, não vejo o Schmidt a mudar (e a menos que mude) e com um Porto e Sporting mais fortes e menos trapalhões na próxima temporada...isto tem tudo para correr mal. Posto isto, acho (quase) impossível o campeonato fugir no sábado. Posto isto, celebremos e que em julho se vislumbre um outro Schmidt na forma de abordar o jogo e plantel. Editado 22 Maio 2023 por Lifehouse 1 Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 22 Maio 2023 Citação de Lage_Effect, há 1 hora: alias se não me engano esses 2 na época 20/21 foram ambos quase nas ultimas jornadas senão nessa época nem 1 tínhamos Pois foi, lembro me do Jesus se queixar, e bem, disso. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 22 Maio 2023 Citação de Lage_Effect, há 1 hora: alias se não me engano esses 2 na época 20/21 foram ambos quase nas ultimas jornadas senão nessa época nem 1 tínhamos Esse ano foi uma risada de Var. Compartilhar este post Link para o post
Silvering Publicado 22 Maio 2023 Citação de Osbourne, há 26 minutos: Esse ano foi uma risada de Var. Pelo menos há este ano para contrabalançar uma vez que a verdade desportiva já está falseada... https://www.abola.pt/nnh/2023-05-22/sporting-comunicado-sobre-o-derbi-golo-irregular-verdade-desportiva-falseada/988750 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 22 Maio 2023 O lance do Florentino é uma questão de interpretação, não é um lance claro. A única coisa clara ali é o fora de jogo do Florentino. 1 Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 22 Maio 2023 A nossa ineficácia nos cantos é algo que me irrita profundamente. As bolas paradas são um momento fulcral no futebol atual, normalmente quem é forte nestas situações está mais perto da vitória devido à quantidade de lances que existem durante um jogo. Já a preparar a próxima temporada eu lançava o convite ao elemento da equipa técnica do Abel responsável por treinar as bolas paradas: "Esta quinta-feira, o Globo Esporte fez o levantamento minucioso dos dados e mostrou que, desde a chegada do treinador português (em outubro de 2020), o Verdão marcou uns impressionantes 70 golos de canto, 19 por cento, o mesmo que dizer um em cada cinco, do total de 368 golos apontados pelo conjunto paulista sob a égide de Abel. " Abola Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 22 Maio 2023 Eu começava era a ver se o Abel gostaria de vir, quem sabe, um dia... Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 22 Maio 2023 Um gajo conflituoso, com um futebol meh e onde as suas maiores conquistas foram no Brasil? Não quero outro JJ, obrigado. 6 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 22 Maio 2023 Florentino, Kamada, Aurness, João Neves Meio campo Top! Na frente, dispensar João Mário e Rafa. Trazer duas trutas, ver se os nórdicos jogam, e vamos a isso. Contratar um lateral esquerdo que saiba defender e caso também saiba cruzar, o Musa arrisca-se a marcar 30 golos a sair do banco. Compartilhar este post Link para o post