Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

A SAD do Benfica emitiu esta terça-feira um novo comunicado sobre a transferêcia de Darwin Nuñez para o Liverpool. Para além de enumerar os valores já conhecidos (75 milhões de euros no imediato, remuneração variável até aos 100 milhões), os encarnados prestam ainda esclarecimentos sobre o mecanismo de solidariedade, a intermediação e a mais-valia para o Almería.

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa, na sequência do comunicado divulgado no passado dia 13 de junho de 2022, que está confirmada a transferência dos direitos do jogador Darwin Nuñez para o Liverpool FC, pelo montante de € 75.000.000 (setenta e cinco milhões de euros). O acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o valor global da alienação poderá atingir o montante de € 100.000.000 (cem milhões de euros)», pode ler-se.

Ao montante inicial serão descontados os valores referentes ao mecanismo de solidariedade (5 por cento, 3,75 milhões de euros), ao serviço de intermediação (dez por cento, 7,12 milhões de euros) e à mais-valia para o anterior clube de Darwin, o Almería, até a um montante máximo de 10 milhões de euros, precisamente o valor que o emblema espanhol vai receber.

«Mais se informa que o Liverpool FC terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador. Adicionalmente, a Benfica SAD terá encargos com serviços de intermediação de 10% do valor da venda deduzido do montante da solidariedade e terá ainda de entregar ao UD Almeria o montante correspondente a 20% do valor da mais-valia obtida com esta transferência, até um limite de € 10.000.000 (dez milhões de euros)», concluem os encarnados.

Assim sendo, 20,87 milhões de euros do valor inicial da transferência não vão para o Benfica (10 milhões para o Almería, 3,75 milhões para o mecanismo de solidariedade e 7,12 milhões para a Gestifute). A SAD encarnada encaixa ainda assim 54,13 milhões de euros de imediato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

a minha questão nao é essa.

Se ja temos aqui um miudo de 20 anos, nosso, crescido aqui, identificado com o nosso clube, iamos vender sem estar homem feito ainda antes de tempo por 40M para darmos 20M por outro jogador equiparável - mas sem a identificação com o clube - para quê?

Se é para perdermos tempo a acabar de formar um jovem PL de 20 anos, já cá temos dois. Não vejo vantagem em mandar um deles embora para trazer outro. Só aconteceria se fosse mais uma voltinha no carrossel que o Benfica dava. Não seria a primeira né...

Eu percebo e concordo, mas aquele comentário, pareceu-me que foi de tratar o Fábio Silva como um "boneco" sem rendimento/futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 1 minuto:

A SAD encarnada encaixa ainda assim 54,13 milhões de euros de imediato

é dinheiro, pronto. é o que é. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 2 minutos:

Eu percebo e concordo, mas aquele comentário, pareceu-me que foi de tratar o Fábio Silva como um "boneco" sem rendimento/futuro.

Rendimento não tem não, zero golos esta época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 1 minuto:

este ano; e na Premier - não é um campeonato qualquer - e sem ser titular indiscutivel. Não acho que seja motivo para o taxar já de 'barrete' 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 1 minuto:

Ainda não está preparado para ser titular na Premier, deu o salto demasiado grande, praticamente da segunda divisão portuguesa para a Premier, não é fácil, precisa de outro contexto primeiro, para crescer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

eu sou favorável a que se faça vendas, não entro na conversa do "temos de ficar com os melhores, para sermos um clube grande na Europa" porque não entro em delírios saudosistas completamente desfasados do século XXI, porém, também não acho que devamos vender toda a gente, só pq é dinheiro.

As vendas devem respeitar uma lógica e um timing. O do Darwin era agora, ficou patente ao longo deste ano que o Darwin nao é do nosso campeonato. Mas o do Gonçalo nao é já. Basta ver quem surge cá a pretender o seu concurso. Se com meio ano a titular alegadamente aparece o Wolves, como não crer que se for titular um ano inteiro e se marcar X golos, não aparece um United a dar o dobro? Vale a pena vender só pq é dinheiro? Pois se é dinheiro que queremos, aguentá-lo mais um ano pode ser mais inteligente, até para obter mais dinheiro.

Timings, isso é que é preciso nunca perder de vista. O timing deste ano é o Rafa. Urge vender o Rafa. Se vendemos o Rafa, depois de vendermos o Darwin, nao ficamos com necessidades financeiras prementes, pelo que qualquer outra venda assim extemporânea seria desnecessária.

Gonçalo e Henrique têm de ser a dupla deste ano. Se depois ficam cá para 2023/24...isso já é provável que não.

Despachando o Everton e vendendo o Grimaldo por uns 10/15M, não acho que seja necessário vender o Rafa para "equilibrar" as contas.

Para DE, já agora, pergunta ao Dortmund quando querem pelo Raphael. Acaba contrato em 2023 e eles estão em modo de renovar a defesa...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 13 minutos:

Ainda não está preparado para ser titular na Premier, deu o salto demasiado grande, praticamente da segunda divisão portuguesa para a Premier, não é fácil, precisa de outro contexto primeiro, para crescer.

Nem na Premier, nem no Porto, nem no Benfica. O que o Fabio Silva precisa é de um Famalicão, ou deu m ADO Den Haag...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 minuto:

Despachando o Everton e vendendo o Grimaldo por uns 10/15M, não acho que seja necessário vender o Rafa para "equilibrar" as contas.

nao falo por equilibrar as contas. Falo pq está mais que na hora. Ele ja nao quer estar aqui e nós tb ja nao o gramamos muito por cá. é o ano de o vender e com urgência.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se muito dos ciclos no futebol e o ciclo do Rafa já se fechou. Dele, do Almeida, do Pizzi.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 5 minutos:

Dele, do Almeida, do Pizzi.

mas desses dois é diferente. Esses fecharam o ciclo no futebol. Só no Dinamo Tiblissi ou no Kuwait SC é que podem continuar.

o Rafa ainda pode fazer uns anos num clube.

Se o Guedes sair do Valencia é convencermos o Mendes de que o Rafa é o seu substituto natural.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 9 minutos:

mas desses dois é diferente.

É diferente mas igual. Meaning, é para sairem todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 2 minutos:

É diferente mas igual. Meaning, é para sairem todos.

sim, mas Pizzi e Almeida temos de rezar a nossa senhora que apareça quem os queira, ou que aceitem rescindir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

sim, mas Pizzi e Almeida temos de rezar a nossa senhora que apareça quem os queira, ou que aceitem rescindir.

Porque o Rafa deve ter bue pretendentes..

Compartilhar este post

Link para o post

O meu irmão não sabia que o Rafa ia a caminho dos 30 anos. Está tão entusiasmado com o Roger Schmidt que arriscou dizer que agora é que o Rafa vai explodir.  😂

O Rafa vai a caminho de 10 anos de Benfica. Não passa disto, é um chiquinho rápido e com menos técnica. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 10 horas:

E não anda muito longe da realidade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 11 horas:

O Fábio Silva é um "boneco" sem rendimento/futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 9 horas:

Porque o Rafa deve ter bue pretendentes..

o carrossel do mendes há-de conseguir colocá-lo num Monaco/Wolves/Valência. 

Ao Pizzi e ao Almeida já não há milagres.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo nada com o que dizem do Fábio Silva e acho que o pessoal está a ser muito injusto e quase autista com o rapaz.

E não o quero cá.

Mas o pessoal está a falar dele como se fosse um tipo de 27 anos, que já vai no Chipre. Ele tem 20, esteve na Premier. Não teve rendimento? Ali é dificil tê-lo, sem armas que o preparem para tal. Mas com toda a probabilidade, se foi esperto, aprendeu qualquer coisa. E tem 20 anos, tem a vida toda pela frente. A maior partes dos bonsjogadores aos 20 ainda não arrancou. Calma, não lhe façam já o funeral.

Mas o Fabio Silva devia ficar como cautionary tale para todos os jovens jogadores: os vosso empresário e o vosso clube apenas olham para vocês como um paycheck, não querem saber se a vossa carreira se f*de por irem em idade pubescente e pré-competititva para um sítio onde não vão conseguir, nem por sombras, se imporem. Façam vocês as vossas escolhas. E preferencialmente, escolham ficar no vosso clube até fazerem uma época de afirmação estrondosa. Olhem, como o Darwin. Quando fizerem um época como o Darwin fez, é certo que vem um Liverpool e dá 100. Não saiam antes para os Aston Villas. Nem que o vosso clube garanta que precisa do dinheiro e o vosso empresário prometa que é uma optima oportunidade. Não é. Grande oportunidade e ficar mais um ano no Porto/Benfica/Sporting.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 31 minutos:

O Fábio Silva é um "boneco" sem rendimento/futuro.

Exato, essa opinião não é novidade 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não me importava nada de ficar com o Rafa até ele dar, isto é até a velocidade dele cair, porque aí vai-lhe faltar outras qualidades. Para mim, quando está bem é o melhor do Benfica e apesar de nunca ser consistente ao longo de uma época inteira já o conseguiu ser por períodos largos.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Farto dos Rafas deste Benfica. Acabou o período, OUT. Tem características muito interessantes sem duvida, mas já não consigo mais com ele.

Em relação ao Ramos, é para não Vender sff, é dar tiro nos pés, e começar a época mal. 
Além de desportivamente ser mau, fincanceiramente não ser "irrecusável" ainda pode criar um divórcio entre os adeptos e direção/equipa. Se todos aceitamos a venda do Darwin. não devemos aceitar a do Ramos. 
A minha maior questão é: E o entulho todo? Ainda vamos fazer jogos de pré epoca com - Helton, André Almeida, Otamendi, Verthonghen, Gil Dias, Meite, Tarabt, Pizzi, Rafa, Seferovic e Diogo Gonçalves não vamos? 
(e desculpem esses centrais aí, mas não me lembrei de outros)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 1 hora:

Eu não me importava nada de ficar com o Rafa até ele dar, isto é até a velocidade dele cair, porque aí vai-lhe faltar outras qualidades. Para mim, quando está bem é o melhor do Benfica e apesar de nunca ser consistente ao longo de uma época inteira já o conseguiu ser por períodos largos.

já estive nesse comboio - aliás, eu sou tão Rafista que a ultima vez que tive genuino entusiasmo jovial com o mercado foi quando em Agosto de 2016 me levantei uma manhã, vi as notificações do Expresso e estava lá "Rafa certo no Benfica" fiquei logo muito feliz - mas já deu. Chega. Esteve aqui 6 anos, fez duas épocas boas, duas meh, e duas péssimas. Já se viu, é isto.

Se der para vender nem que seja por 20/25M tem de ir. Com urgência.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...