Don Vito Corleone Publicado 4 Junho 2023 (editado) Não sei se já colocaram isto aqui ou não. Falaram maioritariamente de assuntos extra-campo, mas para uma pessoa como eu que acompanha essencialmente a vertente desportiva do Benfica foi interessante para estar ciente de alguns tópicos. P.S: O António Melo só me faz lembrar o sketch do Herman José da Família Benfiquista Editado 4 Junho 2023 por Don Vito Corleone Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 4 Junho 2023 Citação de Don Vito Corleone, há 9 horas: Não sei se já colocaram isto aqui ou não. Falaram maioritariamente de assuntos extra-campo, mas para uma pessoa como eu que acompanha essencialmente a vertente desportiva do Benfica foi interessante para estar ciente de alguns tópicos. P.S: O António Melo só me faz lembrar o sketch do Herman José da Família Benfiquista Já o Mauro Xavier faz lembrar uma sanguessuga à espera de uma mínima oportunidade para se meter la dentro. Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 4 Junho 2023 (editado) Citação de HIM, há 57 minutos: Já o Mauro Xavier faz lembrar uma sanguessuga à espera de uma mínima oportunidade para se meter la dentro. E não deve estar muito longe de o conseguir, pelo menos parecia-me ter acesso a informações dentro do Benfica que a maioria não tem. Mas eles tocaram em pontos interessantes que eu acho que deviam ser falados, o futebol em Portugal precisa de ser repensado e o debate de ideias já era um bom começo. -Direitos televisivos e a centralização: isto já devia ter sido feito há muito tempo, quanto mais adiamos mais nos atrasamos das restantes ligas. Não faz sentido ao dia de hoje, com o dinheiro que há no futebol termos equipas na primeira divisão com estádios completamente degradados, salários em atraso, relvados improprios, etc. Mais dinheiro nas equipas “pequenas” vai trazer mais qualidade ao nosso campeonato. Mas os 3 grandes nunca vão querer ficar a receber o mesmo que têm recebido, tem que ser uma oferta vantajoso para eles também, pois afinal de contas são eles que nos dão visibilidade. Com mais dinheiro nos clubes acho que se devia aumentar a exigência, maior o controlo nos investimentos. Os estádios têm que ter condições, os jogadores têm que ter condições. -Aumentar a assistência nos estádios: fora os 3 grandes, Braga e Guimarães as nossas assistências são vergonhosas. Têm que haver mais iniciativas para encher os estádios. Façam alguns jogos com as portas abertas, nem que seja para motivar as pessoas a irem. Se forem uma vez sem pagar e a experiência for boa, se calhar para a próxima vão nem que tenham que pagar. Outra coisa são os preços dos bilhetes, não faz sentido ver o Benfica na Luz a pagar X e ir ver o Benfica em Arouca a pagar o mesmo X, estádios com confortos diferentes não pode ser cobrado o mesmo preço. Outra ideia: se uma equipa não vende os bilhetes todos, então terá que disponibilizar esses bilhetes à outra equipa, mais gente no estádio só traz vantagens - os jogadores jogam de forma diferente, o espetáculo é mais bonito, o campeonato fica mais interessante para quem quer comprar. -Impostos sobre os salários dos jogadores: aqui honestamente ainda não tenho uma opinião formada. Mas se calhar é algo a ser visto, para tentarmos tornar o campeonato mais atrativo. Tentar pelo menos igualar o que se faz lá fora. -Ranking da liga: já perdemos um lugar na champions, não faz sentido a champions ter mais equipas e Portugal ter menos representação. Eles nessa conversa apontam o dedo ao Fernando Gomes, por ter sido conivente com o facto de os pontos feitos por uma equipa na Conference League valerem o mesmo que pontos feitos na Champions League, sendo que Portugal é o campeonato que mais tem a perder com este medida. Sabe-se que as nossas equipas médias/pequenas estão muito abaixo em termos qualitativos das do mesmo escalão noutros paises, e a continuar assim vamos fazer sempre menos pontos na Europa. Pouco vale Benfica e Porto irem aos quartos-de-final da Champions se depois na Conference League as nossas equipas nem chegam à fase de grupos. -Prémio Champions: no próximo ano o 1.º classificado tem qualificação diretamente e encaixa 70M (atualmente a entrada ando nos 30-40M), o 2.º classificado terá acesso ao play-off. Isto numa liga como a nossa vai trazer um desequilíbrio gigante, o campeão pode ficar com a possibilidade de faturar mais 70M com os restantes, se o fizer durante 2 ou 3 anos seguidos cria-se um fosso gigante. Editado 4 Junho 2023 por Don Vito Corleone 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 4 Junho 2023 (editado) Citação de Don Vito Corleone, há 43 minutos: E não deve estar muito longe de o conseguir, pelo menos parecia-me ter acesso a informações dentro do Benfica que a maioria não tem. Mas eles tocaram em pontos interessantes que eu acho que deviam ser falados, o futebol em Portugal precisa de ser repensado e o debate de ideias já era um bom começo. -Direitos televisivos e a centralização: isto já devia ter sido feito há muito tempo, quanto mais adiamos mais nos atrasamos das restantes ligas. Não faz sentido ao dia de hoje, com o dinheiro que há no futebol termos equipas na primeira divisão com estádios completamente degradados, salários em atraso, relvados improprios, etc. Mais dinheiro nas equipas “pequenas” vai trazer mais qualidade ao nosso campeonato. Mas os 3 grandes nunca vão querer ficar a receber o mesmo que têm recebido, tem que ser uma oferta vantajoso para eles também, pois afinal de contas são eles que nos dão visibilidade. Com mais dinheiro nos clubes acho que se devia aumentar a exigência, maior o controlo nos investimentos. Os estádios têm que ter condições, os jogadores têm que ter condições. -Aumentar a assistência nos estádios: fora os 3 grandes, Braga e Guimarães as nossas assistências são vergonhosas. Têm que haver mais iniciativas para encher os estádios. Façam alguns jogos com as portas abertas, nem que seja para motivar as pessoas a irem. Se forem uma vez sem pagar e a experiência for boa, se calhar para a próxima vão nem que tenham que pagar. Outra coisa são os preços dos bilhetes, não faz sentido ver o Benfica na Luz a pagar X e ir ver o Benfica em Arouca a pagar o mesmo X, estádios com confortos diferentes não pode ser cobrado o mesmo preço. Outra ideia: se uma equipa não vende os bilhetes todos, então terá que disponibilizar esses bilhetes à outra equipa, mais gente no estádio só traz vantagens - os jogadores jogam de forma diferente, o espetáculo é mais bonito, o campeonato fica mais interessante para quem quer comprar. -Impostos sobre os salários dos jogadores: aqui honestamente ainda não tenho uma opinião formada. Mas se calhar é algo a ser visto, para tentarmos tornar o campeonato mais atrativo. Tentar pelo menos igualar o que se faz lá fora. -Ranking da liga: já perdemos um lugar na champions, não faz sentido a champions ter mais equipas e Portugal ter menos representação. Eles nessa conversa apontam o dedo ao Fernando Gomes, por ter sido conivente com o facto de os pontos feitos por uma equipa na Conference League valerem o mesmo que pontos feitos na Champions League, sendo que Portugal é o campeonato que mais tem a perder com este medida. Sabe-se que as nossas equipas médias/pequenas estão muito abaixo em termos qualitativos das do mesmo escalão noutros paises, e a continuar assim vamos fazer sempre menos pontos na Europa. Pouco vale Benfica e Porto irem aos quartos-de-final da Champions se depois na Conference League as nossas equipas nem chegam à fase de grupos. -Prémio Champions: no próximo ano o 1.º classificado tem qualificação diretamente e encaixa 70M (atualmente a entrada ando nos 30-40M), o 2.º classificado terá acesso ao play-off. Isto numa liga como a nossa vai trazer um desequilíbrio gigante, o campeão pode ficar com a possibilidade de faturar mais 70M com os restantes, se o fizer durante 2 ou 3 anos seguidos cria-se um fosso gigante. Já está metido, mas não na Direção. É o responsável, ou um dos, da Fundação Benfica. Se te interessas pela parte associativa do clube, recomendo vivamente veres os videos do Falar Benfica Tens N videos de lá a falar sobre estes assuntos, é só ires ao canal, ires aos Em Direto, e no meio dos resumos tens lá bom conteúdo. Para perceberes, quem normalmente puxa por esse conteúdo é o Godinho, que fazia parte do Servir o Benfica, e Zé Rosário, o "bicho" das camisolas. Em relação ao que disseste, estou quase 100% de acordo contigo, só com a ressalva que o Benfica não deve ficar a perder, pelo menos muito, nos Direitos Televisivos. Isto pode ser bazófia, mas a verdade é que é o Benfica, em boa parte, que "puxa" pelo futebol português a nível de receitas televisivas, falando em share %. O equilíbrio a ser feito tem de ter isso em consideração, ponto. Editado 4 Junho 2023 por HIM Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 4 Junho 2023 Desculpem o spam, mas acho muito importante espalhar "por ai" o bom conteudo feito por pessoal Benfiquista. esta comprava com uma facilidade assustadora, mesmo que tivesse de largar + 100 paus. 1 Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 4 Junho 2023 Citação de HIM, há 2 horas: Já está metido, mas não na Direção. É o responsável, ou um dos, da Fundação Benfica. Se te interessas pela parte associativa do clube, recomendo vivamente veres os videos do Falar Benfica Tens N videos de lá a falar sobre estes assuntos, é só ires ao canal, ires aos Em Direto, e no meio dos resumos tens lá bom conteúdo. Para perceberes, quem normalmente puxa por esse conteúdo é o Godinho, que fazia parte do Servir o Benfica, e Zé Rosário, o "bicho" das camisolas. Em relação ao que disseste, estou quase 100% de acordo contigo, só com a ressalva que o Benfica não deve ficar a perder, pelo menos muito, nos Direitos Televisivos. Isto pode ser bazófia, mas a verdade é que é o Benfica, em boa parte, que "puxa" pelo futebol português a nível de receitas televisivas, falando em share %. O equilíbrio a ser feito tem de ter isso em consideração, ponto. Vi um bocado do video sobre a centralização dos direitos. Achei muito interessante, acho que é um ponto que vai mudar o rumo do nosso campeonato (para melhor ou para muito pior) e tem que ser planeado ao detalhe, porque decisões destas têm impacto durante anos (os contratos sao sempre muito longos). Uma coisa que retirei é que a centralização não faz muito sentido em Portugal com 18 equipas. Somos um pais demasiado pequeno para dar suporte a tantas equipas na primeira divisão. Qual é o sentido de ter um Arouca na primeira divisao, a fazer uma epoca incrível (talvez a melhor?) e a ser a equipa com menos adeptos no estádio? Qual é a relevância deste clube no panorama nacional? Será que vale a pena dar-lhes uma fatia importante dos direitos televisivos se ninguem os vê? Estamos a dar dinheiro a um conjunto de dirigentes. Dividir o bolo da tv por 18 equipas é nivelar o nivel por baixo. As grandes vao ficar a perder, os pequenos vao ganhar, mas a diferença nao será significativa o suficiente para mudar o rumo dos clubes (algo que me assusta muito é dar dinheiro aos pequenos e este dinheiro em vez de ser aplicado para melhorar o clube, infraestruturas, jogadores, andar a ser distribuído por SADs, agentes e toda a gente que controla este pequenos a seu belo prazer porque não têm adeptos que se manifestem contra isso. A título de curiosidade li que houve eleições no académico de viseu esta semana com 70 e tal sócios a votarem, surreal). A meu ver a centralização faz sentido num campeonato com menos equipas. Usando o modelo da Escócia e Belgica: 12 equipas, jogavam mais vezes entre si. Mais jogos entres os grandes vai trazer mais dinheiro da tv, e o bolo total passa a ser dividido por menos equipas dando mais a cada um. Isto sim a meu ver teria impacto suficiente para aumentar a qualidade individual de cada equipa e do campeonato em geral. 1 Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 4 Junho 2023 Citação de HIM, há 9 horas: Já o Mauro Xavier faz lembrar uma sanguessuga à espera de uma mínima oportunidade para se meter la dentro. Quem nunca fez isso com elas. 🙃 Citação de Don Vito Corleone, há 8 horas: -Impostos sobre os salários dos jogadores: aqui honestamente ainda não tenho uma opinião formada. Mas se calhar é algo a ser visto, para tentarmos tornar o campeonato mais atrativo. Tentar pelo menos igualar o que se faz lá fora. Pá não concordo, porque isso é beneficiar um trabalhador só porque joga à bola. E o resto da população, paga os impostos normais? Pá, ou mudam isso para todos, que aí sim, concordo, o estado que vá apanhar no bujão, ou não vão fazer isso só para os meninos que são milionários e ainda se choram. Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 4 Junho 2023 (editado) Citação de Claudiojp, há 29 minutos: Quem nunca fez isso com elas. 🙃 Pá não concordo, porque isso é beneficiar um trabalhador só porque joga à bola. E o resto da população, paga os impostos normais? Pá, ou mudam isso para todos, que aí sim, concordo, o estado que vá apanhar no bujão, ou não vão fazer isso só para os meninos que são milionários e ainda se choram. Sim, eu entendo-te e também tenho essa opinião. Até me arrependi em ter adicionado esse tópico no meu post porque não estou muito por dentro do assunto. A única forma que vejo de isto ser possível é pensando: será que aliviando a carga fiscal aos jogadores isso vai fazer com que os clubes (nomeadamente Benfica, Porto, Sporting) sejam mais competitivos e por consequência façam mais receitas (melhores jogadores -> mais camisolas vendias, maior valor de mercado na venda dos direitos televisivos/publicitários, mais sucesso na europa que se traduz em maiores prémios monetários e valorização dos jogadores) que por sua vez serão taxadas pelo estado de forma a compensar/ultrapassar o alivio fiscal feito aos jogadores. Assumindo que os clubes têm maior saúde financeira, também vão gastar mais, e por consequência o estado vai receber mais através de impostos. Mas isto são contas de mercearia, não tenho qualquer tipo de conhecimento sobre a matéria. Editado 4 Junho 2023 por Don Vito Corleone Compartilhar este post Link para o post
Silvering Publicado 5 Junho 2023 (editado) https://www.abola.pt/nnh/2023-06-05/fc-porto-so-por-ma-fe-ou-benfiquismo-doentio-se-pode-defender-que-fc-porto-e-ben/990705 Se é para andar com esta picuinhices acrescentem também a Taça Ibérica de 1983 que que foi reconhecida oficialmente pela FPF e RFEF. Mais a Taça Latina que foi uma prova factualmente criada pela FIFA e organizada pelas federaçōes latino-europeias - o que a Agência Lusa publicou há dez anos atrás, pelas mãos do FJ Marques, é mentira. A importância desta prova foi tal que o primeiro vencedor da TCCE foi ofuscado pelo vencedor da própria Taça Latina: http://www.fifamuseum.com/stories/blog/the-unlikely-origins-of-the-uefa-champions-league-2610986 With hindsight, yes. But the launch of the European Cup was somewhat overshadowed by Real Madrid's victory over Stade de Reims in the Final of the 1955 Latin Cup, a competition reserved for the champions of Spain, Portugal, Italy, and France. Oh, and before the first game in the European Cup, another pan-European tournament kicked-off... Editado 5 Junho 2023 por Silvering Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 5 Junho 2023 Das coisas mais bimbas que existem. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 5 Junho 2023 2023 e ainda ligar ao Jota Markes. 3 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 5 Junho 2023 Benfica estreia série de seis episódios com bastidores da conquista da Liga Bwin - Vídeos - Jornal Record 1 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 5 Junho 2023 O Diogo Capitão é bom jogador? E vai para onde? Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 5 Junho 2023 Citação de Diogo_CFB, há 7 minutos: Benfica estreia série de seis episódios com bastidores da conquista da Liga Bwin - Vídeos - Jornal Record Gosto de ver finalmente o clube a apostar neste tipo de conteúdo. Só traz coisas positivas. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 5 Junho 2023 Citação de Lifehouse, há 8 minutos: O Diogo Capitão é bom jogador? E vai para onde? Tenho dúvidas que ele seja, sequer, jogador. 2 2 Compartilhar este post Link para o post
Silvering Publicado 5 Junho 2023 (editado) Citação de Almeno, há 50 minutos: 2023 e ainda ligar ao Jota Markes. História do futebol (e não só) é fixe. Não perco uma oportunidade. Já as contabilizaçōes, interessam-me pouco. Editado 5 Junho 2023 por Silvering Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 5 Junho 2023 bem, está na hora de dizer adeus a este tópico. Venha a nova temporada. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 5 Junho 2023 (editado) Citação de Lifehouse, há 1 hora: O Diogo Capitão é bom jogador? E vai para onde? das piores "promessas" que por aqui passaram... ainda me custa acreditar como é que esse gajo teve tantos minutos este ano na B.... até pode ser um grande benfiquista, mas é muitoooo fraco. Editado 5 Junho 2023 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 5 Junho 2023 Citação de Lifehouse, há 4 horas: O Diogo Capitão é bom jogador? E vai para onde? Se der um Fábio Cardoso já é muito bom para ele o que diz muito Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 5 Junho 2023 Já repararam que o Rafa é gay? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Junho 2023 Citação de pedritsh, há 15 minutos: Já repararam que o Rafa é gay? Houve esse rumor há pouco tempo. Não sei se é assumido Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 5 Junho 2023 Citação de pedritsh, há 27 minutos: Já repararam que o Rafa é gay? Ya, também acho Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 5 Junho 2023 Citação de pedritsh, há 30 minutos: Já repararam que o Rafa é gay? Acho que é só meio autista. Compartilhar este post Link para o post