Sima01 Publicado 15 Maio 2023 (editado) Citação de Ruas, há 24 minutos: Velha máxima? Tu disseste "normalmente os jogos que precisamos só de empatar dá m*rda" Precisamos quem? Tás a falar do Benfica? Do deste época? Ou do futebol no geral? E para que que a selecção é para aqui chamada? A minha experiencia com jogos em que é necessário apenas o empate costuma dar m*rda sim, e dei o exemplo mais recente da seleção Nao quer dizer que vai dar m*rda ou que ia dar m*rda mas ja que estas a tentar desconstruir uma preferência minha, eu detalho mais. Normalmente equipas que jogam para o empate, perdem. Mesmo que entrássemos em alvalade para ganhar, acredito perfeitamente que se tivesse empatados aos 60 min, inconscientemente a equipa iria montar a tenda. Falei da seleção porque foi o ultimo caso que me lembro mas o que nao faltam são jogos durante a historia com este desfecho. Quando digo que costuma dar m*rda, nao era exclusivamente o Benfica... estava mesmo a falar da mentalidade que normalmente é utilizada nestes contextos. Se era melhor matematicamente o porto ter empatado? Claro. Ja eramos praticamente campões. Agora se pegarmos única e exclusivamente no objetivo de ganhar em alvalade, acho mais benéfico ir com a mentalidade de que, so a vitoria importa. Concluindo que é uma preferência minha e que nao leva em conta perdermos/empatarmos com o santa clara. Estava apenas a falar no objetivo de ganhar em alvalade. Sinceramente, depois do jogo de ontem do porto, ate foi mais numa de tentar ver as coisas pelo lado positivo. Entendido? Editado 15 Maio 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 15 Maio 2023 Citação de Pedro_Y2J, há 17 horas: As riscas não fazem qualquer sentido. Muito isto. Sem as riscas era um equipamento bem jeitoso. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 15 Maio 2023 Citação de Sima01, há 8 minutos: Entendido? Não. Só te pedi um exemplo e continuo à espera. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 15 Maio 2023 (editado) Citação de Ruas, há 3 minutos: Não. Só te pedi um exemplo e continuo à espera. Qual foi a parte de não falar exclusivamente do Benfica e sim, da mentalidade que não entendes? Não dei o exemplo da seleção? Nunca ouviste dizer "quem joga para o empate, normalmente perde"? Achas que esta frase existe porque? Porque quando estão empatados querem ganhar por 5? Parece que estou a dizer alguma coisa do outro mundo. Editado 15 Maio 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 15 Maio 2023 Citação de HIM, Em 14/05/2023 at 12:08: O que tem de gira, tem de espalha brasas só dizem essas coisas porque é mulher, se fosse um gajo estavam calados. Cambada de machistas. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 15 Maio 2023 Citação de Puto Perdiz, Agora: só dizem essas coisas porque é mulher, se fosse um gajo estavam calados. Cambada de machistas. nem a acho gira, de todo, nem entendo a necessidade da malta ao ver uma rapariga/mulher/senhora/wtv a comentar futebol, comentar logo se acham bonita ou feia como se isso fosse relevante para alguem. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 15 Maio 2023 Citação de Sima01, há 13 minutos: Qual foi a parte de não falar exclusivamente do Benfica e sim, da mentalidade que não entendes? Não dei o exemplo da seleção? Nunca ouviste dizer "quem joga para o empate, normalmente perde"? Achas que esta frase existe porque? Porque quando estão empatados querem ganhar por 5? Parece que estou a dizer alguma coisa do outro mundo. Eu fiz-te uma pergunta muito simples e directa e tu ainda não soubeste responder. Só desconversas. Meteste o pé na argola pronto, agora metes a viola no saco e daqui a umas horas já ninguém se lembra. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 15 Maio 2023 Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos: só dizem essas coisas porque é mulher, se fosse um gajo estavam calados. Cambada de machistas. enfim, era manda-lo para uma Gulag... Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 15 Maio 2023 Citação de Ruas, há 1 minuto: Eu fiz-te uma pergunta muito simples e directa e tu ainda não soubeste responder. Só desconversas. Meteste o pé na argola pronto, agora metes a viola no saco e daqui a umas horas já ninguém se lembra. Meti o pé na argola que tu inventas, queres tu dizer. Eu dei um exemplo mas tu nem as minhas questões respondes por isso, senhor inspector, está tudo explicado nos meus comentários. Mas acho piada sempre os mesmos na caça às bruxas. Ainda vais ter queimar umas quantas até chegar a mim. 1 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 15 Maio 2023 Citação de Silvering, há 17 horas: Parecem-me as cores do simbolo do clube. Gosto. E gosto especialmente que se consiga ver alguma coisa para além da obsessão com o "clean design". Eu percebo a escolha das cores estarem ligadas ao símbolo do Benfica, nem sou daqueles que tem aversão ao azul ou verde no nosso equipamento. Acho é que as riscas destoam de todo o resto do equipamento. Faria muito mais sentido, e na minha opinião ficaria muito mais bonito, o exemplo deixado aí do preto com riscas vermelhas. De qualquer das formas, se este for o 3º equipamento, já sabemos que a equipa A nunca o vai utilizar. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 15 Maio 2023 O Benfica por 2x precisou de um empate para ser campeão no dragão e 1x na Luz contra o Porto e cagou-se todo, mas pronto foi contra o Porto, talvez não conta. Eu também não vou nessa de só precisamos empatar, dá quase sempre m*rda. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 15 Maio 2023 Citação de totch, há 1 hora: O Benfica por 2x precisou de um empate para ser campeão no dragão e 1x na Luz contra o Porto e cagou-se todo, mas pronto foi contra o Porto, talvez não conta. Eu também não vou nessa de só precisamos empatar, dá quase sempre m*rda. epá, já eu, estou absolutamente tranquilo e assim ficarei se levarmos 3 secos em Alvalade, para mim esse jogo é 'apenas' o primeiro de dois match points que temos. Perder em Alvalade? Ok, só temos de vencer o último em casa na jornada final. Porra, se nem um a zerinho conseguirmos contra estr Santa Clara que já desceu, não merecemos ser campeões, sequer. Encaro a ida a Alvalade na desportiva. Se ganharmos, melhor, se empatarmos, fixe, se perdermos, paciência, faz-se a festa em casa que tb é bonito. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 15 Maio 2023 Citação de IlidioMA, há 15 minutos: epá, já eu, estou absolutamente tranquilo e assim ficarei se levarmos 3 secos em Alvalade, para mim esse jogo é 'apenas' o primeiro de dois match points que temos. Perder em Alvalade? Ok, só temos de vencer o último em casa na jornada final. Porra, se nem um a zerinho conseguirmos contra estr Santa Clara que já desceu, não merecemos ser campeões, sequer. Encaro a ida a Alvalade na desportiva. Se ganharmos, melhor, se empatarmos, fixe, se perdermos, paciência, faz-se a festa em casa que tb é bonito. Mentalidade 100% oposta àquilo que acho que devíamos levar para o jogo. Podemos ser campeões em casa do rival, mostrar poderio, tranquilizar os adeptos que, depois de 2 ou 3 derrotas, já queriam o Roger daqui para fora. Para quê relaxar e "se perdermos, paciência"? É exatamente a mentalidade de m*rda que se critica nos jogos contra o Porto. Todos os jogos no Benfica são para ganhar, os jogos contra os rivais têm de ter uma carga maior porque representam muito para os adeptos e para a cultura do clube. E os jogos que decidem títulos também. Este ano juntamos tudo isto num jogo em Alvalade 1 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 15 Maio 2023 Citação de F. Mota, há 6 minutos: Mentalidade 100% oposta àquilo que acho que devíamos levar para o jogo. Podemos ser campeões em casa do rival, mostrar poderio, tranquilizar os adeptos que, depois de 2 ou 3 derrotas, já queriam o Roger daqui para fora. Para quê relaxar e "se perdermos, paciência"? É exatamente a mentalidade de m*rda que se critica nos jogos contra o Porto. Todos os jogos no Benfica são para ganhar, os jogos contra os rivais têm de ter uma carga maior porque representam muito para os adeptos e para a cultura do clube. E os jogos que decidem títulos também. Este ano juntamos tudo isto num jogo em Alvalade sim 1 Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 15 Maio 2023 Citação de IlidioMA, há 4 minutos: sim 🤣 logo vi Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 15 Maio 2023 Citação de F. Mota, há 30 minutos: Mentalidade 100% oposta àquilo que acho que devíamos levar para o jogo. Podemos ser campeões em casa do rival, mostrar poderio, tranquilizar os adeptos que, depois de 2 ou 3 derrotas, já queriam o Roger daqui para fora. Para quê relaxar e "se perdermos, paciência"? É exatamente a mentalidade de m*rda que se critica nos jogos contra o Porto. Todos os jogos no Benfica são para ganhar, os jogos contra os rivais têm de ter uma carga maior porque representam muito para os adeptos e para a cultura do clube. E os jogos que decidem títulos também. Este ano juntamos tudo isto num jogo em Alvalade Idealmente, seria assim. Contudo, a conjuntura propicia uma atitude mais pragmática como a do IlidioMA. Lidar com a pressão não é um dos nossos pontos fortes e não será no espaço de uma semana que vamos ganhar um par de tomates- ou lá o que seja- só para tentar atingir objetivos secundários e supérfluos neste momento. O Benfica não acaba daqui a 2 semanas. Primeiro tratamos do que é realmente importante da melhor forma que sabemos. Depois vamos atrás das ferramentas necessárias para fazer do nosso Glorioso a equipa imponente e inspiradora que todos queremos. 2 Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 15 Maio 2023 Jogo de Alvalade vai dar para nós. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 16 Maio 2023 Citação de John Bonifácio, há 15 horas: Idealmente, seria assim. Contudo, a conjuntura propicia uma atitude mais pragmática como a do IlidioMA. Lidar com a pressão não é um dos nossos pontos fortes e não será no espaço de uma semana que vamos ganhar um par de tomates- ou lá o que seja- só para tentar atingir objetivos secundários e supérfluos neste momento. O Benfica não acaba daqui a 2 semanas. Primeiro tratamos do que é realmente importante da melhor forma que sabemos. Depois vamos atrás das ferramentas necessárias para fazer do nosso Glorioso a equipa imponente e inspiradora que todos queremos. Não é o nosso ponto forte porque, mais uma vez, vêmos esse jogo com um match point igual a todos os outros. É muito por isto que nestes jogos muitas vezes ficamos aquém, porque os nossos rivais nunca vêm este jogo como um jogo normal, muitas vezes é um jogo de vida ou de morte, estejam à nossa frente ou a 30 pontos de nos. Ser campeão na casa do nosso maior rival tem que ser motivo para entrar lá dentro e querer mais isto do que qualquer outra pessoa. 2 4 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 16 Maio 2023 Citação de Robe, há 12 minutos: Não é o nosso ponto forte porque, mais uma vez, vêmos esse jogo com um match point igual a todos os outros. É muito por isto que nestes jogos muitas vezes ficamos aquém, porque os nossos rivais nunca vêm este jogo como um jogo normal, muitas vezes é um jogo de vida ou de morte, estejam à nossa frente ou a 30 pontos de nos. Ser campeão na casa do nosso maior rival tem que ser motivo para entrar lá dentro e querer mais isto do que qualquer outra pessoa. Tambem sou desta opiniao. Sabemos que ainda temos a ultima jornada mas gostava de ver o Benfica entrar em alvalade com mais vontade de trazer os 3 pontos que o Sporting. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 16 Maio 2023 Obrigado ao Victor Santos, directo d'O Jogo, por me esclarecer que "o Benfica nunca será campeão devido a uma derrota do Porto". 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Maio 2023 Citação de antifa, há 44 minutos: Obrigado ao Victor Santos, directo d'O Jogo, por me esclarecer que "o Benfica nunca será campeão devido a uma derrota do Porto". Até porque o Benfica pode ser campeão a 2 jornadas do fim porque o Porto ganhou os jogos todos. Desde que esse méne foi para o podcast com o LFL, que deixei de ouvir Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 16 Maio 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 3 minutos: Até porque o Benfica pode ser campeão a 2 jornadas do fim porque o Porto ganhou os jogos todos. Desde que esse méne foi para o podcast com o LFL, que deixei de ouvir Também tenho falhado muitas das edições, o homem é completamente doente, tem umas palas do tamanho do Mundo, estava bom para um programa de gritaria na cmtv. 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 16 Maio 2023 Por isso é que é o diretor do OJogo Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 16 Maio 2023 Citação de antifa, há 51 minutos: Também tenho falhado muitas das edições, o homem é completamente doente, tem umas palas do tamanho do Mundo, estava bom para um programa de gritaria na cmtv. Também me costumo divertir com ele. A semana passada foi praticamente incapaz de elogiar o comportamento do Benfica contra o Braga. Só dizia que o Braga tinha tido uma postura péssima. E esta semana também achou que a situação do Conceição não era nada de especial. O Pateiro ainda perguntou se isso não podia levar a que os adeptos perpetuassem essas ideias e ele desvaloriza na mesma... Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 16 Maio 2023 Esse Vitor Santos é muito faccioso. Uma pena, porque é um optimo programa, agradável de ouvir. Compartilhar este post Link para o post