Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2022/23

Publicações recomendadas

Citação de Simeone, há 59 minutos:

Porque, em circunstâncias "normais", um Ugarte seria suficiente para encaixar 40 ou 50M, mas nos termos em que foi contratado nunca vamos ver esse tipo de montantes (se bem que o Ugarte nem é o melhor exemplo porque acho que até temos opção de comprar até aos 80%, mas leia-se Pote ou Edwards, por exemplo). Se calhamos a precisar de fazer 50M num mercado, não nos podemos ficar pela venda desse jogador. Percebo a estratégia, mas não nos podemos agarrar a ela por muito tempo. Neste momento, temos 3 ou 4 dos nossos jogadores de ataque que estão cá nesses moldes, acho que é exagerado.

E por isso é que tens 3 grandes jogadores e um meio-campista que vai render muito dinheiro. Não percebo a tua insistência nisto, não há dinheiro não há palhaços. Não fazendo esses investimentos, o rendimento seria menor e não só terias jogadores piores como não ias valorizar os Nuno Mendes, os Matheus e os Porros.

Tudo tem que ter o seu meio termo e como estão sempre a dizer, é um projeto a longo prazo. Claramente este modelo está a funcionar bem a nível de retorno desportivo individual e financeiro global. Bons jogadores são sempre bem contratados, se só pudermos pagar metade que seja. Metade de um bom valerá sempre mais que 100% de um medíocre. A longo prazo continuando a rentabilizar poderás pagar mais como já está a acontecer.

Há muita coisa que pode ser melhorada mas isto está longe de ser um problema neste momento especificamente. Tem sido muito mais problemático os que temos comprado a 100%.

Além de que também protege o Sporting quando corre menos bem.

Editado por migxstoper
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 19 minutos:

E por isso é que tens 3 grandes jogadores e um meio-campista que vai render muito dinheiro. Não percebo a tua insistência nisto, não há dinheiro não há palhaços. Não fazendo esses investimentos, o rendimento seria menor e não só terias jogadores piores como não ias valorizar os Nuno Mendes, os Matheus e os Porros.

Como disse, eu percebo a estratégia e percebo que o façam pontualmente, quando o jogador realmente justifica esse esforço, mas acho que é um erro repeti-lo em demasia. Penso que até a própria direção percebeu que convém salvaguardar melhor os interesses do clube no futuro, tanto é que, ao contrário dos primeiros negócios, agora temos (penso eu) a possibilidade comprar mais % do passe do Ugarte e do Fatawu, por exemplo.

Não vamos é fingir que, quando vamos ao mercado, as nossas únicas opções são comprar a totalidade do passe de um trambolho ou metade do passe de um craque, há mundo para além disso. O que não faltam por aí são clubes que não seguem esta estratégia e conseguem ter bons plantéis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 7 minutos:

Como disse, eu percebo a estratégia e percebo que o façam pontualmente, quando o jogador realmente justifica esse esforço, mas acho que é um erro repeti-lo em demasia. Penso que até a própria direção percebeu que convém salvaguardar melhor os interesses do clube no futuro, tanto é que, ao contrário dos primeiros negócios, agora temos (penso eu) a possibilidade comprar mais % do passe do Ugarte e do Fatawu, por exemplo.

Não vamos é fingir que, quando vamos ao mercado, as nossas únicas opções são comprar a totalidade do passe de um trambolho ou metade do passe de um craque, há mundo para além disso. O que não faltam por aí são clubes que não seguem esta estratégia e conseguem ter bons plantéis.

Dói sempre um bocadinho não recebermos a totalidade destes 45, mas pensa só no que o Porro já nos deu, pela bagatela que foi... Isto há 2 anos atrás onde tínhamos 0 capacidade negocial/0 liquidez/o que lhe queiras chamar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 20 minutos:

Dói sempre um bocadinho não recebermos a totalidade destes 45, mas pensa só no que o Porro já nos deu, pela bagatela que foi... Isto há 2 anos atrás onde tínhamos 0 capacidade negocial/0 liquidez/o que lhe queiras chamar

O Porro foi alto negócio, nada a dizer aí.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 38 minutos:

O Porro não era nosso e provavelmente nunca lhe chegaríamos se não fosse o negócio com o Man City.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 12 horas:

Então será 30% do que for acima dos 8.5M que nós demos por ele?

Exacto

Se a informação for correcta

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 10 horas:

O problema é que, se continuarmos com essa estratégia, depois em vez de vendermos 1 jogador, teremos de vender 2 para fazer os encaixes financeiros que precisamos. 

A estratégia é valorizar miúdos e ter o lucro aí. Os essugos, os Mateus Fernandes, por aí

Compartilhar este post

Link para o post

não estou bem a ver como esta equipa se vai safar sem o Porro. os próximos meses vão ser duros. provavelmente teremos uma preponderância ainda maior do Nuno, mas de resto nada de positivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre gastar 4 ou 5 milhões em alguém duvidoso, prefiro apostar no Esteves.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 horas:

Alguém tem acesso à notícia? Não dá para ler nada assim.

IMG_20230127_113907.jpg

IMG_20230127_114712.jpg

Editado por Ace

Compartilhar este post

Link para o post

Contratar em Inglaterra é do crl. O Brighton sabe que qq mija na escada lá do pipocão arrota 25/30M€ por um suplente como o Lamptey. Há 2 anos falava-se que ia para o United tipo Bissaka, por uns 50/60M€. O Porto conseguiu sacar o Mbemba ao Newcastle porque era o 4º central na hierarquia deles e não tinha grande mercado na altura.

Tendo em conta o historial de lesões desta formiga atómica, até acho que o Sporting se livra de boa. Ya, tem um potencial ofensivo interessante, é muito intenso e irrequieto mas nem define particularmente bem no último terço. Defensivamente até pode ser agressivo nos duelos mas quer queiramos quer não os 163 cm serão sempre um problema, mais ainda quando o Sporting já tem demasiados anões e conas moles no 11. Acho que precisam de um gajo mais robusto fisicamente, ao estilo do Porro. O Singo do Torino se limar algumas arestas é um comboio do crl e só tem mais um ano de contrato.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 14 minutos:

O Singo do Torino se limar algumas arestas é um comboio do crl e só tem mais um ano de contrato.

Diria que o Singo não sai do Torino para um clube português de forma nenhuma! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, Agora:

Diria que o Singo não sai do Torino para um clube português de forma nenhuma! 

Why?

O Bruno tb saiu da Samp para o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 9 minutos:

Why?

O Bruno tb saiu da Samp para o Sporting.

Mas o Bruno é português, e portanto terá mais interesse em vir para Portugal, a Sampdoria, se bem me lembro, estava com problemas de dinheiro e o rapaz ainda não tinha muito mercado. O Singo deve estar ali numa segunda linha de laterais a despontar para eventualmente chegarem a grandes clubes. Sendo que, neste momento, ponho, p.e., o Porro e o Malo Gusto numa primeira. 

Não vejo mesmo o Singo a sair de um Torino para Portugal. Mais depressa o vejo a nem sair de Torino, p.e.. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 7 minutos:

Não me cheira, mas...

Não é esse que tem arranjado problemas com o Mou por falta de empenho nos jogos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 14 minutos:

Não me cheira, mas...

Que cepo minha nossa... 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Karsdorp é bom jogador, voltando à melhor forma até podia ser interessante.

Suponho é que entre a idade, o que ganha e o que pode render deve haver mais opções.

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo tem problemas de profissionalismo, ainda por cima. Acho que não caíamos nesse erro. Mas pronto, é um rumor, fica aí...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...