John Bonifácio Publicado 16 Maio 2023 Citação de Robe, há 5 horas: Não é o nosso ponto forte porque, mais uma vez, vêmos esse jogo com um match point igual a todos os outros. É muito por isto que nestes jogos muitas vezes ficamos aquém, porque os nossos rivais nunca vêm este jogo como um jogo normal, muitas vezes é um jogo de vida ou de morte, estejam à nossa frente ou a 30 pontos de nos. Ser campeão na casa do nosso maior rival tem que ser motivo para entrar lá dentro e querer mais isto do que qualquer outra pessoa. Mais uma vez, de acordo. Só quero lembrar que não só temos um treinador que ainda não entende estas dinâmicas, como ao nosso plantel faltam demasiados jogadores com o perfil certo para isso. E, claro, mil anos de vieirismo destruíram por completo toda e qualquer mística que havia no clube. Isto agora só se recupera com o tempo e em cima de vitórias, como é óbvio. Portanto, um passo de cada vez é o mais prudente para que não dê o abafo aos nossos garotos(e não me refiro ao Tó e ao João). Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 16 Maio 2023 Citação de John Bonifácio, há 11 minutos: Mais uma vez, de acordo. Só quero lembrar que não só temos um treinador que ainda não entende estas dinâmicas, como ao nosso plantel faltam demasiados jogadores com o perfil certo para isso. E, claro, mil anos de vieirismo destruíram por completo toda e qualquer mística que havia no clube. Isto agora só se recupera com o tempo e em cima de vitórias, como é óbvio. Portanto, um passo de cada vez é o mais prudente para que não dê o abafo aos nossos garotos(e não me refiro ao Tó e ao João). Percebo o que tu dizes e nao deixa de ser benéfico essa abordagem no que toca a gestão de espectativas. Mas penso que podemos ter as 2 abordagens. Uma antes e caso nao ganhemos, ter a outra. Podem as 2 coincidir sem problemas. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 16 Maio 2023 Citação de Sima01, Agora: Percebo o que tu dizes e nao deixa de ser benéfico essa abordagem no que toca a gestão de espectativas. Mas penso que podemos ter as 2 abordagens. Uma antes e caso nao ganhemos, ter a outra. Podem as 2 coincidir sem problemas. Nós, como adeptos, sim. A equipa, não, senão arriscamo-nos chegar a Alvalade todos galifões e levar no pelo de tal forma que até o jogo com Santa Clara fica em risco. Nós não somos o Porto e falta-nos a agressividade e experiência de muitos jogadores do Sporting. A nossa arma principal é a qualidade do nosso futebol e teremos de entrar em campo para o impôr, ponto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 16 Maio 2023 Citação de Almeno, há 6 horas: Por isso é que é o diretor do OJogo ou outro gajo, que estava antes, também era director do Jogo e não era assim. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 16 Maio 2023 Citação de John Bonifácio, há 6 horas: Mais uma vez, de acordo. Só quero lembrar que não só temos um treinador que ainda não entende estas dinâmicas, como ao nosso plantel faltam demasiados jogadores com o perfil certo para isso. E, claro, mil anos de vieirismo destruíram por completo toda e qualquer mística que havia no clube. Isto agora só se recupera com o tempo e em cima de vitórias, como é óbvio. Portanto, um passo de cada vez é o mais prudente para que não dê o abafo aos nossos garotos(e não me refiro ao Tó e ao João). Tens toda a razão, mas é também verdade que o Benfica tem um histórico diferente em Alvalade, inclusivê em jogos com alguma importância e pressão. Obviamente que isto não garante nada e para ser sincero, acho a equipa do Sporting muito mais agressiva do que a nossa, mas se nos mostrarmos com intensidade, existindo um histórico ao nosso favor nesses jogos, não vejo mal nenhum não acreditarmos em vencer. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 16 Maio 2023 Citação de totch, há 1 hora: Tens toda a razão, mas é também verdade que o Benfica tem um histórico diferente em Alvalade, inclusivê em jogos com alguma importância e pressão. Obviamente que isto não garante nada e para ser sincero, acho a equipa do Sporting muito mais agressiva do que a nossa, mas se nos mostrarmos com intensidade, existindo um histórico ao nosso favor nesses jogos, não vejo mal nenhum não acreditarmos em vencer. Acreditar na vitória em todos os jogos é um requisito básico para se estar no Benfica. Coisa diferente de arriscar hipotecar o jogo seguinte, no qual temos alta probabilidade de vencermos e nos sagrarmos campeões, só para provar um ponto, a esta altura, inútil. Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 17 Maio 2023 Citação de F. Mota, Em 15/05/2023 at 17:55: Mentalidade 100% oposta àquilo que acho que devíamos levar para o jogo. Podemos ser campeões em casa do rival, mostrar poderio, tranquilizar os adeptos que, depois de 2 ou 3 derrotas, já queriam o Roger daqui para fora. Para quê relaxar e "se perdermos, paciência"? É exatamente a mentalidade de m*rda que se critica nos jogos contra o Porto. Todos os jogos no Benfica são para ganhar, os jogos contra os rivais têm de ter uma carga maior porque representam muito para os adeptos e para a cultura do clube. E os jogos que decidem títulos também. Este ano juntamos tudo isto num jogo em Alvalade Acho que o que IlidioMA quis dizer não tem nada haver com mentalidade. E nunca percebi essa panca de se querer ser campeão em Alvalade ou no Dragão. Já eu quero ser campão ponto. Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 17 Maio 2023 https://www.record.pt/internacional/paises/espanha/valencia/detalhe/autoridades-economicas-investigam-negocios-do-valencia-jorge-mendes-e-benfica-visados-avanca-o-las-provincias?ref=Pesquisa_Destaques Grandes negócios. Farto desta gente no futebol 2 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 17 Maio 2023 Citação de Don Vito Corleone, há 4 horas: https://www.record.pt/internacional/paises/espanha/valencia/detalhe/autoridades-economicas-investigam-negocios-do-valencia-jorge-mendes-e-benfica-visados-avanca-o-las-provincias?ref=Pesquisa_Destaques Grandes negócios. Farto desta gente no futebol "O mais estranho de tudo é que, por exemplo, as contratações de Cancelo, André Gomes, Enzo Pérez e Rodrigo [2014/15] custaram 95 milhões de euros ao Valencia, quase 35 milhões foram parar às mãos dos empresários (gastos em contratações, como o Benfica denomina na documentação que entrega à Bolsa de Lisboa). O Benfica salvou assim a sua quebra económica e recebeu assistência financeira de Peter Lim e Jorge Mendes às custas do Valencia", disse Zorío num comunicado, citado pelo 'Las Provincias'." fds... Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 17 Maio 2023 Sim até pq esses jogadores foram super inflacionados.. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 17 Maio 2023 Citação de rvdrc, há 11 horas: Acho que o que IlidioMA quis dizer não tem nada haver com mentalidade. E nunca percebi essa panca de se querer ser campeão em Alvalade ou no Dragão. Já eu quero ser campão ponto. Deixem-se de m*rda. Não é panca nenhuma. Toda a gente aqui quer ser campeão, mas não há mal nenhum admitir que dá mais gozo se for logo esta semana, ainda por cima em casa de um rival. Até parece que se o Benfica perder em Alvalade e o Porto vencer em Famalicão, por mais que se tenha o Santa Clara na Luz, não ficaremos com o cú na mão. Só de imaginar a narrativa dos ditos "10 pts de avanço" e toda a pressão na cabeça daqueles ditos lideres de balneário para criar um ambiente de ansiedade nada positivo para o grupo. Eu quero vencer o campeonato já este domingo pois: 1° quero maior descanço emocional para mim. 2° dá sim gozo vencer contra um rival (faz parte da história do futebol. 3° seria maks um sinal de força e crescimento do grupo em relação aos jogos de grande pressão. O foco tem que estar todo no próximo jogo e ponto final. Não é por ser contra o Sporting que vamos andar aqui com paninhos quentes. 4 Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 17 Maio 2023 Citação de totch, há 28 minutos: Deixem-se de m*rda. Não é panca nenhuma. Toda a gente aqui quer ser campeão, mas não há mal nenhum admitir que dá mais gozo se for logo esta semana, ainda por cima em casa de um rival. Até parece que se o Benfica perder em Alvalade e o Porto vencer em Famalicão, por mais que se tenha o Santa Clara na Luz, não ficaremos com o cú na mão. Só de imaginar a narrativa dos ditos "10 pts de avanço" e toda a pressão na cabeça daqueles ditos lideres de balneário para criar um ambiente de ansiedade nada positivo para o grupo. Eu quero vencer o campeonato já este domingo pois: 1° quero maior descanço emocional para mim. 2° dá sim gozo vencer contra um rival (faz parte da história do futebol. 3° seria maks um sinal de força e crescimento do grupo em relação aos jogos de grande pressão. O foco tem que estar todo no próximo jogo e ponto final. Não é por ser contra o Sporting que vamos andar aqui com paninhos quentes. Pode não ser para ti, mas para mim acho que é panca. Ou não posso achar? Para mim isso é dar mais importância a eles do que realmente deveriam ter. Eu quero que o Benfica ganhe todos os jogos, independentemente do adversário, não é por ser o Sporting ou o Porto que vai mudar. Assim como quero ganhar o próximo jogo só para ser já campeão o adversário é indiferente Olha eu não me importo de perder todos os jogos contra o Porto e Sporting e ser sempre campeão mas isso sou eu. Agora o teu primeiro ponto acho válido. Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 17 Maio 2023 Citação de rvdrc, há 12 horas: Acho que o que IlidioMA quis dizer não tem nada haver com mentalidade. E nunca percebi essa panca de se querer ser campeão em Alvalade ou no Dragão. Já eu quero ser campão ponto. É como dar uma f*da. O principal é molhar a sopa, mas se a gaja for podre de boa tem outro gosto. Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 17 Maio 2023 (editado) Citação de vakjew, há 14 minutos: É como dar uma f*da. O principal é molhar a sopa, mas se a gaja for podre de boa tem outro gosto. Eu acho que isso é mais expetativa do que o que tu dizes. Porque pode ter outro gosto, sim, ser uma grande m*rda. Editado 17 Maio 2023 por rvdrc Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 17 Maio 2023 Citação de rvdrc, há 2 minutos: Eu acho que isso é mais expetativa do que o que tu dizes. Porque pode ter outro gosto, sim, ser uma grande m*rda. Ou pode não ser. Eu prefiro descobrir, tal como fazer a festa em casa alheia Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 18 Maio 2023 Tem detalhes dourados nas laterais. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 18 Maio 2023 Nao gosto da gola De resto esta fixe Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Maio 2023 Citação de Keef, há 19 minutos: Tem detalhes dourados nas laterais. 120 anos deviam ser celebrados com um back to the original. Tipo o equipamento de 2004, porra foi lindo, foi a melhor coisa que o Benfica usou no meu tempo de vida. Comprei o equipamento completo. Aqueles calções só brancos, lindos, porra! 3 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Maio 2023 (editado) Citação de totch, Em 16/05/2023 at 21:04: Tens toda a razão, mas é também verdade que o Benfica tem um histórico diferente em Alvalade, inclusivê em jogos com alguma importância e pressão. Obviamente que isto não garante nada e para ser sincero, acho a equipa do Sporting muito mais agressiva do que a nossa, mas se nos mostrarmos com intensidade, existindo um histórico ao nosso favor nesses jogos, não vejo mal nenhum não acreditarmos em vencer. mas eu cá acho que o caminho mais directo para a vitória em Alvalade é precisamente não ter essa pressão de TER de ir lá ganhar. Como as coisas estão, podendo empatar ou perder, sem comprometer o objectivo, acho que é um libertação mental que pode fazer subir à tona o que o @John Bonifácio descrevia correctamente como a nossa melhor caractarística: a qualidade de jogo. E com essa qualidade de jogo, estaremos sempre mais próximos de ganhar do que sem ela. Citação de totch, há 20 horas: Deixem-se de m*rda. Não é panca nenhuma. Toda a gente aqui quer ser campeão, mas não há mal nenhum admitir que dá mais gozo se for logo esta semana, ainda por cima em casa de um rival. Até parece que se o Benfica perder em Alvalade e o Porto vencer em Famalicão, por mais que se tenha o Santa Clara na Luz, não ficaremos com o cú na mão. Só de imaginar a narrativa dos ditos "10 pts de avanço" e toda a pressão na cabeça daqueles ditos lideres de balneário para criar um ambiente de ansiedade nada positivo para o grupo. Eu quero vencer o campeonato já este domingo pois: 1° quero maior descanço emocional para mim. 2° dá sim gozo vencer contra um rival (faz parte da história do futebol. 3° seria maks um sinal de força e crescimento do grupo em relação aos jogos de grande pressão. O foco tem que estar todo no próximo jogo e ponto final. Não é por ser contra o Sporting que vamos andar aqui com paninhos quentes. mas eu cá, acho o contrário, precisamente por causa da possibilidade de derrota. Se estás tão cismado na vitória neste domingo, se perdermos, tu vais ter uma semana de m*rda pá semana, com uns nervos do crl, uma tensão arterial que, cuidado, e no jogo do fim de semana seguinte contra o Santa Clara, até ao primeiro golo vais estar com um stress acumulado que, amigo, não é saudável. Eu cá, já me preparei mentalmente para a possibilidade de perder - come on, o Sporting vai querer entregar-nos o campeonato no seu estádio? - e que portanto a coisa só se confirma na última jornada. é algo que eu faço, por mim, pela minha saúde, nao tem nada a ver com mentalidade para a equipa, como determinados académicos vieram aqui cheios de vigor afirmar a bater no peito, tem a ver com a minha gestão das espectativas, com saber ir gerindo isto com o fluir dos jogos, nos quais nós - os adeptos - não temos influência directa. PS: Ah, acrescente-se que o facto de a última jornada ser em casa contra um clube condenado e que joga zero como o Santa Clara é que me dá a confiança e a calma para lidar com a eventual derrota em Alvalade. Se a jornada 34 fosse em Braga ou Guimarães, estaria tão borrado como o tipo que esteja vidrado em ganhar o campeonato já este domingo. Editado 18 Maio 2023 por IlidioMA 1 Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 18 Maio 2023 gostei, se for mm isso compro Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 18 Maio 2023 Até está engraçada. Mas pessoalmente gostava que tivesse algum detalhe alusivo ao passado. Compartilhar este post Link para o post